English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

24 respostas

Essas "pessoas" tratam os animais como coisas pois assim podem se livrar da culpa e ao mesmo tempo desfrutar dos luxos que o sofrimento dos animais fornece. A maioria das pessoas é responsável pela morte de centenas de animais todo ano sem saber. Acesse www.pea.org.br ou www.petatv.com e se conscientize. Os animais sofrem atrocidades nas mãos de "pessoas" que se dizem racionais. Aliás, são os animais racionais?

Os animais sempre pensaram, raciocinaram e sentiram muito antes do homem surgir. O homem apenas inventou essa história de os animais serem inferiores e não pensarem ou sentirem, tratando-os como máquinas que fazem complexos cálculos matemáticos para sobreviver - muitos cientistas defendem essa posição e dizem que quando um animal se sacrifica por outro animal que não retribuirá a ajuda, está apenas calculando o grau de parentesco entre eles para poder deixar mais genes e também esperar que outros membros do grupo o tomem como exemplo e o ajudem futuramente ao invés de simplesmente dizer o óbvio, que o animal ajudou o outro porque este precisava de ajuda e, independentemente de seu parestesco ou de como o grupo pode reagir, ajudou-o por compaixão - , apenas porque o homem não quer se sentir culpado ao explorar os animais e divertir-se com seu sofrimento e impedir que outros homens tentem impedí-lo. Foi assim criada a palavra antropomorfismo para evitar que a mentira seja desmentida.

O conceito de antropomorfismo chega a ser ridiculo pois diz que não se pode atribuir sentimentos humanos aos animais, porém os sentimentos humanos são sentimentos animais pois não somos plantas fungos bactérias nem protozoários para não ser animais. Portanto dizer que não se pode atribuir sentimentos animais aos animais é ridículo. Desta forma não posso dizer que eu estou feliz ou que meu amigo está triste sem cometer antropomorfismo. Alguns ainda argumentam que a definição, na verdade, quer dizer que emoções exclusivamente humanas não devem ser atribuídas ao animais, o que é ainda mais difícil de definir pois não há como saber quais emoções são exclusivas da nossa espécie nem se existem. Outros animais com certeza tem emoções que nós não temos (por possuírem sentidos que nós não temos e por irem a lugares ou estar em situações que nenhum humano poderia participar), porém, não podemos dizer com certeza que são exclusivas deles pois outras espécies podem compartilhar destas sensações.

Os cientistas dizem que os animais não podem sentir, embora tenham tudo o que é necessário para tal (biologicamente), porque não têm autoconsciência. Acho que se um animal não tem autoconsciência este não pode se diferenciar dos outros, o que impossibilitaria sua sobrevivência e aprendizagem.

Os animais são discriminados por não falarem nossa língua, embora teoricamente sejam capazes de entender (o que é provado por muitos experimentos com cães e por donos de cães, gatos entre outros bichos) mas não de falar como nós por não possuírem cordas vocais iguais às nossas. Pelo mesmo motivo não teríamos como nos defender de uma espécie dominadora que se comunicasse por telepatia e pensasse que somos irracionais e que não sentimos, justificando assim, nosso extermínio.

Mesmo com a barreira da linguagem direta, podemos nos comunicar com eles e eles nos entenderem e vice-versa. Ainda assim o homem não considera isso razão suficiente para acreditar que os animais sintam ou pensam. Bom, um chimpazé é mais comunicativo que um bebê ou que uma pessoa muda, ou que uma pessoa com danos cerebrais que comprometam a fala. Portanto seria correto também fazer experiências dolorosas com tais pessoas, e também seria justificável o preconceito contra elas?

Se uma mãe se desespera a ponto de se afogar para poder salvar seu filho, ela sente amor por ele? Obviamente sim, mas as orcas e golfinhos de oceanários são capturados ainda jovens e separados de suas famílias que, ao invés de pular por cima da rede (argumento usado por um cientista para dizer que os golfinhos são mais burros que peixes dourados e assim justificar milhares de golfinhos e baleias massacrados no Japão), nadam em direção a seus filhos e parentes para protegê-los acabando muitas vezes se afogando. Isso é justificável? Muitos dizem que é em nome da ciência e que muitos estudos são desenvolvidos com eles em cativeiro (e que poderiam facilmente ser produzidos com maior eficiência na natureza pois não se estuda a humanidade observando presidiários) e ainda que os shows são educativos. Afinal de contas, o que se aprende num show sobre os animais selvagens, com animais que fazem coisas totalmente diferentes das observadas na natureza? Que estudos são estes que quase nunca se vê e rendem dados tão pobres? E mesmo que estes argumentos fossem válidos, portanto, também seria justificável fazer experiências psicológicas com bebês que viram seus parentes morrer e são confinados a um quarto pelo resto da vida, comendo sempre o mesmo tipo de comida e tendo que fazer acrobacias e palhaçadas na frente de milhares de seres estranhos.

A história verídica de Orkid (apesar dela ser chamada de Shamu, uma baleia que morreu a mais de 35 anos e que mesmo assim preferem dizer que ela está feliz e viva no SeaWorld) que vive no SeaWorld da Califórnia é omitida dos visitantes do parque. Seu pai morreu dias antes de seu nascimento, e sua mãe morreu quando ela tinha 11 meses. Sua mãe não se dava bem com Corky e durante um ano apenas, uma série de ataques foram registradas sem que elas fossem separadas, até que, em pleno show Kandu5 (mãe de Orkid) atacou Corky, que desviou fazendo com que Kandu batesse violentamente contra a parede do tanque e quebrando a mandíbula, morrendo após 45 minutos de sangramento, na frente da filha que futuramente foi adotada por Corky (que aliás já perdeu 7 bebês em cativeiro).

Estas e outras inúmeras histórias acontecem todo dia no mundo e milhões de animais são torturados e massacrados sem que o povo saiba. Os animais de fazenda, por exemplo, não morrem do jeito que queríamos, e mesmo assim comemos eles sem perguntar como ele morreu ou se ele teve sua vida drasticamente reduzida para que pudessemos saborear sua carne. Quem tiver coragem para encarar a verdade, pode assistir a um dos muitos vídeos do PETA (www.petatv.com) que inclusive mostra um animal sendo esfolado vivo e sobreviver, sendo logo depois jogado no lixo.

Acho que deveríamos tratar os animais como iguais, pois como os tratamos hoje é errado. A história pode provar isso pois os mesmos argumentos eram usados com pessoas de etnias diferentes para justificar sua tortura e escravização. Os Centros de Controle de Zoonozes são extremamente semelhantes aos campos de extermínio de judeus durante o holocausto. Inclusive experiências científicas também eram feitas com eles.

O homem ainda tem muito a aprender sobre os animais não-humanos, o que é muito fácil se você apenas os observar. Podem ser as formigas no seu quintal, os pássaros no parque, o seu amigo de estimação, etc. Isso está ao alcance de todos e, para que possamos aprender com eles, devemos evitar todos os preconceitos que temos em relação a eles (inclusive o nojo atribuído a muitos animais como o rato que podem ser mais higiênicos que muita gente por aí) assim como eles não tem preconceito em relação a nós e nos respeitam se os respeitarmos. Não é sensato pedir paz no mundo se existe preconceito. A única forma de combater a violência e o preconceito na humanidade, é adquirindo respeito aos seres que não tem como se defender ou dizer o quanto sofrem.

Para ajudar a combater essas injustiças você não precisa gastar nenhum dinheiro. Basta respeitar o próximo, seja ele um animal não-humano ou um animal humano. Ao invés de comprar produtos que causem sofrimento aos animais, procure substitutos ou não os compre. É difícil muitas vezes, saber se num produto há derivados de animais pois eles omitem tais informações. A gelatina não tem carne, porém é feita com tendões de bovinos. Me tornei veg há pouco tempo e me surpreendi ao saber que a sobremesa que eu comia na verdade era fruto de tortura. Agora só como gelatina de algas marinhas que, apesar de serem difíceis de se encontrar, são mil vezes mais gostosas e consistentes.

Outro ponto que acho interessante, é o argumento de que o ser humano é de natureza carnívora e que muitos animais comem uns aos outros. Mas estes animais não têm outra fonte de alimentação natural, ou seja, não têm como se tornarem vegs. E se um animal tortura outro, por exemplo quando minhas pastoras alemãs arrancaram uma das asas de um frango que havia entrado em casa, isso não quer dizer que ele saiba que está machucando o outro bicho ou gostando de torturá-lo. Se eu desse uma galinha de borracha para as minhas cadelas elas se divertiriam tanto quanto se divertiriam ao perseguir um pássaro. Uma vez a Laika pegou um camundongo na boca e não queria largá-lo, embora não estivesse apertando-o a ponto de matá-lo. Ela se divertiu enquanto ele se mexia, mas para sua surpresa, ele parecia morto. Ela o largou no chão e o ratinho correu para um esconderijo. É como uma criança que enjoa de um brinquedo quando o quebra. Ela não tinha a intenção de quebrá-lo e, como não funcionava mais, o deixou de lado. Além do mais, mesmo que os animais gostassem de torturar uns aos outros, isso não seria desculpa para nós torturarmos também, senão todos que fossem assaltados ou vissem um assalto também teriam motivo e direito para assaltar.

2007-01-07 08:46:47 · answer #1 · answered by taitacheetahbm 2 · 1 0

O problema da raça humana é achar q está acima das outras. Pessoas q matam animais ou abandonam nas ruas são todos assassinos.
Leonardo d Vinci disse q qdo o homem for evoluido um crime contra um animal será considerado um crime contra humanidade. Se ele estiver certo, estamos longe da evolução...
Tem tambem um proverbio oriental q diz: " No semblante de um animal q não fala há todo um discurso q só um espírito sábio é capaz de compreender",
Assista o video e repasse aos seus amigos para q as pessoas comecem a refletir mais sobre a vida q elas tem em mãos.

http://www.youtube.com/watch?v=eeExxmwLsCM

tenho 3 cachorros, todos de raça, e todos abandonados na rua por doenças ( o ultimo foi um doberman ,achei q não ia sobreviver)
Tenho tambem 3 gatos de rua, uma filhote e um casal adulto. O macho adulto eu peguei na faculdade, tinha sido atropelado e abandonado lá, a pata esquerda estava totalmente necrosada e ele estava com uma infecção severa nos membros posteriores, infelizmente, ele teve q amputar a pata...mas hj está lindo, saudavel e castrado.
Não se esqueça de ver o video!!

2007-01-07 01:16:50 · answer #2 · answered by carol 6 · 5 0

O pior é que são pessoas que aparentemente são tidas como "normais" , são mães, pais, tem instrução, uma vez soube até de uma veterinária que colocava veneno no quintal para matar o gato da vizinha. E já li várias vezes aqui no YR pessoas falando que já envenenaram gatos ou sugerindo isso. Isso me dá uma revolta tão grande, e cada vez mais, me convenço que meus gatos são os meus melhores amigos. O ser humano, na sua maioria, não presta, é covarde, ruim, sádico. E os pobres dos animais são os que mais sofrem, pois estão indefesos diante de tanta crueldade.
O que mais me surpreende são as pessoas que levam uma vida "normal", cuidam de seus filhos, tem vida social, freqüentam igreja, e a noite colocam veneno para matar gatos e cachorros em seu quintal ou na casa do vizinho. Eu nunca vou entender isso, e sempre que souber de algum caso irei denunciar.
Parabéns pela iniciativa de postar uma pergunta assim, quem sabe, as pessoas "normais" que cometem atrocidades (e não sabem, ou não se importam) ganham um pouco de consciência, e mudam.
Eu continuo fazendo a minha parte, recolhi 11 gatos de rua, e os crio com muito amor e carinho, minha casa é limpa, quem chega nem desconfia que tem tanto gato, os machos são todos castrados, e algumas fêmeas tb, tenho redes para que eles não saiam de casa, a rua é um perigo está cheia dessas "pessoas normais", e meu sonho é ter mais dinheiro, para poder me mudar para uma casa grande, ou sítio e poder cuidar de mais gatos, que são abandonados e descartados na rua por seus donos. Esses pobres animais tem uma alma mais nobre do que muito "humano".

2007-01-07 10:48:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 4 0

Pessoas que não tem alma, não tem coração.
A pior espécie que pode existir no mundo, mereciam ser punidas pelas leis, mas pela Lei de Deus certamente essas pessoas não escapam , porque é um pecado enorme, fazer isso com bichinhos indefesos.

2007-01-07 01:08:58 · answer #4 · answered by Mulher 7 · 3 0

primeiramente quem faz isso não é uma pessoa e sim um ser insignificante que acha q por ser "humano" tem direito de fazer o q quiser com outras vidas. certamente não sabe o q é amor e não tem sensibilidade o suficiente pra se colocar por um instante no lugar desses pobres seres que sofrem nas suas mãos. certamente não sabe q eles tb sentem dor como nós ,além de outros sentimentos.não sabe o q é viver nas ruas com frio e fome,sujeito a maustratos e humilhações.tb não deve saber o valor que tem a vida,seja ela humana ou não e coloca sem dó nem piedade veneno pra os gatos. um safado ou ****** desses deve deitar a cabeça no travesseiro e não sentir nada a respeito das barbaridades que faz.não merece respeito,consideração nem piedade.nossa justiça tb dá cobertura a certas cisas,pq essas pessoas deveriam apodrecer na cadeia. não me conformo com isso! essa insensibilidade e ignorancia me dá nos nervos. queria poder fazer alguma coisa,mas não sei o q...mas desejo tudo de ruim pra quem é capaz de mautratar um animal seja de q forma for.
valeu,um bjo

2007-01-07 13:49:13 · answer #5 · answered by anne 2 · 2 0

O tipo de pessoas desumanas, sem coração, pq envenenar um ser tão gracioso, com sentimentos (creio eu), e sem falar do pessoal que abandona animais na rua..são desumanos mesmo, não pensam no próximo..dizem que fazem sujeira...quem não as faz? reclamam que o animal é muito ativo..pq quis um anima?

pessoas sem coração, tem a geração amaldiçoadas ao maltratar uns bichinhos indefesos.

2007-01-07 12:45:57 · answer #6 · answered by Rafaelli F 1 · 2 0

Vi uma reportagem veridica :
Uma clinica veterinária,onde muitas pessoas deixavem seus animais de estimação bem velhinhos e doentes p/ serem sacrificados.
A clinica cobrava p/ dar calmante e depois a injeção letal.
Sabe o que eles faziam? Levavam o animalzinho p/ os fundos da clinica e os afogavam...
Isso é muito deprimente, muitas vezes fico indagando; que mundo é esse, meu Deus?!!!!
TER CORAGEM DE MATAR SERES TÃO INDEFESOS...COVARDES

2007-01-07 11:46:38 · answer #7 · answered by morena 5 · 2 0

A motivacao e TORPE,CRUEL.

Envenenar um Animal por nada ,e muito Triste para a Condicao Humana.

O Tipo deste Criminoso e o mesmo que mataria um Ser Humano.,Quem mata animais tambem tem tendencia a faze-lo com outras SERES HUMANOS ,devido ter um MAU CORACAO nao ter PIEDADE com a DOR causada ao Animal.


Quem abandona seus ANIMAIS nas RUAS , sao IRRESPONSAVEIS que brincam com a VIDA., sendo uma Grande CRUELDADE para aquelas INOCENTES Vidas.

LEI FEDERAL 9.605/98
Lei de Protecao Ambiental contra os Animais Domesticos e silvestres.
Cabendo NOTICIA CRIME por ABANDONO e CRUELDADE a Policia e ao Ministerio Publico Estatual.

Passivel de Pena de Prisao e aplicacao de Multas.

2007-01-07 01:20:24 · answer #8 · answered by Anna Maria 2006 w 6 · 2 0

pessoas sem coração e que com certeza vaum pagar pelo mal feito. Saum pessoas no qual a gente naum dve nem amar e devemos fingir que naum existe!

2007-01-07 01:18:19 · answer #9 · answered by Fê Penedo 2 · 2 0

Pessoas covardes. Se criam os animais pq abandoná-los depois. Pra que pegou o bicho se não consegue cuidar?

2007-01-09 13:44:56 · answer #10 · answered by ♥ ValLindinha GHOST♥ 6 · 1 0

Sabe Veruska! eu não tenho qualificação para tipos que fazem isso, não chamo nem de humanos, porque não são. Eu faço trabalho voluntário de divulgação de doação de animais e todos os dias b vejo acontecer isso, por isso acho que o animal tem um amor mais verdadeiro que certas pessoas.

2007-01-08 09:42:15 · answer #11 · answered by Vilma 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers