Acho que primeiro vc tem que tentar resolver esta quetão com a cordenadoria do colégio, se eles não resolverem acho que a cordenadoria de educação dará um jeito, mas vc tem que saber que tem que ter como provar que ele estava na aula, e saber qual o motivo de o professor(a) ter dado estas faltas mesmo assim....na minha opinião entrar com uma ação judicial para questões escolares pode ser algo muito forte, mas se vc achar necessário...Boa sorte...
2007-01-06 04:05:05
·
answer #1
·
answered by Mari sw 3
·
1⤊
0⤋
Pode e deve.
Inclusive, já fiz isso porque a faculdade não estava fornecendo as aulas que haviam sido combinadas em contrato.
Como resultado, ingressei com a ação e mandei avisar formalmente a faculdade que interromperia o pagamento das mensalidades enquanto as aulas não fossem repostas, ou enquanto não me dessem um desconto sobre o valor das mesmas. Passei a depositar judicialmente o valor, até que fosse tomada uma decisão.
O problema maior está em conseguir provar os fatos que ocorrem em sala de aula, e mesmo fora dela, pela simples falta de testemunhas ou pela cumplicidade dos demais professores em relação a aquele.
Todo professor escolhe um aluno por ano (ou por semestre) para implicar. Seu filho, infelizmente, foi sorteado.
2007-01-06 19:35:42
·
answer #2
·
answered by CSS™ 7
·
1⤊
0⤋
Isso é uma questão administrativa que deve ser resolvida junto à coordenadoria do curso de seu filho. Se reprovou por faltas, não deve ter extrapolado em apenas uma falta o limite estabelecido pelo MEC, portanto, é bom conferir se o aluno esteve mesmo presente em aula e se alguns colegas de curso confirmariam isso diante da professora e do coordenador do curso.
Somente se isso não se resolver administrativamente, é possível um questionamento judicial, entretanto, seu filho terá que provar que esteve presente nas aulas, e convencer o juiz disso, salvo contrário, a escola ganha o processo e inclusive pode revertê-lo em danos morais contra vocês ...
Por isso eu sugiro antes de mais nada, CAUTELA!
Boa sorte!
2007-01-06 14:14:04
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Primeiro fale educada e calmamente coma professora. Veja o lado dela tambem.Depois resolva.
2007-01-06 12:09:43
·
answer #4
·
answered by Bigode 2
·
1⤊
0⤋
Olá...
1º) Pode, e o motivo é simples.
presente => do Lat. praesente. adj. 2 gén., que assiste pessoalmente; que está no lugar em que se fala; que está à vista; actual;
comparecer => do lat. comparescere. v. int., aparecer pessoalmente ou fazer-se representar; estar presente.
Estas são definições simples (dicionário comum), do conceito e "estar ou se fazer presente". Assim, se ele estava lá (fisicamente falando), ele estava presente, então a reprovação foi injusta. Mesmo se ele estava desatento ou perturbando a aula.
Portanto, se tiver provas que ele compareceu (ex.: testemunhas, câmeras, documentos, registros de presença, etc), pode sim impugnar essa reprovação por faltas.
Todavia, antes de tudo, melhor tentar um acordo com a direção, falar com a professora, resolver administrativamente... Um acordo é sempre menos ofensivo e mais eficiente.
B-jos para todos.
2007-01-10 09:13:01
·
answer #5
·
answered by Si 7
·
0⤊
0⤋
Primeiro procure saber, porque levou falta! talves estava em sala só perturbando! depois se tiver certo, veja se tem provas de sua reivindicação!
2007-01-06 12:15:12
·
answer #6
·
answered by msfbrpr 6
·
1⤊
1⤋