Pós operatório é complicado... minha gata também não quis comer depois que foi castrada.
Ah, o nome correto é "Piometra"
2007-01-05 01:58:32
·
answer #1
·
answered by Juju 3
·
0⤊
0⤋
oi aninha!!!!!!! minha gata tambem foi operada , eu também liguei para o hospital e a mãe dela disse que está deprimida e .. não está querendo comer também........isso é normal até com humanos.......estou passando por situação semelhante......
2007-01-07 23:49:02
·
answer #2
·
answered by turbo2 3
·
0⤊
0⤋
e sim eu tenho uma que teve esse problema isso e causado no pos operatorio ela so voltou a comer com 72 horas depois quef,oi operada so tomava agua,leite era enjou que ela sentia foi por causa ds medicamentos e nao tinha fome so liquido nao se preocupe .
2007-01-07 22:54:32
·
answer #3
·
answered by fashion3tdb 4
·
0⤊
0⤋
Prezado,
A inapetência (falta de apetite) é um sinal muito comum da piometra. Isso é mediado pela liberação de substâncias (citocinas) que ocorre no "combate" à infecção. Com a cirurgia e antibioticoterapia correta este quedro deve se reverter em poucos dias.
2007-01-06 07:43:42
·
answer #4
·
answered by Evandro 2
·
0⤊
0⤋
É normal. A maioria dos animais ficam deprimidos e não querem comer após cirurgias em geral. Em cachorrros, é normal q ela passe até 3 dias não querendo comer. Se ela estievr na clinica eles sabem o q fazer, se ela estiver na sua casa, tente oferecer comidas mais palatáveis como aquelas latinhas de ração umida ou mesmo carne cozida sem sal nenhum e com um pouco de alho ( estimula o apetite do cão)
Dependendo de como estava a piometra de sua cachorra, ela pode ficar mais ou menos deprimida, qto mais severo estava o caso pior ela fica na recuperação.
Não precisa se preocupar muito, ela melhora qdo começar a tomar os antiinflamatorios. Tive uma gata com isso, no começo ficou igual sua cadela, depois de 2 dias voltou ao normal.
Boa Sorte
2007-01-05 15:27:36
·
answer #5
·
answered by carol 6
·
0⤊
0⤋
Piometra é uma infecção uterina que acomete cadelas a partir dos 5 anos de idade, mas que pode aparecer em fêmeas mais jovens. A freqüência da doença é maior em cadelas que nunca tiveram cria, daí o equivocado dito popular: "cadela que nunca cruzou terá câncer no útero". Na verdade, a piometra (e não o câncer) pode aparecer mais facilmente em cadelas que nunca criaram, porém, ha casos de cadelas que já tiveram cria que tiveram piometra.
Parar de comer e depressão são sintomas gerias da doença, e ao lado destes inclue-se a anorexia, vômitos, diarréia, polidipsia (aumento na ingestão de líquidos) e poliúria (aumento na produção urinária).
A recuperação é rápida após a cirurgia, pois o foco da infecção é retirado. Tendo sido operada ontem de manhã, a sua cadela está ainda em franca recuperação. è ainda precoce o tempo que ela teve de se recuperar e creio que esta depremida por causa da operaçao.
2007-01-05 10:25:18
·
answer #6
·
answered by Little S 5
·
0⤊
0⤋
É uma infecção uterina que acomete cadelas a partir dos 5 anos de idade, mas que pode aparecer em fêmeas mais jovens. A freqüência da doença é maior em cadelas que nunca tiveram cria, daí o equivocado dito popular: "cadela que nunca cruzou terá câncer no útero". Na verdade, a piometra (e não o câncer) pode aparecer mais facilmente em cadelas que nunca criaram, porém, temos visto que também cadelas que já tiveram cria podem ter piometra. Assim, acasalar uma fêmea no intuito de prevenir a infecção uterina (piometra), certamente não é um método 100% eficaz.
Os sinais da doença aparecem, geralmente, um mês após o último cio. A cadela pára de comer, parece triste, tem febre, aumenta a ingestão de água e, conseqüentemente, a produção de urina. Apresenta vômitos. Um corrimento vaginal abundante, espesso, de odor desagradável e cor parda ou acastanhado, é um sinal bastante característico da piometra. Os locais onde a fêmea senta ficam manchados pela secreção. Muitas cadelas lambem insistentemente a região genital e o proprietário não percebe o corrimento. Em alguns casos que denominamos "piometra fechada", esse corrimento não aparece, o que dificulta o diagnóstico.
O útero com piometra fica repleto de secreção, aumenta muito de tamanho e o organismo começa a absorver o conteúdo purulento (pus), levando o animal a uma intoxicação pelas toxinas bacterianas. Se diagnosticada a tempo, a piometra tem tratamento cirúrgico que consiste na remoção do útero (castração), associada a uma terapia com antibióticos. O diagnóstico é feito pelos sinais clínicos, exames laboratoriais (hemograma) e ultra-sonografia do útero para confirmação do diagnóstico. Encaminhar o animal para a cirurgia imediatamente.
A recuperação é rápida após a cirurgia, pois o foco da infecção é retirado.
Como o sinal clínico mais evidente é o corrimento, o proprietário de fêmeas com mais de cinco anos deve ficar atento e comunicar o veterinário se notar essa alteração. É bom ressaltar, mais uma vez, que fêmeas que já acasalaram NÃO estão livres da piometra. O melhor método preventivo é a castração das cadelas logo após o 1o cio.
Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)
2007-01-05 10:14:54
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
aninha, providencie outra cadela, pois a sua vai ao óbito em breve.
2007-01-07 21:33:32
·
answer #8
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
2⤋