Os dois! os eleitores começam a desgraça na hora de votar, e os políticos continuam na hora de governar.
O brasileiro, infelizmente, ainda não sabe o que é Política.
2007-01-06 06:21:10
·
answer #1
·
answered by ☆Marina☆ 7
·
1⤊
1⤋
Os dois.
Os políticos brincam de governar ou governam como se estivessem brincando.
Os eleitores se vendem por muito pouco ou por promessas tolas e depois não sabem em quem votaram e não cobram.
Precisamos ter mais civilidade e consciência política.
2007-01-06 18:30:39
·
answer #2
·
answered by TAT 7
·
2⤊
0⤋
A ignorância do povo que vota pela simpatia~e pela ilusão de que tem alguém que se parece com ele tentando fazer algo de bom, Porém se esquecem que para ser politico a pessoa deveria ter no mínimo estudo a nível de universidade , principalmente em áreas socias, econômicas e administrativa.
agora estes politicos que estão aí....Não presta um.Principalmente os falta de caráter dos PTs
2007-01-06 18:26:37
·
answer #3
·
answered by Linda "Carpe Diem" 4
·
2⤊
0⤋
os eleitores pois sem votos não se elegeriam,e sendo assim,a falta de educação do povo,o despropósito para escolher os candidatos e a pobreza que há nêsse país que fazem com que se venda votos por um par de dentaduras,é lastimável!
2007-01-06 17:08:21
·
answer #4
·
answered by majô 7
·
2⤊
0⤋
Muito mais os pais que não receberam bons exemplos de dignidade ou não estudaram para saberem se defender e dar uma boa formação moral e bom senso aos filhos. Estes por sua vez, (políticos e eleitores), só pensam em se dar bem ou são tão simplórios que trocam votos por dentaduras ou transporte para votar. O falecido presidente João Figueiredo já dizia: "É melhor comandar uma tropa de burros do que cabeças".
2007-01-06 16:55:46
·
answer #5
·
answered by Marina Ridan 2
·
2⤊
0⤋
o político corrupto precisa de um eleitor idiota, o eleitor idiota acredita no político corrupto. conclusão: o eleitor idiota e pior que o político corrupto.
2007-01-06 15:17:06
·
answer #6
·
answered by BUCAINA 7
·
2⤊
0⤋
É, amigo Clóvis, a situação política brasileira é um caos; porém, acompanha um movimento geral, que atinge outros países. Assim, a maldita corrupção administrativa não é um privilégio nosso, e nem nossa invenção( se fosse, poderíamos até ganhar algum dinheiro patenteando essa m.e.r.d.a e cobrando direitos autorais de outros países). Entretanto, a questão ideológica ainda é forte em nosso país, onde se ouve frequentemente que "não adianta fazer nada, pois tudo vai continuar do mesmo jeito". Existem uma série de hipóteses a serem levantadas sobre a questão. De um lado, a nossa legislação é um verdadeiro convite à corrupção, visto que não pune os culpados, ou permite que os mesmos renunciem aos seus cargos para poderem concorrer em outras eleições como se nada tivesse acontecido. Do outro lado temos uma grande massa de analfabetos, uns completamente sem estudos, outros chamados "funcionais", incapazes de análises mais profundas sobre a situação política atual. Essa incapacidade fica evidente na eleição de políticos envolvidos em escândalos no último pleito, cujos nomes nem precisamos citar. Além disso, não temos uma tradição partidária forte. Os eleitores sempre votam na pessoa do candidato pelo carisma que este apresenta, sem lembrar que ele representa um partido que possui uma corrente ideológica bem definida e que esta, em grande parte, está alinhada aos interesses dos grandes empresários brasileiros e estrangeiros, e não com o povo. Devemos levantar a hipótese da falta de candidatos novos nas eleições, posto que encontramos sempre as mesmas caras disputando os pleitos. Assim, por falta de opção, vota-se nas mesmas figurinhas tarimbadas no Congresso. Portanto, percebe-se que a questão da responsabilidade recai sobre todos: eleitores, políticos e à nossa estrutura jurídica. O que se pode fazer é, além de engrossar as fileiras de movimentos que exijam a moralidade administrativa, desenvolva-se formas de esclarecimento da sociedade sobre a questão política brasileira.
Deixo aqui meus parabéns aos baianos e maranhenses, que, nas últimas eleições, conseguiram expurgar do Executivo estadual dos seus estados, os dois maiores caciques políticos do nordeste,que governavam estes estados a 16 e 40 anos, respectivamente. Já é um bom começo e um exemplo a ser seguido...
2007-01-07 01:19:03
·
answer #7
·
answered by ... 3
·
1⤊
0⤋
O responsável é a natureza, a índole preguiçosa e oportunista do povo brasileiro.
2007-01-06 15:35:21
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A classe média
Sendo essa faixa da populaçao aquela que possui mais acesso a informaçao e educaçao, caberia a ela se manifestar fortemente contra os maus politicos
Em 63 se nao me engano teve toda aquela passeata no RJ feita pela Classe Média pra reclamar da politica socialista do Joao Goulart
Mas assistindo novela depois do Jornal Nacional fica complicado uma reaçao, já que toda indignaçao vai pelo ralo após ver uma gostosona na novela
Enquanto a Classe Média não chiar forte o Brasil vai ficar nessa draga
2007-01-06 15:06:25
·
answer #9
·
answered by ? 5
·
2⤊
1⤋
O Lulla Mollusco e seus PeTralhas.
2007-01-06 14:40:03
·
answer #10
·
answered by Carioca Desesperado 4
·
1⤊
0⤋
Na verdade, se analisarmos com sabedoria, o povo ( definição de povo: Classe menos favorecida de uma nação ) está mais para vítima do que culpado. Vítima de discursos demagógicos, mirabolantes, da maldade dos políticos Brasileiros, que, na maioria das vezes, legislam em causa própria, da miséria e da própria ignorância, o povo Brasileiro ainda se "vende" por uma cesta básica, uma dentadura, um óculos ou alguns reais pra saldar uma pequena dívida ou um pequeno, mísero e momentâneo lazer. Por que não mudar a constituição? Por que não mudar o código penal? Por que não acabar com o nepotismo? Por que não acabar com a imunidade parlamentar? Sabe porque tudo isso não acaba? Porque se a constituição muda, muitos deles sairão perdendo. Se mudar o código penal, muitos deles irão presos. Se acabar com o nepotismo, muitos parentezinhos deles não vão mamar nas fartas tetas do governo. Se a imunidade parlamentar acabar, como transgredir às leis e continuar impune? O povo, afogado em seus problemas, miséria e na sua ignorância, apenas pode esperar as próximas eleições para ver se ganha mais um tratamento dentário, mais uma cestinha com alimentos e/ou mais alguns reais pra afogar os problemas na boa e velha "pinga", afinal ser miserável e ignorante, ainda não é crime.
2007-01-06 14:39:29
·
answer #11
·
answered by Master Yoda 3
·
2⤊
1⤋