Claro! a ciencia explica o mundo baseada em provas e de maneira coerente já a religião só ensina besteiras e deixa as pessoas de olhos vendados para a realidade.
2007-01-07 12:41:41
·
answer #1
·
answered by Sabrina Gay 5
·
1⤊
1⤋
Todos precisam de algo em que se apoiar.
Como em Goethe: "Aquele que têm ciência e arte, tem também religião;
Aquele que não tem nenhuma delas, que tenha religião!"
Assim, buscam a religiosidade, outros um amor romântico, outros a ciência, outros a política, outros uma ideologia...
2007-01-10 22:47:35
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
a ciencia vem dominando o mundo distorcendo os fatos do inicio da humanidade, onde a cada dia mais ela cria evidencias de que o mundo nao teve a participacao de Deus na criacao, onde o homem era um macaco e foi se aprimorando...enfim, a ciencia é hipócrita, porem, essencial, mas nunca se deve esquecer dos principios da vida, onde Deus é o criador de tudo...tudo foi feito por ele...tudo é dele, e somos dele...e para ele retornamos quando morremos...é o ciclo da vida.
2007-01-10 20:38:09
·
answer #3
·
answered by jack 2
·
0⤊
0⤋
Sim à ciência, e sim à religiosidade. Se conseguirmos que uma não interfira na outra, vai dar certo.
2007-01-10 15:19:20
·
answer #4
·
answered by May 1
·
0⤊
0⤋
Ciência sem religião é manca. Religião sem ciência é cega
(Albert Einstein)
A ciência, quando tomada como religião, é tão ou mais nociva quanto as Religiões "de fato", porque ela primeiramente nem é pra ser tomada como Verdade absoluta (tem sempre o "até que se prove o contrário"), mas muitos fazem disso o seu Dogma. Como levar a sério quando os cientistas dizem em um ano: "Café faz mal" e no outro, sob pressão da indústria dos cafeicultores, dizem que "Café faz bem"? Eu li essas notícias... Tudo baseado por amostragens, com 1.000 ou 2.000 pessoas que, se uma delas brochar ou brigar no trânsito, afeta completamente o resultado da pesquisa... Quando leio que "Vinho faz bem" e "Videogame faz mal" fica evidente que há alguma manipulação (não de resultado, mas de abordagem) baseada no preconceito, onde a Ciência não está sendo guiada por cientistas de verdade, da mesma forma que o Cristianismo não está sendo conduzido por cristãos de verdade! Mas não se pode jogar na lata do lixo nem um nem outro... precisamos sim ter discernimento, conhecimento de causa, pra ir buscar nós mesmos as respostas para o grande mistério da Vida... Até porque somos parte essencial da resposta.
A ciência é incapaz de resolver os mistérios finais da natureza, porque nós somos parte da natureza e, portanto, do mistério que tentamos resolver
2007-01-10 14:34:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Religião verdadeira é aquela que pode, pacífica e tranqüilamente, conviver com a ciência; que não exige "fé cega", mas, estudo e conhecimento...
2007-01-08 22:22:01
·
answer #6
·
answered by NightLover 3
·
0⤊
0⤋
A religião e a religiosidade são vistas como expressão cultural de homens e mulheres; a Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método cientÃfico. O conhecimento cientÃfico depende muito da lógica. Nas modernas religiões monoteÃstas JudaÃsmo, Zoroastrismo, Cristianismo, Islamismo, Sikhismo e Bahaismo, o termo “Deus” refere-se à idéia de um ser Supremo, Infinito, Perfeito, criador do universo, que seria a causa primeira e fim de todas as coisas, desse modo, os povos da mesopotâmia nunca diziam o seu nome diretamente, apenas se referiam a "Ele" como "O" Salvador ou "El" Salvador, "O" Criador ou "El" Criador e "O" Supremo etc. e assim por diante.
Um bom exemplo desse tipo de associação, ainda estão presentes em algums nomes e expressões árabes, por exemplo Abdallah que quer dizer servo (abd) de Deus (Allah).
Dentre as caracterÃsticas principais deste Deus-Supremo estariam:
a Onipotência: poder absoluto sobre todas as coisas;
a Onipresença: poder de estar presente em todo lugar; e,
a Onisciência: poder de saber tudo.
Essas caracterÃsticas foram reveladas aos homens através de textos contidos nos Livros Sagrados.
2007-01-08 16:55:05
·
answer #7
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
Na verdade, as duas se completam. Tenho visto muito aqui no Y!respostas , as pessoas criticando a religião sem nenhuma base.
Como pode-se falar mal de algo que não se conhece!?Aposto que essas pessoas nunca entraram ao menos em uma igreja, templo, enfim, para saber do que se trata. Albert Einstein é , sem dúvida o maior cientista de todos os tempos , autor da teoria da relatividade, entre outras descobertas de grande relevância para o mundo todo. E ele era muito religioso, acreditava em Deus, e aliás, o seu objetivo com a ciência era "descobrir como Deus tinha feito o mundo ", nas próprias palavras dele. Sendo assim, vocês diriam que um gênio como Einstein acreditava em um monte de besteiras e num deus que ninguém viu?Por favor, vcs ateus, quando forem fazer uma crítica a religião, desenvolvam um raciocínio inteligente, porque dizer "a religião ensina um monte de besteiras" não é nada convincente e até mesmo infantil!
2007-01-08 13:55:45
·
answer #8
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
0⤊
0⤋
Sim à ciência! Não à religiosidade!
Sem a ciência estariamos ainda nas cavernas, vestidos com peles, passando fome, e morrendo aos 20 anos de infecção bacteriológica. Com a religião, querem que acreditemos que o homem foi"criado" de uma hora prá outra, sem mais nem menos, por um "Deus", que ninguém sabe, ninguém viu...
2007-01-08 10:26:54
·
answer #9
·
answered by Blabla U 6
·
0⤊
0⤋
Devemos respeitar os dois.Por que uma pessoa que às vezes critica a ciência e quando fica doente corre para um hospital?
2007-01-08 06:32:24
·
answer #10
·
answered by Bibliófilo 3
·
0⤊
0⤋
SIM A AMBAS! A RELIGIOSIDADE É UMA ÓTIMA FERRAMENTA DE ESTUDO, LOGO UMA CIENCIA. FAÇO FACULDADE DE TEOLOGIA.
2007-01-08 01:51:50
·
answer #11
·
answered by Renata 6
·
0⤊
0⤋