English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Responda "sim" ou "não".
Caso sua resposta seja sim, eu lhe pergunto, quer fazer diferença para o seu país? "sim" ou "não"?
Se sim, te apresento o Grande Movimento Nacional, apesar do nome ele ainda não é grande, mas pode se tornar se todos que estão insatisfeitos com a atual situação do nosso país se mobilizarem. Trata-se de um movimento contra a corrupção, a violência e principalmente contra o descaso com o qual nossos problemas são tratados pelos nossos governantes. Se você está com um grito engasgado na garganta e não sabe como agir, junte-se a nós, temos a proposta de mobilizar o país e fazer um protesto em cada cidade dele em uma mesma data que seria 13 de Maio de 2007, a data foi escolhida pelo simbolismo da libertação dos escravos, hoje perdemos nossa liberdade por causa da imcompetencia dos que nos governantes e é contra ela que queremos protestar.

Junte-se a nós no orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25989690

e ou no msn:
megamovimentonacional@hotmail.com

2007-01-07 07:29:38 · 8 respostas · perguntado por ? 2 em Governo e Política Outras - Governo e Política

8 respostas

Todos os brasileiros deveriam se preocupar. O que vale mais, meu trabalho, o sustento de minha família, o futuro dos meus filhos ou ou que assistimos, a defesa ferrenha e odiosa de partidos políticos?
Será que somos tão cegos que não percebemos que os partidos mudam , mas nossa pobreza continua? Ou será que alguém ganhar R350,00 ou 380,00 faz diferença, quando sabemos que a renda mínima, para uma família teria que ser 3 vezes mais, pelo menos?
Será que não vemos o jogo de cena, uns propõem R$ 400, 00, outros R$ 350,00 e depois chegam ao meio? E o povo, sai feliz, com uma migalhas a mais.
Eu aguentaria mais uns anos com estradas esburacadas, saúde ruím, políticos ladrões, se soubesse que a pedagogia de nossas escolas mudou, que crianças e jovens estão indo para lá, para aprenderem de fato, saber o que é ética, moral ,trabalhar com valores,amar sua bandeira e seu hino, ser preparado de fato, não sair na 4ª série analfabeto, sem saber o que leu. Eu aguentaria a continuidade de todos esses desmandos, afinal já são tantos anos,pois sei que as próximas levas de formandos sairiam com outra visão, não esperando assistencialismo do governo, mas cobrando empregos, e por terem melhor qualificação, melhores salários. Com isso , nas eleiçõpes seguintes, os ladrões e corruptos seriam varridos, e a arrecadação passaria a ser colocada nas estradas, na saude, pois os novos políticos viriam dessa nova escola, e saberiam que, ao primeiro embuste seriam desmascarados e por ser um novo povo, com visão, jamais seriam reeleitos.
Será que não percebemos que manter o povo com a educação que recebemos, nos manterá por décadas no atraso, e que isso é exatamente a proposta dos detentores do poder?
Afinal quem são as elites? Falam nas elites, mas não dizem ao povo, claramente, que as elites são todas as pessoas interessadas na ignorância do povo, e que os principais articuladores para que isso fique assim, são nossos políticos.
Mas que esperar, quando votamos em Jader Barbalho, que foi preso, algemado e hoje é coordenador político em Brasília? Que falar de um Malluf? de um Palloci, de um Genoíno? de coronéis que nunca abandonam a política, como Antonio Carlos ou Sarney?
O único caminho é a revolução educacional. Mas não se contentem apenas com mudanças de nomes, mais verbas. Queremos uma mudança pedagógica, que incentive o aluno estudioso, que premie o esforçado, seja inteligente ou não, mas que seja lutador, que não aprove aquele que não se esforçou, aprovando-o ao final do ano.
Pizzas no Congresso e Conselho de Escola, no final do ano são a mesma coisa. Todos são perdoados, sobra para um , para disfarçar...
Chega de pedagogia copiada de países que nem existem mais, comunistas, que só ensinam a depender do governo, só comer na mão dos governantes. Queremos nossa independência, mas das trevas, da ignorância. E assim paramos de colocar a culpa de nosso atraso em outras Nações. Por que não fazemos como elas? Nelas, seu povo estuda, muito, com qualidade.

2007-01-07 08:06:23 · answer #1 · answered by Gilberto C 5 · 2 0

Sim
Sou brasileiro nato, e darei a minha vida pelo País
Estou disposto a lutar pelo bem estar social, industrial, comercial e turistico,
Pelo bem do povo brasileiro
Mesmo não sendo nenhum politico
Sou Patriotico..

2007-01-07 16:10:13 · answer #2 · answered by vachanski 4 · 2 0

Sim,ja anotei os dados fornecidos.
Concordo com tudo e mais alguma coisa,li atentamente as respostas dos colegas acima,e a resposta do Gilberto C,realmente transmitiu tudo o que o nosso povo precisa ouvir e aprender.
O povo Brasileiro precisa saber exigir ações reais dos seus politicos em prol de um Brasil maduro e eficiente,onde seus impostos tenham aplicação decente e de retorno em forma de escolas eficientes,medicina competente,transporte decente e tambem segurança de verdade.

2007-01-07 16:42:00 · answer #3 · answered by osmar s 6 · 1 0

eu me preocupo muito!
queria ver meu país bem!
queria ver todos os brasileiros sem passar necessidade e progredindo de alguma forma na vida.seja pessoa, profissional, financeiramente o que for!
mas do jeito que a coisa anda...
eu queria que as outras pessoas se preocupassem com o nosso lindo país!
mas falta força de vontade e perseverança dauqles que estao no poder!
caraca, nada muda!
e se muda eh pra pior!
eh gnt morrendo de fome, doença...
meu deus!
mas eu tenho sim alguma esperança!
axo que naum depende soh de contas, economia e tal!
pq a ciencia[matematica e outras em geral]vai ate onde a mao de deus entra!
acredite em mim!

2007-01-07 15:36:03 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

com certeza, afinal é minha terra natal!!!!!!

2007-01-07 15:33:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Me preocupo sim, mais não à ponto de querer tentar fazer algo pra mudar, pois acho que não tem mais jeito.
Beijos.

2007-01-07 15:32:32 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

sim, sim, sim....mas o movimento se for cdirecionado para derrubar o governo eu desconfio desse movimento e estou fora!!....naum quero ser um carapintada manipulavel....tem que ser um movimento para cassar os parlamentares que legislam em causa propria ou corporativamente, tem que ser um movimento para exigir leis que evitem os descalabros de aumento de salarios dos tres poderes aos nivewis visto recentemente...feliz 2007

2007-01-07 15:41:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

È claro que sim, pois sou brasilleiro, respeito as ordem e meus governantes e, quero um Brasil unido e melhor, para que os meus filhos e netos possam usufruir, desta beleza, Brasil.
Com terrorismo e agitação , não.
Lembrando, que cada povo tem o governo que merece, sai um e entra outro pior.
QUER PIOR DO QUE O DE 94 A 2002?

2007-01-07 15:48:07 · answer #8 · answered by delauromarques 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers