Pergunta interessante... e complexa.
Embora não aprove nenhum regime ditatorial e embora sem dúvida eu não vá chorar a morte de um ditador sanguinário como foi Saddam Hussein, existe uma coisa que faz 6 anos que tento entender: Bush atacou o Iraque... POR QUÊ???
O atentato às torres gêmeas, segundo quanto nos informaram, havia sido organizado por Osama Bin Laden, que se refugiou no Afeganestão. O que o Iraque tinha a ver com isto?
Pouco menos de dois anos após o atendado, os EUA alegaram que o Iraque estava produzindo armas de destruição de massa.
Organizações internacionais se ativaram em uma investigação sem precedentes, mas antes da conclusão destas investigações (e contra a opinião dos países que a conduziam), Bush atacou, quase de surpresa, o Iraque.
Detalhe: NUNCA foi encontrada nenhuma evidência que as tais armas de destruição de massa existissem (inclusive acho que, se o Iraque realmente possuísse alguma, Saddam Hussein a teria usado contra os EUA...!!!).
Portanto volto a perguntar: os EUA iniciaram uma guerra contra o Iraque... POR QUÊ???
Mesmo admitindo que a ditadura de Hussein fosse sanguinária, NÃO cabia aos EUA destituí-la!!! Pessoalmente não sou fã de Lula, mas ficaria POSSESSA se algum país estrangeiro decidisse iniciar uma guerra ao Brasil para destituí-lo!!!!! Aí até eu me lavantaria para defender tanto a ele quanto a meu orgulho nacional !!!
O que Bush não tinha previsto era de se meter em uma enrascada tão grande quanto a de despertar a ira de um inteiro credo religioso: o que começou como uma guerrinha para o petróleo se tornou uma perigosíssima guerra entre duas facções religiosas. E todos conhecemos o perigo do fanatismo religioso...
Bush, agora, está preso na própria armadilha: se ele recuar, seus adversários islâmicos que ele insultou de várias formas (e que formaram uma frente unida e fortíssima) interpretarão o gesto como fraqueza portanto abertura para conduzir o ataque final. Contra toda a metade do planeta considerada "infiel".
Vejam bem, os cristãos fizeram exatamente a mesma coisa no passado... a história da Igreja Católica (à qual eu pertenço por criação) foi escrita em SANGUE.
Mas o impacto deste fanatismo econômico-religioso em uma era de armas biológicas e nucleares seria nefasto.
Saddam Hussein (por mais cruel possa ter sido), no joguinho de Bush, era apenas uma marionete, um bode expiatório para justificar - E MAL- interesses econômicos. Sua morte nada significa para ele - pois sua caça nada mais foi do que a desculpa oficial.
Bush quer - e sempre quis - do povo iraquiano apenas uma coisa: seu petróleo.
Sabe o que me preocupa? O dia em que Bush acordar e perceber que a verdadeira riqueza no planeta é a água, e que o país com a maior reserva de água do planeta é o Brasil... ele decida bombardear São Paulo com a justificativa que o país é vítima do PCC e seus governantes não conseguiram controlar a crise... portanto precisam de uma ajudinha dos EUA.
Meditem, gente. Meditem.
2007-01-05 14:36:17
·
answer #1
·
answered by Illiara 2
·
0⤊
0⤋
Bush enviará mais tropas, e sabemos que não morreram 3.000 mil e sim mais de 20.000 americanos.
E Todos que estarem lá no Iraque, verão e deixarão de ver, por ser seus últimos dia de vida.
2007-01-05 22:09:30
·
answer #2
·
answered by Zakarias 3
·
2⤊
0⤋
isso tudo mostrou q o problema ñ era só o Saddam e sim a ruindade do Bush q mesmo depois do assacinato do Saddam..ele ñ sucegou nenhum pouco...Ele simplismente é um monstro...
2007-01-05 22:08:21
·
answer #3
·
answered by Val 2
·
2⤊
0⤋