Sou de Áries, mas para te ajudar pesquisei um pouco e foi isso que achei:
Câncer - 21/06 a 21/07
Eles são sensíveis, sensatos, solícitos e vivem em busca do tempo perdido. É fácil notá-los, e encantar-se à primeira vista: abrirão portas e puxarão cadeiras se forem caranguejos-macho, ou se oferecerão para consertar aquele abajur quebrado, se forem caranguejos-fêmeas, enquanto lhe contam o quanto, mas quanto mesmo, foram felizes na infância. O canceriano é um idealizador do passado, e para ele nunca houve época mais feliz que a época do ginásio, ou aqueles meses em que ele passava as férias com todos os primos, no sítio do avô, ou aquele dia muito particular em que ganhou a primeira bicicleta. Pode até não ser verdade - mas o conceito de verdade, para um canceriano, é totalmente sentimental. Esta é a marca registrada deste signo de água, regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade, para eles, é o que eles sentem, e nenhuma análise fria, objetiva, e matemática dos fatos vai convencê-los do contrário.
Não adianta, por exemplo, insistir que é melhor pegar um ponte aérea para passar o fim de semana no Rio, em vez de perder oito horas na Dutra e desmaiar de cansaço no sábado e domingo se eles "sentem" que o avião pode cair. Eles são tão amáveis e corteses que às vezes se demora para perceber o quanto são refratários a sugestões. Não ouse perguntar porque eles não vão ao teatro, se a última peça que eles assistiram foi em 1969 e as coisas evoluíram um pouquinho desde então. "Não vou porque não vou", ele lhe responderá provavelmente porque sente algo absolutamente incomunicável. "Porque sim" e "porque não" são as expressões mais freqüentes do repertório do caranguejo.
É que ele, apesar de conservador, é também um cara de lua. Suas opiniões variam barbaramente, indo num mesmo dia do grau zero ao grau máximo da escala Richter de emotividade. A instabilidade do caranguejo, porém, não tem nada a ver com a volubilidade do geminiano: enquanto aquele borboleteia entre duas idéias, este oscila entre vários humores. Mas seus ataques de melancolia passam tão rápido quanto vieram: basta que você ofereça um pouco de colo e ele terá de volta tudo que mais necessita, isto é, segurança, segurança e segurança.
DOENÇAS:
Problemas no estômago, no pâncreas, nas glândulas mámarias, no diafragma e no útero. A indigestão, gastrite, irregularidade do fluxo das secreções são outros problemas dos cancerianos. Isto afeta o humor do canceriano, e ele fica muito sensível e inseguro emocionalmente.
TERAPIAS:
Os achaques mais comuns do caranguejo são stress, gastrites de origem depressiva e enxaquecas tremendas toda vez que o mundo não o acolhe como deveria, e por isso ele exagera no uísque. Recomenda-se, além de uma certa moderação etilíca, um pouco de terapia junguiana. Desde que o terapeuta o receba com açúcar e afeto, e não com aquela sanha incontrolável de extraír-lhe todos os segredos. O canceriano abomina abelhudos, embora esteja sempre disposto a relatar passagens da sua infância. Um freudiano não é recomendável, pois, apesar de pronto a ouvir histórias antigas, vai tentar se meter entre elas e a mãe. Já um analista junguiano, mais soft e craque em símbolos e arquétipos, pode auxiliar o caranguejo a se acomodar melhor na sua concha, sem ter que se desfazer inteiramente dela. Aliás, se há algo que o canceriano não tolera, é desfazer-se das coisas - antes um caranguejo em paz com suas neuroses familiares que totalmente desprovido delas.
Retiros programados também podem ser uma boa pedida, mesmo porque eles já os praticam naturalmente todos os dias em que resolvem não atender ao telefone nem abrir a porta da casa. Um fim de semana escondido num hotel-fazenda ou encaramujado dentro de casa repõe suas energias. Depois de algum tempo na toca, ele volta à toda. Demonstre uma certa condescendência com suas crises, mas nunca tenha pena dele. O caranguejo é um expert em chantagens emocionais, e se você deixar convencer de que o problema dele é mesmo sério, ele pode ficar influenciado e também acabará se convencendo - e é capaz de entrar em crise de verdade.
Espero ter ajudado!! Bjus!! =]
2007-01-04 23:36:22
·
answer #2
·
answered by . 5
·
1⤊
0⤋
Somos é????
Acho q naum... Tb nasci no dia 5 de julho q naum o luizinho lá em cima....
Todos falam q sou uma pessoa mto calma e tranquila... e realmente é... é dificil algo me irritar e naum fico emburrado...
Essas coisas variam de pessoa pra pessoa...
As definições dadas pela menina ae em cima a maioria se encaixa no meu perfil, mas em outros pode naum ter nada haver.
Eu estudei com uma menina q tb fazia niver no mesmo dia q eu .. e naum tinhamos absolutamente nada haver, ela era aquele tipo de menina mimada e metida ( do estilo eu quero e pronto).
Por isso naum me ligo mto nessas coisas de signo...
vlw!!!
2007-01-05 01:23:43
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tudo o que essa moça, aí de cima, falou, é verdade.
Sou de áries e minha esposa de câncer.
Fidelidade e orgulho imenso do marido ariano. Um ciúme doentio que ainda hoje parece atual. Gosta de me exibir. Carinhosa, mas muuuito teimosa, infantilmente teimosa.
Arranjos e casa imaculadamente limpa e decorada. Cheia de anjinhos, fotos de toda a parentada (dela, é claro. Dos meus parentes, só eu apareço nos porta-retratos) infinitos porta-retratos... O seu ego criança pode ser classificado como criança-pai. Gosta de lembrar muito o seu passado como criança que foi muito castigada pelos pais. Até hoje não se libertou. Carregou-me de malas e cuias para junto da sua família (na verdade a família dela é que mora na minha casa) e gostaria que eu tivesse surgido de geração expontânea e não tivesse mais ninguém para dividir-me para ela. Moro a 600 Km de meus parentes e com a família dela dentro de casa.
Como sou o provedor e realizador de tudo, todos vivem às minhas custas.
Mas....
Continua linda e carinhosa como quando nos casamos...
Afinal, sou um ariano de sucesso e pago para tê-la perto de mim.
Temos 34 anos de casados e cinco filhos (ela é minha sexta filha) . Já viu, né? Sou bom de sela e sei comandar.
Abraços para todas as cancerianas felizes e manhosas que tiverem a sorte de encontrar alegria num lar.
2007-01-05 00:03:47
·
answer #5
·
answered by Tupy 5
·
0⤊
0⤋