Não crie animosidade entre os avós. Eduque do seu jeito quando estiver presente e deixe que façam como achar melhor. A própria criança vai saber separar e discernir uma autoridade da outra. Deixe claro para a criança que na sua presença, a autoridade é vc. Às vezes, precisamos fazer vista grossa quando necessitamos da ajuda de outros.
Além disso, avós, tias e madrinhas não se preocupam em educar e sim em cuidar, mimar. Educação informal é responsabilidade dos pais e a educação formal cabe à escola. Aliás, a escola é uma opção bem conveniente para sua filha ficar menos tempo com os avós, já que isso a tem incomodado. Está no momento exato. Pense nisso!
Boa sorte!
<>
2007-01-05 01:40:18
·
answer #1
·
answered by aeiou 7
·
3⤊
0⤋
Tá faltando diálogo entre vocês.
Dialogar não é acusar, nem julgar. Dialogar é analisar em conjunto a situação, ouvir os diferentes pontos de vista e procurar resolver o conflito conjuntamente, levando em conta as necessidades e a visão de cada um.
Se vocês não estão conseguindo estabelecer um diálogo maduro, crítico e amigável, talvez devessem pedir ajuda de alguém de fora para mediar a conversa. Mas um mediador tem que ter habilidades, e ser isento.
Converse com seus pais, e tente fazê-los entender que tipo de educação você quer dar à sua filha e qual a melhor forma. Seja flexível e tente entender as motivações deles antes de contra argumentar.
De qualquer forma, no tempo que você tem com sua filha, você deve exercer seu papel de mãe e ter o controle da situação. Ela perceberá a diferença das situações. Buscar dialogar com sua filha também deve ajudar.
Boa sorte!
2007-01-05 09:01:58
·
answer #2
·
answered by maria fulera 4
·
2⤊
0⤋
Você já ouviu o ditado que quem pariu Matheus que o balance , pois é , infelizmente na nossa vida nem sempre as coisas caminham como a gente quer , a tolerância deve imperar ,seus pais estão fazem a parte deles que é mimar ,agradar ,te dar uma mão para olhar sua filha, a parte boa , a outra parte eles já fizeram com vc , e agora esse iténs como negar ,castigar ,essas coisinhas chatas da criação , que fazem de nos filhos as vezes ficarmos revoltados com os nossos pais , isso faz parte do seu pacote .
2007-01-05 09:45:57
·
answer #3
·
answered by Apyai 6
·
0⤊
0⤋
Concordo com a resposta anterior, está faltando diálogo. O problema é que, nesta situação, nem sempre os pais escutam porque para eles costuma ser muito difícil respeitar a filha como mãe, porque eles sempre a vão ver como sua "menininha"... O melhor mesmo seria colocar a sua filha na escolinha - não só para evitar esse conflito, mas também porque já está passando da idade. Nesta etapa,ela já precisa receber outra estimulação, e quanto mais tarde você a colocar na escola, mais difícil vai ser sua adaptação depois... Tente, nem que seja só durante a manha ou a tarde, e não deixe de tentar também conversar bastante com seus pais, porque eles vão continuar sendo um ponto de referencia importante para sua filha. Abra espaços para conversar com eles sobre a sua criação, como você era e como eles te tratavam quando você era pequena, isso pode ajudá-los sair da posição de avós e a voltar um pouco à posição de pais, e quem sabe entender melhor o seu lado... Boa sorte!
2007-01-05 09:22:53
·
answer #4
·
answered by Lilian C 3
·
0⤊
0⤋
Este é um grande problema, minha ex mulher teve esse mesmo problema com a mãe dela, eu falava para que ela controlasse a situação e ela falava que dependia da mãe, hoje se arrepende. O melhor caminho é quando você estiver em casa o dia todo assuma seu direito de mãe e dê a criação que você considera a ideal. Vai ficar um pouco complicado na cabecinha dela, mas é o melhor caminho.
2007-01-05 08:20:57
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sua situação é complicada, já que eles ficam cuidando dela, não é?
Tente conversar com seus pais e diga que é para o bem da menina, e por que é bom para ela.
Os avós costumam não ver os problemas, por excesso de amor.
Converse também com a menina, e tome todas as atitudes, quando está com ela.E se puder, coloque a numa escolinha em meio período.
Boa Sorte
Bjk ln
2007-01-05 08:15:06
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
avô s´o serve pra mimar a criança. o pior vai ser quando vc mandar a criança fazer algo, e seus pais ( no caso os avós) falarem para ela não fazer.
2007-01-05 08:11:08
·
answer #7
·
answered by keb 3
·
0⤊
0⤋
Já ouviu àquele ditado: Os Pais educão e os avôs deseducam. Pois é, é assim que funciona.
2007-01-05 08:07:57
·
answer #8
·
answered by Carol 3
·
0⤊
0⤋
é normal isso, os avós tem tanto amor ao neto, é o amor ao filho em dobro e não conseguem fazer nada q seja p/ contrariar a criança, o correto seria vc colocar em uma escolinha nem q fosse meio período assim ela seria corrigida pelas professoras!!!
2007-01-05 08:06:44
·
answer #9
·
answered by Lady 3
·
0⤊
0⤋
Na hora do corte no cordão umbelical separando o recenascido da mãe, os seres humanos se tornam livres e independentes, qualquer pessoa que acompanhar a vida destas crianças respeitando os seus direitos, estará transformando-as num cidadão de bom carater. Caso contrário, gritando, agredindo, reprimindo, deixando de castigo, isso ninguém aceita...Tudo fica guardado no inconsciente e aflora depois como rebeldia. Criança que é muito agredida, fisicamente ou moralmente, será prejudicada, poderá ser no futuro um malfeitor, apanhar só ensina a ser violento e deixa também a criança acovardada, como um bandido que assalta mascarado e com grande violencia, podendo até matar sem piedade.
Ninguem é dono de ninguem (Meu filho...Meu marido...Minha mulher... isso faz você pensar em posse, propriedade, o que não é). O sentimento que devemos ter com todas as pessoas do nosso convívio e acima de todas as coisas chama-se AMIZADE. Entre netos e avós o que prevalece sempre é uma grande amizade, ninguem é mais amigo um do outro do que eles.
Sua filha estará muito bem, não interfira muito, esqueça essa idéia de posse, isso não faz bem...
Lembre-se também que as crianças tem a necessidade de formar grupos e os melhores estão no esporte. Feliz 2007
2007-01-05 08:37:54
·
answer #10
·
answered by Gimbra 6
·
0⤊
1⤋