Sim, resisti muito em fazer psicoterapia, mas depois que iniciei, percebi o quanto eu tinha sentimentos de raiva de dor, que embora existentes, negava-os. ajuda dar nome as emoções que até então não me permitia identificar . Doía muito talvez...
2007-01-06 13:50:07
·
answer #1
·
answered by koki 3
·
0⤊
0⤋
Sua colocação parece deixar entrever sua dúvida de isto ser possível. Eu faço isto dezenas de vezes por dia. Os resultados práticos além do depoimento dos pacientes o evidenciam. Em resumo o psicólogo ou terapeuta em geral apenas ajuda o paciente a se ajudar. Ele faz colocações confornta pontos de vista faz o paciente refletir, ponderar, analisar sob diferentes ângulos, enfim amplia o Modelo de mUndo do paciente que está momentaneamente fechado em um preconceito ou paradigma, não consguindo enxergar diversos ângiulos e alternativas. è só isto que o psicólogo faz e o psiquiatra pode ainda jajudar quimicamente com algumas substâncias que alterando básicamente a atuação dos neurotransmissores melhoram a percepção e o desempenho. è o caso de ministrar serotonina para quem esta deprimido.
2007-01-05 13:00:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
passei por dois Psiquiatras...o segundo, um ótimo profissional, muito atencioso...cuidadoso com a medicação que me receitou...Comprometido com os resultados...alguém que me fez perceber meus medos e descobrir como lidar com eles...Creio que há uma impressão muito errada contra esses profissionais que se dispõe a nos ouvir e ajudar. Sempre lembro de algumas dicas...ou mesmo orientações em determinados momentos difíceis...
Foi, realmente, uma experiência valiosa!
2007-01-04 06:41:54
·
answer #3
·
answered by Andrea Marcondes 2
·
0⤊
0⤋
Sim há um tempo atrás eu estava com depressão, então comecei o tratamento com o psicologo, foi muito bom ele ajudou a melhorar minha alto estima me fez enxergar a situação de outra forma e dei a volta por cima rapidinho, com certeza foi uma grande ajuda!!!
2007-01-03 08:03:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Psicólogo
Terapeuta e
Psiquiatra
Todos me ajudaram e ajudam. Cuido muito da minha saúde emocional e mental.
Uma psicóloga me marcou com trabalhos práticos que me fazendo desenhar meus sentimentos e interpretando-os. Nunca mais esqueci.
Minha terapeuta atual, me ajuda a encontrar meu eixo, conectando pensamento e sentimento físico. (corpo e mente em equilíbrio. Isto já há 3 anos.
A psiquiatra, me ajuda com indicação de medicamento leve, pra me ajudar na concentração e diminuição da ansiedade.
Também uso homeopatia todas as noites (remédio de fundo), o que me tras muito equilíbrio e prevenção à doenças.
Parece exagero, mas faz parte dos meus cuidados de saúde.
Faço terapia uma vez por semana. Vou ao psiquiatra 1 vez a cada 2 meses. Assim como vou ao dentista a cada 6 meses e faço check up todos os anos.
Precisamos nos cuidar.
Bj
2007-01-03 07:59:20
·
answer #5
·
answered by Banana Maçã 5
·
0⤊
0⤋
Sim.Passei 2 anos com um psicologo, 1 antes de separar e 1 depois da separacao.O mesmo mim fez entender que eu tinha que pensar no melhor para mim e nao pra terceiros.Que so poderia ser feliz e recomecar uma nova vida quando podesse amar a mim mesma.Pois jamais poderemos ser feliz e amar aos demais se nao nos amamos.Foi muito importante nas minhas horas de depressao poder contar com alguem.
2007-01-03 07:57:37
·
answer #6
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
Vai te catar.
Acho que o psiquiatra me agradeceu ..pela ajuda.
:)
Verdade, o psiquiatra começou a fumar como um louco..e eu perguntei o por que ...
ele se desculpou , e disse-me que não estava preparado ..e que , um profissional de renome tinha vindo para dar uma palestras ....e que, talvez ...
Das ist die Wahrheit.
2007-01-03 08:03:43
·
answer #7
·
answered by Betty 6
·
0⤊
2⤋