Quem criou o bolsa-escola foi o Cristovam Buarque, quando governador do Distrito Federal, que era do PT, ainda quando o partido tinha pessoas decentes em seus quadros( hoje contam-se nos dedos de uma mão). Só recebia quem comprovasse que os filhos estavam frequentando a escola e tinham o atestado de vacina em dia. No governo FHC, o nome foi mantido e o programa idem. Assim que Lula assumiu, mudou o nome para bolsa-família (devia ser bolsa-esmola), e nunca esqueço quando um repórter perguntou para o Marco Aurélio Garcia, coordenador do PT, porque não estava mais fazendo a fiscalização. Enrolou, e acabou dizendo que não tinha gente para isso. Propus para o Ministério da Ação Social, que contratassem aposentados, que mediante cursos, poderiam fazer essa fiscalização e iriam colaborar com empregos para os idosos. Para mostrar o que é essa política atual, nunca recebí volta de meu e-mail, mesmo mandando outro para a Ouvidoria.
Resumo: os filhos dos bolsistas não estudam e vão para os semáforos ou para a roça e quando forem grandes, ainda miseráveis e fazendo filhos, continuarão a ser sustentados agora por nossos filhos e netos, num círculo vicioso sem fim. Isso mantém o povo dependente de assistencialismo, e assim sempre votarão em seus "Papais-noéis", seus protetores.
E pior, muitos trabalhadores, em São Paulo, estão voltando para o sertão, pois lá, não precisam de muito, não têem aspiração mesmo, e estão requerendo o bolsa esmola.
E acreditam que quem "dá" é o querido governo, não o trabalhador honesto, sugado e espoliado.
Não sou contra o programa, crianças precisam comer, mas precisam de oportunidade para crescer. E isso o governo nega, sendo para mim, tal ato, crime hediondo. E ficam preocupados com o Saddan, como se aqui crimes governamentais não existissem.
Não me venham com desculpas partidárias, pois na hora da Pizza em Brasília são todos solidários, apartidários. Gostaria que alguém, como brasileiro de fato, com família, filhos, honesto, me desmentisse, não importando em quem votou.
2007-01-07 08:46:17
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
Eu não encararia o programa bolsa familia como um problema ou como sistema paternalista, no meu ponto de vista o Brasil é um pais muito grande e de extenções continentais, sendo assim existem problemas de ambito regional muito grande é seca no nordeste, é enchente no sul, o ano passado tivemos seca aqui no sul e hoje estamos quase virando sapo de tanto que tem chuvido, mas o problema é mesmo regional o que falta realmente no Brasil é projetos que gerassem empregos e isso daria dignidade aos pais de familia, o governo tenta diminuir o abismo que há entre os brasileiros com o bolsa familia e outros programas, mas só que quem é o responsável por quem vai receber o dinheiro ou não, são as prefeituras dos municipios, são as assistentes sociais que fazem os cadastros das pessoas que vão ou não vão receber o beneficio, o governo federal só paga, e isso tem sido uma arma na mão de politicos corruptos é a troca de favores por votos, o que eu tenho a dizer é que tem cidades pequenas do interior do nordeste que resurgiram depois do bolsa familia e da bolsa escola o que precisa é ser melhor fiscalizado para receber o beneficio quem realmente merece e necessite, e não pessoas que não precizam. O que o governo não pode fazer é distinguir o nordeste do sul e se uma lei é federal ou um beneficio é federal ele tem que beneficiar todos os cidadãos brasileiros e isso sem distinção mas para quem realmente preciza. Um abraço e feliz 2007.
2007-01-07 17:19:44
·
answer #2
·
answered by Junior 3
·
0⤊
0⤋
Acredito que sim, teremos. E temos indícios disso quando vemos pessoas, com acesso a toda informação e condição de evitar filhos, os terem só para receber uma grana do governo. O problema é cultural. O brasileiro foca muito o problema imediato e não dá importância a resultados posteriores. Em todos os sentidos.
2007-01-07 16:37:46
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esse é o meu medo também!!! Há um paternalismo exagerado. Porque não fazer uma troca? O Bolsa família pra quem realizar trabalho voluntário nas escolas e postos de saúde, manutenção de ruas....Como o José Simão disse: em 2006 foi o ano do Bolsa família, bolsa escola, e em 2007 vai ser o ano do Roda bolsa (pra classe média sem dúvida!)..Chega de criança mal cuidada no Brasil, pais insensatos...
2007-01-07 16:24:47
·
answer #4
·
answered by carpazul 1
·
0⤊
0⤋
o bolsa familia,é um ERRO, o governo devia valorizar mais o ser humano, e não tornar lo depedente do estado, mas para aqueles extremamente necessitado o bolsa é de grande valia, o que ocorre é que esta sendo distribuido a torto e a direito, sem nenhum criterio, pois há pessoas com casa grande carro do ano recebendo bolsa familia., uma barbaridade.
2007-01-07 16:04:12
·
answer #5
·
answered by vachanski 4
·
0⤊
0⤋