English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

isso qer dizer humildade num é?
se aceitasemos oq somos seriamos humildes e assim seriamos melhors pq humildade é a melhor das qalidades e é a 1º pra sabedoria e sabedoriua é qase o apse de ser melhor.
num é isso pra vc tb?

2007-01-06 11:50:47 · answer #1 · answered by menina 3 · 1 0

As vezes quando nos cobramos demais acabamos tendo um rendimento inferior! Por outro lado a acomodação também leva a mediocridade! O melhor caminho continua sendo o meio termo!

2007-01-04 06:47:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Boa noite de novo, Irani. Respondia tua pergunta quando deu neste uma pane. De modo que ora vai mais abreviada. Historicamente, sim, pois desbancou o reinado hipócrita da consciência reinando absolutamente, ao introduzir os conceitos de inconsciente e nele inscrito o de "isso" (Id) ou subconsciente. Mostrou que as pessoas não eram tão boas - ou inocentes - quanto imaginavam ser. Havia conteúdos recalcados, sobretudo ligados à infância e à libido concebica extritamente como sexualidade que lhes determinavam, psicológica a fisilogicamente, as atitudes, reações, etc. Psicologicamente, não. Jung, que foi seu príncipe eleito, rompeu com ele e começou a esboçar sua própria concepção de incosciente, muito mais lata e produtiva. O desenvolvimento da personalidade, segundo este último, se dá nas, três primeiras fazes da vida, no campo do "ego" (embora não deixando este de ser espaldado pelo Si-Mesmo, centro da psique como um todo, equanto aqule é apenas centro da consciência) e determinada sobretudo pelo meio ambiente. Chegada, porém, a idade madura, entre os 35 e 45 anos, o "inconsciente coletivo" solicita-nos entremos em contacto e assimimilemos, de modo a "expadir o ego" - e o campo consciente, com os arquétipos, perdoando nossos próprios erros, perdoando os erros dos outros, desapegando-nos dos aspectos materiais da vida. (Isso implica para ele a preponderância do sutil preponderância em termos estritamente psicológicos do Bem sobre o Mal, que habitam as profundezas de nosso ser) Não obstante, afirmou que a psicologia de Freud e de Adler poderia dar conta dos problemas do "inconsciente pessoal". De outra parte, revela-nos, transformando a ciência, em dogma, ideologia, em uma de suas últimas obras, que Freud havia lhe dito que teriam de transformar a sexualidade num dogma, se assim não o fizessem, não saberiam aonde a psicologia iria parar e perderiam todo o controle sobre ela. Importante também aduzir que Jung muito dilatou o conceito de libido fazendo-o coincidir na idade madura e na velhice, se autênticas, e não mero acúmulo de anos, com a religiosidade.
Outro aspecto a ressaltar: nem todos desenviolvem nas fazes anteriores à maturidade, uma personalidade, e, assim, chegada esta, o que temos é o mero acúmulo dos anos.
A resposta havia sido escrita "queimando ao vento" e ora o foi mais ainda. Escusas, então, pelos eventuais erros de digitação, repetição ou omissão de palavras que possam tornar esta menos inteligível.
Abraço deste velho H.
Em tempo: A resposta era bem mais desenvolvida, mas...

2007-01-04 10:35:58 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

É POR ISSO QUE MEU LEMA DE VIDA É:
SOU HUMANA COM TODAS AS MINHAS VIRTUDES FÁLIVEIS,
MAS AINDA ASSIM HUMANA.

2007-01-04 07:59:19 · answer #4 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 1 0

Com certeza seria mais fácil se nos permitíssemos apenas "ser", sem qualquer impossição.

Bjs e boa tarde prá vc.

2007-01-04 07:52:08 · answer #5 · answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7 · 1 0

Com certeza.
A convivência em sociedade transformou o homem em hipocrita.
Ele finge o que não é para ser amado.
Vc não tem que ser necessariamente excelente mas tem que ter discernimento para saber aonde começam os seus direitos e aonde eles terminam.
Vc não pode avançar o sinal dos outros, mas não não pode ser totalmente tolo.
Se houvesse mais sinceridade entre as pessoas o mundo seria um lugar muito melhor pra se viver....

2007-01-04 07:24:36 · answer #6 · answered by ♫ Sonia Cal ♫ 6 · 1 0

om ceretza estava, primeiro por que Freud estav certo em 99% do que disse, pois ele tinah uam visão muito diferente da sociedade, do que a viosão que temos hoje, nós nos apegamos muito ao presente e ao passado, e esquecemos que o presente é o caminho para o futuro, então ao nos distrairmos em querer ser os bons ser sempre os bons acabamos equecendo que nosso objetivo na verdade é apenas ser o meçhor pois ser bom qualquer um é mais ser o melhor ai é dificiu.

2007-01-04 06:55:47 · answer #7 · answered by Téc. Enf. Machado 4 · 1 0

Acho que tudo depende do ponto de vista, nesse caso, o "tão bom", não me parece ser no sentido de ser bonzinho, mas melhor que os outros, então concordo plenamente

2007-01-04 06:53:57 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Eu vejo da seguinte maneira, penso que Freud aqui não se refere ao mundo exterior e aos outros..mas o que fazemos conosco...internamente...

A frase ficaria assim:

Poderiamos ser muito melhores conosco mesmo , se não quisessemos ser tão bons aos outros....

2007-01-04 06:50:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 1

Tem grandes possibilidades de estar certo

2007-01-04 06:47:30 · answer #10 · answered by Ninguém 6 · 1 0

fedest.com, questions and answers