Será que o autor desta pergunta aí acredita em Deus? Se acredita, ele já parou para pensar como Deus estaria sendo injusto em te cobrar uma coisa que vc fez, mas, que vc nem se lembra? nem mesmo sabe se viveu em outra vida mesmo, pois nem os espíritas têm convicção disso.
Quem tem filhos sabe, devemos corrigir nossos filhos de acordo com a "travessura" deles e não castigá-los sem dizer o porque. Se nós sendo maus fazemos assim, imagina Deus na Sua Pureza e Justiça.
Aproveito e deixo um texto Bíblico " E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." Hebreus 9.27
E depois deste texto, vemos que é muita arrogância da nossa parte, querermos pagar por todos os nossos pecados, nós é que merecíamos a cruz. Deus abençoe a todos.
2007-01-07 04:48:32
·
answer #1
·
answered by Vascaíno sempre 5
·
0⤊
0⤋
Tudo existe com um propósito em nossas vidas, seja para o bem ou para o mal, mas existe a escolha. A forma como nos conduzimos pelo caminho que estamos trilhando é que faz a diferença...Inclusive não é julgando que vamos chegar a algum lugar. O homossexualismo é inerente ao ser da qual está buscando com dignidade seu caminho e espaço na história da humanidade. A vida é para todos e as diferenças existem para nos provar do tamanho da diversidade deste Deus maravilhoso que vive em tudo e em todos. A forma como você vê a vida, já é uma escolha sua e por isso cuidado com os paradigmas, pois sem discernimento não se chega a lugar nenhum também.
" Devemos ter sabedoria para mudar aquilo que pode ser mudado e discernimento para aceitar o que não se pode mudar..."
Viva e deixe viver!!!
Paz e prosperidade!!!
2007-01-10 17:52:10
·
answer #2
·
answered by Gabriel 3
·
0⤊
0⤋
Bom pensei sobre o assunto sob o seguinte aspecto: "A vida humana por si mesma consiste numa eterna "passagem" onde está cercada por "avisos" e "placas" por todos os lados e com um curso constante de mensagens dirigidas a quem aprende a escutar ao longo do trajeto os informes que lhe são dirigidos ora para si ora pra os seus próximos.
Apesar dessa massa de mensagens, a forma como é conduzida a vida pelo condutor dela ou a velocidade como for trajetada pelo caminho de forma veloz, se se descuida do "fator tempo" ou da reflexão ou mesmo do ato de pensar como agora estamos fazendo através do raciocínio para dar uma resposta a alguém.
Pelo caminho, alguns do grupo "ouvem" as mensagens e aprendem algumas boas lições pagando um preço alto, através dos percalços, dos problemas e das adversidsades ou das perdas, das traições, das ingratidões. Esse grupo humano evolue de um patamar de compreensão regular para um plano superior e passa a utilizar o pensamento como uma ferramenta eficaz para auxiliar a tomada de decisões que amadurece à medida que vai sendo acumulada informações e resultados desse processo, e aos poucos cada um fica mais esperto, isto é, mais atento.
Já outro grupo de pessoas mais descuidadas não absorve coisa alguma e não se dão conta de que existam mensagens em parte alguma, pouco se dão que deva esbarrar para pensar em si próprios.
Ora se esse grupo humano se enche de atividades e preocupações diárias ou acúmulo de funções, ou ainda se preocupa mais com os outros e coisas ao redor que consigo próprio.
Ainda tem o grupo que, por consumismo, deflagra uma rotina de caminhada por uma intensa procura por acúmulo de bens materiais ou os que seduzidos pelas fantasias das distrações pelo caminho como amizade e sexo fácil e diversões, configura pra si um universo que parece assumir o leiaute numa grande festa cheia de pessoas à sua espera ou pelo algo novo que possa vir a surgir dessa festa ou desse acaso.
Esses seres humanos topam tudo que encontram pela frente, exageram na dose, aproveitam o momento a hora, o minuto, o segundo, o décimo de segundo, cada gota, cada suor, cada pele, cada, cada, se dividem ao se multiplicar sem mensurar matemáticamente a distância, o tempo, os prazos.
Por fim, todas as pessoas que se distraírem pelo caminho, independente da escolha passadas que fizeram ou dos rumos que traçaram para si, quando forem fatalmente pegas pelo "elemento surpresa", provocado por algum motivo brusco, "acordam para a vida" um pouco tarde demais e com um nível de aproveitamento menor, com chances de recuperação mais restritas que aquelas que teria se tivesse dado a atenção devida às mensagens "chatas" ou "incoveninentes" que estavam presentes nas placas e sinais ou dadas por porta-vozes e oráculos ao longo do caminho quando ainda estava sendo iniciado todo aquele trajeto. Às vezes ainda dá tempo para olhar rapidamente para o que ficou.
Felizmente haverá tempo aqui pra olhar para si mesmo e avaliar alguma forma de ter uma vida mais prática, feliz e onde as pessoas possam crescer, e para isso é so refletir um pouco.
Preferi analisar sob o ponto de vista do cotidiano com o olhar humano e não com o olhar dessa ou daquela doturina.
2007-01-07 12:42:45
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
Por que devo acreditar?
Se essa idéia de carma existe mesmo, então os espíritos ou almas, devem ter alguma coisa contra o continente africano. Pois lá, é onde a maior parte dos problemas do mundo acontecem.
Vira e mexe, nasce uma criança condenada a passar fome, morrer de aids, vírus ebola e outros problemas.
Lógico que no Brasil e em outras partes do mundo também existe problema, porém em países subdesenvolvidos existe mais. Seria culpa do carma das pessoas que nascem aqui. Acho que então não deveríamos votar para melhorar o país, pois a culpa é de alguém que viveu no passado e não no presente.
Desculpe, mas não posso acreditar nisso!!!
2007-01-07 12:38:20
·
answer #4
·
answered by mmaia 2
·
0⤊
0⤋
PORQUE EMBORA CADA AÇÃO CORRESPONDA UMA REAÇÃO, A BURRICE OU IGNORÂNCIA HUMANA CONFUNDE AS COISAS.
É COMO AQUELA MOÇA FEIA QUE TODO DIA QUANDO ABRE A JANELA E SE DEPARA COM O SOL, IMAGINA, NA SUA VÃ INGENUIDADE QUE O SOL SÓ APARECE PORQUE ELA ABRE A JANELA, E NÃO PORQUE FAÇA ISSO A BILHÕES DE ANOS GRAÇAS À ROTAÇÃO DA TERRA, E FARÁ POR MUITOS MILHARES DEPOIS QUE ESSA MOÇA JÁ TENHA MORRIDO.
TRABALHEI COMO VOLUNTÁRIO EM ENTIDADES ESPÍRITAS E VÍ BURRICES HOMÉRICAS. (estou falando das burrices, não dos acertos)
O sujeito tropeçou na rua, logo (a justificativa) foi o espírito da vovó que lhe passou a perna.
O rapaz passou a noite toda em claro jogando videogame, dormiu no ônibus e passou do ponto, mas a justificativa é que os espíritos obssessores lhe toldaram a visão a ponto dele não enxergar onde descer.
O FESTIVAL DE ABSURDOS ERA FANTÁSTICO.
É POR ISSO QUE EXISTEM TANTAS DÚVIDAS E REAÇÕES NEGATIVAS CONTRA O CARMA.
Porque em vez da pessoa procurar uma explicação plausível, honesta e real, a lei do CARMA serve para justificar toda sorte de bobagens, de gente desonesta e desavisada.
POR ISSO, QUEM DUVIDAR DE RELAÇÕES EXDRÚXULAS, DE CRETINOS QUE INVENTAM EXPLICAÇÕES DESONESTAS SOBRE SEU DESTINO SÓ PARA ARRANCAR O SEU DINHEIRO, ESTÁ CERTÍSSIMO.
A Lei do Karma não pode ser essa palhaçada em que se banalizou.
2007-01-07 12:27:37
·
answer #5
·
answered by ClaiX 6
·
0⤊
0⤋
ACREDITO QUE TUDO QUE SE FAZ AQUI MESMO SE PAGA, PQ A VIDA DE NINGUÉM É SÓ MAR DE ROSAS O QUE DISCARTA ESTA HISTÓTIA DE DHARMA, ESSA HISTÓRIA DE OUTRA VIDA É MENTIRA PQ A CHANCE DE MOSTRARMOS O NOSSO VERDADEIRO VALOR É UMA SÓ , MORREU, MORREU, ATÉ A GLÓRIA ISSO É SE VC SE CONVERTER HEHEH!!!!!!!!!!!!!!
jESUS TE AMA
2007-01-07 12:20:33
·
answer #6
·
answered by JACKLENE D 2
·
0⤊
0⤋
É assim: eu sei perfeitamente que tudo o que acontece na Vida de cada um é consequência de actos praticados, mas, não acredito em reencarnação!...
2007-01-07 12:12:30
·
answer #7
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋