A depilação com linha é muito antiga, além de bastante utilizada e conhecida em paises como Iraque, China, Tailândia, dentre outros. Porém, no Brasil ainda está sendo difundida.
Trata-se de um trabalho delicado e curioso, onde é necessário apenas conhecimento, habilidade manual e uma linha de costura (100% poliéster), podendo eliminar até 95% dos pêlos sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso. Desta forma, oferece uma qualidade inigualável e maior durabilidade para a área depilada. Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pêlos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pêlos. Sem contra indicação ou risco para a cliente.
Tal técnica pode ser utilizada na face por qualquer pessoa, independente da quantidade de pêlos, pois o atrito da linha com a pele, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele.
Além da face completa (que inclui as sobrancelhas, o buço, a testa, o queixo e as bochechas), a depilação egípcia pode ser aplicada no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha, sendo mais eficaz em pêlos curtos, ao contrário dos métodos tradicionais praticados comumente no país.
Observa-se que na maior parte das pessoas submetidas a tal procedimento não é constatada a presença de irritações cutâneas ou vermelhidão na área depilada. Desta forma, uma noiva poderia ser depilada poucas horas antes do casamento.
Uma dúvida que preocupa tanto clientes como depiladores está associada à questão da sensibilidade dolorosa na execução da técnica. Pode-se afirmar que, como em qualquer método de depilação conhecido, não é possível eliminar a dor. Porém, no caso da depilação egípcia, além do fato de não haver uma agressão à pele, ocorrendo apenas a retirada do pêlo, ainda é possível a utilização de um anestésico em creme desenvolvido exclusivamente para o método.
Tal anestésico, além de diminuir a sensibilidade dolorosa na região a ser depilada, tem efeito rápido (de 3 a 6 minutos) e auxilia na aplicação da linha, servindo como veículo para que a mesma deslize mais suavemente sobre a pele.
Baseado em todas estas informações, podemos afirmar que a depilação egípcia com linha, por ser um método muito mais completo e eficaz, estará com toda certeza, em um futuro próximo, dominando o mercado consumidor brasileiro, assim como acontece em outros países do mundo.
2007-01-03 12:44:00
·
answer #1
·
answered by gabizinha fdj 3
·
0⤊
0⤋
Olá, eu tb sempre tive curiosidade sobre essa técnica de depilação com linhas, desde quando vi uma entrevista há mto tempo no programa do Jô, e dias atrás eu estava em minha cidade natal, jundiaí, interior de São Paulo, qd por acaso descobri um instituto de depilação que usa essa técnica, liguei lá e fui infomada que o preço para depilar apenas o buço é de $25,00 e o rosto inteiro é de $60,00. Como não conheço outros lugares que usam essa técnica estou sem pârametro de preço, se vc ficar interessada ou souber de outro lugar pd me escrever. Meu e-mail é nunesdebora@yahoo.com.br. Boa-sorte!!!
2007-01-07 12:33:17
·
answer #2
·
answered by sp/sp 1
·
0⤊
0⤋
a dpilação com linhas q eu saiba é do oienet mas da parte asiatica, a depilação egipcia é com cera de abelha limão e mel.
2007-01-07 11:29:29
·
answer #3
·
answered by menina 3
·
0⤊
0⤋
ah!!!!!!!!! eu sei..........vi na tv. mas não vou dizer pois sou muito peludo e sinto as dores, pois qdo vi ......... meu DEUS aquilo é tortura.....
2007-01-04 23:31:50
·
answer #4
·
answered by turbo2 3
·
0⤊
0⤋
Passou na Record no dia 1º de Janeiro em um programa à tarde onde mostram curiosidades. A repórter foi até a Maria Cândida (já trabalhou no SBT). As mulheres depiladoras ficam nas calçadas esperando pelos clientes, elas colocam o meio do pedaço da linha na boca e com os outros dois nas mãos ela fez a depilação do buço da repórter, mas a "cobaia" disse que dói.
2007-01-04 00:22:17
·
answer #5
·
answered by billi 6
·
0⤊
0⤋