English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ela é inteligente, tem conseguido boas notas, apesar de agora estar a complicar um pouco e ela ficou um pouco triste com as notas.
~Ela pelo que me disse só teve 1 melhor amigo... e agora com a mudança de escola falam só uma vez por semana. o que contribui para a sua tristeza

Nas ferias vieram primos da australia da idade dela visita-la e divertiam-se imenso.. Mas quando eles foram ela deixou de se divertir e avida dela resume-se a escola.

Tenho notado que ela anda triste...

Nao quer sair de casa...Nao tem amigos para sair.
Nao vai ao cinema com amigos
na escola n tem "melhores amigos"...
diz que nenhum menino gosta dela...
ela é muitíssimo certiha (parece uma idosa a falar de tao certinha)
e ela sente-se só,acho que precisa carinho de 1 namorado... mas ela acha q o corpo dela ainda é de menininha (por ela ser estremamente magra) e diz que nenhum menino a quer. Mas ela também nao faz por conhecer meninos pessoalmente.
ela é muito isolada

Isso pod leva-la a depressao?

2007-01-07 06:41:47 · 17 respostas · perguntado por Nel 2 em Família e Relacionamentos Amigos




Eu pessoalmente acho que ela tem um corpo perfeito (dava-lhe uns 14 anos) embora tenha 15, mas n e muita diferença

Mas ela insiste que tem corpo de criancinha e que nenhum menino gosta dela.

E pelo que vejo ela tem o receio do que a familia diga sobre ela ter um namorado (porque ela é muito certinha)
e tambem acho que ela receia magoar-se com o namorado... receia que ela nao seja de boas familias e que por detras de aaquele menino haja um toxicodependente, bebado... algum rapaz com problemas serios e que a magoe posteriormente.

Ela parece-me tambem que nao tem facilidade em se relacionar com o sexo oposto. Ela parece que nao se torna amgia primeiro... vai logo esperar que sejam namorados e isso projedica.

que conselhos lhe devo dar?

Isto pode causar traumas ou algum problema psicologico??

2007-01-07 06:45:52 · update #1

Ela quando começou na adolescencia teve um problema o inicio de uma depresaso devido ao relacionamento (longinquo) que ela tinha com os colegas

2007-01-07 06:47:05 · update #2

17 respostas

Não é que pode levá-la à depressão, ela já é depressiva! Leve-a a um especialista, pois ela pode piorar, e, acredite, depressão é uma doença muito séria!!!

2007-01-07 06:45:32 · answer #1 · answered by L 5 · 1 0

Concordo que essa menina esta deprimida, e acho que tambem tem problemas com a propia imagem.
Se houve uma mudança de colegio, pode ser que ela nao esteja se adpatando, veja se nao ha um problema com o colegio (adolesentes podem ser muito crueis, e adultos as vezes acham a crueldade normal). Ainda sobre o colegio, veja se é a melhor opçao para ela. As vezes ela se sente acuada com o ambiente ou com o tipo de pessoas que lá habitam e poderia se sair melhor em outro ambiente, num colegio mais adequado as habilidades, desejos e sonhos dela.
Verifique se nao ha nenhuma atividade extra-curricular que ela queria fazer. É uma boa para conhecer pessoas, ocupa a mente dela, e pode desenvolver habilidades. Seja gentil, permita que ela faça qualquer coisa, ainda que pareça surreal.
Se ela quiser, leve-a a um psicologo (nunca ao psquiatra, a nao ser que 2 psicologos mandem), mas se ela nao quiser, espere mais um pouco, para ver se alguma mudança acontece.
Tente envolve-la em atividades, tipo leve videos, de livros de presente, ingressos. Mas de espaço para ela, nao sufoque a garota que ai pode ser pior.
Apresente pessoas para ela, se for conveniente. pessoas com quem ela consiga conversar podem ser muito uteis. O ideal seria alguem para mostrar que ela nao deve temer tanto a familia. Alguem que fizesse ela relaxar.
Antes de namorados, essa menina precisa de amigos. De pessoas que façam ela se sentir amada e protegida. E que sempre vao estar lá (namorados vao embora, amigos nao).
Como ela é inteligente, pode ser o caso de mostrar para elas livros falando sobre depressao... Para ver se ela se identifica...
Hummm, acho que é isso... mas fase, isso nao é de jeito nenhum, ainda que o tempo possa curar...

2007-01-07 17:35:09 · answer #2 · answered by ladytron 4 · 0 0

Leia para nossa amiguinha as historinhas abaixo e não se esqueça de dizer-lhe que todos nós passamos por momentos existenciais e de crise conosco e com a vida. Tudo isso é muito normal mas diga-lhe para não deixar esses momentos fixarem residência na cabeça dela. Que venham as crises e que após ficarem algumas horas nos pertubando que façamos e pensemos de modo a afugentá-los.Um abração.

“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para recupera-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, perdem o presente, de tal forma que acabam por nem viver o presente, nem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se não tivessem vivido” (Confúcio-filósofo Chinês).
Os espíritos conhecem a época em que reencarnarão assim como sabeis que deverás morrer um dia, mas sem saber quando isso se dará; eles pressentem como um cego sente o fogo de que se aproxima.(questão330, livro dos espíritos).

Viagem da Vida.
Outro dia li uma entrevista do médico Drauzio Varella onde ele diagnosticava alguns de nossos grandes males, a insolência e orgulho, fazendo que os dias que compõem a caminhada terrena sejam ensolarados de impaciência, intolerância, azedume e tristeza.
Ele cita um caso que ao chegar no estacionamento de um Shopping, a porta do lado do motorista, de seu carro, estava presa por outro veículo que havia estacionado bem encostado. É fácil, simples, bastou dar uma volta e entrar pela porta do outro lado e arrastar-se para o banco do piloto; é claro, disse ele, que a alavanca do freio de mão atrapalha um pouco, mas é só. Quantos não aceitam entrar pela outra porta e ficam a gritar, lamuriar, excomungar, alterando a pressão arterial a índices fora de controle, muita das vezes ali permanecem por muito tempo estressando-se, estragando o seu dia e o de muitas outras pessoas. Depois ainda têm a coragem de dizer: não entendo por que fulano e cicrano estão sempre com a cara boa, sorridentes, bem humorados; parece que nada dá errado para eles. Isso me lembra os dois sujeitos que chegaram atrasados no aniversário do filho de um amigo deles, o mau humorado ao entrar e visualizar apenas uma garrafa de guaraná pela metade, sobre a mesa, reclama: - que porcaria de festa, já acabou e só restou esse pouquinho de guaraná pra mim. O bem humorado entrando logo após o companheiro mal humorado, vê a mesma garrafa de guaraná pela metade, e exclama satisfeito: oba! ainda sobrou essa meia garrafa para nós, beleza! Tudo é uma questão de ponto de vista e de atitude.Posso escolher reclamar pelas coisas e das pessoas ou agradecer a Deus por estar vivo, superando as dificuldades, tentando ser a cada dia uma pessoa melhor do que fui no dia anterior. A escolha é minha, pessoal e intransferível.”Sou o artífice da minha vida”, dizia Charles Chappin.


A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo físico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artífice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difíceis ou entender que talvez o difícil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoísmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante às leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. É único, individual. É medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. É parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daí respondemos por elas. É o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: Á toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.

Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que às vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lícito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).

A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hanseníase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o País (olimpíadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, às vezes com deficiência em algum órgão específico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.

Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbítrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Única exceção do livre arbítrio é a Morte.


2007-01-07 09:28:33 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

enxergar o problema que aflige alguém é mto difícil, as vezes apesar de estarmos próximo da pessoa não conseguimos entender o pq da tristeza, das lágrimas. acontece de a própria pessoa não saber o que tanto dói que a faz ficar fechada como um caracol.....descobrir com a ajuda de um psicólogo, ou através de alguém mais experiente e próxima, a sua atitude de ajudá-la é bem legal, espero que consiga uma resposta breve...
bjos

2007-01-07 08:14:47 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

ela já está em depressão o que ela precisa é de um tratamento urgente.... qualquer adolescente dessa idade ama sair, é muito alegre.... ela precisa de ajuda.... de médico, amigos, familia!

2007-01-07 07:29:16 · answer #5 · answered by Luna 7 · 0 0

Ela apesar da idade onde há varias questões que permeiam, tem também um sério problema para se relacionar, a melhor maneira é procurar saber dela se ela quer ajuda de um bom psicólogo, exponha o que vc tem notado nela. Sutilmente, vá falando e mostre sua preocupação.

2007-01-07 07:26:38 · answer #6 · answered by léo 6 · 0 0

não é um namorado que vai resolver a sua tristeza, pois se ela namorar um rapaz que não a compreenda sua trsisteza será maior ainda.
Creio que o que precisa é mudança de vida. como ?
Existe grupos de jovens, cristãos, de boa formação, que cultuam a Jesus Cristo, que podem ajudar, mostrando um outro angulo totalmente diferente da vida, do que o seu dia dia esta acostumado a oferece la e não tem suprido suas necessidades.
Leve a a uma igreja evangelica como a Igreja Batista, Assembleia de Deus, Igreja Presbiteriana, que com certeza ela será integrada a jovens como ela que a acolherão e a instruirão sobre os planos de Deus para as suas vidas.Jesus disse: quem vem a mim eu jamais o lançarei fora
também disse:27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Por favor, pense nisso, deixe ela ser feliz, eu vejo meus filhos nesse caminho e vejo como eles tem paz e alegria interior, busquem voces também e vão encontrar, leiam a Biblia e voces verao que realmente é a palavra de Deus, e que ele se interessa por mim e por voce. Mude suas vidas para melhor. Faça o teste e verá se temos ou não razão.

2007-01-07 07:01:16 · answer #7 · answered by VivoFeliz 5 · 0 0

Se vc for a mãe, creio que a melhor forma de ajudá-la é vc ser amiga dela, levá-la para sair, passear, mostrar como a vida é boa, convidar pessoas q vc conhece que são legais para sair junto para ela começar a se interessar mais por estas coisas q adolescentes na idade dela deveriam se interessar.
Incentive, dê presentes de mocinha para ela e mostre o lado bom da vida, com seus conselhos de amiga, sua história de vida e principalmente, demonstrando por atos tudo isso.

2007-01-07 06:58:46 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

não posso te responder...
pq sou parecida com ela...

2007-01-07 06:57:57 · answer #9 · answered by 2 · 0 0

Existe até mesmo a depresão na própria infância. e pode ser que ela esteja passando por isso, mas caso isso vem acontecendo sempre e não só agora após a volta de seus amigos da Austrália, pode ser uma vontade de chamar a sua atenção, já que ela sente-se sozinha, assim é uma maneira de que vc se ocupe mais com ela, ou seja ela esta sentindo-se carente não s´-o de um namorado mas também de afeto. e talvez por ela ser como vc diz, tão certinha as pessoas fiquem com medo disso e se afastem dela por isso com medo de represálias. A melhor maneira de ajudar é conversar, cum conversa sincera, do que realmente a incomoda, e essas coisas, agora se vc for a mae dela, possivelmente ela não queira conversar a respeito com vc. Então a melhor solução é um psicólogo. Mas cuidado para não se deixar manipular, não estou dizendo que ela sejá má e que vai fazer isso, más é provavel que se coloque num grau de coitadinha... Já tive uma amiga assim...Bjim da Sharon

2007-01-07 06:53:05 · answer #10 · answered by A dançarina 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers