Nestes casos os processos cirurgicos são de grande importância, pois somente ele garantirá uma solução definitiva para este caso. A piometra pode eventualmente regredir com o tratamento medicamentoso, entretanto, geralmente observamos a recidiva desta afecção.
A piometra leva a uma endotoxemia e a uma desidatração acentuada, o que muitas vezes ocasiona boa parte dos sintomas encontrados nestes casos. A piometra geralmente ocorre em torno de 3-6 semanas após o cio.
Copiei esta resposta num blog.Espero que sirva neste teu caso.
2007-01-03 10:40:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
entra no site :
http//:www.saudeanimal.com.br/artigo_ale
2007-01-07 00:39:45
·
answer #2
·
answered by S.P.F.C. 3
·
0⤊
0⤋
Minha cadelinha operou em novembro de 2006. Está ótima.
Não tem problema no coração, mas é obesa e diabética. O veterinário deu 50% de chance. Porém se eu optasse por não operar, a dor e sofrimento dela dentro em breve, seria muito grande.
Operou, ficou alguns dias meio atordoada, mas hoje nem parece que passou por uma operação, no caso da minha, muito arriscada.
Confesso que fiquei muito temerosa e liguei umas 10 vezes para o consultório para obter notícias.
Operou às 8.00 da manhã e as l6.00hs do mesmo dia fui buscá-la.
Tente, não a deixe sofrer, isso dói muito.
Boa sorte e vou torcer por ela. Vai dar certo!!
2007-01-04 13:43:52
·
answer #3
·
answered by veregri 6
·
0⤊
0⤋
Aninha, entra neste site e tu verás até uma cirurgia de retirada do útero, do animal, em detalhes. http://www.saudeanimal.com.br/artigo_alexandre_piometra.htm
2007-01-04 04:57:07
·
answer #4
·
answered by OAS46 5
·
0⤊
0⤋
A piometra pode ocorrer por vários motivos, desregulagem hormonal, vários cios sem cobertura, cirurgias mal feitas ( piometra de coto), entre outros. Ocorre um espessamento da parede uterina e acúmulo de material no útero q é contaminado por bactérias.
Existem 2 tipos de piometra, a aberta ( onde há secreção vaginal, o conteúdo uterino sai) q é mais branda, e a fechada ( onde o material necrótico se acumula no útero) q é mais severa pois pode ocorrer rompimento do útero e extravasamento da secreção purulenta na cavidade.
Se sua cachorra é cardíaca, veja com o vet q tipo de anestesia ele vai usar. Só faça a operação se for anestesia inalatória ( se ele só tiver a injetável procure outro vet) pois a inalatória é muito mais segura e é a única indicada no caso de animais cardíacos.
As cirurgias de piometra não costumam dar errado, geralmente são tranquilas.Faço faculdade de vet e a maioria q eu vi deu tudo certo
Para evitar q isso ocorra novamente, castre suas cadelas acima de 5 anos, e as mais novas ou ponha para cruzar ( cio sim, cio não) ou castre.
Boa sorte.
2007-01-04 04:05:35
·
answer #5
·
answered by carol 6
·
0⤊
0⤋
Bom... ja passei por isso. Minha cadela de 9 anos precisou passar por uma cirurgia de urgência para retirada do utero por causa da piometra.
Essa doença é uma infecção no útero que ocorre por causa de uma desregulagem hormonal que é normal, principalmente em cadelas de mais idade.
Minha cadela nao tinha nenhum problema do coração, mas mesmo assim foi uma operação arriscada por causa da idade dela e por causa do estágio da doença - tentamos cuidar com remédios, mas não deu certo. De toda forma é complicado, pq se não operasse, ela não sobreviveria embora fosse arriscado operar... Acho que é umna coisa sem saída, né? Tem que correr o risco ;-) A minha se recuperou muito bem, tirou os pontos em 15 dias e hoje, há 1 ano da cirurgia, está realmente muito bem! O mesmo acontecerá com a sua!
Muito boa sorte e melhoras rápidas a sua cadelinha!
2007-01-03 12:29:05
·
answer #6
·
answered by Marie JF 4
·
0⤊
0⤋