Os verdadeiros direitos humanos são os nosso direitos e são para todos e não só para alguns indivíduos.
Todas as pessoas devem ter direitos humanos incluindo o Sadam Husseim e outros. Os direitos humanos não são só para os delinqüentes ou para os decentes são para todos.
2007-01-06 08:43:54
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
22⤊
1⤋
realmente é complicado o que se pode entender por "Direitos Humanos". Eu retorno a sua pergunta com uma outra que assim facilitaria responder: "De quais 'humanos' estamos falando?". Porque eu vejo uma diferença extrema enquanto a uma menina ser violentada, morta, maltratada (não nessa mesma ordem) e nada acontecer ao "humano" que tenha feito isso a outra "humana".
Então vai aí: qual dos humanos estamos falando?
2007-01-09 03:20:43
·
answer #2
·
answered by Luis Zagretti 2
·
1⤊
0⤋
Eu, particularmente, sou a favor dos Direitos Humanos, que são valores fundamentais para a existência de um Estado Democrático de Direito consagrado pela Constituição de 1988 (artigos 4º, inciso II e 5º) e representam uma conquista árdua da sociedade mundial em termos gerais, pois representam limitações impostas à atuação do Estado com relação aos seus cidadãos, no exercícios dos 3 poderes, justamente para evitar abusos e arbitrariedades, que são muito comuns às ditaduras, como, por exemplo, torturas, trabalhos forçados e penas cruéis (artigo 5º, incisos III e XLVII, alíneas "c" e "e"). Na prática, os grupos que pregam os Direitos Humanos não costumam assistir a todos da população, apenas e tão-somente aos criminosos, até mesmo aqueles que cometeram crimes horrendos e atrozes, o que causa imensa revolta no povo que trabalha muito, tem um salário medíocre e arca com uma pesada carga tributária, mas, não tem a contraprestação do Estado, que por sua vez demonstra ser impotente no tocante à Segurança Pública e à prestação jurisdicional. A razão pela qual temos hoje a concepção errônea de Direitos Humanos como escudo de proteção aos delinqüentes mais perigosos, é que na época da ditadura militar muitos cidadãos comuns foram perseguidos, presos, torturados e mortos em conseqüência da acusação de serem contrários ao Governo Militar (subversão). Muitas foram as babráries daquela época, ninguém questiona este fato, mas, esta concepção acabou sendo utilizada para defender criminosos comuns e que muitas vezes representam verdadeiras ameaças à sociedade.
Não estou defendendo a ditadura e nem os seus shows de horrores, mas, em um verdadeiro Estado Democrático de Direito em que todos são iguais perante a Lei (Constituição de 1988, artigo 5º, "caput"), os Direitos Humanos deveriam assistir mais as vítimas e os seus familiares que perderam entes queridos em razão de crimes hediondos e brutais, como homicídios e latrocínios. O que vemos, infelizmente, é o condenado por estes crimes serem indultados no final de ano, indo para a casa de suas famílias, enquanto as famílias de suas vítimas vão aos cemitérios deixar flores diantes de seus túmulos.
Sou contra qualquer espécie de tortura, pois isso é considerado crime por uma lei que em 2007 completará 10 anos (Lei nº 9.455), pois o criminosos, por mais hediondos que sejam os seus crimes, deve ser tratado como pessoa, mas como criminoso.
2007-01-08 23:41:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Curioso falar em direito em um País onde o único direito que temos é: Temos o Direito de não ter nenhum Direito.
Somente que tem direito aqui são os políticos corruptos, ladrões, estupradores, latrocidas, pedófilos...gente desta estirpe...
Quanto ao cidadão de bem, somente resta rezar para quando sair de sua casa possa voltar e se voltar não tê-la invadida por este tipo de gente. Rezar para que sua mulher e filhos possam estar bem e em segurança..
2007-01-07 05:30:29
·
answer #4
·
answered by dinho 4
·
1⤊
0⤋
Alguém tinha que criar alguma coisa para garantir o bem estar dos bandidos.
2007-01-06 10:39:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eles devem existir sim, mas não da forma com que autoridades estão praticando.Eles usam os DH para se promoverem e acham também que nunca estaram a mercê dos bandidos os quais protegem.Nunca um membro dos DH vai à casa de vítima, um trabalhador, pra dá-la um amparo.Qdo um bandido é morto eles ficam doidos pra punir os responsaveis, sejam eles policiais, no cumprimento de seus deveres ou mesmo pessoas trabalhadoras, no seu direito de protejer a si proprio ou a seus bens.
2007-01-06 09:00:07
·
answer #6
·
answered by mauser 1
·
1⤊
0⤋
uu acho isso uma palhaçada,por q q o bandido tem q ter direitos humanos,a família da vitima não tem direito a nada a não ser a moer a dor q sente dentro do peito ao perder um filho,um marido policial,q vira alvo de bandidos nas ruas,nós estamos virando prisioneiros de nós mesmos e as autoridades ao invés de cuidar disso se preocupa em cuidar dos direitos do bandido..ah tenha paciência.pelo amor de Deus...Não sou a favor da pena de morte,mas penso q lugar de bandido é pagando pelos seus erros e de forma bem duidaq é pra não errar mais...Direitos Humanos?Tem q ter é para o povo Brasileiro..q sofre a cada dia mais com a violência!!Abraço
2007-01-06 08:59:41
·
answer #7
·
answered by LINDINHA 2
·
0⤊
0⤋
Só a teoria,porque a prática deles em geral só favorece aos que possuem poder ou dinheiro como no caso dos bandidos que pagam bem aos seus advogados do diabo e estes esquecem que desvirtuando o certo eles serão réus diante das leis de deus onde não tem favoritismos.
2007-01-06 08:51:11
·
answer #8
·
answered by inescorreia13 4
·
1⤊
1⤋
Direitos Humanos como diz a palavra são para humanos ! - assassinos , estupradores , sequestradores e outras raças de crápulas não são humanos ; São escória e como eles os que os defendem !
2007-01-06 08:48:49
·
answer #9
·
answered by comissario gordom 4
·
1⤊
1⤋
O próprio nome está dizendo, Direitos Humanos, Direitos das Pessoas... ai ficam excluidos os psicopatas e neandertais (sabiam que 5% da população é psicopata??), acho que nos paises nórdicos esse numero aumenta, ao contrário do que eles mesmos dizem, vide EUA....
2007-01-06 08:45:58
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋