English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ontem fiz uma pergunta aqui no YR e obtive diversas respostas de otimo teor. Perguntei a respeito de alimentação de minha filha, digo filha mas é enteada, não gosto dessa palavra mas tenho q dizer para q entendam a situação. Sou o tipo do pai chato sabe, não diria chato mas q está sempre cobrando o certo, até pq criança temos q ter paciência e ficar cobrando sempre as mesmas coisas, do tipo tomar banho, trocar de roupa, escovar os dentes entre outros, mas o problema q me está me aflingindo é que com essa atitude minha minha esposa acha q estou implicando com a criança, mas naum é isso, pela educação q a criança está levando sei q terás diversos problemas no futuro. Todo dia na hora do almoço é um parto para comer, sempre falo para esconder algum legume, ou verdura na comida para que a criança coma, mas de nada adianta, ela come o q gosta e pronto. Dorme e acorda a hora q quer, geralmente dps das 00:00 dorme e dps das 11:00 acorda o q eu faço? Deixo para lá. Conversar ñ adianta.

2007-01-03 03:17:16 · 13 respostas · perguntado por Robinho 2 em Família e Relacionamentos Família

Lembrando q na cabeça dela a criança está comendo mto bem, não sei como mas está. Outra coisa q escuto e me deixa chateado é ficar falando perto da criança q tem peninha dela, peninha dela, naum vejo pena nenhuma tem uma vida q mtas crianças gostaria de ter. Estou vendo uma criança super mimada e completamente sem limites. Realmente é motivo de ter pena, pois se a mãe não deixa eu impor limites e nem ela o impõe, infelizmente a vida irá por e isso é minha preocupação, pois se ela não tem limites não sei qual será a reação dela diante aos problemas q encontrará. Nem sempre terá pai e mãe para orientar, e tem coisas q somente a própria pessoa pode decidir. Qual será a reação dela de frente aos problemas q estão por vir? Irá aceitar e correr atrás,ficará a mercê dos pais ou tomará atitudes inconsequentes? Essa é minha duvida primordial. Venho de uma familia mto humilde o q tenho hj é com mto esforço e suor, será q ela sendo criada assim correrá para vencer tb, ou esperara cair do ceu?

2007-01-03 03:24:36 · update #1

13 respostas

Parece que quem está precisando de um pouco de disciplina é sua esposa... O fato da criança acordar tarde é decorrente dela dormir tarde, isso é normal. A criança deve mesmo dormir em torno de 12 horas. Quanto à alimentação, é complicado, tem criança que não come mesmo. Mas tudo é uma questão de disciplina. Verifique se ela não está se alimentando muito perto da hora do almoço. Lembre-se que o estômago dela é pequeno, comer pouco não significa, necessariamente, comer mal.
De resto, o que deve ser feito, se ela ainda é pequena, é dar o exemplo. Muita gente não percebe a força que tem o exemplo, tanto o bom quanto o mau... E conversar sempre adianta, sim... Se não houver diálogo num relacionamento, ele está fadado a ter um fim, na maioria das vezes, desagradável...

2007-01-03 03:30:53 · answer #1 · answered by Luís Pazeto 6 · 2 0

Tem razão situação dificil, vc te q puxar a orelha da MÃE primeiro, mostrar aonde está errado, diga q é para o bem da filha dela, ela vai achar ruim mas vai pensar no assunto, importante vc naum brigar com ela, depois vc educa a filha com o auxilio da mãe é claro.

2007-01-03 13:50:03 · answer #2 · answered by mike_caceres 3 · 1 0

Realmente complicada sua situação, mais que nada por que a mãe da criança e a primeira errada, talvez pelo fato de você não ser o pai, ela fica na defensiva, achando que você tem mania da criança, fala claro com ela, você esta deixando claro que se preocupa, ela devia estar agradecida de voce preocupar-se com a criança como se fosse sua.
Quem dera muitos pais legitimos se preocupassem assim pelos seus filhos.
sorte!!!!

2007-01-03 11:47:05 · answer #3 · answered by ¿¿Cuma?? 4 · 1 0

Luís,eu entendo a sua preocupação, mas, enteados, sempre dão problemas, quanto à educação.Ou o pai, ou a mãe ,não gosta da interferências de padrastos, ou madrastas.O diálogo é sempre a melhor solução.Aproveite um momento propício, quando a criança não se encontrar em casa, e converse com a sua esposa; diga-lhe que os limites são a base da educação de uma criança. Compre revistas sobre o tema, e peça para que ela leia e se conscientize da real situação, antes que seja tarde.

2007-01-03 11:42:52 · answer #4 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 1 0

Que pena esta criança ter mãe, dando uma educação completamente errada. Deveria ter somente você, que demonstra ser realmente o pai consciente.

2007-01-03 11:41:31 · answer #5 · answered by Adenir S 4 · 1 0

Oi amigo, foi uma pena vc não ter colocado a idade de sua filha, mas eu colocacava alguns legumes para cozinhar junto com o feijão para da p/ o meu filho, até espinafre . Tirava as folhas para ele não ver mas a vitaminna tinha ficado saca? hoje ele tem 13 anos e mesmo estudando de manhã ainda tem o hábito de dormir tarde. Mas já tem responsabilidades de que de segunda á sexta ele tem que acordar cedo., e isso ele faz sozinho. liga não. que tudo com o tempo resolve, mas não deixe de educar. beijinhos!!!

2007-01-03 11:26:55 · answer #6 · answered by mulher gato 3 · 1 0

Acho que se voce já falou, já expos sua opinião e nada adiantou, deixe que a mãe trate da maneira que ela quer, até porque ísso pode interferir em seu relacionamento.

2007-01-03 11:25:48 · answer #7 · answered by ioneidesena 6 · 1 0

se a mae dessa criança concorda e defende tudo q ela faz
aí não tem jeito
agora se não, vc deve começar a dar uns castigos e alguns servicinhos pra ela fazer

2007-01-03 11:20:39 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Eu concordo com o que você faz!
Sabe... a Bíblia nos ensina que sempre é melhor educar e corrigir com amor...
Vejo isso em você!

Que Deus te abençoe e não desista...

Um abraço!

2007-01-04 08:16:16 · answer #9 · answered by Vivi 2 · 0 0

Tente conversar com a mãe da criança e mostrar a ela q vc não está implicando com a criança e q está realmente preocupado com a saúde dela e etc......o dialogo é o único caminho q existe....
Mas nem pense em desistir dessa causa, lute sempre......com paciência td se consegue!!
Boa sorte amigo!!!

2007-01-03 13:49:31 · answer #10 · answered by Lady 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers