O Gilberto deu um "baile" de inteligência e conhecimento.Vou apenas completar.Muitos que respondem aqui são "doutrinados de carteirinha petista" . Só sabem sobre o que lhes é passado . Instigam a inveja falando em "elite" , "burgues" e " imperialismo americano" A quantidade de analfabetos funcionais é assustadora no Brasil.. ! Por que 20% da população de Cuba fugiu ? Por que arriscaram suas vidas em balsas para chegar aos USA , à liberdade e a possibilidade de crescimento e melhor qualidade de vida ? Se , em Cuba é tão bom , por que há uma comunidade tão grande de brasileiros nos USA ? Por que não vão para Cuba?
2007-01-07 06:16:15
·
answer #1
·
answered by tsuli 4
·
0⤊
0⤋
Todo o (pouco) açúcar produzido por lá, mais rum e seus charutos ( tudo nas mãos do governo) é comprado pelos americanos, por meios ilegais, com "vista grossa" do governo, devido ao embargo.
Não há interesse, porque as maiores propriedades e construções foram compradas e pertenciam a ricas famílias e empresários americanos, já que a ilha proporcionava enorme atração turística. Enquanto a ex-União Soviética sustentava a ilha, optou-se em não interferência, já que houve um desgaste imenso quando os russos tiveram que tirar suas bases de foguetes de lá. Houve um acordo bi-lateral, entre americanos e russos.
Após a queda dos Soviéticos, com a volta da Russia, Cuba minguou de vez. Hoje existem conversações entre o irmão de FIdel e autoridades americanas,até porque, em tribunais internacionais aquelas propriedades serão devolvidas ou indenizadas. Aguarda-se a morte do barbudo, já que seria mais um desgaste internacional outra invasão, além de quebra de acordo conforme descrito. Também Cuba está isolada e não representa nenhuma ameaça a seu vizinhos.Os fatos perigosos estão do outro lado:
Pena que alguns apressados não estudam História, e sem saber como os países do Oriente Médio foram criados, após a 1ª Guerra Mundial, de forma equivocada, acreditam que sem interferências aquela região iria caminhar normalmente.
Infelizmente árabes, nunca conviveram em países, e sim em tribos, sempre guerreando umas contra as outras.
Tanto que durante a 1ª Guerra, pela primeira vez, um inglês conseguiu reunir os árabes, numa luta contra os turco-otomanos. Mas aquilo durou pouco.
Como exemplo, o país chamado Iraque jamais deveria existir, já que convivem, em guerra constante , e cada um reeinvidicando seu próprio país, os xiitas, sunitas (minoria) e os curdos, que querem o seu Curdistão. Foi criado artificialmente, ainda na Europa. Falta, para muitos "analistas" daqui, um maior conhecimento, para poder julgar ações, sem preconceitos.
Muitas ações, mesmo sangrentas, evitam massacres de etnias inteiras, como ocorreria hoje, no Iraque, com os sunitas, caso as tropas saírem logo. Ainda para os que condenam: não houve intervenção inicialmente, no caso da ex_Iuguslávia. Os massacres de Kosovo, de sérvios sobre croatas, mostraram que era preciso intervir. Nesse momento, a Europa clamou e sobrou, mais uma vez, para a maior potência militar.
Mas fatos dessa natureza é conveniente esconder. Assim como ninguém escreve sobre o atentado terrorista, realizado por Bin Laden. Lendo trechos escritos aqui, tem-se a impressão que nunca houve atentado, ou como uns já escreveram, num delirio total,que foi o Bush que fez os ataques. É o ódio raivoso de alguns seres humanos(?) que nos leva a esse estado de coisas.
Assim com tentam dizer que nunca houve mensalão ou dossiê. Então porque o Dirceu saiu? Palloci caiu? Genoíno renunciou porque não tinha o que fazer, tudo imaginação ...
2007-01-06 19:32:03
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
2⤊
0⤋
OS E.U.A tem um ACORDO com a Rússia (isso é oficial e histórico)
A Ex-URSS estava instalando mísseis atômicos em Cuba na década de 60 e isso quase causou a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.
Se esses misseis estivessem instalados em CUBA, a Ex-URSS poderia exterminar 80 milhões de americanos (de uma população de 130 milhões) em menos de 20 minutos e portanto, praticamente neutralizaria os efeitos de um contra-ataque americano.
Os E.U.A então bloquearam Cuba e ameaçaram invadir a ilha. Para que isso não acontecesse, a Ex-URSS deveria tirar todos os mísseis e em troca, os E.U.A prometeram nunca invadir Cuba ... (eles já haviam tentando antes mas falharam na Baia dos Porcos).
Acordo de cavalheiros ...
2007-01-07 00:23:45
·
answer #3
·
answered by KMare 7
·
1⤊
0⤋
Uai! invadir por que?
Os EUA não já fez o bastante invadindo o Iraque, em 2003?
Não dou meu aval as atrocidades que vem da terra do Tio Sam.
Nunca!
2007-01-06 18:37:07
·
answer #4
·
answered by Anna 7
·
2⤊
2⤋
Em Cuba não tem petróleo.
2007-01-06 18:35:54
·
answer #5
·
answered by Cesar D 2
·
2⤊
2⤋
Obviamente por não ter petróleo.
2007-01-10 14:25:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Eu quero mesmo é que USA seja um dia USADO
Tudo que sobe demais acaba caindo e aí quero só ver a arrogância deles como fica.
Já pensou o Brasil deportando americanos que ingressam para cá em busca de emprego?
Cuba?Pô assim não dá , assim ninguém merece.
Qual o resultado disso eu já sei, tem muito mais mulheres lá que homens pois morrem soldados demais.
2007-01-06 18:41:30
·
answer #7
·
answered by Linda "Carpe Diem" 4
·
1⤊
2⤋
os charutos, george bush en sua casinha branca fica pensando, " como meus antepassados presidentes tiveram coragem de tentar destruir um lugar que faz charutos tão bons, eu sim sou esperto invado o iraque por que lá as mulheres ficam cobertas, ainda vou deixa-las com roupinhas pequenas para ver seus peitões, ai é tão maravilhoso ser americano.."
2007-01-06 18:39:16
·
answer #8
·
answered by ramon 3
·
1⤊
2⤋
Teoricamente, apenas a opinião pública americana, que não gostaria de ver seus soldados morrendo em mais uma guerra sem sentido. Já vimos que a ONU e o resto do mundo são incapazes de detê-los.
2007-01-06 18:36:16
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Cuba acaba sozinha, de fome.
2007-01-06 18:35:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋