English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou me separando porque ele me traiu e as coisas tb já estavam indo de mal a pior. Estou retirando as coisas de casa, pra voltar pros meus pais, já que estou desempregada. Tudo está sendo muito doloroso. Ainda posso sentir o amor dentro de mim (acho que ele também), mas temos certeza de que deve ser assim. Entre lágrimas e beijos, vamos seguindo na difícil tarefade desfazer o nosso lar. Vcs já passaram por isso? Como e em quanto tempo superaram? P.S: Foram 4 anos e meio entre namoro e noivado, + 5 anos e sete meses de casamento. Não temos filhos, mas os filhotes de estimação que pareciam sê-los. Estou sofrendo demais, o chão se abriu. Sem piadas. Obrigada.

2007-01-07 06:38:21 · 10 respostas · perguntado por joiadonilorj 3 em Família e Relacionamentos Divórcio

10 respostas

Muito difícil a separação não é mesmo?
Mas se você disse que as coisas já estavam ruins então fizeram a melhor coisa pra realmente acabar o sofrimento. Dói muito perder os sonhos... Mas agora vocês já sabem que deve ser mesmo assim.
A dor da separação é sempre grande mas ela um dia acaba pode ter certeza... e você vai conseguir sonhar de novo sonhos ainda mais bonitos! Agora é somente uma etapa que você está passando na busca da sua felicidade verdadeira.
Muitas vezes nos acomodamos ao que está ruim só porque já conhecemos e temos medo do desconhecido. Tantamos resgatar o que não é mais possível pois as pessoas mudam, tudo muda.
Desejo tudo de bom pra você, que a sua dor passe logo e que você compreenda que as vezes o remédio é ruim mas é necessário para a sua própria felicidade! Com certeza Deus não quer ver você em um relacionamento ruim como estava sendo o seu.
Pode acreditar que você ainda vai ser muito feliz!! E seus sonhos serão ainda mais lindos!

2007-01-07 07:19:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Minha querida, eu já passei por isso, o meu chão não se abriu, eu caí dentro de um vulcão, mas posso te garantir uma coisa, aí tem volta, vai ser só o trabalho de levar as tralhas para a casa dos pais ( se realmente é o que vc está dizendo ), e depois trazer de volta...mas toma cuidado, que se aconteceu uma vez pode acontecer de novo, não deixa muito o coração comandar as coisas, seja mais radical e mais fria...bjs...Zeca...

2007-01-07 15:30:36 · answer #2 · answered by Zeca 5 · 1 0

Olha, eu concordo com o «Zeca 1» acho no seu caso tem volta sim, vcs estão se precipitando... Eu sei que é difícil falar isso pra quem está tão magoada, mas se vc não consegue mais olhar pra cara do seu marido dê um tempo... vá pra a casa dos seus pais sim, mas nada definitivo... Tenho a certeza de que as coisas tavam ruins porque havia uma 3ª pessoa entre vocês e enquanto ele tendia a olhar mais os teus defeitos, vc sentia a mudança nele aí dão-se as brigas... A olhar mais, avalie sua vida, sua convivência com ele(as coisas positivas dele, que outros não têm), a pessoa que ele é pra vc, ele pode ter entregado o corpo, mas a alma acho que não. É assim com a maioria dos homens. Acho que vcs merecm dar uma chance pra esse amor e perdoar, amiga... Traição não é a metástase do amor, é apenas um câncer que acomete o casamento... vc a extrai, luta com ela pra ela não tomar conta de você e desaparecer, alguns ganham a batalha e outros perdem. Depende de você ser forte pra defender seu casamento agora. Boa sorte, querida. Que Deus te ajude.

2007-01-07 23:05:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Se você está voltando para a casa dos seus pais, quer dizer que vocês tem boa convivência.
Aproveite o máximo e siga em frente!!
Amores vem e vão.
Seja feliz e procure esquecer o que passou, é difícil, mas ficar parada não dá, concorda!

2007-01-07 19:59:40 · answer #4 · answered by lenebcarvalho 5 · 0 0

sabe o que me chamou a atenção, foi o fato de você falar que ainda sentem amor um pelo outro, se for verdade mesmo, vocês estão se precipitando... então é melhor repensarem, mas se for para valer, vou te dar uma dica : pense que daqui a um ano tudo estará diferente, sabe doer vai mesmo, mas com o tempo tudo parece melhorar, então tente arrumar logo suas coisas e sair, porque quanto mais demorar a sair pior será, é muito sofrimento....e quanto aos filhotes de estimação, você já pensou neles, não os deixe sem lar! sabe acho que com calma vocês deveriam conversar sobre esse afastamento se será definitivo ou provisório....se você achar que ele merece confiança novamente, dê a chance, mas só você poderá se ajudar nesta hora, procure a resposta dentro de você.

2007-01-07 18:44:11 · answer #5 · answered by teca 4 · 0 0

Ele vai levar uns 10 a 15 anos para re-comecar a vida. Para voce vai ser um pouco mais dificil amiga. Divorcio todo mundo perde. Quem ganha e' o advogado.

2007-01-07 18:28:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Se as coisas já não estavam bem e vcs não tem filhos parta p/ outra e seja feliz. o começo será difícil doloroso.. mas superado . É como se fosse dar um tempo para ver se é isso mesmo. S e tivessem filhos vcs não conseguiria tomar a decisão por elas pois sofrem muito.....Ficar junto ...depois da traição é mais difícil pois vai ficar a desconfiança q vai estar sem presente...vc n terá paz....
espero ter ajudado.

2007-01-07 15:53:29 · answer #7 · answered by baixinha 2 · 0 0

por mais que seja difícil, o amor ele perdoa...dêem mais uma chance para vocês dois, pois a família é algo precioso.lute por seu casamento, nunca desista, esqueça o que ele fez, se vc perdoar a traição dele, ele vai se encher de um amor tão grande por ti, que nunca mais ele irá fazer o que fez e seus votos de casamentos serão renovados...de outra chance ao seu amor, a sua vida e lembre dos momentos bons a dois, e não faça do seu lar um ringue, faça dele o céu, uma casa é uma casa, um lar é sagrado,onde deve ter amor, perdão e paciência.felicidades.

2007-01-07 14:45:04 · answer #8 · answered by ??? charada ??? 3 · 0 0

Errar é humano e perdoar é divino, como diz o ditado. Se vocês se amam tanto, não há espaço para o perdão? Pese o relacionamento que você teve com ele e reflita sobre o que ele teve com a outra. Pense nisso. Traição não significa que essa pessoa não te ama, apenas se deixou levar pelos instintos, no entanto, procure saber se foi isso mesmo, ok? Boa sorte!

2007-01-07 14:43:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Desculpe a sinceridade, mas um marido que trai a mulher que está desempregada e ainda por cima concorda que ela volte para a casa dos seus pais não está tendo a mínima consideração por você e nem por sua família. Se livra das responsabilidades 'na boa' e ainda acha que ele te ama? Parece que gosta muito é dele mesmo.
Exija pensão e só saia de sua casa, após ter acertado isso, antes de estar certo não 'arrede pé'. Não seja precipitada e sobretudo tenha consideração pelos seus pais, que ter uma filha separada já abala os pais e ser um pêso para eles também deve ser levado em conta, pois não estavam contando com isso.
Não adianta querer ter orgulho e não ter coerência, não manter o bom senso.
Além disso sair de sua casa e deixar livre para ele levar outra para morar junto também pode mudar o rumo das coisas, pois você está facilitando um comportamento precipitado que envolve a muitas pessoas.
No seu lugar só sairia com uma pensão ou então ele que esperasse você arrumar trabalho e ter tempo e recursos suficientes para se manter, aí poderia, no mínimo te ajudar.
Mantenha sua dignidade, você não fez nada de errado, ao contrário, ele que te fez. Seria uma questão de honra que ele saisse de casa e te mantivesse nela. Onde está sua auto estima? Sua integridade?
Se você estivesse numa boa e ele te aprontasse a situação era outra, de ambas as partes e poderiam resolver de igual para igual, mas no seu caso quer perder o que mais, saindo de casa sem condições? A referência de si mesma?
A mulher que sai de casa só perde, em todos os sentidos.
Ninguém deve se aproveitar ou se prevalecer do outro, mas cometer uma injustiça contra si mesma é não se dar valor e também exigir muito de seus pais. Afinal você casou, não vai ficar solteira de novo, a vida mudou e vai ter que ter maturidade para enfrentá-la e o teu marido te assumiu, você não é uma mercadoria que se devolva.
Pense bem e fique firme, você não provocou essa situação. Casou e tem que resolver esse assunto sem envolver seus pais e com o apoio do teu marido, seja junto ou separado ele terá que arcar com essa responsabilidade.
Coragem e boa sorte, confie que tudo que acontece em nossa vida é para nosso crescimento, nossa evolução.

2007-01-08 00:40:12 · answer #10 · answered by santista 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers