English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vc foi pedida em casamento, mas o cara terminou tudo faltando 1 mês para o casamento. Agora só "ficam". Em sua concepção é certo isso ? Vc continuaria com ele sendo apenas "ficante" ?

2007-01-04 21:07:53 · 25 respostas · perguntado por Isamara P 4 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

25 respostas

nao ficria nao!!!!!!!!!!ou ele volta com vc e reasume o noivado ou entao nada feito...............ficar ele pode ficar com vc hj e com outra amanha e sendo q compromisso serio é so com vc pense nisso ..........

2007-01-04 21:21:07 · answer #1 · answered by Amiga filha de Deus 4 · 1 0

é muito facil falar do lado de fora do caso, pois quem responde não tem nenhum sentimento envolvido.............sempre a dois lados da moeda......... primeiro vc tem q pensar no motivo pelo quel ele terminou, e pq só ficar????????pq não voltar ao noivado?????? pense nas circustancias e veja o q vc está fazendo com vc, pois a pessoa que mais perdeue vai continuar perdendo é só vc......boa sorte

2007-01-05 05:13:29 · answer #2 · answered by vanessinha 2 · 2 0

Não ficaria com ele. Mandava-o passear. Se ele teve razões para mudar de ideias e romper o casamento, não há qualquer razão para voce aceitar manter qualquer contacto... muitop pelo contrário. Homens cobarde, que fogem, querem-se longe!! O cara deve é ser estúpido.

2007-01-05 06:02:21 · answer #3 · answered by Eowin 1 · 1 0

Conversaria francamente com ele para saber os reais motivos dele romper faltando um mês para se casarem...
Vai que de repente ele viu que no momento não era casamento que ele queria, se ele pensou assim, é até bom pra ti, pois casamento é coisa séria, melhor desistir antes do que casar e ver que foi um erro.
Quanto a continuar ficando com ele ou não, é uma decisão que só cabe à você.
Boa sorte!!!

2007-01-05 05:45:32 · answer #4 · answered by Paulinha 3 · 1 0

A pessoa em questão acha bacana sair da condição de "noiva" pra "ficante"? E mais...a pessoa em questão é filha de pais separados, adotiva, etc? Porque me parece numa análise rápida e superficial (me faltam dados) que a ex-noiva tem baixa auto-estima...será oportuno refletir com vagar e cuidado sobre essas questões. Sugiro uma boa terapia em florais + uma olhada nos documentários The Secret + QUEM SOMOS NÓS + QUEM SOMOS NÓS UMA NOVA EVOLUÇÃO
E a visita há esses dois sites - http://www.freewebs.com/vidafacil/
http://www.auto-hipnose.kit.net/index.htm
E a leitura desses livros - "QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO" do Spencer Johnson
"HOMENS SÃO DE MARTE, MULHERES SÃO DE VÊNUS" do John Gray.
"HOMEM COBRA, MULHER POLVO" do Içami Tiba.

E claro ler todos os artigos da MARAVILHOSA ROSANA BRAGA. CONHECE?
http://somostodosum.ig.com.br/d.asp?i=20060

"Não precisa ser para sempre, mas precisa ser até o fim!
:: Rosana Braga ::


‘Para sempre’, em minha opinião, é nada mais nada menos que um dia depois do outro. Ou seja, é construção. Em princípio, não existe. Mas basta que façamos a mesma escolha sucessivamente e teremos construído o ‘para sempre’.

O que quero dizer é que o ‘sempre’ não é magia nem tampouco um tempo que pré-exista. Ele é conseqüência. Nada mais que conseqüência de uma sucessão de dias, vividos minuto por minuto.

Quanto ao amor, tem gente que acredita que só é de verdade se durar “até que a morte os separe”. Outras, como o grande Vinícius de Moraes poetizou, apostam no “que seja eterno enquanto dure”.

Eu, neste caso, admiro a coragem de quem vai até o fim, de quem se entrega inteiramente ao que sente, de quem se permite viver aquilo que seu coração pede até que todas as chamas se apaguem. Mais do que isso: até que as brasas esfriem e – depois de todas as tentativas – nada mais possa ser resgatado do fogo que um dia ardeu.

Claro que não estou defendendo a constância indefinida de atitudes desequilibradas, exageros desnecessários ou situações destrutivas. Mas concordo plenamente com o que está escrito no comovente “Quase”, de Sarah Westphal (muitas vezes atribuído a Luiz Fernando Veríssimo):

... “Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar” ...

Porque de corações partidos por causa de um amor vivido pela metade as ruas estão cheias. Assim como de almas que perambulam feito pontos-de-interrogação, a se questionar o que mais poderiam ter feito para que o outro também estivesse presente, para que não fugisse tão furtivamente, tão covardemente, tão sordidamente.

É por isso que insisto: muito mais do que nos preocuparmos com o ‘para sempre’, precisamos começar a investir no ‘até o fim’, para que o ‘agora’ tenha mais significado, para que as intenções, as palavras, as atitudes e todos os recomeços façam parte de uma história mais sólida, menos prostituída, que realmente valha a pena.

Então, questione-se: o coração ainda acelera quando o outro se aproxima? O peito ainda dói de saudade? O desejo ainda grita, perturbando o silêncio da noite? Não chegou ao fim! Não acabou.

Sei que, em alguns casos, motivos de força maior impedem um amor de ser vivido (e daí a separação pode ser sinal de maturidade), mas na maioria das vezes o que afasta dois corações é muito mais intolerância, ilusões ou auto-defesas tolas do que algo que realmente justifique o lamentável desfecho.

O outro não quer? Desistiu? Acovardou-se? Ok! Por mais imbecil que seja, é um direito dele. Esteja certo de que você fez o que estava ao seu alcance e depois... bem, depois recolha-se e pondere: “pros amores impossíveis, tempo”.

Tempo em que você terminará descobrindo que a vida tem seu jeito misterioso de fazer o amor acontecer, mas que – no final das contas – feliz mesmo é quem, apesar de tudo, tem coragem de ir até o fim!"

2007-01-05 05:24:13 · answer #5 · answered by ■■■■■■■■ 4 · 1 0

De jeito nenhum!!! Sei q pode ser muito dificil pra vc, mas ficar não vai resultar em nada. E é bom vc parar p/ analisar... Se ele terminou com vc e agora só quer ficar é pq ele não gosta o suficiente de vc ou está confuso. Afaste-se dele pois,se realmente ele gostar de vc, ele irá te procurar.

2007-01-05 05:23:15 · answer #6 · answered by Malukity 3 · 1 0

não mesmo... se ele tava na duvida pra que te pedir em casamentos, adiar tudo bem... mas agora so fikantes... não mesmo!

2007-01-05 05:18:01 · answer #7 · answered by patty cat 4 · 1 0

Já ouvi falar em um caso desse com uma amiga minha. Eles já estavam com a casa pronta e o enxoval, mas pouco tempo antes do casório, ele terminou tudo com ela, mas os dois não se viram mais.
No seu caso, até é normal continuar "ficando", pois deve haver amor ainda entre vcs dois ainda. Ms pense bem. Será q ele t ama mesmo? de verdade? Pense, vc pod estar com ele pq ainda o ama, certu?então tome cuidado com essa "ficação" entre vcs dois, pois, para qm trminou um noivado pouco tempo ants do casamento, é fácil fácil terminar de vez e desaparecer da sua frente sem mais nem menos!
Não se iluda, sai dessa logo!! e bola pra frente, ainda vai axar uma pessoa q t ame de verdade!!!!!
Até pq, vja o lado bom: qm garante q vc não iria se arrepender se casasse com ele???
Pense "EU SOU MAIS EU", e arrume alguém q t queira como esposa e mãe dos próprios filhos...
bjxx e seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!

2007-01-05 05:16:53 · answer #8 · answered by ♥Dani♥Léo♥ 4 · 1 0

Não ficaria, pois parece que ele está brincando como vc.
O que vc deveria ter feito era, terminar o noivado e partir para outra. Encontrar uma pessoa que goste de vc de verdade

2007-01-05 05:13:00 · answer #9 · answered by PATRÍCIA SILVA 2 · 1 0

Nao ficaria mais com o cara, me sacaneou

2007-01-05 05:10:01 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 0

fedest.com, questions and answers