Mesmo que você acredite ter recebido bom ensino até a 5ª série, isso não é verdade. O seu padrão de referência deve ter sido outras escolas públicas. Escolas particulare também são, em grande número, apenas fonte de lucro. Sobram as poucas sérias.
Observe que seus colegas, mesmo não estudando ou fazendo suas tarefas, sempre acabaram sendo aprovados, pelo Conselho, ao final do ano. É a política do finjo que estudo e a escola finge que ensina. Afinal, não podemos traumatizar o vadio, pois ele pode virar bandido amanhã, se a escola o reprovar! O pouco que se salva, é quando encontramos alguns professores abnegados, com conteúdo, e que sabem repassar seus conhecimentos.
A pedagogia é de esquerda, modelo da ex-Alemanha Oriental. Não forma alunos empreendedores, que seriam os futuros empresários, cientistas, pesquisadores. Observe como não se dá a mínima para isso. Discute-se muito pobreza, distribuição, mas nunca as formas corretas de gerar renda, como outros países conseguiram mudar seu rumo, como fez a Coréia do Sul.
Veja seus livros didáticos, cheios de figurinhas, mas tratando os jovens como se fossem uns débeis mentais.
A base da pedagogia é formar um cidadão crítico. Nem isso forma, pois caso contrário, já teríamos aprendido a votar corretamente. Criam-se disciplinas novas, mas sempre, para dar espaço a elas, a carga de Matemática, Física, Química, é diminuída. Brasileiro odeia isso, e dessa forma, tecnologia é assunto descartado nesse país.
Algumas grandes Universidades americanas tentaram se instalar no Brasil, tal qual fizeram na China. Os entraves criados pelo MEC foram tão grandes, que elas desistiram.
Você poderia perguntar, o que falta?
Dinheiro não é, o repasse para a Educação é suficiente, mas é mal gasto, com a pedagogia ultrapassada , típica de Cuba.
Nossos jovens, já acostumados a esse descaso, nem percebem que seus salários são baixos, porque nossa escola não prepara para a vida, para o trabalho, não fornece gente especializada em nada. Nem escrever mais sabemos, e quem reclamar é tachado de preconceituoso. Conserto e concerto é tudo igual.
O bom aluno é ridicularizado, e o professor exigente é ameaçado. Essa linha é proposital, pois mantém o povo na ignorância, dependente de assistencialismo do governo, que por sua vez, conserva sempre os mesmos políticos populistas e trambiqueiros, além de baratear os gastos dos empresários, que aqui, ao contrário de país civilizado, obtém os maiores lucros. E isso, nem universitários mais percebem, tal o nível de alienação que chegamos.
Acham que é mais vantagem matar aulas, irem para o boteco tomar cerveja e jogar truco.
Nas Universidades federais passam os filhos de ricos, que depois abocanham os melhores salários Mas ele não são culpados, afinal o sistema dá esse direito. Exatamente por que a escola pública faz tudo, desde catar piolhos até fornecer uniforme, mas ensino sério, de qualidade não faz parte de seu projeto.
Quando dentro de uma escola, vemos o nível de ignorância, ficamos a imaginar o que se passa lá no sertão.
Pobre Brasil.
2007-01-05 00:26:40
·
answer #1
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
Nossa achei alguém que concorde comigo....inédito em toda minha vida. Quem faz a escola são os alunos, tem o que merecem. Muitas veses professores são até agredidos em salas de aula.
Meus tios sempre estudaram em colegios públicos e hoje são empresarios, cada um com seu negócio. Se for honesto consigo mesmo e com os outros, lutar para ter vida digna, pensar primeiro no futuro vai longe como eles. Hoje tem carros, casa boa, curtem muito, viajam para onde querem, chegam no trabalho a hora que querem, pois se esforçaram e disseram para sei mesmo "Trabalho hoje, para curtir e descansar amanhã", assim me falam sempre.
2007-01-05 08:01:07
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
CONCORDO, ALÉM DISSO NÃO TEM LIVRO PRA TODO MUNDO, OS PROFESSORES FAZEM VISTAS GROSSAS E ACABAM PASSANDO ALUNOS Q NÃO MERECEM OU Q NÃO TEM CONDIÇÕES DE IR PRA FRENTE, E POR AÍ VAMOS MASCARANDO A REALIDADE....CHEGA LÁ NA FRENTE, NINGUÉM DÁ CONTA DE ENTRAR NA FACU, SÓ OS Q SE EMPENHAM E ACREDITAM Q DEVEM ATINGIR SEUS OBJETIVOS DE SER ALGUEM NA VIDA. ALÉM DISSO, PELO MENOS NA REGIÃO Q MORO, BH, AS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO SÃO DE BOA QUALIDADE, POR ISSO OS PAIS FAZEM TODOS OS ESFORÇOS POSSÍVEIS PARA COLOCAR SEUS FILHOS EM ESCOLAS PARTICULARES, COM BOLSA...NÃO ESTOU GENERALIZANDO, MAS A MINHA REGIÃO EU CONHEÇO BEM E É ASSIM ...CLARO Q EXISTEM BOAS ESCOLAS PÚBLICAS...[ ] 'S
2007-01-05 07:54:58
·
answer #3
·
answered by b_pbh 4
·
2⤊
1⤋
A escola pública tem,claro, muita discredibilidade,visto que não há comprometimento por parte do governo para que ela possa igualar-se à particular. Mas,por outro lado,não devemos ficar lamentando que nada presta Em toda esfera (pública ou particular) há os que não querem nada com o ensino, e depois ficam culpando a escola. O problema é que a escola pública atende a uma demanda que não tem muita condição para estudar: grande parte do alunado trabalha ou ajuda os pais na renda familiar, também não tem recursos didáticos para competir com alunos de classe média alta que tem todo um aparato a seu favor - tempo dísponível para estudar, condição financeira para se manter na escola com decência,etc.
Há também o mito de que o professor da escola pública é relapso, de que não está nada comprometido com a educação, tudo engano. Há, sim, bons professores na escola pública, diria até melhores que em escolas particulares, mas, infelizmente, o que se pode esperar de uma clientela que,às vezes, não têm condições de sequer pagar por uma cópia de uma apostila? Que só tem acesso à internet quando tem dinheiro para ir à uma Lan house? Por fim, falta,realmente, uma política voltada especialmente para o ensino público, que está quase falido. Não adianta só construir escolas, é preciso equipá-la adequadamente: investir no professor, e modificar a forma do próprio ensino. Por que não adotar um sistema integral como em países de primeiro mundo? Lá, um professor é reconhecido pelo seu trabalho,há grande incentivo por parte do governo. Pensemos...
2007-01-06 18:02:08
·
answer #4
·
answered by Glauber 4
·
0⤊
0⤋
A educação está precisando de reformas, por isso que o programa de Cristovam era o melhor, tendo em vista que países como a Espanha hoje dão certo pelo investimento de 2 décadas em ensino público, e uma regra a qual na minha opnião é importante de que escolas públicas e particulares tenham um otimo sistema de ensino (no mesmo patamar), sendo então diferentes no número de alunos na classe, não podendo passar de 20 alunos na escola particular e o dobro na publica.
o material didático é mudado a cada 4 anos aqui no Brasil, tem professor que não está nem aí se o aluno aprendeu ou não, as vezes passa a matéria na lousa e fica sentado a aula toda, a baixa valorização da classe docente é um sério problema, isso não ocorre só com os profissionais da educação, policiais e políticos também são ditos corruptos, brasileiro costuma generalizar.
No Japão os educadores são respeitados e vangloriados, pela importância que tem seus cargos, como aqui no Brasil nós fazemos com médicos e juízes, esse é um dos motivos da educação de mal qualidade hoje em dia, sem contar que a base de uma família mal estruturada é é a educação, isso se aplica a político corrupto, policial malandro, professor que não sabe dar aula, ...
Na Coréia do Sul a tecnologia é algo surpreendente, a última novidade por lá, é um robo parteiro criado para treinar estudantes de medicina, tudo é fruto da educação de qualidade que eles tiveram.
Só no Brasil tem notícia de mães e pais que durmem na porta da escola para garantir que seus filhos tenham posam estudar, sendo que é Lei "toda criança e adolescente tem direito a educação", mas falta escola.
Aluno que risca carro de professor é invejoso e/ou problemático.
Sabe o porque passam alunos de ano sem saber aprender ? É pelo simples fato de que dentro da sala ele pode estar ameaçando os professores, e fora da escola, como diz uma diretora que conheço "... já não é nosso problema, o Estado que resolva."
Diretores que incentivem a cultura na propria escola são poucos, os alunos nem sabem qual o significado da palavra "sarral".
Ainda tem adulto que diz que jovem não se interessa por política, quando na verdade não temos espaço, a música brasileira está sendo esquecida, ...
Este País é contrastante, de um lado o esporte premiado e bem sucedido, do outro um dia-a-dia violento, e nós lamentamos escondidos em nossas casas, os mais ricos tem proteção em seus "feudos".
2007-01-05 09:37:42
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fiz todo o meu 1o e 2o. em escola pública. Passei em 4o lugar na faculdade de engenharia. Há tempos atrás..
Hoje posso dizer que jamais eu entraria na faculdade, como entrei naquela época, porque o ensino público faz pena. E o problema começa na seleção dos professores que, mal pagos, não estão nem aí... No aluno sem responsabilidade ou compromisso que não pensa no futuro. Nos dirigentes do nosso país que facilitam para que isso aconteça favorecendo com cotas a entrada na faculdade de quem não tem condições. Resultado: profissionais que viram motoristas, faxineiros, etc...A bagunça impera, a falta de respeito é grande, entre prof. e alunos, prostituição e drogas correm à solta. Pena! Muita pena!
Senhores dirigentes da Nação, tenham dó. Invistam na educação, na segurança e saúde...os itens mais deixados pra lá.. Pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!
2007-01-05 08:07:42
·
answer #6
·
answered by ella 4
·
0⤊
0⤋
Precisa melhorar muito!
Eu estudei 1 semestre, e vi o quanto é precário...
2007-01-05 08:05:48
·
answer #7
·
answered by Miranda 4
·
0⤊
0⤋
Olha eu te falo,estudo em escolas publicas e nem em todas as escolas, os alunos vão fazer bagunça e nem todas as meninas vao pra arrumar namorado...
naum vo falar q naum tem,pq tem, mais deixar bem claro q naum sao todas...
fala sério até pareci q vc tbm de vez em quando naum faz uma brincadeira em sala de aula!!!
mas concordo q quando as pessoas querem prestar atençao naum dá...
mas em escolas particulares acontece a mesma coisa ou até pior...
mas falando o q eu acho adoru a minha escola...meus amigos e naum abro mao de nada...
entao é isso,nos adolecentes adoramos zuar de vez em quando...
mas temos q manerar...
2007-01-05 08:02:16
·
answer #8
·
answered by P@m 2
·
1⤊
1⤋
Eu estudei em escola publica e não chamaria aquilo de escola..
E sim de pré-penitenciaria!
(TRAGA SEU FILHO PARA SI ACOSTUMAR COM A MAIOR PARTE DA VIDA DELE!)
DESCULPA galerinha mais é o BRASIL!
Um forte abraço.
2007-01-05 08:02:09
·
answer #9
·
answered by xilder 3
·
0⤊
0⤋
Tem algo para se achar! Tenho um filho de 6 anos e pago uma escola de 500,00 por mês para vê-lo educado não confio em escolas publicas.
2007-01-05 08:01:59
·
answer #10
·
answered by Tati 2
·
1⤊
1⤋