English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho um poodle de 04 anos, que é muito agressivo e violento. Morde as pessoas sem motivo algum. Algumas pessoas me falaram que ele tem o caráter de um animal mal.
Peço a seguinte ajuda:
1)Gostaria de saber se há possibilidade de adestrálo/ressocializá-lo, com esta idade?
2)alguém possui caso semelhante na raça poodle

2007-01-03 10:49:32 · 14 respostas · perguntado por Fernando j 1 em Animais de Estimação Cães

14 respostas

Meu problema pelo visto é igual ao seu, também tenho um poodle que é muito violento,
Levamos ele ao veterinário e ele nos aconselhou a castra-lo,
nos disse que o mesmo acontecia com o dele, e depois da castração seu cachorro havia ficado bem mais calmo.
Nos aconselhou também a passear mais com ele, não deixa-lo preso em lugares pequenos pois isso pode aumentar mais o estresse do animal, evitar a estadia do cachorro em lugares quentes e fechados.
Já no caso do adestramento, o caso da idade pode complicar um pouco,mais não custa nada tentar!
Talvez isso possa servir de ajuda,assim como nos tem servido.
Espero ter lhe ajudado!

2007-01-03 11:00:04 · answer #1 · answered by Cássia Lima 4 · 0 0

esse fato é raro.

2007-01-06 06:46:03 · answer #2 · answered by S.P.F.C. 3 · 0 0

O animal pode estar com estresse!!!
Quando ele é mau tratado ou fica preso sem sair de casa.

2007-01-04 01:18:40 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Nossa cadelinha é mista de Poodle com Yorkshire e tem um temperamento forte, apesar de não ser tão agressiva quanto o seu Poodle. Já ouvi que alguns exemplares dessa raça podem ser mesmo agressivos e acho que o adestramento não ajudaria, ao contrário. Deixo as seguintes opções, baseando-me inclusive em algumas das respostas já dadas:

1) Respeitar as características do animal, alertando às pessoas estranhas a não se aproximarem muito, não trazendo animais estranhos para sua convivência etc;

2) Sair mais com o bichinho, para que tenha oportunidade de queimar energia e, talvez, dormir um pouquinho mais em casa;

3) Tente arrumar uma namoradinha no cio: quem sabe não o deixe mais calmo, ao menos por um tempo;

4) A castração pode também ser uma boa opção.

De todo modo, evite bater no animal (apesar de você não ter dito que faça isso), pois seria totalmente contraprodutivo. E boa sorte para você e seu amiguinho!

2007-01-04 00:58:13 · answer #4 · answered by carvalhoclinico 5 · 0 0

Fernando! eu tenho um que é mestiço de poodle, percebí que são dóceis e apegados aos donos, mas são possessivos. Você tem outros animais em casa? Ele pode estar com ciúmes, porque o meu morre de ciúmes só de ver eu agradar o outro, tenho que viver educando e controlando a situação. Ele tem ciúmes até se alguém se aproxima de mim, pode ser esse o problema do seu. Veja também se não tem alguém maltratando êle, o meu eu peguei da rua e êle tem seus meios de se defender. Dê muito amor a esse cachorrinho acho que no momento é do que mais precisa.

2007-01-04 00:34:34 · answer #5 · answered by Vilma 7 · 0 0

O poodle é realmente uma raça bastante agressiva. A sorte é que eles são pequenos....rsss . Normalmente a agressividade desta raça é por dominância, isto é, eles acham que são os "reis do pedaço". Isto se resolve com adestramento, com a participação de toda a família.

Você pode aprender a treinar o seu cachorro com a Lord Cão e comprar livros e apostilas na BitCão. Veja em Lord Cão: http://www.lordcao.com.br e BitCão: http://www.bitcao.com.br

2007-01-03 23:49:08 · answer #6 · answered by Wilson 1 · 0 0

ola, os poodle tem um temperamento muito bom, varia do tamanho, cada tamanho de poodle foi desenvolvido para uma funçao especifica e o mesmo acontece com o temperamento. O temperamento do seu poodle pode ser por cruzamento "mal feito" ou tambem pelo jeito que ele é tratado em casa, esse tipo de comportamento pode ser inibido mas nao 100% dependendo da causa. Isso é normal nos poodles hoje em dia por causa de criadores irresponsaveis, não só com poodles mas tambem com cockers (principalmente dourados), labradores, pit bulls e outras raças populares. Para melhorar esse temperamento é necessario um profissional que não só entenda de adestramento, mas sim que saiba muito de psicologia canina. Eu ja tenho uma certa experiencia na area, moro em sao paulo e se quiser posso tentar te ajudar, dependendo de onde voce morar posso indicar profissionais que conheço. Espero ter ajudado. Se quiser alguma dica me mande um email. Abraços.

2007-01-03 23:46:20 · answer #7 · answered by <o>Evergreen<o> 3 · 0 0

Pode adestrar sim..

Mas acho que seu cão quer atenção. E uma forma de ele conseguir isso é sendo agressivo, pois você ou qualquer outra pessoa vai brigar com ele por isso. E assim, ele estará conseguindo a atenção que quer, mesmo que seja para receber briga. Assim ao menos vocês olham pra ele.

Sempre quando ele estiver sendo agressivo ignore, isso pode ser também uma brincadeira para ele.

Na matilha (família) o cão brinca de zangar uns aos outros. Como em sua casa você faz parte da matilha, adivinha quem ele vai querer zangar? Você! Então para o cão é pura diversão zangar seu líder (o dono), e se você corresponde, melhor ainda, sinal de que você está gostando (no "pensamento" dele).


Então, quando você ver seu cão sendo agressivo, simplesmente não ligue, ignore, saia de perto. Ele irá ficar esperando você brigar, já que você não vai fazer isso ele irá se cansar. Nem que leve muito tempo, mas quando ele vir que você não "responde" , ele pára. Quando ele vir que você não se zanga mais, para ele perdeu a graça já que a brincadeira está em zangar você.

Faça isso por duas ou três vezes ou até quando for necessário. Treinamentos demoram a ter resultados dependendo do caso.

Isso vale pra todo comportamento indesejável de seu cão. Se ele fizer algo que não queira, simplesmente ignore.

Perceba que sempre que você fica com raiva, eles teimam mais.

Mas quando ele não estiver agressivo, dê ao máximo de atenção a ele. Brinque, dê petiscos.. Mostre pra ele a maneira correta de receber atenção.

Perceba em quais momentos ele fica agressivo e tente reeducá-lo quanto asso. Fazendo exercícios graduais antes dele fazer a agressão.

Por exemplo, se ele for agressivo quando você chega perto dele. Chegue perto até num ponto que você veja que ele não vai ficar agressivo. Questão de segundos mesmo. Chegue perto, conta até dois (antes dele ficar agressivo) aí faça carinho, fale "fininho" e volte de onde começou a se aproximar. Com o tempo aumente os segundos, chegue perto conte até 5 faça carinho e volte do ponto de onde começou.. Até chegar num momento que ele não faça mais.

Ele tem que entender que pode receber atenção de outra maneira que não seja vocês brigando com ele.

2007-01-03 14:10:40 · answer #8 · answered by Ana 3 · 0 0

amigo tive um poodle ,eu acho que era irmão do seu,ele era tão brabo que meus dois filhos na epoca com 6 e 8 anos respeitavam mais o boomer(nome do poodle) doque eu opai, olha fernando ele era muito inteligente mas brabo, quando eu saia para o trabalho ele entrava no carro e eu tinha que dar uma volta no quarteirão,senão ele não saia do carro e rosnava e quanto mais eu batia nele mais brabo ele ficava,e na hora da comida a gente não podia olhar pra ele porque ele rosnava,na epoca nos tinhamos tanbem um colle coitado sofreu com o ,boomer ele rosnava pro toby (colle) e o toby ditava no chão com as pernas pra cima,outro defeito dele não podia ver alguem de cor e ele era preto não tinha obistaculo pra ele;pra encurtar a hitoria ,fui transferido do R.G. do Sul para maceió , e deixei o na casa de minha irmã ,ses meses depois quando fui buscalo ele tinha morrido. minha irmã falou que foi de saudades,eu gostava tanto dele que todos os outros cachorros dei o seu nome inclusive na minha empresa BOOMER IND. E COM. LTDA,SUSSESO COM O SEU CÃO MAS ESSA BRABEZA É DA NATUREZA DELE DE MUITO CARINHO A ELE BOA SORTE E FELIZ 2007.

2007-01-03 11:37:52 · answer #9 · answered by tel 4 · 0 0

Não existe animal com mau caráter. Isso é prerrogativa dos humanos. A raça poodle ao contrário do que muitos pensam, não é uma raça de temperamento manso. O que pode estar ocorrendo com seu cão é que ele é geneticamente mais agressivo que o normal. Ou seja, é preciso saber quem foram seus pais, se foram poodles legítimos ou se ele é o resultado do cruzamento de poodle com outra raça. Tem também a possibilidade de ser um cão alfa, qualquer que seja a razão do comportamento agressivo dele, pode ser resolvido com adestramento. Mas muito cuidado, escolha um adestrador conhecido, que realmente conheça metódos de adestramento, sem castigo, e procure estar presente durante o adestramento. Reveja também a forma que ele é tratado em casa. Os cães, geralmente, adotam o comportamento dos donos. Cães vêm dos lobos, portanto adota a família humana que convive com ele como matilha, assim é bom verificar quem é "dominante" em sua casa.

2007-01-03 11:10:58 · answer #10 · answered by Mary - versão 2008 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers