English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

O mais sensato seria uma prisão perpétua para o criminoso caso seja um criminoso bem perigoso.Ou então,ensiná-lo a trabalhar dentro do presídio para poder tentar se reabilitar.Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa,mesmo que essa pessoa seja um criminoso.

2007-01-05 12:51:23 · answer #1 · answered by Jonathan Capixaba 2019 7 · 1 0

Eu não acho justo condenar uma pessoa inocente. Mas, o Brasil é a maior prova de que não existe segunda chance. Os criminosos barbarizam a população muitas vezes com o apoio de grande parte da polícia e dos juízes. Muitos policiais, por sua vez, matam pessoas inocentes só porque são faveladas ou estavam no lugar e na hora errados. Os criminosos vivem sendo protegidos pela comunidade dos direitos humanos por maiores que sejam as atrocidades cometidas por eles. A super-lotação nos presídios causa rebeliões, mortes e todo o tipo de mal que se possa imaginar. Então, não há como ter redenção para os criminosos que crescem em quantidade enquanto que os presídios construídos cada vez mais têm menos condições para mantê-los presos. A pena de morte reduziria o quantitativo de presos e diminuiria as rebeliões.

2007-01-06 04:22:51 · answer #2 · answered by Ronaldo d 5 · 0 0

Sou a favor da pena de morte, desde que a justiça seja feita.
Ou seja, quem merecer ser morto, que seja morto.
Que não se mate inocentes, pois depois não tem mais volta...
E, tendo em vista a justiça brasileira, é fácil perceber que a implantação da pena de morte no Brasi é impossível, infelizmente, pois seria uma boa alternativa pra diminuir o caos do sistema penitenciário nacional.

2007-01-05 15:44:39 · answer #3 · answered by Gian 2 · 0 0

Nao quero falar besteira,pois certas vezes acreditamos em certas coisas, mas outros podem nos criticar por nao entender.Mas mesmo assim coloco meu ponto de vista.

Acredito que ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem,porem nao acho nada errado, em ladrao roubar de ladrao!
O que quero dizer com isso?
Simples.
Sou pela condenaçao para todos.Isso quer dizer que tanto o pobre quanto o rico deveriam ser julgados pelos seus atos,caso sejam acusados de causar algu prejudicio a sociedade, a qual ele pertence.
Ou seja, acredito que pessoas que fossem julgadas por assassinatos,deveriam ser expulsas da sociedade,e serem enviadas para uma especie de mini-cidade ou uma ilha,se possivel.
E la,haveria entao tres territorios.Um onde seriam posto os condenados por crimes realmente terriveis,numa outra parte os crimes medianos,diriamos, e numa outra parte desta "cidade" estariam os nao violentos,apenas ladroes,corruptos, e estelionatarios.
Ou seja, uma cidade onde eles viveriam livres,mas cada um viveria com seu semelhante; assasssinos com assassinos,ladroes com ladroes,,etc etc
Seria uma cidade prisao! E instalariamos uma fabricas para ocuparem um trabalho,pois quem nao trabalhasse,nao comeria, e se ele ousasse roubar de alguem, ai neste caso, ele acertaria as contas com a propria vitima, e a policia deixaria por conta,sem intervir.Ladrao que rouba de ladrao, acerta as contas com ladrao,na maneira do ladrao!!
A sociedade deve ser protegida,porem os criminosos,deveriam se acertar entre eles...
E tambem, eu diria que o estado nao poderia gastar nem mesmo um centavo para manter esta " cidade",pois la dentro haveria condenados que eram medicos d e profissao,outros dentistas,outros esportistas,até mesmo haveria politicos,para gerenciar as coisas,entao o contribuinte nao iria sustentar vagabundo!!!
Eles deveriam se virar para viver,entre eles, ja que nao puderam viver entre "pessoas trabalhadoras e civilizadas"!!

2007-01-05 13:57:13 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sou contra a pena de morte em qualquer circunstância, acho que a humanidade tem outras formas de punir o ser humano em conformidade com a lei. Temos código civil, tributário, penal, processual e outros, não se deve tirar a vida de uma pessoa para puni-lo, até porque ali a vida acaba. A punição deve ser feita para que o réu possa refletir sobre seus erros. Quem deu a vida foi Deus, portanto, só ele pode tirar. Todo ser humano deve ter direito a defesa, a bíblia diz que se deve perdoar até setenta vezes sete. É óbvio que os delitos são de teores diferentes, uns mais graves, outros menos, para cada delito existe uma pena agravante ou não, cabe ao juiz e não ao político julgar e determinar a pena, matar não. Acho injusto.

2007-01-05 13:48:44 · answer #5 · answered by mulhercearense2004 2 · 0 0

Sou a favor da pena de morte,com toda a certeza se tivéssemos esse tipo de condenação em nosso país,essas pessoas que estupram,que tem mania de queimar pessoas vivas como no caso de Bragança Paulista,o crime organizado como o PCC em São Paulo,o CV ( Comando Vermelho ) no Rio de Janeiro,iríam pensar pelo menos duas vezes antes de cometerem tais atrocidades.

2007-01-05 13:29:40 · answer #6 · answered by Dicozinho 2 · 0 0

Concordo com o Jonathan aí de cima! A pena de morte é o maior contrasenso que pode exisitir. Acho que merecemos, não apenas uma 2ª chance, mas quantas forem necessárias. Não prego a impunidade. No caso urbano, de seqüestradores e bandidos perigosos, ele deve ser punido, é claro, mas também deve ser reintegrado à sociedade (o que, obviamente, é impossível com a pena de morte...). No caso do Saddam, a idéia de que ele pagou pelas vidas que tirou é uma ilusão. Sua morte não trouxe de volta nenhuma de suas vítimas... Então, nesses casos em que não dá pra reintegrar o cara à sociedade.. a melhor solução é mesmo a prisão perpétua...

2007-01-05 13:04:29 · answer #7 · answered by marcello-guitar_hero 1 · 0 0

Sou contra. mas se visse os caras que atearam fogo numa familia de Bragança Paulista eu torturava e queimava. Mas acho errado.

2007-01-05 13:04:19 · answer #8 · answered by sky 2 · 0 0

Sou a favor, desde que se tenha certeza que a pessoa seja culpada pelo crime.

2007-01-05 13:01:33 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eu não condeno ninguem , isso é fruto da sociedade que se criou, se vc está se referindo a Sadan, lhes digo, ele foi a autoridade maior daquele povo , ele poderia dar fim a lei do enforcamento e mesmo sabendo que poderia correr o risco ele não o fez. Escolheu o proprio destino.

2007-01-05 12:51:01 · answer #10 · answered by Linda "Carpe Diem" 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers