Essa situação existe porque ao longo do tempo os contrabandos de mercadorias chinesas via Paraguai entraram no Brasil em grande escala,e sendo assim,diante de tantos comentários sobre o assunto,principalmente na mídia,levaram muitos equívocos sobre os produtos e serviços do nosso país vizinho,caindo na boca do povo que tudo que vem do Paraguai não presta,o que não é verdade,pois assim como aqui e em qualquer país,existem muitos produtos e serviços de ótima qualidade assim como o contrário também.Quanto ao vinho mencionado por você,eu realmente nunca soube nem li nada a respeito.Só quero acrescentar uma coisa para finalizar,quanto as mercadorias que dizem"veio do Paraguaio",na verdade a maioria são produtos chineses,muitos de baixa qualidade(para não dizer todos),que entram ilegalmente no país sul-americano(este sim é um problema,mas não exclusivo do país em questão),e ilegalmente saem para outros países,onde o Brasil é o principal receptor(outro problema...).Não sei se te compliquei mais ainda,mas essa é minha opinião.
2007-01-04 09:41:15
·
answer #1
·
answered by df 7
·
1⤊
0⤋
É porque a grande maioria dos produtos falsificados no Brasil são importados do Paraguai, então as pessoas tem uma impressão muito negativa do Paraguai aqui.
Claro que há um exagero, mas tem coisas que só acontecem no Paraguai, como o presidente usar um carro que era roubado no Brasil.
As pessoas são assim mesmas, preconceituosas, em TODOS os países.
Poucos brasileiros sabem que o Paraguai tem expectativa de vida (71,0 contra 70,5) maior que o Brasil, além de analfabetismo menor (8,4% contra 11,6%) e mortalidade infantil menor também (29 contra 35)
Mas existe uma coisa em que o Paraguai é muito bom: futebol, pra um país de 6 milhões de habitantes eles estão muito bem. Muito raçudos.
2007-01-04 11:06:28
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O Paraguay, assim como os portos brasileiros (Santos, Paranaguá, Río de Janeiro), são utilizados para ingresar ao Brasil, de contrabando, mercadorías falsificadas e de pésima qualidade procedentes principalmente da China comunista.
Poucos falam da Bolivia... mas dalí, misturado com a coca, tambem ingressam esses mesmos tipos de mercadorías...
Em todos estes casos parece que ha alguem interesado... a quem convem atirar toda a culpa sobre o Paraguay.
Falar que o Paraguay é um país de pouca cultura que ainda vive preso a suas tradições guaranís, é verdade.
Mas, falar que o Paraguay é um país onde impera a criminalidade... mais que o Brasil... isto não é verdade.
2007-01-04 10:35:57
·
answer #3
·
answered by omeirelles 6
·
0⤊
0⤋