English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por favor me conte com o maior numero de detalhes que puder.

2007-01-03 04:16:38 · 29 respostas · perguntado por alessandra m 3 em Viagens Estados Unidos Outras - Estados Unidos

29 respostas

Perai Victoria as coisas nao sao assim nao...........Vim pela fronteira do Mexico 2 anos atras quando cheguei as coisas foram dificeis mas se vc tem forca de vontade de aprender a trabalhar na construcao e ir na escola pra aprender ingles, tudo da certo.... Hoje tenho a drive license da florida, tenho o ID, tenho Tax number, tenho conta em dois bancos, tenho carro emplacado no meu nome, tenho cartao de credito,tenho telefone e etc... conheco varios brasileiros com a mesma situacao migratoria q ja comprou nao so uma mas varias casas aqui e outra coisa essa historia de casamento q vc disse nao e verdade tenho varios colegas ilegais q casaram e ja sao legalizados a diferenca e q se vc veio com visto vc pode permanecer nos US se veio ilegal tem q voltar pro Brasil e esperar sair os papeis e outra coisa apoio qualquer um q queira ter uma vida melhor apesar de todos os riscos q corre quando se passa pela fronteira, e eh melhor passar por eles do q viver nessa crise q o Brasil anda.... E outra coisa construcao e faxina sao os trabalhos q se ganha um bom dinheiro,construcao se for profissional chega a ganhar mais de 15 dolares a hora, faxina ate mais....E outra coisa a Victoria vive em Miami um dos piores lugares de se viver nos Estados Unidos la so tem imigrante e por isso q ela esta sendo pessimista assim acho q ela devia conhecer mais o pais aonde ela vive....

2007-01-03 16:23:34 · answer #1 · answered by piolho 1 · 2 0

Não. Mas o que passa na tv é deprimente, com os mexicanos sendo caçados, fugindo...
É mais seguro e garantido, vc tentar estudar mais, trabalhar, economizar e investir em vc. Entre ir p/ os EUA como ilegal atravessando a fronteira, e ficar aqui, é melhor ficar no Brasil, e gastar esse dinheiro da viagem com estudo profissionalizante. E quando vc estiver melhor, quem sabe vc pode até receber uma oferta de emprego e ir p/ lá.

2007-01-03 12:35:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 3 0

Sim. A Sol da novela América.

Detalhes: A novela começava após o Jornal Nacional em torno das 21 horas.

2007-01-03 12:43:34 · answer #3 · answered by Beto_34 4 · 2 0

No ano 2000 conhecia uma mulher que entrou lá pelo México, os guardas americanos abriram fogo quando ela estava dentro num rio. Ela quase morreu. Mas, ela está casada nos EUA e está bem e ainda não tem Green-card.
Nos anos 2003 e 2004, trabalhei com um guatemalteco num posto de gasolina. Ele tem um tio que é intermediário que contrata os goiotes e ele prepara todos os documentos (falsos) para cliente. Maioria dos clientes dele é de Guatemala e o turma sai de ônibus ao México. Enquanto um especialista de vigia informa que na fronteira está limpa. Ele pede um goiote contratado (ou grupo) para levar os clientes. Eles usam não através de rios como brasileiros fazem, mas eles sempre usam o caminho para atravessar o deserto, porque este deserto é tão perigoso que nem os guardas americanos tentam para vigiar.
Eles conhecem os caminhos muito bem e somente Pa noite eles andam no deserto. Cada intervalo de duração de noite, eles têm alguns lugares para se esconderem (um bracão subterrâneo) ou uma casinha de madeira abandonada. Assim eles andam até Phoenix. Lá eles pegam um avião vai até o destino. Em cada aeroporto eles têm um grupo de pessoa s que puxam os clientes até a casa dos parentes deles de van. A filha do meu amigo guatemalteco veio assim enquanto a gente estava esperando ela. Ela tinha só 15 anos e chegou tranquila e só seu pé estava com as bolhas de água.
Este cara cobra somente 3000 dólares (antigamente ele cobrava só 800 dólares).
Mas, em geral, os goiotes tratam muito mal os brasileiros (não sei o por quê).

Se você pretende entrar pela fronteira, por favor não tente.

2007-01-03 13:09:19 · answer #4 · answered by jnacet 4 · 1 0

eu não conheço ninguém...

2007-01-03 12:51:14 · answer #5 · answered by Suellen S. 6 · 1 0

Vivo aqui ha 6 anos e te explico. Ontem li que esse trafico humano gera um capital de 10 bilhoes anuais, mas e' preferivel voce passar o que passar ai no Basil e nao vir aqui via Mexico.
1. Nunca voce se leglizaria, nem com casamento, nem com anistia, ja que os EUA cre que uma pessoa que nem mesmo pagou um bilhete de aviao ou Navio, nao tem o direito de perdao.
2. Vc pode comprar documentos falsos, mas na primeira, vc e' identificado e deportado. Um exemplo, eu moro aqui em Miami e oSocial security daqui do estado da Florida comeca com os digitos 500 seguidos de 6 numeros, que dependendo se fo mulhe e' impar ou par, etc. Sei isso poque estudei um ano curso de Private Investigator [detetive privada].
Ou seja, vc nao pode ter conta em banco, ter carteia de motorista, vivera' em panico, como um delinquente e aqui tem 5 milhoes de habitantes, cidade grande, nao da pra locomover com uma bicicleta e nem de metro, ja que tem pouca rota. Oque mais acontece aqui, sao pessoas que vive de aparencias, ficam vivendo uma vidazinha mediocre duante 30 anos , por vergonha de voltar ao brasil com uma mao na frente e outra atras.
Concluindo: se vc nao tem um permisso de trabalho, experiencia, ninguem te da emprego e voce ira fazer parte da maioria: ser baba ou limpar casas, e homens ser da construcao, manobrista ou lavador de carros com salario de 7 dollares a hora, o maximo 10. Eu tenho bom tabalho mas pago 1000 dollares de aluguel num apto de um quarto, fora mais 3 mil de contas que forcosamente sou obrigada a pagar mensalmente. Isso nao inclui prestacao de nada, nem sapatos ou roupas. Sao gastos, mercado [como pouquissimo], gasolina, seguro de carro, internet (107 dollares ao mes), enfim, tenho que trabalhar como uma cavala aqui.
Melhor vc ficar ai.
Paa o Paulokao: Querido, tenho 6 anos aqui, acredito que voce tenha todos esses documentos (comprados no mercado negro, posso ate dizer quanto vc pagou), mas se seus amigos sao ilegais, diferente de indocumentado, pois o ilegal era legal, ou turista ou estudante ou tinha uma permissao temporaria de trabalho, esses, atravez do matrimonio, podem sim legalizar-se, mas o indocumentado, nunca teve algo que comprovasse que esse seia seu nome ou idade, dai so' ha essa maneira [do mercado negro]. Semana antes do natal 1300 familias foram desunidas pela deportacao de pais, as vezes os pais e as maes juntos pelo mesmo motivo; porque? todos eles tinham um duble de numero de social security , que o fraudador usou, ou seja, um clone.
Voce nao mencionou que voce paga IRS, certo? Porque? Por ai iam ver que algo esta passando...




abalho

2007-01-03 12:43:36 · answer #6 · answered by VIctoria 5 · 1 0

Não! Mas acho que seria melhor o cara ser vendedor de camelô no Brasil.
Quem entra nos EUA pelo México não consegue chegar em uma urbanização puramente da nata americana, no máximo vai viver com mexicanos ilegais do outro lado. A Rede Globo mostrou bem a situação na novela AMÉRICA.

2007-01-03 12:26:42 · answer #7 · answered by IMPERADOR 2 · 1 0

Não, não conheço

2007-01-03 12:24:12 · answer #8 · answered by ™ MARI ™ 5 · 1 0

Sim conheço...
A sol aquela da novela américa!!!!!

2007-01-03 12:19:26 · answer #9 · answered by -=|**¢øñqµ¡§tåðø®|=- 2 · 2 1

HaHaHaHa! Está disposta a arriscar entrar pela via mais manjada do universo? Se eu fosse entrar nos EUA clandestino, tentaria uma outra entrada menos manjada, como o Canadá. TODO MUNDO tenta pelo México... Os caras vêem a todos que entram por lá como potenciais carregadores de clandestinos... Cada carro que passa pela estrada de lá é vistoriado minuciosamente porque pode estar levando clandestinos... Cada pessoa que passa pelo deserto leva tiro antes de poder explicar!... Tente outra via. Pode-se pegar um avião para o Canadá e ir de lá para os EUA. Ao menos, em teoria, é menos provável de te pegarem do que pelo México. Ou você pode tentar ir para o 52º Estado Norte Americano: A Inglaterra... Eles recebem menos mal as pessoas...

2007-01-03 12:19:08 · answer #10 · answered by ­ ­ADDANC 2 · 1 0

fedest.com, questions and answers