BOA!!!!
Concordo plenamenmte com vc ,acho Machado de Assis ,1 SACO!!!!!!
E ñ é só ele:José de Alencar,Manuel De Almeida,Aloísio Azevedo......são livros parados e de linguagem arcaica.
Fiz LETRAS,as melhores escritores do Brasil são:Clarice Lispector e Fernando Sabino.
Na poesia,incomparável é Fernando Pessoa,mas é português.
bjks.
2007-01-04 02:37:28
·
answer #1
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
1⤋
A geração atual, infelizmente em sua maioria, vive inundada por tecnologias e consumis mo. Compramos roupas, sapatos e outras "coisinhas" para nos deixarem mais bonitos, mais sexys. Investimos horas na frente de computadores e programações televisionais. Assistimos à vários filmes durante o mês. Não me considere um radical por está falando isso, pois também compro esses produtos e assisto filmes e programações na TV. Mais o que me preocupa é o fato de valorizarmos mais a estas coisas e desprezarmos os livros. Quando isso acontece fica fácil de identificar as pessoas que estão sendo vitimadas por essa mazela,pois apresentam alguns sinais como: "Eu não leio, pois toda vez que pego um livro dói minha vista", ou "Livro de Literatura é coisa do passado", isso sem falar que essas pessoas não conseguem discutir idéias. Bem, mais como sagacidade é ensinada pela vida, elas tem uma maneira de se sair bem diante de pessoas que tem hábito de leitura. Simplesmente fingem decoram nomes de livros e os citam como se os estivessem lido, elogiando autores como Machado de Assis, Victor Hugo, Dostoiéviski, Tolstoy e Fernando Pessoa. Isso simplesmente é reflexo de uma geração que esqueceu de pensar e adquirir sabedoria nos livros, e passou a ser admiradora de seres inteligentes, esquecendo que podemos alcançar vôos maiores. Leia muito.
2007-01-04 07:07:51
·
answer #2
·
answered by Rubem 2
·
1⤊
0⤋
Porque as pessoas querem parecer inteligentes. Como já disseram, Machado de Assis dá "status".
Eu particularmente não gosto de Machado, mas gosto do Érico Veríssimo. Ana Terra com certeza foi um dos melhores livros brasileiros que eu já li. Também gosto do José de Alencar, que todo mundo acha chato também.
Concordo com você que se esses autores não fossem pedidos em vestibular ninguém ia ler nada deles. Infelizmente o Brasil não é um país de cultura de livros.
2007-01-04 09:03:06
·
answer #3
·
answered by Bluebell 3
·
0⤊
0⤋
Eu particularmente, GOSTO do estilo de Machado de Assis....desde o primeiro livro dele q li: Memórias Póstumas de Brás Cubas. Depois li para o vestibular, na faculdade e por livre e espontânea vontade tbém, não sou grande conhecedora do seu trabalho, mas conheço um pouco e o admiro muito. Ah...e compro seus livros, freqüento sebos e gosto de compra-los para ler qdo estiver com vontade. Mas, realmente tem pessoas q dizem q gostam, mas ñ lêem, q é lamentável pois nada as acrescenta. Assim como tem aqueles q não lêem e nada sabem sobre ele e dizem q ñ gostam....é preciso LER e se vc não gostar tubo bem, vá LENDO e descobrindo o seu estilo favorito, para daí criticar com consciência.
2007-01-04 06:10:47
·
answer #4
·
answered by Anne 2
·
0⤊
0⤋
Pq Machado de Assis, alem de ser mais conhecido, da "status", parece coisa de intelectual.
Posso dizer que sou uma exceção. Aprendi a gostar desses autores na escola, e agradeço a professora de literatura por ter me apresentado eles. O fato de Machado de Assis, escreveu muitos contos, facilita "lembrar". Rapido e pratico!
2007-01-04 05:14:07
·
answer #5
·
answered by Lucy In The Sky With Diamonds 2
·
0⤊
0⤋
Que pena que você pensa assim. Você não deve ter lido Machado. A linguagem dele apresenta sim termos antigos mas perfeitamente compreensíveis ainda hoje. Acredito que todos deveriam conhecer os outros autores que você citou - e muitos outros escritores brasileiros - pois estudar literatura é uma maneira de conhecer e entender melhor a história, além de agregar ao leitor uma outra visão social, uma outra filosofia.
Eu sou formada em Letras: português-literaturas. Acho que a maneira como é apresentada a literatura nas escolas é que é errada. Conhecer a literatura do seu país é saber um pouco mais sobre seu povo, sobre si mesmo. E nessa descoberta a gente se depara com muitas surpresas.
P.S. A outra questão sobre compra de livro é muito mais complexa. Livros são caros. Se você conhecer alguém que gosta de ler, vai ver que a maior parte dos livros que ela leu eram emprestados (por amigos ou bibliotecas). eu mesma acho que não tenho nem 10% dos livros que eu li. E tenho bastante livros na minha estante.
2007-01-04 05:12:25
·
answer #6
·
answered by ***Mãe da Camila*** 5
·
0⤊
0⤋
Machado de Assis eu lí para fazer um trabalho, mas Veríssimo tem livros ótimos, recomendo "A noite" que é muito bom, a trilogia O tempo e o vento é muito boa, embora seja muito grande, enfim, Veríssimo lí por prazer.
2007-01-04 04:54:52
·
answer #7
·
answered by Nuvem 2
·
0⤊
0⤋
= ) !!!!
2007-01-04 04:06:24
·
answer #8
·
answered by jdnifegjghujghkyu678ty 2
·
0⤊
0⤋
realmente vc tem razao kristian,são chatos mas nao totalmente sempre existira um ponto em que vc irá se interessar,uma frase...uma palavra...e vc ira usa-la em algum momento da sua vida seja por nescecidade ou por pura demonstraçao do saber...lembre-se que tudo que foi escrito,cantado,pintado ou desenhado estava escondido na mente de um autor e o que vc ler ou adimira ou critica é a mente de alguem...vc saberia dizer qual a mente que vc estaria escavacando quando escuta a musica "amor i love you" e antunes começa a recitar um trecho desse livro?...a musica nao teria sentido sem aquele poema...
ela completou a musica...entendeu?apesar de ser antigo...nao perdeu a beleza...comece a gostar de leitura é importante pois a leitura... aquilo que vc ler...ira formar tua personalidade ou seja ....fara parte de vc. boa sorte
2007-01-04 04:04:46
·
answer #9
·
answered by thel 1
·
0⤊
0⤋
Ele pode ter sido bom do ponto de vista da gramática, mas para ler com prazer eu prefiro Jorge Amado....
2007-01-04 03:58:12
·
answer #10
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Essa é uma questão que talvez seja dificil de explicar, mas eu tentarei expor meu ponto de vista:
Hoje em dia, o que prevalece no âmbito da arte faz parte da cultura popular, em outras palavras, o que faz sucesso e vende, é o que é de fácil acesso ao povo. Em questão de música, é muito mais fácil vender "É o Tchan" do que Mozart. Porque o que faz parte da cultura das pessoas no Brasil é o carnaval, as festas e a dança, e não o teatro de música erudita. Independente do seu gosto musical, eu acho que não é difícil aceitar que Mozart é muito mais conceituado do que "É o Tchan".
Arte por definição é o produto ou processo em que conhecimento é usado para realizar determinadas habilidades. Ou seja, é necessario estudo e habilidade. Machado de Assis tinha ambos, ao contrário de outros escritores mais populares como "Bruna Surfistinha", ela não sabe como escrever um livro e não deve sequer dominar a lingua portuguesa, mas escreveu e foi um sucesso de vendas.... em outras palavras, Machado de Assis é arte e ao contrário do que você diz, as pessoas não o adoram, apenas o reverenciam por considera-lo um dos maiores escritores brasileiros.
Apenas para dar mais um exemplo, você pode apreciar um desenho feito por um grafiteiro em uma rua qualquer e não gostar de um quadro pendurado no Louvre, e esse é o problema da arte, ela não é de fácil acesso, é necessario cultura e conhecimento para aprecia-la, ao contrário da cultura pop.
E eu não estou querendo depreciar ninguém. Gosto é gosto e não de discute, eu mesmo não gosto de ler Machado de Assis, esse é apenas meu ponto de vista da sua pergunta.
2007-01-04 03:31:48
·
answer #11
·
answered by Eric 4
·
0⤊
0⤋