Omeirelle, moro na Europa, mais especificamente a Suécia, tenho acesso à programação da Rede Globo de televisão, a quase todas as rádios de, Rio, São Paulo e Belo Horizonte, além das versões eletrônicas de O Dia, O Globo e O Estadão.
As notícias de cunho internacional são sim, muitas vezes diferentes das que chegam aqui, mas, na maioria das vezes, essas diferenças existem em apenas alguns veículos. Sites na rede, soltam muitas vezes notícias errôneas, pela pressa de publicar, mas os casos mais freqüentes acontecem em O Globo, O Dia e Rede Globo e SBT. Fazem manipulação explícita de informação, é o que se constata aqui de fora.
Um meio informativo que tem a mim se mostrado extremamente confiável é a Radio CBM. Sempre se mostrando correta, imparcial, e quando crítica, coerente. Muito boa pergunta. Feliz 2007!
2007-01-05 11:18:45
·
answer #1
·
answered by Dominich 4
·
0⤊
0⤋
tente imaginar ,o que se passa nas noticias de um Jornal palestino e de um Israelense,no mesmo dia,sobre os mesmos fatos!!
é uma verdadeira sacanagem!!
O mesmo acontece com jornais de paises contra a guerra no Iraque, e jornais de paises que apoiam os EUA na guerra do petroleo!!
chega ser engraçado a disparidade dos jornais,quando vc ve o verdadeiro jornalismo!!
Sempre pensei que jornalista era um profissional para nos informar,mas descobri, que ele nao passa de um profissional tipo Prostituta!!!Faz tudo o que mandarem pelo dinheirinho.
Os jornalistas,criticam e gritam contra a sensura de certos governos, e brigam pela liberdade de imprensa,etc///
Mas basta que eles tenham a liberdade,logo usam de acordo com os interesses do patrao ou de quem patrocian o jornal!!
Sao verdadeiras prostitutas!!!
Quando tem o poder de escrever e falar a verdade,preferem vender esse direito e dizer somente mentiras!!!
2007-01-05 22:41:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Há de se prestar muita atenção no que se lê, escuta ou vê ....
2007-01-07 12:36:28
·
answer #3
·
answered by dinho 4
·
1⤊
0⤋
Existem dois fatores primordiais que incidem numa notícia: seleção e ponto de vista. A seleção é devido ao espaço, tanto na Televisão quanto no jornal impresso, existente para as notícias. Se tudo o que ocorre no mundo de fato passasse na TV, os noticiários jamais teriam fim. Por isso, se fala que é melhor ler jornais do que assistir a TV. Porque os jornais impressos, apesar de também não englobarem todas as notícias, têm um espaço mais amplo e não dependem do horário como a TV depende.
O ponto de vista é, por outro lado, o ponto-chave da notícia. As empresas jornalísticas são sustentadas por anunciantes, ou seja, empresas de propaganda. Os jornais, tanto impressos quanto televisivos e no rádio, dependem muito mais dos anunciantes do que do público que lê, ouve ou vê as notícias. E esses anunciantes têm seus interesses vinculados a certas notícias. Pode ser que a notícia segundo a qual Arruda fugiu das FARC seja benéfica para a CNN, bem como a nota brasileira segundo a qual o grupo liberou o ex-Ministro colombiano não faça contradição com os interesses dos anunciantes que sustentam a mídia nacional. Aí, vale a interpretação de vocês.
2007-01-06 13:23:34
·
answer #4
·
answered by Ronaldo d 5
·
1⤊
0⤋
As Farcs atuam no Foro de São Paulo- Fundadores são Fidel Castro, Hugo Chavez e Evo Morales.... Veja no site do mídia sem máscara .Lembram dos jornalistas da revista Veja ? Intimidados ? Procure no google ....o porquê do sumiço de Bóris Casoy .....Quantos terão coragem para falar e colocar em risco seus empregos ? Quantos terão o aval de seus patrões para abrir a boca ? Agora ...temos muito dinheiro sobrando....vamos fazer a Radiobras .......
2007-01-05 18:23:39
·
answer #5
·
answered by Oscar D 4
·
1⤊
0⤋
eh muito extranho mesmo....
2007-01-05 16:25:31
·
answer #6
·
answered by maxpower_wf 3
·
1⤊
0⤋
Muito interessante.
Vamos aguardar as notícias dos jornais amanhã.
....
2007-01-05 16:22:42
·
answer #7
·
answered by Zé 7
·
1⤊
0⤋