O homossexualismo não é nada de quem alguém deva envergonhar-se. Não é vício nem degradação. Não pode ser classificado como doença.
Existe uma infinidade de teorias psicológicas e biológicas tentando explicar a origem da homossexualidade. As teorias psicológicas, assim como as biológicas são abundantes em opiniões e afirmações. Entretanto, nada de definitivo foi apresentado até o momento.
A homossexualidade é um estado psíquico. O indivíduo homossexual não faz opção por ser homossexual. Ele apenas é e não pode, ainda que queira, mudar isso. Ele pode sim, fazer uma opção no sentido de negar esse impulso e tentar viver como heterossexual. Mas isso tem um impacto negativo para o pleno desenvolvimento emocional do indivíduo. Trata-se de uma situação muito mais comum do que se imagina. O impulso sexual que um heterossexual tem por sua parceira é o mesmo que um homossexual tem por seu parceiro do mesmo sexo. O que muda é o objeto.
É obvio que eu não desejo ter um filho homossexual, mas se isso acontecer, tentaria conversar, tentar entender, procuraria ajuda com psicólogos, terapeutas... Mas se nada desse certo...
a gente tem filhos para colocar no mundo, a gente orienta, educa, dá bons valores o resto é com eles...
2007-01-06 03:23:18
·
answer #1
·
answered by Lula Lelé 4
·
0⤊
0⤋
Isso é uma coisa que eu entendo...mais respeito, tenho amigos homossexuais e gosto muito deles...e claro que não desejo um filho assim, mais se ele optar por isso é claro que aceitaria, afinal, é meu filho.
Beijos.
2007-01-06 11:14:00
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não desejo não porque não acho bom nem pra ele e nem pra mim. Respeito quem é mas em minha casa não aceito isso, vamos deixar de hipocresia, niguém quer isso.
2007-01-06 11:13:15
·
answer #3
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
Todas as religiões mundiais ensinam que a homossexualidade é uma violação da chama da Vida. Ao participar nessas práticas, a pessoa viola o fogo sagrado, a kundalini, a chama da Vida e perde o equilíbrio da polaridade de Alfa e Ômega.
Qualquer troca física entre membros do mesmo sexo é uma violação das leis de Deus por estas razões.
Os Mestres respeitam o nosso livre arbítrio, mas disseram que precisamos compreender que, com cada encarnação, masculina ou feminina, recebemos uma certa carga de energia no chakra da base da espinha, que é a mesma energia que vem da Chama da Mãe, a mesma energia que Jesus elevou da base da sua pirâmide da vida.
Se a pessoa decide ser homossexual precisa entender o seguinte: Se for homem estará pervertendo o raio masculino, a corrente Alfa. Se ele a usar de forma errada constantemente isso esgotará o seu raio masculino, o que produz uma natureza efeminada.
Se uma mulher decidir ser homossexual, ela estará pervertendo o aspecto feminino ou espiral Ômega do ser. Isto priva a mulher da plenitude do seu potencial feminino.
Nem Deus, nem os Mestres da Grande Fraternidade Branca ou a Mensageira condenam seja quem for. Este é o ensinamento , baseado na sabedoria infinita de Deus e do seu cuidado por toda alma que está a caminho do seu verdadeiro lar. Deus não condena o pecador, mas apenas o pecado.
2007-01-06 14:07:01
·
answer #4
·
answered by EduP 1
·
0⤊
0⤋
O dia em que a sociedade perder o preconceito e a vontade de julgar os outros a homo-sexualidade deixará de ser problema. Cada um tem a liberdade de usar o sexo conforme sua vontade e sentimento de prazer. É o famoso livre arbítrio. Só que cada um é responsável pelo bom ou mau uso que faz do sexo. Ser ou não ser homo nada significa, pois a evolução espiritual independe de sexo.
2007-01-06 11:41:42
·
answer #5
·
answered by becker 6
·
0⤊
0⤋
Ninguém deseja ter um filho homossexual,nem os próprios homossexual desejaram ser.... Acontece a vida e cheia de surpresa nunca se sabe o que pode acontecer no futuro!!!
E triste o que essas pessoas sofrem com o preconceito,eu não sou contra,acho que cada sabe o que bom para si mesmo.Se a uma mulher e feliz com outra mulher,ou um homem e feliz com outro homem,que sejam então feliz e isso que vale a felicidade de cada um...Isso pode acontecer na vida de qualquer ser humano,ninguém sabe do seu próprio futuro...Não cuspa para cima que pode cair na cara,conhece esse ditado...Que sejam feliz da maneira que quiserem ser...Se um dia eu tiver um filho e ele for homo e ser feliz assim quem sou eu para tirar a felicidade do meu filho,pior seria se ele fosse bandido,matador,estuprador...Tem coisa mt pior que isso!!!!
2007-01-06 11:31:06
·
answer #6
·
answered by super nem 3
·
0⤊
0⤋
Tenho um irmão que é homossexual e um filho de 8 anos.
Não queria que o meu filho fosse gay, mas se for a sua intenção ou natureza, vou ser o seu pai assim como se ele não fosse.
Eu e a minha mulher já falamos sobre este assunto sobre os meus dois filhos (menino e menina) que a nossa educação não vai influenciar as suas escolhas no futuro. Não impomos nada religioso, político ou sexual em casa. Damos informações mais corretas que podemos para que eles no futura saibam o que vão querer. Já temos muitas perguntas respondidas e muitas por responder e vamos trabalhando como podemos.
2007-01-06 11:29:57
·
answer #7
·
answered by Maka 3
·
0⤊
0⤋
O homossexualismo, esta tão banal, que até pode se dizer, que existe um terceiro sexo: mulher, homem e aberração da natureza. Quanto a ter um filho homossexual, não é possível determinar antecipadamente, infelizmente.
2007-01-06 11:28:32
·
answer #8
·
answered by OAS46 5
·
0⤊
0⤋
Se meu filho ou folha forem homosexuais, receberão o mesmo carinho de minha parte. Eu não crio filhos para o sexo, e sim para a felicidade deles...
2007-01-06 11:27:24
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Penso que a orientação sexual é inata a cada pessoa, de forma que homossexuais nascem com essa condição, por isso não se trata de simples opção.
Quanto a ter filho homossexual, eu seria capaz de amá-lo, educá-lo e respeitá-lo tanto quanto a um heterossexual.
2007-01-06 11:24:06
·
answer #10
·
answered by Patife 2
·
0⤊
0⤋