Tempo e dinheiro jogado no lixo. Apenas 1% são recuperados. Os demais continuam roubando, matando, sequestrando e quando atingem a maoiridade são mortos pelo enfrentamento com a policia ou pelos seus "colegas de profissão" !!
2007-01-03 10:20:57
·
answer #1
·
answered by Tom 2
·
0⤊
0⤋
Somadas a outras causas, o grande problema é o governo insensatamente proibir o trabalho infantil. Se trabalhassem e se ocupassem teriam a mente mais sadia e disciplinada por afazeres. Claro que não se deve exagerar na dose do trabalho das crianças, mas se houvesse ocupação eles dariam muito menos preocupação ao próprio governo e à sociedade.
2007-01-05 21:04:17
·
answer #2
·
answered by calvoap 3
·
0⤊
0⤋
Na verdade isso não deve ser a regra, como ocorre atualmente. O ECA (estatuto da criança e do adolescente) prevê que a criança ou o jovem que tenha cometido delitos leves ou moderados seja advertido na presença dos pais, preste serviços à comunidade, repare o dano provocado, e somente em último caso ou em delitos graves fique em reclusão, com a assistência escolar, a possibilidade de cursos profissionalizantes, o direito de brincar e de se recuperar. Porém o que ocorre é que para qualquer infração o adolescente é preso e levado à instituições onde não ocorre nenhum tipo de trabalho ou esforço para a melhoria desse jovem, e olha que o dinheiro que é repassado para ser gasto por adolescente na FEBEM (SP) é de aproximadamente 1.700 reais, segundo a revista ZAZ, porém o valor de um aluno no ensino fundamental não chega a 500 reais. Claro que o desvio de verbas é óbvio, mas veja que se investe menos na educação e em programas que dariam resultado do que em métodos ineficientes e incorretos para trabalhar com adolescentes em conflito com a lei, que se tivessem tido mais assistência não estariam nessas condições.
2007-01-05 10:29:38
·
answer #3
·
answered by Jessi 2
·
0⤊
0⤋