Depende das "cidades" adjacentes. Infelizmente, existem casos que se é melhor construir um muro a uma ponte. É hipocrisia dizer que só podemos construir pontes e a própria história mostra isso.
Em compensação, quando construo pontes certamente crio as condições para uma "cidade" próspera e feliz.
2007-01-04 09:36:39
·
answer #1
·
answered by Leon 2
·
1⤊
0⤋
eh verdade
facilmente poderíamos dizer: pontes, mas a realidade eh totalmente diferente!
Se vc encontrasse alguém ruim, alguém até mesmo fora da lei, vc construiria pontes? Acredito que cada caso eh um caso, na minha vida procuro construir pontes, quando o "ambiente eh propício" procuro somar, ao invés de dividir, procuro agregar, ao invés de concorrer, mas nem sempre isso eh possível!
Temos que ter bastante jogo de cintura para detectar as ocasiões em que podemos confiar nas pessoas, que bom seria se todos fossem pelo menos, não digo nem "bonzinhos" mas bastaria serem conscientes e auto-críticos!
2007-01-04 17:35:53
·
answer #2
·
answered by Dafne C 5
·
1⤊
0⤋
o muro nos passa uma segurança interior inabalavel , mas será que a ponte nao deixará nós cair sem nós sentir .
voce nao pode seguir dois caminhos, ou voce cai ou se levanta. assim como observamos ao nosso redor .
2007-01-11 15:41:28
·
answer #3
·
answered by MADRID 7
·
0⤊
0⤋
E porque não estradas...para que ao longo do caminho quem percorrer reflita sobre o que realmente quer fazer , ou idealiza ao final dela?
2007-01-11 00:52:55
·
answer #4
·
answered by Fênix angel 3
·
0⤊
0⤋
eu prefiro construir pontes...de amizades...de relacionamentos...de alegrias...mas tambem posso construir muros, que impeçam o mal de chegar ate mim...para separar pessoas ambiciosas do meu mundo...para apartar os que só me olham com inveja e querem o meu mal.
2007-01-10 21:57:16
·
answer #5
·
answered by jack 2
·
0⤊
0⤋
NA VIDA PRECIZAMOS SER ARQUITETOS MESMO MUITO BOA PERGUNTA CONSTRUO PONTES COMO COM VOCE POR EXEMPLO CRIANDO VINCULOS COM QUEM NAUM CONHECEMOS ;INTERAGINDO E CONSTRUO MUROS TAMBEM PARA PROTEGER OS MEUS DAQUELES QUE ATRAVESSAM MINHAS PONTES QUERENDO PROVER O MAL!!!UM ABRRAÇO!!!
2007-01-10 20:19:29
·
answer #6
·
answered by Filosofo ou Poeta... 7
·
0⤊
0⤋
nunca construi barreiras em minha vida, somente pontes q fazem ligações com coisas importantes
2007-01-10 13:19:36
·
answer #7
·
answered by Naihara 3
·
0⤊
0⤋
CONSTRUINDO PONTES
Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. Durante anos percorreram uma estreita, porém comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro . Apesar Do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras rÃspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão. “ Estou procurando por trabalho “ – disse ele. “ Talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajuda-lo? “ “Sim! “ – disse o fazendeiro – “ Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda alem do riacho. à de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suporta-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo. “ Acho que entendo a situação “ –disse o carpinteiro – “ Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito. “ Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porem, seus olhos não podiam acreditar no que viam, não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro.
Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou: “ Você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei “, no entanto, as surpresas não terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo em sua direção com os braços abertos, acreditando que o irmão mais velho havia mandado construir a ponte. O irmão mais velho permaneceu imóvel por algum tempo, quando num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte. Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo. “ não, espere! “ – disse o mais velho – “ Fique conosco mais alguns dias. Tenho muitos outros projetos para você “. E o carpinteiro respondeu: “ adoraria ficar, mas tenho muitas outras pontes para construir “.
Abraços.Tudo é uma questão de escolhas. à pessoal e intransferÃvel.
2007-01-07 20:29:33
·
answer #8
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Prefiro construir pontes. Pois os muros além de separarem coisas e pessoas, um dia ele sempre cai. Lembra do muro de Berlim? pois é caiu...
2007-01-04 20:41:54
·
answer #9
·
answered by capitu 2
·
0⤊
0⤋
busco construir pontes, mas, infelizmente, humana, ainda construo alguns muros, enquanto me esforço em derrubar outros........aos poucos, o número vai deixando o número de muros pra trás, mas isso é um processo....
2007-01-04 20:34:14
·
answer #10
·
answered by fonseca.flavia 2
·
0⤊
0⤋