English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na chamada daquela, b.o.s.t.a de BBB, APARECEU UM TAL DE DIEGO, O CARA COM CABELO ARREPIADO DE BAD BOY. DISSE : " EU ME DOU BEM COM TODO MUNDO, MAS SE TIVER QUE BATER EU VOU PRA CIMA... então é assim? num tempo em que o mundo esta mobilizado contra violência, o Brasil passa por momentos dificieis com a bandidagem queimando tudo a rede globo, permite isso? só por causa do patrocinador, por causa de dinheiro, essa emissora não está preocupada com o social é tudo demagogia pelo ibop, pela grana, é lamentável o povo Brasileiro precisa atentar pra esse tipo de covardia e exploração por parte da midia, o que vcs acham?

2007-01-04 02:42:28 · 10 respostas · perguntado por vcavalo 3 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

10 respostas

VC JÁ LEU A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO?
JÁ VIU O VIDEO NO YOU TUBE SOBRE O CIDADÃO KANE?
ENTÃO NÃO SABE QUEM É A REDE GLOBO.
POR TRÁS DA TELA


Já que a rede avassaladora transmitirá sua verdade única a milhões de brasileiros, cabe aos veículos alternativos o contraponto. A começar explicando a verdadeira idade desta velha senhora. O fato é que a Globo não tem apenas 40 anos, "idade da loba", como definiu uma sorridente Cristiane Torloni no Jornal Nacional desta segunda-feira (25/4). A questão é que revelar sua própria idade implica, nesse caso, algo mais do que assumir as rugas. Vejamos esse trecho do livro A história secreta da Rede Globo, de Daniel Herz: "No ano seguinte, em 1962, a Globo assinou com Time-Life dois contratos e passou a ser subvencionada por milhões de dólares".

A Globo foi montada com US$ 6 milhões de dólares, enquanto a maior emissora da época, a Rede Tupi, havia sido construída com US$ 300.000,00. Os contratos firmados com o grupo Time-Life resultaram numa CPI que não foi muito longe e não chegou a resultados concretos, embora o acordo violasse a Constituição do Brasil. Sobre o grupo Time-Life, o então deputado João Calmon disse: "é um grupo da linha mais reacionária e mais retrógrada do Partido Republicano, exclusivamente interessado em manter, em países como o nosso, bases anticomunistas" (A História Secreta da Rede Globo, página 93).

De fato, o chamado 'perigo comunista' estava em moda na época. Ocupavam o lugar que hoje é ocupado pela 'ameaça terrorista'. E tanto no passado quanto no presente, os meios de comunicação da mídia grande jamais se preocuparam em contextualizar essa temática, optando por reproduzir, sem questionamentos, o discurso dominante. Nesse sentido, o escritor Roméro da Costa Machado, autor do livro "Afundação Roberto Marinho", vai ainda mais longe e afirma, em um de seus artigos que se encontram logo abaixo, ser um erro analisar o contrato da Globo com a Time-Life simplesmente como um caso de violação à Constituição:

- O escândalo Globo/Time Life não é meramente um caso de um sócio brasileiro (Roberto Marinho) que aceita como sócio uma empresa estrangeira (Grupo Time-Life), contra todas as leis do país. O escândalo Globo/Time-Life é mais do que isso. É antes de mais nada um suporte de mídia que visava apoiar, dar base, sustentação e consolidar a ditadura no Brasil, apoiada e supervisionada pela CIA, por exigência dos Estados Unidos, comandado por terroristas da CIA, como Vernon Walters e Joe Walach, sendo este último com emprego fixo na Globo, como "representante" do grupo Time-Life.

No momento em que a Globo tenta reescrever a história lançando livros e organizando uma festa que promete se alongar durante uma semana inteira de modo a tentar convencer o público de que em sua existência não existem pecados, é importante não deixar que todas essas luzes ofusquem o olhar. Não podemos nos esquecer que a Rede Globo nasceu e se criou em meio a troca de favores com a ditatura apoiada pelos EUA; não custa lembrar da manipulação grosseira, em 1984, por ocasião das manifestações pelas "Diretas Já" ou ainda aquela edição, em 1989, que favoreceu Fernando Collor. E esses são apenas alguns poucos casos. Os que ficaram mais famosos em meio a tantos outros.

Por tudo isso preparamos este Especial Globo com o intuito de constituir uma fonte de consulta segura sobre a verdadeira história dessa empresa. De início, onze artigos de Roméro da Costa Machado, que trabalhou durante dez anos na Fundação Roberto Marinho, alcançando o cargo mais alto da Fundação, o de controller, e também o posto de assessor especial de José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que foi durante muitos anos o braço direito de Roberto Marinho. Para acompanhar, destacamos o texto produzido pelo coletivo Intervozes, que oferece uma análise precisa sobre a Rede Globo. Boa leitura!

MANIFESTAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
Contra-homenagem à Globo no RJ

MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO
Anti-celebração na Paulista

ARTIGOS DE ROMÉRO DA COSTA MACHADO
O Império Globo de Crimes
Riocentro e Gasômetro
Operação Bandeirantes
Assaltos a bancos
A falência do Império Globo
A falência do Império Globo II (BNDES)
O escândalo da TV Globo São Paulo
O escândalo do Papatudo
O retrato de Roberto Marinho de Preto e Branco
Nem os anônimos escapam da Globo
O escândalo Proconsult
De ladrão de bancos a ladrão de carros
Central Globo de Boatos
Tribunal de Contas enterra sonho da Globo
Afundação Roberto Marinho
Reflexos do livro Afundação Roberto Marinho
Entre a impunidade e a perseguição
Collor e Roberto Marinho
O supermercado Globo
A garota Rede Globo de programa
Uma novela chamada Chantagem
A vítima da vez
A manipulação da informação
A interferência da Globo na vida das pessoas
A Globo e a exploração de menores
A Globo e o Ibope Fahrenheit
A síntese do Império Globo de Crimes

TEXTO DO COLETIVO INTERVOZES
40 anos de Rede Globo: não há nada para comemorar

2007-01-04 03:11:30 · answer #1 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 1 0

Concerteza essas coisas ñ poderia aparecer na TV ,pois estimula mto a violencia, mas fazer oq no BB o que mas dah ibope eh a baixaria, a discordia, a violencia , c naum tivesse essas intrigas naum teria graça nenhuma...

2007-01-04 11:19:46 · answer #2 · answered by Caya 2 · 1 0

Acho que, como sempre, a rede Globo consegue o que quer; até pessoas como você, que "juram de pé junto" que não assistem, que repudiam, acabam assistindo, "só para poder criticar"; enquanto o programa estiver sendo tão comentado, eles sempre terão o ibope que almejam; pessoas como você divulgam o programa... pois quem ouve seu "maravilhoso" ofensivo comentário, acaba assistindo para ver se você tem razão!! Parabéns por ajudar a emissora!!! Hahahahahaha!!!

2007-01-04 10:49:14 · answer #3 · answered by inka 7 · 1 0

OLHA AMIGO. ESSE TAL "BBB" É UM LIXO COMPLETO. A POPULAÇÃO DEVERIA BOICOTAR E NINGUÉM ASSISTIR A ESSA PORCARIA!

2007-01-04 10:44:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 1

Não assisto e não conheço quem assista, portanto.....

2007-01-04 11:41:33 · answer #5 · answered by fran 7 · 0 0

esse bbb é uma *****
mas a globo tem 60 pontos de audiencia até com aquela porcaria de novelinha das 8
e com o BBB não vai ser diferente

2007-01-04 10:47:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

concordo plenamente com vc...

2007-01-04 10:47:04 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Acho que a população deveria fazer alguma coisa sim, como protestos contra excesso de violência na tv, etc. A verdade é que alguém precisa começar e ninguém tem coragem, como os cara pintadas tiveram na época do Collor não é mesmo? Os jovens de hoje e o restante da população estão cada dia mais passivos, a começar por mim, precisamos sim fazer alguma coisa.

2007-01-04 10:46:56 · answer #8 · answered by viviane r 1 · 1 1

Acho que não se deve estimular a violência, porém, o povo adora um barraco, diga-se de passagem..

2007-01-04 10:45:32 · answer #9 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

O BBB é apenas um programa, até mesmo com scritp como uma novela.
Ninguém faz o que quer dentro da casa, eles tem um roteiro a seguir.
Não sou fã de ver este tipo de programa, onde a Globo, só coloca gente jovem, sarada e que fica bem na TV... resolveram colocar alguém pobre, só para alegrar o povão...

2007-01-04 10:50:10 · answer #10 · answered by *DJ* 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers