Quanto a primeira observação, a vida é composta por mecanismos tão intricados que muitos usam isso como justificativa para provar a existência de deus...mas considerando que o universo começou e recomeçou várias vezes, que há varios planetas no espaço afora e que a agua talvez não seja tão rara assim podemos supor que a vida foi de fato algo inevitável e não casual.
Quanto às diferenças entre oa humanos e os ´chimpanzés elas se resumem principalmente ao tamanho e estrutura do cérebro e algumas adaptações no corpo, fora isso não somos tão diferentes assim, eles têm em comum com nos 98% dos genes e nós apenas 4% mais de inteligência.
2007-01-06 12:05:08
·
answer #1
·
answered by Sabrina Gay 5
·
1⤊
0⤋
Amigo, já respondi a uma pergunta sua. Volto a dizer que gosto muito de suas perguntas. Continuo não entendendo sua crença e principalmente, sua total aversão a pessoas que não comungam sua crença em um Deus...
Quanto à pergunta, a evolução não ocorre rápido, mas em milhares e milhares de anos. Assim as espécies vão surgindo e desaparecendo,mais ou menos adaptadas as condições ambientais. O ser humano surgiu a partir de um nascimento prematuro (por isto não sobrevivemos nos primeiros anos de vida de modo independente como outras espécies). Esta situação de prematuro por um lado ruim, por outro, fez com que a mãe e o pai tivessem que proteger (um requisito do gene) o filho por mais tempo. Com esta convivência, surgiu a necessidade de criarem uma linguagem e da linguagem o desenvolvimento da inteligência. Mas isto não foi assim de repente. Durou muito e muito tempo. Quanto ao acaso que você tanto critica em suas respostas, quer dizer que as coisas são possibilidades de existência, assim podem ou não ocorrer. Ocorrendo podem ou não evoluir de uma maneira ou de outra.
Outra coisa para você pensar e contrapor: nós não somos o centro da criação. Nós somos na verdade um envólucro protetor para quem de fato é o centro e o "comandante" que é o gene.
Gosto muito de suas colocações e respeito muito o que você diz.
Um abraço,
2007-01-07 13:55:08
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por puro acaso. Nos primordios, os hominídeos primatas não eram tão superiores aos outros primatas.
Ao passar a andar ereto, puderam deixas as mãos livres e com isso, utilizar ferramentas primitivas. Com o uso de ferramentas, o cérebro se desenvolveu possibilitando trocar os grunhidos e sons rústicos pela fala, com a fala o homem organizou-se melhor em comandos para caçar tornando superior aos outros animais. Em seguida veio a descoberta do fogo ... depois a agricultura, construições e desde aí não paramos mais.
Se voce comparar uma pessoa na época de Roma (2000 anos atrás) e pegar qualquer pessoa escolarizada hoje em dia, a diferença de inteligência será gigantesca. O que quero dizer com isso é que a inteligência humana cresceu em uma curva exponencial gigantesca e isso não tem absolutamente nada a ver com Deus.
Alias, em muitas ocasiões a religião só atrapalhou a prosperidade da raça humana. Exemplo clássico é a era das Trevas, (a Era Medieval), onde praticamente nada foi desenvolvido e tudo o que se sabia era o que havia sido preservado da época dos gregos, egipcios e romanos.
Depois do século XIX, a cada geração de crianças nascidas, na média de Q.I aumenta em 5 pontos... portanto, não tem nada a ver com milagres ... tudo faz parte da evolução! e mais, a partir do século XXI (este século), seremos os únicos seres capazes de alterar a sua própria evolução. Doenças que antes matavam, hoje podem ser curadas ou mesmo eliminadas antes mesmo das novas gerações nascerem.
2007-01-06 23:20:59
·
answer #3
·
answered by KMare 7
·
0⤊
0⤋
me dá vontade de vomitar quando alguém diz que prefere acreditar na existencia de deus ao invés de acreditar na ciencia...
o fato de acreditar em deus, é simplismente a aceitação de que é incapaz de raciocinar, de não duvidar de um livro que não se sabe quem escreveu, de onde realmente veio - alías, sabe-se que a bíblia não é um livro original, é um plágio de muitos outros livros mais antigos. é inaceitável que nos dias de hoje ainda tenha gente que atravesse a passarela da basílica de aparecida de joelhos, se deus realmente existisse, não quereria que seus suditos se fu.de.ssem atravessando de joelhos um caminho de 680mt.
Mas falando em ciências meu amigo, pode ter certeza, nós, seres humanos, temos as mesmas composições quimicas que o elefante, o cavalo, o porco e o chimpanzé, porém em quantidades diferentes... somos parentes próximos dos macacos - não evoluimos deles. o homem é o único animal racional e ao mesmo tempo mais burro que possa existir, pois teima em acretitar em algo fantasioso e incosistente. É muito fácil colocar a culpa em alguém quando não se quer assumir uma responsabilidade ou aceitar que é incompetente mesmo.
Deus recua conforme a ciencia avança.
meu amigo, se deus ama os homens incondicionalmente, então por quê tem tanta gente lascada? pq existe o câncer, a aids e um monte de doença? é castigo de deus? mas peraí... ele não ama a todos da mesma maneira? e se vc for pra guerra e pedir a ajuda de deus e o seu inimigo também pede.... quem vai ser ajudado? vc ou seu inimigo? mas para o seu inimigo VOCÊ é o inimigo? então meu camarada... fu.deu!!!
"A fé é a falência intelectual. Se o único modo de você aceitar uma afirmação é pela fé, então você está admitindo que ela não pode ser aceita por seus próprios méritos." Dan Baker
ao invés de se preocupar em buscar a deus, busque racionalidade para enxergar o mundo como realmente é...
Se a bíblia prova a existencia de deus, os gibis provam a existencia do super homem!!! e convenhamos, sabemos quem criou o super homem, mas não quem criou a bíblia!!!
2007-01-06 22:41:58
·
answer #4
·
answered by cleiton_cerqueira 2
·
0⤊
0⤋
Não sou ateu, mas, não quero ser excluilda.
Cada macaco no seu galho.
2007-01-06 21:52:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O acaso não constrói nada. Não interfere em nada. Os cientistas se apegam a hipóteses puramente cientÃficas e abstratas para raciocinarem com fatos, situações, parãmetros, idéias , suposições, tudo que lhes dê caminho novo para vagarem no tempo e no espaço a procura de respostas e poderem formularem novas hipóteses, novas perguntas,etc..
Por esse motivo não aceitam raciocinar ou aceitam incluir em seus estudos e prognósticos a possibilidade da existência de Deus ou de algo superior a eles ou superior aos seres humanos. Se aceitar essas idéias ou possibilidades as respostas serão mais óbvias , claras, sem muito o que questionar e daà não existe mais a ciência-estudo do acaso; Estudo da coincidência,etc...
O fato real é que TUDO QUE EXISTE NO UNIVERSO QUE NÃO FOI CRIADO PELO HOMEM E SUA CIÃNCIA, à BASTANTE ÃBVIO QUE FOI CRIADO POR ALGO SUPERIOR AO HOMEM. no caso especÃfico denominado de Deus por um monte e pessoas inclusive Eu.
Segue uma historia para você refletir . Abraços.
•Cientista Ateu.
Cientista e engenheiro renomado do século 18, Brown não tinha nenhuma religião. Passava tardes pensando que as grandes guerras tinham sido causadas pelo afã religioso. Católicos contra Protestantes, Muçulmanos contra Judeus e por ai vai. Certo dia, passeava pelas ruas de Paris, quando se deparou com a construção imponente da Catedral de Notre Dame. Com um impulso investigativo, ele entrou na catedral. Colunas belÃssimas trabalhadas e tão bem equilibradas. “ Aquilo ali sem, era uma obra de arte da engenharia “ , pensava ele distraÃdo. De repente, baixou um pouco os olhos e viu, em meio a uma névoa fina, que vinha do fundo , um senhor , de cabeça tão branca quanto a névoa e que rezava fervorosamente, concentrado e em absoluto silêncio. Ele olhou aquele homem com ar de desprezo e depois sentiu pena dele. Não se contendo, aproximou-se, perguntando : “ Senhor, por que perde seu tempo aqui, rezando ? Se você quer que o mundo melhore, trabalhe por ele! Faça algo! O senhor me entende? “ O velho de cabeça branca, sem se virar para Brown, respondeu : “ Sim, eu entendo. Mas o que faço é importante; é tão importante que poucas pessoas conhecem a força de uma prece; Peço aos espÃritos iluminados e a Jesus que intervenham junto a nosso Pai Maior , para que sejamos mais humildes e assim possamos exercitar o AMOR em suas variadas formas, tornando a nós e as outras pessoas seres humanos , a cada dia, melhores.” O Cientista não coube em si e replicou : “ Para mim, é perda de tempo.” E já ia deixando a Catedral, quando o homem virou-se para ele, com um largo sorriso: “ pronto ! acabei ! Agora podemos conversar melhor.” Nesse instante, Brown ficou espantado ao ver que aquele homem tinha sido seu professor na faculdade , era o famoso Dr. Ohm. Brown não podia imaginar que pessoa tão ilustre quanto ele dedicasse seu tempo precioso à s preces. Mas era verdade. Brown pensou: “ Não é possÃvel que a fé seja algo tão inútil , como estava a pensar até alguns minutos atrás. Meu Professor é um gênio, jamais perderia seu tempo em algo que não valesse a pena.” E daquele dia em diante, Brown se converteu e pode-se vê-lo, com freqüência, perdendo alguns minutos em algumas Catedrais de Paris, orando. Freqüentemente, estamos tão seguros daquilo em que acreditamos que é difÃcil escutar os outros; porém através de pessoas que gostamos e acreditamos somos chamados, por Deus, para nos transmitir suas vontades e reencontrarmos nossos caminhos, adquirindo paz, serenidade, paciência, tolerância. O tempo humano é finito , mas o tempo do espÃrito é eterno.
2007-01-06 21:22:06
·
answer #6
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
gostei da ponderação, é de pensar quanto ao neurofisilogista estou um pouco preocupado, pois todas as espécies de mamíferos e aves e até insetos tem um sistema de comunicação desenvolvido. os elefantes usam infra sons para dar alames e dizer aonde tem alimentos, os rebanhos de cabras e ovelhas, tem códigos e estratégias de defesa, o cavalo além das vocalizações, possuí um código de expressão corporal bastante desenvolvido usando os lábios, as orelhas e até a forma de olhar. então concordo com tudo, mas todas as espécies que existem no mundo apresentam grandes vantagens de evolução senão já estariam nos museus de paleontologia.
saudações gordo
ps não sou ateu
2007-01-06 21:17:32
·
answer #7
·
answered by gordo 4
·
0⤊
0⤋
Pq a partir das funcoes qe o dedo grande toma (apanhar uma pedra e atirar la melhor qe os outros animais, segurar mais firmemente um pau etc...), conseguimos evoluir mais depressa.
2007-01-06 19:57:08
·
answer #8
·
answered by Filipe 1
·
0⤊
0⤋
Agora ficou Legal, muito bem formulada. Eu acho que somos seres Divinos. O universo não é acaso, e Deus não joga dados, tudo no universoo caminha para um objetivo, não sei qual, gostaria de saber, Acho que somos diferentes porque temos a consciência de nossa própria existência, coisa que os animais irracionais não tem.
Valeu pela melhor resposta.
2007-01-06 19:54:41
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
por que nossa combinação gênica é diferente, assim como a dos demais seres,cada um apresenta seu genoma especifico
2007-01-06 19:53:35
·
answer #10
·
answered by jaci 3
·
0⤊
0⤋