Olha aqui esta a carta que Kurt escreveu... e depois leia o que si segue.
Para Boddah (Amigo imaginário que Kurt tinha quando era pequeno)
“Falando da língua de um simplório experiente que obviamente preferiria ser um eliminado, infantil e chorão”. Este bilhete deve ser fácil de entender.
Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, éticas envolvendo independência a aceitação de sua comunidade provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não tenho sentido a excitação de ouvir ou fazer música, bem como ao ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras.
Por exemplo, quando estou atrás do palco e as luzes apagam e o ruído maníaco da multidão começa, não me afeta do jeito que afetava Freddy Merucury que costumava amar, se deliciar com a adoração da multidão que é algo que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que eu não posso fazer você de tolo, nenhum de vocês, posso enganar. Simplesmente não é justo a você ou para mim. O pior crime do que eu posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo como se eu estivesse me divertindo 100%.
Às vezes eu acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Eu tentei tudo dentro de meu alcance para gostar disso (e eu gosto Deus, acredite em mim eu gosto, mas não foi o suficiente). Eu aprecio o fato de que eu e nós atingimos e divertimos muitas pessoas. Eu devo ser um desses narcisistas que só dão valor as coisas quando elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.
Nossas últimas três turnês tiveram um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, persiano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei!
Eu tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me recordam muito do que eu era cheio de amor e alegria, beijando toda pessoa que ela encontra porque todo o mundo é bom e não a fará nenhum dano. E isso me apavora ao ponto de eu mal conseguir funcionar. Eu não posso ficar com a idéia de Frances se tornar o triste, o autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e eu sou grato por isso, mas desde os sete anos, passei a ter ódio de todos os todos os humanos em geral. Apenas por que eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho.
Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos.
Paz, Amor, Empatia.
Kurt Cobain
Frances e Courtney, eu estarei em seu altar.
Por favor, vá em frente Courtney, por Frances.
Por sua vida, que vai ser mais feliz sem mim.
EU TE AMO, EU TE AMO!
Só que tem pessoas que dizem que Kurt não se matou... Que foi assassinato... Eles dizem que Kurt em nenhum trecho de sua carta ele disse que ia se matar.
Alguns fatos relevantes para provar que ele não se matou:
A arma usada para o possível suicídio estava SEM impressões digitais. Como ele conseguiu esta façanha?! Será que ele se matou de luvas, ou depois de dar um tiro na boca pegou um paninho e limpou suas impressões?
Depoimentos (que não sabem se são verdadeiros mesmo) da babá que morou durante meses na casa de Kurt e Courtney dizem que ela mencionava o tempo todo assuntos sobre o testamento de Kurt. Que assunto mais estranho para se falar... Foi dito que ela mencionava a todo o momento se o Kurt iria deixar tudo para ela, como ele iria reparti-lo, etc.
Kurt estava para se separar de Courtney. Numa possível separação, ela receberia no MÁXIMO metade de sua fortuna pessoal. Se ele morresse ou se suicidasse, como o caso, ela ficaria com tudo, de acordo com o testamento.
Foi encontrado no sangue do Kurt acho que 2.54mg de heroína por litro de sangue. Essa concentração absurda foi dita por Alguns (eu disse alguns) médicos intolerável, ou exagerada. Kurt não conseguiria armar-se e atirar em si e depois apagar as digitais.
A personalidade de Courtney era muito violenta e desregrada. Seu próprio pai estava convencido de que foi ela quem matou seu marido, pois ela precisava de fama, precisava de dinheiro, precisava ser a melhor, custe o que custasse, doe a quem doesse. O fim justifica os meios. Inúmeras agressões a repórteres que faziam as mesmas perguntas, agressões e ameaças de morte a relacionados com a morte de Kurt.
Uma escritora recebeu mensagens em sua secretária eletrônica de Kurt e Courtney ameaçando-a de morte se ela publicasse o livro. Courtney mencionou que a vida da escritora se tornaria um inferno e que tudo que ela mais temesse se tornaria realidade, o depoimento de Kurt na secretária foi unido a choros e a uma voz de agonia.
Algumas pessoas dizem que ela pagou US$ 50.000 para um cantor de rock de Seattle matar Kurt, com um tiro. Depois do programa, este cantor foi morto atropelado.
Bom ai fica a duvida.. se ele se matou ou foi morto..
Sei que estes textos grandes são meio chatos, perdoe-me por isso..
Beijos
Vampira
2007-01-03 06:35:22
·
answer #1
·
answered by Vampira 6
·
1⤊
0⤋
Ao q tudo indica sim, foi suicidio, ja outros preferem acreditar q foi Courtney Love sua mulher na epoca q o matou. Eu como fã do Kurt Cobain e do Nirvana ñ julgo a Courtney, pois kurt sofria muito de depressao e abusava das drogas entao eu ñ descarto a possibilidade dele ter se matado.
2007-01-03 14:11:58
·
answer #2
·
answered by ***MAN*** 2
·
0⤊
0⤋
Para a nossa sorte, sim.
2007-01-03 13:52:50
·
answer #3
·
answered by . 5
·
0⤊
0⤋
A morte dele ainda está sob investigação, mesmo depois de 10 anos terem passado, pois não sabem se foi um suicídio, ou se a mulher dele o matou.
2007-01-03 13:38:19
·
answer #4
·
answered by MTV Green Day 2012 7
·
0⤊
0⤋
Bom, esta é uma pergunta com muitas respostas; eu acredito que não foi suicídio, pois li na web um comunicado do investigador particular que Courtney Love contratou , e segundo a opinião dele, não poderia ter sido suícidio, Kurt estava feliz naquela época e as pesoas que o conheciam diziam que ele apenas FALAVA em cometer suicídio , mas não teria coragem de fazer isso realmente; além disso, muitos rockstars tiveram sérios problemas com drogas e não se suicidaram, como os músicos do Guns n Roses, do Aerosmith, por exemplo; mas por outro lado, também não acredito que tenha sido a mulher dele, pois se fosse, por que ela contrataria um investigador? Seria mais simples deixar que todos pensassem que foi suicídio....
Sinto não ter colaborado muito...de todo modo, esta é uma questão que permanecerá sem resposta...
2007-01-03 11:17:36
·
answer #5
·
answered by o pequeno aprendiz 3
·
0⤊
0⤋
No dia 5 de abril de 1994, Kurt Cobain, o último grande Ãdolo do rock´n´roll, cometeu suicÃdio aos 27 anos. Sem o vocalista e guitarrista do Nirvana, o mundo da música nunca mais seria o mesmo. Essa é a versão original.
Lançado em 1997, o livro Courtney Love: the Real Story, conta o outro lado de história. O livro fala não só da vida do casal mas também dos talentos de Courtney como atriz e cantora e do inferno que foi sua vida nos últimos meses ao lado de Kurt Cobain. Ambos estavam se afundando nas drogas.
Mas existem outros fatores contra Love: o cantor Eldon Hoke (mais conhecido como El Dulce) afirma ter recebido uma proposta da viúva: "Ela me ofereceu 50 mil dólares para matar o marido, eu devia ter aceitado...". Hoke chegou a fazer o conhecido "teste da mentira" e segundo um perito no assunto, o Dr. Edward Gelb (que também aplicou esse teste em O. J. Simpson), seu discurso era verdadeiro. Curiosamente, oito dias após a declaração, Dulce foi atropelado por um trem perto de sua casa, na Califórnia, e faleceu... Há ainda o nome de Allen Wrench, que teria sido apresentado a Courtney por Eldon Hoke para fazer o "serviço"...
Não podemos deixar de comentar a polêmica “carta de despedida” de Kurt. à um texto ambÃguo e confuso em muitos trechos. Tanto pode ser uma carta de despedida da música (ou melhor: do meio musical) como uma despedida da vida, depende de como você quiser interpretá-la.
Outro fato curioso é que as frases finais da carta estão claramente escritas com letra diferente, de outra pessoa. Alguns meses após a morte de Kurt, Courtney revela a existência de outra "carta de despedida", onde Kurt dizia que iria deixá-la e sair de Seattle... Para o detetive Tom Grant, que duvÃda do suicÃdio do músico, essa carta é uma prova de que a intenção de Kurt era pular fora da mÃdia e do casamento, e não se matar.
Mas Kurt Cobain teria motivos para cometer suicÃdio? à conhecido por todos que ele não levava uma vida saudável. O excesso de drogas e a depressão o acompanhavam há muitos anos (segundo alguns, desde a infância). Um mês antes de sua morte, Kurt tomou uma mistura de champagne com Rohypnol (um sedativo) que quase o levou à morte.
Mas não foi essa sua única experiência de quase morrer. Logo depois da gravação do disco “In Utero”, em Minnesota, em 1993, Cobain foi hospitalizado por uma overdose. Semanas depois, ele entrou em uma paranóia de estar sendo perseguido e comprou diversas armas.
Além das drogas, Kurt sentia-se muito mal com a fama. Não sabia lidar com ela, em um entrevista, certa vez declarou: “Estar numa banda de rock não é exatamente como eu imaginava... já não gosto mais disso tanto quanto no começo...” As letras de Kurt também traziam a tristeza/depressão do músico.
Por outro lado... Numa entrevista dada por Cobain logo após o lançamento de In Utero, em agosto de 1993, Cobain declara: “Dentro de dez anos me imagino na minha casa com minha mulher e meus filhos. à mais que suficiente para a minha felicidade”. Aliás, vale lembrar que o nome desse álbum era para ser I Hate Myself and I Want to Die (Eu me odeio e quero morrer), mas decidiram mudar para não ter problemas como os que o Ozzy e o Judas Priest tiveram com fãs que cometeram suicÃdio.
A internet está cheia de sites com “versões” para o caso de Kurt Cobain. O que não faltam são histórias sobre seu possÃvel assassinato. Alguns, que acreditam que Love tenha encomendado a morte do lÃder do Nirvana, acreditam ainda que ela já tenha matado antes e que isso se explicaria por sua personalidade psicopata ou por sua ganância sem limites, ou por ambos...
2007-01-03 10:52:23
·
answer #6
·
answered by Sandrinha 2
·
0⤊
0⤋
Quem é viciado em drogas está se matando aos poucos.
2007-01-03 10:46:04
·
answer #7
·
answered by رماضان قاريم 7
·
0⤊
0⤋
Depois de usar tanta cocaína, o cerebro ficou completamente corroído... E por fim resolveu dar cabo de sua maldita vida.
Ele não se matou, ele sim, EXTERMINOU-SE...
2007-01-03 10:35:46
·
answer #8
·
answered by Ademario_digao 2
·
0⤊
0⤋
...em março de 1994, aos 27 anos, num hotel de Roma, tentou o suicídio pela primeira vez, tomando uma overdose de sedativos misturados com champagne. No mesmo mês, de volta à Seattle, é encontrado pela mulher desacordado em sua mansão, aparentemente em conseqüência de uma overdose de heroína. Em abril, uma semana depois de deixar um centro de desintoxicação , aproveitou-se da ausência da mulher e deu um tiro contra a própria cabeça. Seu corpo foi encontrado no dia 5 de abril, ao lado de um bilhete de despedida [1], com pedidos de desculpas aos fãs, à mulher, à filha, na época com dois anos, e à mãe. Esse mesmo bilhete parecia ter sido escrito por Kurt, mas a parte de despedida e sua assinatura tinham uma letra diferente da dele...
.
2007-01-03 10:35:37
·
answer #9
·
answered by ju danizinha 2
·
0⤊
0⤋
Algumas pessoas acreditam q a esposa Courtney Love o matou.
Mas na minha opnião foi suicídio mesmo.
2007-01-03 10:33:50
·
answer #10
·
answered by Lu 2
·
0⤊
0⤋