eu e minha namorada moramos a 600km de dist. mas estudamos juntos(facul).temos uma história linda de amor(1 ano de namoro),muitas loucuras juntos, alegrias e tristezas.depois de conhecer sua família começamos a ter problemas e part dles eram contra o namoro.somente seu pai neutro.a partir disso tivemos algumas brigas fortes, mas nosso amor não se reduziu.somos muito apegados.nos amamos demais demais.fizemos juras um ao outro e nos entregamos um para o outro declarando amor eterno, amor da vida..nas férias queriamos nos ver.porem a familia dela nao deixou.aí nos encontramos escondidos e o pai (até então neutro) nos pegou. Fomos agredidos moralmente e eu expulso da cidade dela.nao posso + me comunicar com ela (trancada em casa) e seu pai mandou ela desistir da facul.ontem ela conseguiu escapar e ligou dizendo o quanto ta sendo dificil e que mesmo assim me ama muuuito (eu tbm!)e agora q faço se todos são contra?tento transferir p/perto dela? fugimos?deixo apoeira abaixar?to com depressao!
2007-01-06
15:25:15
·
11 respostas
·
perguntado por
Scorpion
2
em
Família e Relacionamentos
➔ Solteiros e Namorando
obs: fazemos faculdade na mesma cidade, porém nossa moradia fixa fica 600km de distancia de cada um.. eu no interior e ela na capital...os pais delas proibiram, agora, de ela sair de casa e se comunicar comigo.. e disseram para largar a faculdade e se quiser continuar somente na cidade onde mora... os pai dela (que era o único neutro) disse que confiava em mim.. talvez disse isso pois pensasse que daria um jeito na filha dele, pois me lembro que me disse que ela era de gênio muito forte... algo que sabia, mas não diminui meu amor por ela...além de dizer que sua filha não prestava e que me fazia de bobo.. ah e me ameaçou de morte.. creio que tudo isso ele disse de cabeça quente.. mas enfim .. agora a situação está preta.. (OK DISCÍPULO!?)
2007-01-07
08:19:31 ·
update #1
um dos motivos de nossas brigas era que sempre pegava no seu pé para estudar.. mas ela não tinha a dedicação que eu tinha.. nesse aspecto digo que ela era mais sossegada do que eu... isso sua mãe sabia e me disse..me pedindo para pressioná-la muito... já seu pai me disse para pegar no seu pé.. algo que já fazia.. talvez tenha sido isso que ele disse que confiava em mim..pois no ano letivo que passou ela foi muito mal e reprovou em quase tudo... ou talvez também pensasse que eu seria mais severo com ela em vários aspectos, pois ela tem gênio forte.. e acabasse não cedendo.. mostrando para ela as coisas certas... confesso que sempre fazia isso.. mas ao final meu amor fazia ceder em várias coisas... creio que foi nisso que o pai disse que decepcionei.. já pela mãe talvez fosse a maneira como estamos se amando.. uma total entrega um ao outro... talvez isso a preocupasse... mas enfim estou sofrendo muito esse dias .. não sei o que faço.. estou impaciente.. triste e muito deprimido...
2007-01-07
08:25:58 ·
update #2
Não! Há ninguem humano devemos fazer tudo, Para Deus sim!
2007-01-06 15:30:03
·
answer #1
·
answered by Spider Man 5
·
1⤊
0⤋
Amigo,
depressão você não está. Está é ultra ansioso.
Primeiro, por que a família dela é contra?
Sabendo disso, como vocês foram dar bandeira e serem pegos pelo pai dela (quando, onde?).
Ela trancada em casa? Isso se for verdade você pode acionar a polícia - cárcere privado. Mas se for exagero da sua parte, então cuide-se para que as pragas não o atinjam!
Não acredito em mocinho e bandido na vida real. Se a família dela é contra, tem seus motivos (não que sejam justificáveis, verdadeiros, nada disso, mas têm motivos e eles precisam ser considerados e respeitados!). Se vocês teimaram e transgrediram, a la Romeu e Julieta, então precisam aguardar a poeira baixar, sem dúvida....
Mas não minta, porque senão nem Viagra vai te salvar.
2007-01-06 23:30:17
·
answer #2
·
answered by Camaradad´água 4
·
1⤊
0⤋
Amigo, com certeza ela também deve estar deprimida, tente ficar calmo, com paciência, tudo se resolverá, sei que é difícil, estar longe, e não pode ver a pessoa amada! Nada acontece em nossa vida por acaso, as vezes temos que passar por situações difíceis, para dar valor aquilo que realmente nos pertence!
2007-01-07 04:10:51
·
answer #3
·
answered by @ngell 6
·
0⤊
0⤋
Scorpion, deixa ver se entendi direito:
Você mora 600km distante da sua namorada, mas estuda junto com ela?
Como pode?
Outra coisa que não entendi direito:
A familia dela é logicamente contra, não poderia deixar de ser, mas dai ter havido brigas fortes é um pouco demais.
Namorado que vive 600km distante da garota não pode esperar ser bem aceito incondicionalmente pela familia dela. Trata-se do cuidado natural dos pais em relação à garota.
Terceira coisa que não entendi:
Se vocês namoravam tão bem 600km distantes, como não podem continuar namorando da mesma forma, esteja ela trancada em casa ou não?
Quarta coisa:
Por que razão vc foi expulso de uma cidade?
Não pode ter sido por simples namorico, pois não é lógico.
Transferir-se para perto? fugir com a garota? nem pensar.... é loucura pura.
Como vão comer? como vão morar? como vão adoecer?
Scorpion, desculpe, mas acho que sua pergunta faltou detalhes, dai eu não ter compreendido direito.
Melhor refazer a pergunta, com os detalhes que faltaram.
2007-01-07 01:02:04
·
answer #4
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
"Faço tudo por um grande Amor..ou não?" SIM FAÇA. Por um grande amor a vc. AME-SE!
SINTO DIZER MAS, ISSO PASSA!
Que idade vc tem, hein? Está me parecendo coisa de adolescente inexperiente no amor e deslumbrado com a primeira paixão, fazendo tipo "Romeu e Julieta", acreditando em contos de fadas. Os tempos são outros. Não se vive mais de amor e cabana. Isso é só pra novela. E, nem se foge mais em tempo de liberalismo total.
Se vc a quer tanto assim, demonstre à família dela com atitudes. Faça projetos para depois dos estudos e deixe que ela faça o mesmo. Seja menos ansioso. Dialogue com os pais e demonstre que é de confiança com atos, não somente com palavras. Essa é a atitude coerente e não se fazer de vítima dos anos de 1900 e bolinhas. Se os pais não aceitam a situação é porque devem ter motivos para tal. Ninguém quer ver os filhos infelizes. A experiência mostra o futuro de modo mais claro.
Pelo seu relato, todos os fatos fazem parte de uma paixão, e não do amor. O amor é suave, sublime, sereno, paciente.
Pode não acreditar mas, esse sentimento vai se exaurir quando as imposições se afrouxarem. Não havendo resistência por parte de terceiros, a fantasia perde a cor.
Invista nessa aventura mas de modo que não comprometa o seu futuro pessoal nem o dela (isso sim é amor). Sonhe de pés no chão. FAça planos concretos que inclua estudo e profissão. Todo esse frisson é passageiro. O proibido é mais gostoso, provoca irreverência e relutância por parte dos atingidos - período interessante mas, volátil (acaba rápido quando não se torna obsessão).
Dê um tempo a vc mesmo e sozinho, reflita a respeito. A paixão aumenta a aceleração, envolve intensamente mas passa. Pode se transformar num grande amor ou simplesmente virar nada, se desgastando natural e tão rápida como começou.
Alguém tem que estar são e controlar essa situação. Nesse caso é o pai. Concordo com ele. Isso não é amor. Deve estar virando obsessão, dependendo do tempo que tem durado.
Se cuida ou vai perder tempo na sua vida sem poder recuperá-lo. Se vc gosta dela, não deixe que ela interrompa a vida pessoal por uma ilusão.
Não sacrifique a vida dela pelo seu egoísmo. Mesmo se gostando, cada um deve ter a sua própria vida, independente. Ou não seria um sentimento saudável. Dependência não é saudável em momento nenhum.
A paixão deve ser um momento de aprendizagem e não de auto-tortura física e emocional. É uma aventura impressionante que vale a pena viver porém, COM CUIDADO, para não se arrepender quando acabar.
Paixão quer dizer, emoção ao extremo, mas sempre sobra um espaço, por menor que seja, para se racionalizar os fatos que nos incomodam.
Enquanto a poeira baixa, pense nas consequências.
P.S. Espero que o pai dela continue controlando e não esmurece. Pensar em fugir sem faculdade é demais, mocinho!! Fugir contando com mesada não seria fugir..rs.. Com a economia do jeito que está o amor acabaria no primeiro aluguel da "cabana". Se quer fugir, faça antes o seu "pé de meia" ou se mostrará menos capaz para a família e só atrairá forças contrárias. Pense e repense se vale a pena.
Viver de ilusão é bom quando se tem como sustentar as fantasias. À custa de terceiros, não tem sentido.
Boa sorte e juízo!
<>
2007-01-07 00:34:09
·
answer #5
·
answered by aeiou 7
·
0⤊
0⤋
Tadinho deles seu meneis , que linda história de amor .
O amor nunca falha , tenha fé e esperança , e o que tiver que ser será . O que é do homem o bicho não come . Se existe amor verdadeiro ; então os obstáculos serão vencidos .
2007-01-07 00:08:27
·
answer #6
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
deicha a poeira baixar
2007-01-06 23:46:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
vc pensa que deus não testa nosso amor? testa sim,vcpega ela e foge com ela vai viver sua vida com ela se ela quiser este e' outro teste da sua parte com ela testa ela ver se esse amor vai resistir atudo mesmo . depois toma sua desiçao de fugir. porque as vezes vc pode esta enganado e se ferra e não vai ter jeito depois que estragar 2 vida
2007-01-06 23:39:56
·
answer #8
·
answered by sonhafelisraliza 1
·
0⤊
0⤋
por favor nao entre em depressão!!
nada haver, você é jovem, ela também, eu já sofri demais por amor e apenas aprendi que tudo tem o momento certo e a hora certa não adianta vocÊs tentarem fugir, ou brigar com todos.se todos já sabem do amor de vocês e talves podem sentir inveja, o melhor é deixar esfriar!!!..você tentar tirá-la de casa...afinal vocês tem um futuro pela frente, e não podem simplesmente cortar o que pode sustentá-los no futuro que são os estudos, por esse amor, por enqto..se eu fosse vocês, eu iria vivendo a vida cada um no seu ,afinal, não podemos deixar oportunidades passarem,e talves com esse tempo vocês até percebam que existe outra pessoa que te preencha com outro amor mais forte!!
a vida é assim,vivendo, sofrendo e aprendendo.
não deixem de aproveitar o que a vida pode-lhes oferecer por amor, amar é importante, mas no momento certo, talves agora seja só mais um aprendizado,se for pra vocÊs ficarem juntos, podem estar de bengala que vão se reencontrar e viver essa linda história na hora certa ;)lógico que é dificil dizer não ao grande amor, mas tudo tem seu momento saibam esperar e assim serão muito mais felizes!!
2007-01-06 23:39:35
·
answer #9
·
answered by helo v 1
·
0⤊
0⤋
Poxa isso tá parecendo o romance de Romeu e Julieta.
Se ela já tá na faculdade, então é bem grandinha p família poder proibí-la de alguma coisa...
A gente já n tá mais na época de casamento arranjado, ninguém manda em ninguém... se vcs querem namorar, ninguém pode impedir.
Vai fundo!!!!
Bjinho ^.^'
2007-01-06 23:38:02
·
answer #10
·
answered by Lalah 2
·
0⤊
0⤋