English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deixem suas teorias
Quem deixar a melhor ganha 10 pontos
Quem entrar para falar "Não sei", "Muito ruim" e similares ganha a minha ira eterna

2007-01-02 10:02:01 · 6 respostas · perguntado por Mephisto 2 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

6 respostas

Oi!!

Pergunta interessante.
Penso que o mundo seria mais triste.

Bem, após os deficientes mentais, judeus, testemunhas de jeová, ciganos, comunistas; os próximos alvos prováveis do julgo nazista seriam os negros, os capitalistas, os socialistas da URSS, o cristianismo(sim! Para eles "a pior doença que nos tem atingido em toda a nossa história") e a democracia(por razões óbvias). Aos poucos não haveria mais propriedade, relações familiares, seria o mundo mais injusto e cerceado pelo terror.

Sabe-se que o extermínio futuro em relação aos negros já era um anseio dos "arianos" para se pensar após a conquista da Europa, em que continuariam a entrar na Africa [onde primeiramente Mussoline já havia tentado e por terem fracassado, os alemães entraram com o Africa Korps- que, apesar da luta da Raposa do Deserto (Rommel), também não resistiram].

Documentos comprovam que os Alemães possuiam um acordo com a Argentina de Peron(que por sinal recebeu muitos fugitivos nazistas) de esta dominar a America do Sul e destruir a influência brasileira (que havia entrado no front em favor dos Aliados) e se tornava o maior país do continente latino.
Como expressava Himmler :"A ordem natural" para eles tinha no topo o Reich alemão, mas resguardava lugar aos outros germânicos(holandeses, flamengos e escandinavos). Poderia-se mesmo manter intacto o império britânico por ser "um império mundial criado pela raça branca". Abaixo os franceses e os italianos. Mais abaixo ainda os eslavos que seriam por eles escravizados e dizimados quantitativamente.
No interior da socieddae venceriam os mais duros, os sem compaixão.

Quanto aos capitalistas, pouco se fala atualmente por uma certa confusão de conceitos ao se enquadrar os nazistas como de extrema-direita, apesar de existirem leituras de qualidade como a do Francês Alain Besançon (" A Infelicidade do Século") que desfaz muitos mitos.

O que ocorre é que o Partido Trabalhador Nacional SOCIALISTA(Nazi) não deveria assim ser enquadrado por não concordar com o capitalismo ou com a dita burguesia, embora não gostasse também do Marxismo e o considerasse perigoso.
Isto é, Hitler não gostava do capitalismo e os judeus eram um ícone dele (muitos eram banqueiros, intelectuias e empresários que não sofreram tanto da Crise da Alemanha pós 1ª Guerra e eram investidores do Mercado externo, não interno).

A erroneidade em classificar os nazistas como de extrema -direita foi para justificar que os socialistas bolcheviques que lutaram na 2ª Guerra contra os alemães não poderiam ter um seio comum com os seus inimigos.

Mas há caracteristicas inrentes a ambos os regimes totalitários que como afirma Besançon os fariam "gêmeos heterozigotos":
1- Ambos dão ao Estado o total controle da economia.
2- Há censura e não liberdade de imprensa
3- Aniquilamento dos que discordam do regime(no caso alemão assume um carater também etnico)
4-Ambos, por sinal, criam campos de aprisionamento de trabalhos forçados. E o que muitos não sabem é que os alemães se inspiraram nos gulags soviéticos para fazerem os seus.
5- A 1ª fase de destruição dos judeus europeus foi a EXPROPRIAÇÃO. A segunda foi a CONCENTRAÇÃO. A 3ª foi AS OPERAÇÕES MÓVEIS DE ASSASSINATO. A 4ª foi a DEPORTAÇÃO. A 5ª foi os centros de extermínio: Os comunistas fizeram uso dos 4 primeiros intrumentos, mas não apenas para os judeus, frize-se, mas tratando-se "dos inimigos do povo", exceto em relação ao fim da propriedade que atingiu a todos(que não fossem do os privilegiados do partidos, que pelo cargo/contribuição poderiam usurfruir de privilégios).
6- O direito a propriedade para os arianos subsistiu, mas residual e findado a extinguir-se dada a lógica do sistema.

Haveria também uma arquitetura baseando-se em padrões clássicos, mas escura, triste.

Quanto às relações familiares elas tenderiam a se enfraquecer, como houve nos países socialistas, por sinal, devido a serem uma ameaça à influência do Estado. Na Alemanha houve filhos denunciando pais e o inverso ocorrendo para destabilizá-las e dar cega e una valoração ao que o governo determina.
Inclusive durante a 2ª Guerra, estimulava-se o nascimento de crianças para serem educadas com a moral nazista em especies de creches-escolas. E é claro havia a Juventude Hitlerista que substituia a ética familiar e doutrinava esses jovens até a entrada no exército.

Ainda bem que o destino da Guerra foi contrário a eles e que a Alemanha (e o mundo por conseguinte) pôde livrar-se desse mal.


=*

2007-01-02 11:52:54 · answer #1 · answered by Suzi F 3 · 1 0

Certamente não muito diferente, apenas com mais focos de pobreza, muitos mais olhos azuis e um índice se suicídio muito mais alto. Todos os ideais políticos, quando na prática, levam ao mesmo resultado, A dominância de uma ou mais classes (no caso de Hitler, uma classe) sobre as outras, o enriquecimento abusivo de alguns à custa do empobrecimento desmedido de muitos. Na prática, viveríamos a mesma realidade, talvez com menos criminalidade mas não menor violência. Abraços.

2007-01-05 08:16:39 · answer #2 · answered by Dominich 4 · 0 0

Talvez a ideia de capital nacional tivesse triunfado em detrimento ao internacional, como temos hoje. Nazismo quer dizer Nacional Socialismo.
Dizer que eles teriam dominado o mundo é algo que talvez, para nós, não fizesse uma diferença muito grande. Este papel é bem executado, hoje pelos norte americanos. Não procuram se mostrar muito preocupados com a imagem que provocam além de suas fronteiras. Sustentam guerras por todas as partes do mundo, são os primeiros a recusar colaborar com tratados de não agressão ao meio ambiente, praticamente escravisam os povos com sua política econômica e financeira. Entre outras coisas.
Podemos falar melhor do que acontece hoje. Pensar no o que teria acontecido, para mim, se torna apenas um exercício da nossa imaginação.

2007-01-02 18:20:37 · answer #3 · answered by Mari 2 · 0 0

A maioria de nós não estaríamos vivos para estar aqui no Yahoo Respostas.

Feliz 2007!!!

2007-01-02 18:12:44 · answer #4 · answered by Lu Ornaghi 2 · 0 0

Sem dúvida alguma, como o Iraque de Sadan Husein, a (Iugoslávia) de Slobodan Milosevic, a China de Mao-Tsé Tung, a Alemanha de Hitle, a União Soviética de Stalin ou a Itália de Benito Mossolini, nada mais do que isso.

2007-01-02 18:08:09 · answer #5 · answered by @mor @ vid@ p@r@ viver 4 · 0 0

Infelizmente nunca iremos saber...
Essa conjunção subordinativa condicional "SE" é realmente um caso sério...
Mas "se" for apenas pra "imaginar" ou "idealizar"... eu diria que o mundo seria um enorme abatedouro de seres humanos...

2007-01-02 18:16:20 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers