English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tudo que sei é que é uma teoria que defende que o Planeta Terra é oco por dentro, inclusive havendo estudos que provam que o centro da Terra gira numa velocidade diferente do resto, e sei tb que esta teoria diz que há duas entradas para este centro: Uma no pólo norte e uma no pólo sul...

2007-01-07 14:22:51 · 5 respostas · perguntado por ...Tauico! 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

5 respostas

TERRA OCA



Existem muitos sites na Internet, a maioria em Inglês, que abordam o fato (ou teoria, para aqueles que ainda não estão convencidos), de que a Terra é oca. Contudo, nenhum deles se propõe a explicar cientificamente o assunto e se limitam à análise de relatos e lendas, principalmente as que se referem a civilizações perdidas. Não que esse procedimento não seja importante ou condenável, mas ele deveria ser utilizado como complemento das outras evidências, tendo em vista que nós vivemos em um mundo materialista onde as pessoas só acreditam no que podem ver ou tocar ou em algo que foi testado em um laboratório.



Então, sem mais demora, aqui estão os fatos que comprovam que a Terra, a Lua e provavelmente todos os outros planetas, são ocos.

A Terra possui um "Sol" interno, três pontos onde a gravidade é zero e duas enormes aberturas nos pólos que interligam a superfície interna e externa.



A explicação para esses fenômenos é relativamente simples de se entender: o movimento de rotação do planeta arremessa a sua massa para longe do centro, da mesma forma que o giro de uma máquina de lavar arremessa as roupas para os lados deixando o seu centro oco.



Uma comparação melhor é a de um motociclista em um "globo da morte": a rotação impede que ele caia mesmo quando está de cabeça para baixo. A única diferença é que no globo da morte o motociclista é quem está girando e não o globo.



Quando a Terra estava sendo formada, e os seus componentes estavam em estado líquido, os materiais mais pesados foram se concentrando no centro, enquanto que a rotação manteve os materiais mais leves distantes do mesmo. A medida em que o planeta foi se solidificando, criou-se um perfeito equilíbrio entre o movimento de rotação e a gravidade.

2007-01-07 21:21:55 · answer #1 · answered by sandra d 5 · 0 0

Essa teoria pelo que sei além de dizer que a Terra é oca, tbm diz que há intraterrestres morando nessa parte oca, ou seja, seres vivos que moram nessa parte ai, e que o núcleo de Terra é como se fosse o Sol pra ele. Não acredito nisso não.

2007-01-07 14:33:02 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A Teoria é fundamentada em relatos imprecisos de somente uma pessoa (o tal do capitão Byrd) e em inverdades como o fato dos icebergs serem de água porque esta água sai do núcleo da Terra e sobre os passáros migrarem para o interior da Terra.

Agora, conte isso temos a Geofísica, como métodos científicos para provar o contrário, mas várias pessoas preferem viver no século, acreditando em bobagens e idiotices.......

2007-01-08 00:31:18 · answer #3 · answered by LTG 2 · 0 0

acho improvavel............a gravidade puxa tudo para o centro...............entao tem q haver materia no centro, nao tem como haver materia em volta e nao haver no centro, se a gravidade puxa diretamente para o centro.................e há evidencias de q haja materia no interior, pois há aparelhos que emitem ondas em direçao ao nucleo e essas ondas se comportam como se passassem por um meio material, o q indica q a Terra é toda densa

2007-01-08 00:17:15 · answer #4 · answered by Scully 4 · 0 0

A estória da Terra oca não é uma teoria científica. É uma fantasia, muito interessante, que afirma que estamos em um planeta esférico, oco, com dois buracos nos pólos que dão passagem para os mundos interiores, iluminados por um sol que fica no centro da Terra. Lindo, mas fisicamente impossível.

Você já viu alguma foto de buraco no Pólo Sul? Temos montanhas por lá. Será que os governos escondem tudo de nós e falsificam as fotos? Por que eles fariam isso? E no Pólo Norte, onde há um oceano com gelo flutuando? Você já viu buraco em água? Não dá. É tudo parte das teorias de conspiração que dão a alguns uma ilusão agradável como apoio para suportar a vida difícil no mundo horrível e perigoso de que fazemos parte.

A atitude de somente acreditar quando se vê pode nos enganar. Nós não vemos o ar, mas ele existe. Porém, quando se vê que alguma coisa não está no lugar que os esotéricos afirmam, isso deve ser uma evidência de que aquela coisa pode não existir no mundo físico. Os buracos não estão nos pólos nem em nenhum outro ponto da superfície da Terra, a qual já foi exaustivamente mapeada. Então, as passagem para os mundos interiores não são buracos enormes na crosta terrestre.

Vejamos agora o caso da máquina de lavar roupas ou do globo da morte. Se você apenas aceitar uma explicação qualitativa, pode até acreditar que a Terra consiga manter sua crosta flutuando por meio da rotação. Mas o que dizer da explicação quantitativa? Será que a velocidade de rotação da Terra é suficiente para manter a crosta flutuando em movimento orbital? Não é. Ela precisaria ser 17 vezes maior para que os objetos da linha do equador começassem a flutuar. Mas você não precisa ter conhecimentos de Física. Basta ir até Macapá, levantar uma pedra e largar. É um modo prático de verificar se a velocidade da Terra mantém a crosta flutuando. A pedra faz parte da crosta, não faz? Cave um buraco estreito e profundo na crosta e largue a pedra dentro dele. Ela flutua? As pessoas flutuam em Macapá? Como você pode ver, algo não vai bem com a "teoria" da Terra oca.

Se alguém afirmar que existem cidades no interior da parte astral oca da Terra, habitadas por espíritos, com um sol cuja luz vibra nas freqüências da bondade e da paz, eu não vou poder falar nada contra. Poderia, no máximo, duvidar e reclamar da falta de evidências. Mas, se alguns dizem coisas que violam as leis da Física, eu tenho como provar que não podem ser verdadeiras, já que fazem parte do mundo material, estudado pelos cientistas e percebido por todos nós, não somente por privilegiados.

Eu tenho o livro do Raymond Bernard, “A Terra Oca”. Embora seja agradável de ler, ele é uma derrapada total na maionese. Como sempre ocorre nesses casos, as “provas” apresentadas são absurdas. Deveria fazer sucesso junto ao público há 200 anos, quando se conhecia menos sobre todas as ciências e o mundo ainda tinha muito para ser explorado. Se faz sucesso hoje é porque estamos em sérios apuros.
.

2007-01-07 22:46:57 · answer #5 · answered by Tau Ceti 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers