English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-05 16:01:46 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

8 respostas

Nascido em Meca, Muhammad foi durante a primeira parte da sua vida um mercador que realizou extensas viagens no contexto do seu trabalho.

Muhammad tinha por hábito retirar-se para orar e meditar nos montes perto de Meca. Os muçulmanos acreditam que em 610, quando Muhammad tinha quarenta anos, enquanto realizava um desses retiros espirituais numa das cavernas do Monte Hira, Muhammad foi visitado pelo anjo Gabriel que lhe ordenou que recitasse uns versos enviados por Deus. Estes versos seriam mais tarde recolhidos e integrados no Alcorão. Gabriel comunicou-lhe que Deus tinha-o escolhido como último profeta enviado à humanidade.

Muhammad não rejeitou completamente o judaísmo e o cristianismo, duas religiões monoteístas já conhecidas pelos árabes. Em vez disso, Muhammad informou que tinha sido enviado por Deus para restaurar os ensinamentos originais destas religiões, que tinham sido corrompidos e esquecidos.

Muitos habitantes de Meca rejeitaram a sua mensagem e começaram a persegui-lo, bem como aos seus seguidores. Em 622 Muhammad foi obrigado a abandonar Meca numa migração conhecida como a Hégira (Hijra), tendo se mudado para Yathrib, cidade hoje conhecida como Medina. Nesta cidade Muhammad tornou-se o chefe da primeira comunidade muçulmana. Seguiram-se uns anos de batalhas entre os habitantes de Meca e Medina, que se saldaram em geral na vitória de Muhammad e dos seguidores. A organização militar criada durante estas batalhas foi usada para derrotar as tribos da Arábia. Por altura da sua morte, Muhammad tinha unificado praticamente toda a Arábia sob o signo de uma nova religião, o islão.

2007-01-05 16:18:42 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Maomé (Muhammad´ibn´Abdallag´ibn´Mottalib) nasceu em Meca (Arábia Central) provavelmente em 580. Faleceu com pouco mais de 50 anos, em 632. Desde adolescente, viajava com seu tio comerciante em caravanas pela Arábia, a Assíria e a Mesopotâmia, o que lhe proporcionou o contato com judeus e cristãos.


Por volta de 610/11, Maomé efetuou sua ´´conversão´´. Profundamente impressionado pela desunião dos homens entre si, tornava´se cada vez mais meditativo: entregava´se a severas práticas de mortificação e retirava´se para a montanha a fim de rezar a sós. Certa vez, na ´´Noite do Destino´´, terá tido uma visão: em sonho, estranho personagem lhe apareceu trazendo nas mãos um rolo de pano coberto de sinais e mandando´lhe que lesse; após relutar contra essa ordem no sonho, Maomé acordou, consciente de que finalmente um livro descera em seu coração. Percebia uma voz que lhe falava em nome de Deus, atribuindo´lhe a missão de reformar as crenças, pôr termo à idolatria e às disputas religiosas do seu povo, indicando a todos o caminho do céu. Muito perturbado, contou o ocorrido a sua esposa Kadija, que foi consultar um primo seu, Varaka, homem sensato e culto, que exclamou: ´´Deus o escolhe para ser profeta de nova fé!´´ Após repetidas visões, ignorando quem era o personagem que lhe aparecia, Maomé julgava´se perseguido por espíritos e pensava em suicidar´se, quando, certa vez, a estranha voz lhe declarou: ´´Sou o anjo Gabriel e tu serás o apóstolo do Senhor´´.


Doravante o ´´Iluminado´´ pôs´se a pregar nova forma de religião: o ´´Islam´´ ou, em árabe, a Submissão, Dedicação à Vontade de Deus. Maomé apoiava´se na fé em um só Deus, Allah, criticando os cultos pagãos, predizendo iminente catástrofe e apresentando reivindicações sociais em favor dos pobres. Tais proposições só fizeram irritar a aristocracia de Meca, de sorte que Maomé granjeou para si adversários cada vez mais hostis, temerosos pela sorte de seus ídolos e de suas rendas comerciais. Resolveu então transferir´se para a cidade de Medina na noite de 16/07/622. Tal acontecimento tomou o nome de Hidjra ou Hegira, Fuga, e assinala o início da era maometana.


Em Medina Maomé, apoiado pela população local, revelou dotes de hábil chefe político. Visando a unir numa só população coesa seus compatriotas árabes, começou a estender o seu domínio por meio de expedições de ataque a caravanas comerciais. Os sucessos obtidos iam´lhe assegurando crescente número de adeptos, até que finalmente em 629 Maomé conseguiu entrar em Meca e tomou posse do famoso santuário desta cidade dito ´´a Caaba´´, donde removeu os ídolos. Nos anos seguintes, foi dilatando o seu poder mediante guerras. Finalmente, aos 08/06/632, veio a morrer. A sua obra estava suficientemente adiantada para despertar a consciência religiosa e nacional dos árabes e lançá´los, coesos, à conquista de numerosas nações estrangeiras mediante a prática da ´´guerra santa´´.

2007-01-05 20:22:14 · answer #2 · answered by Marcinha 2 · 0 0

Muhammad, Muḥammad (Maomé) ou Moḥammed (em árabe: مُحَمَّد, (Meca, c. 570 - Medina, 8 de Junho de 632) foi um líder religioso e político árabe. Segundo a religião islâmica, Muhammad é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão.

Para os muçulmanos Muhammad foi precedido em seu papel de Profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um império islâmico que se estendeu até à Europa (incluindo Portugal).

Não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino mas sim um ser humano; contudo, ele é visto como um dos mais perfeitos entre os seres humanos.

2007-01-05 16:39:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Um profeta, criou a Lei do apedrejamento (devia ser dono de pedreira) guiou o povo Hebreu à Terra Prometida, mas antes provocou uma Tsunami ao abrir uma passagem nas águas do Mar Vermelho

2007-01-05 16:31:37 · answer #4 · answered by Ivana 5 · 0 0

É o grande profeta para os muçulmanos, quem escreveu Al Corão.

2007-01-05 16:18:40 · answer #5 · answered by Cintia Elena 4 · 0 0

É o mais recente e último profeta do Deus de Abraão...

2007-01-05 16:10:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Foi aquele que te comeu em pé.

2007-01-05 16:03:41 · answer #7 · answered by CROM 5 · 1 1

Grande Maomé!!!
Amigo meu de infância. Atualmente está lá no Líbano combatendo seus ideais com terrorismo.
Espero que tenha sido a esse Maomé que o senho se referiu.

2007-01-05 16:36:35 · answer #8 · answered by Fe_CR 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers