Antes de responder à pergunta, considero importante citar a definição de empatia: "tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa."
Então, como podemos melhorar nossa tendência a colocarmo-nos no lugar de outras pessoas?
Comentário:
Muitos acham difícil ter empatia, principalmente em relacão aos estudos, por tratar-se única e exclusivamente da vontade, ou seja, do bom uso do livre arbítrio.
Se a empatia não acontece naturalmente é porque o indivíduo está com sua vocação afetada, inibindo sua predisposição e descaracterizando seus próprios valores e caráter.
Resposta:
Fisicamente, os exercícios de alongamento e caminhada melhoram a predisposição em geral, assim como bater palmas alegra a alma .
Psicologicamente, o exercício mais eficaz é desenvolver a conscientização da necessidade de empatia para solucionar todo e qualquer problema; e, assim, aprender alguma lição a partir de hipóteses.
2007-01-04 12:09:57
·
answer #1
·
answered by Elen 2
·
0⤊
0⤋
tem algumas regras que ajudam:
- torne-se um bom ouvinte
- melhore teus conhecimentos na maioria das áreas
- não seja radical em assuntos polêmicos a moderação é um bom tempero para qualquer conversa
- use de psicologia, analisando o retorno que as pessoas te dão, fortalecendo o que agrada e corrigindo aquilo que incomoda
- participe com pequenas intervenções em discussões que te interessam isto lhe confere conhecimento e melhora a visão do grupo com referencia a voce.
felicidades gordo
2007-01-04 20:04:44
·
answer #2
·
answered by gordo 4
·
0⤊
0⤋
Dizem que a maior causa de aborrecimentos do ser humano é outro ser humano, muito embora, também a maior causa de alívio desses aborrecimentos é outro ser humano.
Uma das maiores dificuldade de convivência entre as pessoas se baseia no fato do ser humano se apresentar um ser social por natureza e, simultaneamente, um ser egocêntrico. Por sermos sociais, somos incapazes de viver sozinhos no mundo e, por sermos egocêntricos somos, ao mesmo tempo, incapazes de conceder aos nossos semelhantes às mesmas regalias que nos concedemos. Portanto, sozinhos não conseguimos viver e, paradoxalmente, com o outro também é difícil.
Para compensar essa peça que a natureza nos pregou, fomos dotados de um atributo muito especial: somos capazes de mudar. Trata-se do livre arbítrio ou seja, da capacidade de mudanças, de procurar um amanhã melhor que o hoje. Normalmente nossa evolução acontece através de mudanças em posturas e em atitudes diante dos semelhantes e da vida. Neste trabalho vamos falar sobre as dificuldades da pessoa em conviver com seu semelhante e reservamos para outro escrito as questões relativas à convivência da pessoa consigo mesma.
Para entendermos nosso semelhante basta consultarmos nossas próprias pretensões, pulsões, inclinações e anseios (é por isso que ele se chama nosso semelhante). Portanto, tudo começa com a consciência à respeito de nós mesmos.
2007-01-04 17:34:29
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza só tem uma receita.
Seja sempre vc do jeito que vc é. Mas esteja de bem com a vida pq uma pessoa de mau humor, nunca terá empatia com ninguém.
2007-01-04 16:59:20
·
answer #4
·
answered by Orival S 3
·
0⤊
0⤋
ouvir mais, falar menos.
2007-01-04 16:53:50
·
answer #5
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
Com muita força de vontade, e observando as coisas que fazemos que os outros não gostam
2007-01-04 16:52:52
·
answer #6
·
answered by Daniela L 4
·
0⤊
0⤋