tenho a sua solução...... use erva de santa maria, compre nestas pessoas que vendem na rua,,, custa tipo 1 a 2 reais... ferva a erva e jogue no ambiente, ou passe com um pano , é tiro e queda, não fica um! e passe aspirador de pó...... e passe front line no animal, mas tem que estar pelo menos 5 dias sem tomar banho, deixe agir por 7 dias.........e adeus carrapatos e cão feliz e você tambem, pode comprar a erva que é garantido.
2007-01-04 12:03:46
·
answer #1
·
answered by teca 4
·
0⤊
0⤋
Se você já usa o F. Line no seu cachorro, procure ver se é o F. Line plus, esse trata o animal e o ambiente. Se puder converse com o veterinário que estiver no petshop, eu sempre faço isso quando preciso de uma orientação melhor. E muito cuidado, não use em excesso, procure se informar de quanto em quanto tempo pode ser aplicado sem trazer problemas para a saúde do seu cachorro.
Entre nesse site, que tem boas informações sôbre carrapatos.
www.vidadecao.com.br
2007-01-04 23:02:42
·
answer #2
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Se vc tem usado frontiline e não tem resolvido troque o principio ativo, pode ser q eles criaram resistencia ou q seja uma espécie q o frontiline não pegue. Tente o frontiline plus, o my pet plus ou o max 3 plus.
Limpe toda a área externa da casa com vassoura de fogo, é o método mais eficaz contra carrapatos , suas ninfas e seus ovos.
Dentro de casa tente usar erva de santa maria ou então arruda, são produtos naturais q geralmente não causam alergia e são eficientes. As lavagens devem ser repetidas a cada 21 dias, q é o ciclo dos carrapatos q infestam o cão. Se fizer com menos de 21 dias é dinheiro jogado fora, e se fizer com mais q isso pode ser q as larvas tenham migrado para outros locais.
Não precisa ser vaporeto, use aspirador de pó comum, passe principalmente nas frestras da casa ( eles procuram lugar com pouca luz para por ovos e pras larvas crescerem), depois de passar em toda a casa QUEIME O SAQUINHO. A temperatura do vaporeto pode até matar as larvas mas provavelmente não vai pegar os ovos.
Nunca aperte um carrapato, principalmente se for femea ( nem todas são aqueles feijões) pq vc espalha os ovos no ambiente. Colete e ponha fogo.
**Tente trocar de pet sop por 30 dias, não são raros os casos q a infestação do animal ocorre dentro dele.
Boa sorte
2007-01-04 14:58:55
·
answer #3
·
answered by carol 6
·
0⤊
0⤋
Controle de Carrapatos
A infestação de carrapatos no cão, além de causar um incômodo muito grande ao animal pela coceira que provoca (reação alérgica), pode causar anemia e transmitir doenças como a Babesiose e a Erlichiose.
A anemia no cão pode ocorrer nas grandes infestações, uma vez que o carrapato se alimenta do sangue do animal. Mas não é necessária uma grande quantidade de carrapatos para que a Babesiose ou a Anaplasmose sejam transmitidas. Às vezes, um ou dois carrapatos que estejam carregando formas infectantes dos protozoários causadores dessas enfermidades são o bastante para que o cão contraia uma dessas doenças.
Assim, o controle do carrapato deve ser constante e qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas (gengivas ou conjuntiva) pálidas em cães que costumam ter carrapatos, é motivo de uma visita ao veterinário e um exame de sangue, para detecção da Babesia ou da Erlichia. Elas são tratáveis quando diagnosticadas a tempo.
Foto: Dr. Maurício Aquino
Mas o que fazer para evitar que o cão pegue carrapatos?
Infelizmente, não há nenhum esquema de tratamento preventivo. Se o cão freqüenta áreas infestadas por carrapatos, ele certamente irá pegá-los. Regiões com vegetação em sítios ou fazendas, são os lugares mais comuns. Porém, existem muitos casos de pessoas que tem problemas com carrapatos dentro de seus canis ou quintais. Às vezes, num passeio a uma praça ou parque, o cão pode se infestar.
E como combater o carrapato?
Assim como as pulgas, o carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), é muito resistente. Assim, combater o carrapato é difícil. Você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos carrapaticidas, porém, o inimigo que você não vê, ou seja, os ovos e larvas, estão no ambiente e nele sobrevivem durante muitos meses. Muitos são os casos de proprietários que vivem combatendo o carrapato no cão, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.
Um outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso. Dessa forma, todos esses lugares têm que ser tratados e não os cães somente. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de animais como cavalos e gado, pode sofrer com os carrapatos, pois esses parasitas são capazes de escalar altos muros em busca de alimento.
Um combate eficaz ao carrapato inclui:
No animal:
banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;
animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;
produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério do veterinário.
No ambiente:
uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. Repetir o tratamento a cada 15 dias;
em canis de alvenaria, o uso da "vassoura de fogo" é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias; uma opção caseira são aparelhos com jato de vapor d'água fervendo;
se possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;
mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.
importante:
filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas;
CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto;
banhos carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave;
animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados;
existem carrapaticidas para uso em cães, porém, muitas vezes são recomendados produtos de uso em bovinos e cavalos. AS DOSAGENS SÃO DIFERENTES. Consulte o seu veterinário antes de usar esses produtos;
retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.
O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Nos meses mais quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados. Nas áreas em que há carrapatos em qualquer época do ano, o tratamento deve ser constante.
Veja também: controle de pulgas
Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)
2007-01-04 12:05:40
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Banhos em pets são ótimos para que o cão volte empestado de parasitas. Se você o leva para esses lugares, é bom evitar.
Você tem que prevenir os parasitas todo mês, usando remédios no cão, e veneno para o ambiente. Procure saber se há produtos que não tenham as substâncias as quais você é alérgica.
Esses parasitas transmitem doenças muito graves e na maioria das vezes fatais. É melhor você gastar um pouco todo o mês a gastar depois se ele ficar doente. Pois você gastaria muito mais em remédios e consultas freqüentes.
Para usar no cão, o melhor produto que tem no mercado é o Front Line, se o cão já estiver empestado use o Front Line Spray. Mas há outros produtos mais baratos.
Para usar no ambiente, qualquer marca. Mas quanto mais cara melhor. O preço varia de 1 a 5 Reais do frasco pequeno. Já que ele já está empestado coloque o veneno na casa de 3 a 4 vezes na semana. Passando no chão e nas paredes ou por qualquer lugar onde os parasitas podem ter acessso a casa.
Isole o cão enquanto passa o veneno na casa, pois ele não pode ter contato (lamber ou pisar). E só depois de bem seco o ambiente, libere o cão.
É muito importante você colocar veneno no ambiente também. Pois os parasitas que estão no cão, passam para o ambiente, e deste retorna para o cão, fazendo assim um ciclo vicioso. Por isso os carrapatos não acabam.
.
2007-01-04 11:50:23
·
answer #5
·
answered by Ana 3
·
0⤊
0⤋
Essa ta difícil.....
O q eu ia te indicar era o uso de butox no ambiente. Se a sua casa possui jardim/gramado, deve deixá-lo sempre bem curto, pois os carrapatos vivem nesses locais, podendo se espalhar pela casa toda. Acho que, como você não pode com nenhum tipo de substância carrapaticida, o melhor é lavar sempre o quintal, verificando as paredes também, pois eles são terríveis! Ah...lembre-se...se sua casa estiver em reforma...ai é pior ainda! Ah...mantenha o seu cachorro tosado!
Boa sorte
2007-01-04 10:53:00
·
answer #6
·
answered by alineac83 2
·
0⤊
0⤋
Teu problema é de difícil solução, heim! Se o vapor quente não funcionar, o jeito é dar o cachorro pra alguém, ou pelo menos deixar com outra pessoa por um tempo para ele ser tratado até acabar os carrapatos e poder voltar para vc. O que não pode é o bichinho ficar sofrendo com os carrapatos e vc sofrendo com a alergia. Eu sei, vc gosta do cachorro e vai sentir saudades, mas goste primeiro de você. Esta é a única solução que vejo para que fiquem todos felizes e saudáveis. Boa Sorte.
2007-01-04 11:56:17
·
answer #7
·
answered by Michelle Gomes 2
·
0⤊
3⤋