O que interessa não é o seu passado, mas sim o seu presente. E no seu presente, quem tá fazendo o erro é ele (por estar bebendo demais e dando mal exemplo para você e talvez por seu() filho(s) - se é que vocês têm filho(s). Ao invés de ficar te acusando ou jogando coisas na cara, por que ele mesmo não pára com a bebedeira e passa a te aceitar do jeito que você é? Afinal, foi lá no passado que ele decidiu ficar com você, certo? Então, minha amiga, quem tem de pensar duas vezes é ele - se não pode com o balde, não pega nem na alça. Depois, passado é passado, acabou. Viva o presente e planeje o futuro com ele. Faça-o ver que quem está prejudicando o relacionamento de vocês não é o seu passado, mas sim o presente dele (que é a bebedeira). Olhe para o futuro: converse com ele e o prense na parede quando ele estiver sóbrio. Fale o quanto ele é importante pra você e que o futuro depende de ambos. Se ele continuar bebendo, mostre os erros dele discretamente ou então o abandone aos poucos. É mais fácil lutar pra ser feliz do que viver a vida sofrendo por quem não te dá valor. Você ama o cara e ele não te valoriza? Dá um basta na situação ou um pé na bunda dele e manda ele procurar uma que seja "santinha". A fila anda e é mais fácil perder um e ganhar oito do que ficar sofrendo por que só te critica. Ele esquece que ninguém é dono de ninguém e você se esquece que não existe somente ele no mundo. Aprenda a lutar pela sua felicidade.
2007-01-05 05:49:22
·
answer #1
·
answered by Dudu 4
·
0⤊
0⤋
O problema ai é o alcool, então ataque diretamente o problema, converse pra ele parar de beber, indique o AA, se não, a unica solução é sair desse relacionamento...bater o pé, ou VOCÊ ou o alcool..
2007-01-05 05:32:13
·
answer #2
·
answered by █Lσbσ_∂σ_Áяtι¢σ█ do Pólo Norte 7
·
1⤊
0⤋
comece a beber também porque não conseguir viver sem alguém já é o fundo do poço. se dê mais o valor se tiver filhos dedique-se a eles.
2007-01-05 06:38:51
·
answer #3
·
answered by perla 3
·
0⤊
0⤋
A melhor coisa a fazer é orar e pedir a Deus que lhe ajude.
Só Ele pode tirar você e seu esposo desta situação.
2007-01-05 05:41:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pensa bem. Você tem apenas 22 anos! Tenha em mente que o tempo passa e verdade seja dita, ele é implacável com a gente. Principalmente com as mulheres. Hoje você tem juventude, tem todas as possibilidades de evoluir sozinha, e procurar uma vida melhor. Acho que ninguem merece conviver, com uma pessoa que faz o que seu marido anda fazendo. Você realmente acha que quando ele está sobrio não pensa as mesmas coisas a seu respeito. O fato é que quando ele bebe, fica cheio de "coragem" e fala o que sente.
Procure gostar um pouco mais de você. Procure se ver daqui a 10 anos (no minimo). Faça um cenario considerando a sua vida atual e outro fazendo uma mudança radical em busca da real felicidade. Em qual deles você gostará de estar?
Converse com seu marido, faça-o ver que hoje ele tem 31, você 22. Mas daqui a 10 anos, você terá somente 32! Enquanto ele...
Boa sorte
2007-01-05 05:38:09
·
answer #5
·
answered by Eduardo O 2
·
0⤊
0⤋
Vamos por parte: primeiro) vc fala que seu marido bebe , isto é frequente ou raro? se está interferindo em sua felicidade conjugal, não seria a hora de buscar auxílio específico para isso?
segundo: você mesmo coloca que são coisas do passado, mas ao mesmo tempo que são verdadeiras ... será que você mesma, já conseguiu colocar estas coisas no passado? ou será que elas ainda te incomodam? se não te incomodam mais, pare de sofrer! Saia da condição de vítima e exija o respeito que você merece! Todos possuem um passado, independente do que foi, como o próprio nome diz É PASSADO, portanto, o que importa é o que você é, faz, pensa ... AGORA. Analise bem, se vc não compartilha com esta situação e se o que sente por si não deve ser maior do que sente pelo seu marido. Afinal, se não nos amamos, não podemos esperar que outrem nos ame. E não pense que não vive sem ele, você já vivia antes de conhecê - lo. VALORIZE SE amiga, para ser valorizada. Reflita sobre isso e se precisar de auxilio, volte a nos escrever. Boa sorte,
Lilli
2007-01-05 05:37:08
·
answer #6
·
answered by Lilli 3
·
0⤊
0⤋
Nao adianta reclamar agora, o passado da gente sempre nos condena, e tudo o que jogam na nossa cara sobre nosso passado creio eu q é apenas para a gente pagar os pecados q cometemos, eu tbm sofro com coisas do meu passado, nao na parte do amor, mas em outro tipo de situaçao!!
Eu aguento e fico quieto, pois quem fez coisa errada tem que ser valente e assumir!!
2007-01-05 05:35:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
E o passado dele, é limpinho? Mas ficar disputando quem tem o pior passado não vai resolver, né? Bem, e como o seu passado te magoa, então, na hora da bebedeira, faça-o relaxar, faça-o tomar um banho bem gelado, tire a roupa dele, dê o banho nele vc mesma e depois leve-o para cama para ele descansar e relaxar bem gostoso com vc... Até a bebedeira passar e provavelmente ele vai esquecer seu passado e curtir seu "presente"!
Espero q vc se dê bem com ele1
Bjs!!!
2007-01-05 05:33:25
·
answer #8
·
answered by FranciscoDF 4
·
0⤊
0⤋
A reação dele é Anormal. Tenha certeza disso!
Eu entendo bem que o sentimento que você tem por ele a faz ficar confusa, mas acorde: Ele já não tem uma reação normal!
Não é o seu passado, é ele! Todos têm manchas no passado! TODOS! Só o que muda é o tipo de mancha, mas todos êm manchas! Isso é o álcool!
Ele já começou a ser dominado pelo álcool e isso é um buraco sem fundo. Ele vai apenas cair e cair e cair e cair... A menos que ele mesmo procure algo em que se segurar. Se ele tentar se segurar em você, você será tragada até o fundo, ele tem que procurar se amparar nos Alcoolicos Anonimos.
Seja realista! Ame-se e valorize-se! Ele reage mal e continuará a reagir assim, até que comece a te ESPANCAR!...
2007-01-05 05:30:58
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc tem duas opções: ou manda ele frequentar o AA ou vc toma vergonha e procure alguém que te respeite e te aceite do jeito que vc é.
2007-01-05 05:28:58
·
answer #10
·
answered by Chica Chiclete♥ 5
·
0⤊
0⤋