English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Cultura é um reflexo do povo e não o contrário.

A nossa cultura hoje é essa. Por mais que te desagrade.

2007-01-02 19:16:44 · answer #1 · answered by Marco RL 2 · 0 0

A nossa cultura é pluralista(variada), regionalista, e muitas vezes varejista. São reflexos da variedade de povos que aqui se instalou a partir do início do século passado. Na bossa nova, ainda não havia uma disseminação da nossa música por todo o país, por conta de não existir ainda estrutura das telecomunicações abrangente em todas as regiões. Temos que respeitar a regionalidade. O nosso povo costuma gostar do que os outros gostam, e as nossas tendências musicais são passageiras; na medida que isso é benéfico para todos, já que abre um leque para todos exporem seus talentos. Particularmente, acho isso positivo.
Um abraço.

2007-01-03 08:20:58 · answer #2 · answered by luizcapixaba 5 · 2 0

Cultura está intimamente ligada à educação. Não há uma sem a outra. Num país onde existe a aprovação automática de analfabetos, onde a reprovação por falta de pré-requisitos está sendo paulatinamente abandonada e onde os projetos "pedagógicos" não passam de "atos para inglês ver", Calipso está bom demais. Dê uma olhada nas letras dos funks que cantam por aí.

2007-01-05 14:34:41 · answer #3 · answered by ana silveira 1 · 0 0

Porque as pessoas estão se nivelando por baixo, ou seja, estamos vivendo uma época onde tudo está se degradando e não melhorando em função da mão do homem. Em todos os seres vivos a evolução é uma realidade. Somente o ser humano insiste em inverter a direção das coisas, e sempre para pior.

2007-01-03 19:14:25 · answer #4 · answered by Miguel 2 · 0 0

Porque as pessoas estão com preguiça de pensar...a mídia domina as mentes, impossibilitando que tenhan um senso crítico...alias...que tenham bom senso...é amigo...o bom tempo musical...dos movimentos...festivais...as boas obras e peças teatrais...os bons livros...passou...agora vivemos a época do "besteirol" segundo uma grande artista paranaense, Lala Schnneider...inclusive na política, não é mesmo?...Lamentável...mas que os poucos que se negam a render-se as essas porcarias continuem firmes e possam abrir outras mentes...bom ano pra vc..

2007-01-03 14:21:45 · answer #5 · answered by Andrea Marcondes 2 · 0 0

Vc com certeza não gosta de musica não é?.O que é uma pena pois a musica faz bem para a alma e para o coração. Se quizer curtir um som do caribe, vem aqui pra São Luis curtir um bom REGGAE, talvez vc goste! Nossa cultura é bem diversificada.

2007-01-03 14:13:31 · answer #6 · answered by Ivana 5 · 0 0

O que importa é que vc não gosta dessas músicas, o problema é que sempre vai haver pessoas que gostam, por isso fazem tanto sucesso.
Pode ser a maioria, mas não são todos.
A maioria dos brasileiros se importa cada vez menos com cultura, e se entrega fácil á qualquer coisa.
Não se preocupe, existem pessoas de bom gosto no Brasil.
E vc me parece ser uma delas.....
Valeu!
Bjs

2007-01-03 06:04:20 · answer #7 · answered by *Mistik* 4 · 0 0

Acho que você não tá sabendo separar as coisas. Eu também não gosto de Bossa Nova mas colocar no mesmo nível de Calipso é exagero seu, não acha?
Não gosto de música sertaneja mas acredito que dentro deste e de outros estilos musicais há algo de autentico, nacional. Como dizem, de raiz. Tem o samba de raiz, mas outros estilos também tem a sua autenticidade. O problema são as distorções feitas por "músicos" que encaram a música apenas como forma de conseguir fama e dinheiro.
O forró, por exemplo, tem tantos tipos e nuances diferentes que fica difícil saber qual é o estilo exatamente que a pessoa gosta quando diz que gosta de forró. Pessoalmente sou fã de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro. Mas acho ridículo os teclados de Frank Aguiar.
Não gosto de distorções gosto da música como forma de arte e expressão, portanto, qualquer estilo que seja autêntico deveria ser apreciado.

2007-01-03 04:50:59 · answer #8 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 0 0

É do que o povão gosta, fazer o que?

2007-01-03 04:47:20 · answer #9 · answered by Enzo- 7 · 0 0

A música é sentimento. Cantamos o que sentimos e a maioria aplaude por que concorda. A música é um reflexo do pensamento da maioria na nossa cultura. Lembra da ditadura militar. Como os artistas protestavam? Como o povo (que é a gente mesmo) contava casos e piadas? É assim. A música hj reflete esse modo frenético que adotamos. P.ex. fale com um aluninho da quarta ou quinta série. Peça para ler uma palavra qualquer. Provavelmente ele lerá o inicio e tentará adivinhar o final. Sem prestar atenção. Para ser rápido. E é isso aí. O problema é que não sabemos onde vai dar e quando vai acabar.

2007-01-03 04:33:10 · answer #10 · answered by Zé Paulo 7 3 · 0 0

.
A BOSSA NOVA continua forte, porém aqui na europa onde a população é mais "culta". Pena que um estilo próprio nosso teve que ceder lugar ao comercialismo das gravadoras. Surgiram vários estilos entre a bossa nova e o sertanejo. Não sou contra à esses gostos musicais e sim, contra à "massificação" desses estilos através das rádios e tv's.
Infelizmente a Cultura está em decadência no Brasil. A minoria(culta) deve compartilhar forçosamente com a cultura de massa imposta pelas gravadoras(...e o povinho vai atrás).

.

2007-01-03 04:32:05 · answer #11 · answered by Skyer 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers