English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

VER A BANDA PASSAR.

2007-01-08 09:11:47 · answer #1 · answered by MADRID 7 · 0 0

A questão Forças Armadas é polêmica pelo seguinte: nos dois governos onde ela esteve presente( Brizola e Marcelo Alencar) elas pioraram a situação da violência. Eu sei que muitos marginais ficaram com medo de sair às ruas por causa dos militares. E, por um lado, isso foi bom. Agora, vamos aos defeitos. Primeiro, completo despreparo dos militares ao invadirem os morros pelo fato justamente deles não serem treinados para isso. Assim, se o tráfico naquele tempo recuou por um lado, por outro, o número de pessoas mortas por balas perdidas aumentou.
Mas o pior não foi isso. O pior foi que, com a falência do Exército, muitos militares passaram a se corromper com os traficantes. E é por isso que até hoje, quando a Polícia Federal faz uma "dura" nos traficantes, são encontradas armas do Exército entre eles. Enfim, a entrada das Forças Armadas é maléfica sim, pois aumenta o contato dos traficantes dos militares, agigantando ainda mais o poder de fogo dos criminosos.

2007-01-06 12:39:13 · answer #2 · answered by Ronaldo d 5 · 1 0

Marinha, Exército e Aeronáutica não são Polícia. Ledo engano achar que bandidos temem armas obsoletas e soldados que não são treinados para conter a ordem pública. "Cada macaco no seu galho". As Forças Armadas são treinadas para guerras, guerrilhas, não para enfrentar bandidos.
Este país é, de fato, um espanto , e , por isso, estamos na situação indigna de prisioneiros dentro de nossas próprias casas, trancados, com grades por todos os lados.
Um absurdo botar o Exército nas ruas - somente a população de bem se assusta com eles!

2007-01-05 18:00:49 · answer #3 · answered by GORS 3 · 1 0

proteger os policiais

2007-01-05 17:51:38 · answer #4 · answered by GT-3000 4 · 1 0

É para dar segurança aos quarteis da Policia Militar.
Agora veja, se os quarteis acham-se inseguros, imagina nossas residências!!!
Abraços.

2007-01-05 17:47:56 · answer #5 · answered by Leidy 6 · 1 0

Espero que você não sofra de dor de cabeça por textos longos e difíceis de entender !

O que você quer saber ? difícil adivinhar ! ou será que você já sabe ? Estou perdendo meu tempo ?
Temos vários níveis de respostas
1 - nível 1 - As forças armadas são esperança de ascensão social para muitos jovens pobres: engajar como soldado ou fazer curso de sargento.
Idem para classe média média para baixo - fazer escola de oficiais ou de sargentos
Algumas jovens mulheres também pobres sonham se casar com eles.

Para classe média alta, poucos ainda se interessam pela carteira de oficial da reserva ( porte de arma futuramente, etc, alguns ainda tem essa ilusão ).
O salário da oficialidade parece não interessar a classe média alta.
Obs: Parece que filhos das mais altas patentes ( Almirantes, etc ainda mantém a tradição de família, sabe-se lá porque ? ).
A vantagem do militar sobre o empregado da iniciativa privada é que o da iniciativa privada se aposenta com no máximo 10 salários mínimos referência, enquanto os militares se aposentam com um teto em torno de 22 salários mínimos referências.

2 - nível 2 - O imaginário popular - Alguns ainda os consideram super-homens, acima do bem e do mal. Tem outra parcela que não gosta de militares por motivos que não merecem ser lembrados. O último tipo de pessoas que acham os militares pessoas comuns com qualidades e defeitos.

3 - nível 3 - Parte da população tem esperánças que a presença das forças armadas vai resolver o problema de violência no RJ.
O problema é que os militares também morrem de medo como qualquer ser humano.
Como diz um personagem do atual governador do texas, se eles sangram, então podem morrer ( e os militares temem por si e por suas famílias ).
Parte da tropa mora em área dominada pelo tráfico.
A nova oficialidade está vindo de classes sociais mais baixas e também moram em áreas perigosas.
Agora as forças armadas terão que policiar o entorno das suas unidades militares e se não forem tomadas medidas inteligentes, os traficantes ( treinados por parte traidora das forças armadas e PM e por angolanos das guerrilhas ) tomarão as armas dos recrutas e poderão mata-los.
As forças armadas ficarão mais vulneráveis de agora em diante ( antes eram neutros , a ponto de no passado um chefe do tráfico mandar dizer a um comandante da aeronautica que um não se metesse no serviço do outro ).
Tenho um conhecido militar que diz que as forças armadas não foram feitas para essa "firulas" de prender, de ter cuidado ( que a PM tem ou deveria ter ) com o entorno, com as casas, com as pessoas em uma operação de ocupação.

Estão querendo que as forças armadas assumam uma missão que ela não está preparadas e nem tem vocação.
Desculpe se quebro esse teu paradigma !

Acho que a tropa na rua não é uma opção interessante. Ela seria mais bem utilizada em inteligência, estratégia e em situações muito especiais de combate.
Agora o que está feito está feito, as forças armadas estão dentro do problema.

Vamos rezar para tudo correr bem .
Desculpe o meu blá blá blá !

2007-01-05 21:40:15 · answer #6 · answered by vitor m 6 · 0 0

Deixar os bandidos mais nervosos.

Quero ver se eles matarem alguem la do morro. Que que vai acontecer.

2007-01-05 17:42:47 · answer #7 · answered by jucatony 4 · 0 0

Gastar dinheiro público.

2007-01-05 17:41:21 · answer #8 · answered by Monalisa 2 · 0 0

Peço desculpas aos cariocas e fluminenses. Das Forças Armadas do Brasil não tem importância nenhuma. Não podemos nos esquecer que o Rio tem suas Forças Armadas própria: A Força Aérea do Rio que é o contingente dos traficantes nos morros cariocas; Exército F. M. B. F. (força militar da baixada fluminense) que é parte do contingente de policiais corruptos que são aliados ao pessoal da F. A. M. C (força aérea dos morros cariocas) e a Marinha F. N. P. B. C. (força naval dos piratas da baia de Copacabana) aliada às outras duas forças, que juntas fazem desse lindo Estado a maior FORÇA DE NACIONAL DE INSEGURANÇA, e claro juntando todas elas temos o C.V. (Comando Vermelho), que recebe uma ajuda financeira e logística do P.C.C. (Primeiro Comando da Capital) que age no Estado de São Paulo. Forças Armadas do Brasil lá para que?

2007-01-05 18:06:55 · answer #9 · answered by ? 6 · 0 1

As forças armadas atuando no Rio de Janeiro na atual conjuntura, é importante e vai funcionar, diminuindo a violencia dos bandidos. Mas não é a solução definitiva. Depois que forem embora, os criminosos voltam aos ataques com mais intensidade ainda. Foi assim durante a Eco/92, quando o Collor, então Presidente, colocou o exército inteiro no RJ para controlar a violência, colocando inclusive canhões apontando para as favelas. Os criminosos sumiram, a cidade ficou absolutamente tranquila, mas terminado o evento e retirado a tropa do exército, não demorou muito para que tudo voltasse a estaca zero.

2007-01-05 17:50:22 · answer #10 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers