A função do exército não é essa. Para isso existe polícia.
Só que policiais treinados, com escolaridade, bem pagos, com punição rigorosa se acabar se envolvendo, justiça rápida, sem estar de conchavo ( como alguns juízes e parlamemtares) com a bandidagem.
Mas existem outros interesses por trás, a coisa não vai sr resolvida tão facilmente. Não porque os que atuam nas favelas têm poder, são uns pé de chinelo. O problema são os grandes, que moram no asfalto, que estão por trás.
Não vamos esquecer, qua muita riqueza de um grande número de famílias brasileiras, começou com o tráfico, que era outro, mesmo assim tráfico, de negros. Ali fizeram fortunas e mantêm os governantes em rédea curta. Faz muito tempo. Mas o povo mais miserável nem conhece essa gente, acha que o cidadão de classe média que é o rico, quando na verdade, esse é o que sustenta todo o Brasil, inclusive com o bolsa família.
2007-01-05 05:42:28
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
Com certeza não. Até por que a função do exército não é combater o crime organizado. O crime organizado, por outro lado, é efeito não causa. É evidente que deve-se combater os efeitos, todavia em nosso país acustumou-se esquecer as causas e gasta-se muito com os efeitos e os problemas se extendem cada vez mais.
O trabalho de dedetização financiado pelo poder público para atender às populações mais carentes é valido, todavia não resolve realmente o problema, apenas representa um paliativo no sentido de minorar os efeitos. Deste modo, os ratos, as baratas e outros animais nocivos à saúde humana continuarão proliferando, pois o esgoto a ceu aberto, a sujeira, por falta de saneamento básico, são problemas que não serão atacados.
Assim, matar ratos e baratas não resolve o grave problema, pois a origem da proliferação desses animais está exatamenta na falta de saneamento básico.
Desse modo, no meu entendimento não será o exércíto que dará solução ao grave problema da marginalidade. Mesmo uma força altamente preparada não resolverá o problema, apenas pode atenuar. Mas, caso exista alguma corrente mais radical que defenda a "pena de morte", ainda assim, entendo que não irá resolver, pois, novamente, o que se estará combatendo são os efeitos, não as causas.
O que a sociedade brasileira está precisando é de educação.Mas, acima de tudo, de um pacto social em prol de uma política séria. Uma política voltada para o dispertar da cidadania. Um política que conscientize o nosso povo da responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade solidária, fraterna e justa onde todos possam usufruir dos frutos produzidos em nosso país sem qualquer preconceito ou distinção.
Porém, este sonho somente se tornará realidade se for atacado realmente as causas das desigualdades sociais. Entendo que, enquanto ficarmos nessa roda viva, de soluções paliativas (clientelista), com o foco tão somente nos efeitos, nem um exército de super-homens dará solução mais concretas aos graves problemas que nos aflige.
2007-01-05 15:24:16
·
answer #2
·
answered by OSNI C 1
·
0⤊
0⤋
não
por que muitos soldados estão envolvidos com o crime
não estou generalizando
mais é a realidade.
como vc acha que os bandidos conseguem armas do exercito nacional???
2007-01-05 14:00:03
·
answer #3
·
answered by =* 3
·
0⤊
0⤋
Eu acho que o que deve mudar realmente é o código penal, o exército sozinho não conseguirá acabar com o crime organizado, pois como o próprio nome já diz eles são ORGANIZADOS demais e as leis brasileiras é uma desorganização só.
2007-01-05 13:35:07
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, Jonathan. O crime organizado só se organizou porque as polícias estão desorganizadas, mal equipadas e desprestigiadas pelos poderes públicos. O policial ganha pouco; faltam viaturas e armamentos mais modernos, e os salários são vergonhosos. Daí, e pelo fato de que os bandidos têm muito dinheiro, muitas vezes "compram" aquêles policiais corruptíveis. Então, ficamos nêsse círculo vicioso: o bandido age livremente e a polícia finge que não vê isso.
Finalmente, e repondendo sua pergunta, diria que não somente o exército, mas todas as três forças armadas, a polícia federal, as polícias militar e civil, os governos municipais, estaduais e federal. Todos agindo juntos, com firmeza e determinação, certamente combateriam com mais eficiencia essa bandidagem que nos assusta e amedronta.
2007-01-05 13:02:12
·
answer #5
·
answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7
·
0⤊
0⤋
Acabar não inibir coibindo outras ações sim e também não só as forças armadas a população que quiser ver seu filho livre brincado nos parques com maior tranquilidade também deverá se empenhar no apoio a ação dos militares, fornecendo informações que os ajudem na localização de possíveis infratores, essa é a hora de unir todas as comunidades.
Um abraço e tenha um ótimo final de semana.
2007-01-05 12:59:39
·
answer #6
·
answered by Torquarto 3
·
0⤊
0⤋
O crime organizado está levando a melhor contra uma polícia desorganizada e corrupta. Vamos ver se o Exército resolve.
O que precisava eram leis mais duras para combater a corrupção, pois o cara que é pago pelo estado para cuidar de segurança e trabalha dos dois lados do balcão merece no mínimo prisão perpétua.
2007-01-05 12:57:32
·
answer #7
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
CLARO QUE PODE ACABAR.
NO REGIME MILITAR NÃO EXISTIA CRIME ORGANIZADO.
EXÉRCITO, JÁ.
2007-01-05 13:09:19
·
answer #8
·
answered by Agata L 5
·
0⤊
1⤋
Se alguém pode fazer alguma coisa, é o exército, já que virou caso de guerrilha.
2007-01-05 13:01:56
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
A CRISE DO BRASIL E DE CARATER E BANDIDO CONTRA BANDIDO VENCE O BANDIDO MAIS FORTE.ACHO QUE CRIME ORGANIZADO E POLITICO DEVERIAM SER ENGUADRADO DA MESMA FORMA POIS SAO TODOS CRIMINOSOS.
2007-01-05 12:51:50
·
answer #10
·
answered by barbara_barbarelabarbie 5
·
0⤊
1⤋