Para ganhar massa muscular magra, você precisa combinar um consumo adequado de calorias com um bom programa de malhação.
Muitas calorias são necessárias para abastecer o nosso corpo, tanto para fornecer a energia necessária para fazermos os exercícios como para construirmos tecidos novos.
Da mesma forma que se deve ingerir muitas calorias, é muito importante consumir o tipo certo de calorias.
Carboidratos são a fonte principal de energia para os treinos. Armazenado como glicogênio nos músculos, ele é o combustível usado para fornecer energia ao corpo durante os exercícios. Quanto mais intenso e demorado é o seu treino, mais glicogênio os seus músculos exigem.
Uma vez que essas reservas de glicogênio acabarem, seu nível de energia vai cair e seu rendimento será prejudicado. Nessa situação, as proteínas podem ser utilizadas para obtenção de energia, o que vai fazer com que seu ganho muscular fique prejudicado.
Dessa forma os Carboidratos devem ser a maior preocupação das pessoas em fase de treinos intensos para ganhos de massa muscular (1g de carboidrato = 4 calorias).
A proteína é a matéria prima para o ganho de tecido muscular, e pessoas que se exercitam mais intensamente devem consumir mais proteína. As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados (glicogênio) e água.
Depois que você quebra as proteínas do tecido muscular (durante exercícios com peso), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta. A proteína é também uma fonte de energia (1g de proteína = 4 calorias).
Se o corpo não está bem abastecido de carboidratos e gordura, ele vai buscar essa energia nas proteínas, e como vimos acima, isso não é nada bom.
Além de carboidratos e proteínas, seu corpo necessita de gordura. Apesar dela ser um nutriente essencial, você precisa de uma pequena quantidade de gordura para se manter saudável. Menos de 30% do total de suas calorias diárias devem vir da gordura insaturada (evite a saturada ok?!).
A gordura é uma fonte de energia concentrada (1g de gordura = 9 calorias), é necessária para a absorção das vitaminas solúveis em gordura, fornece ácidos graxos essenciais e fornece a matéria-prima para vários hormônios.
Beba água antes de sentir sede. As pessoas que bebem para matar a sede repõe somente cerca de metade do que precisam. Nos dias de malhação você precisa beber mais para repor os fluidos que foram perdidos durante o exercício.
2007-01-02 10:07:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Olha o suplemento influencia muito.
O tipo de treino tb mas a dieta principalmente!
Entra nesse link --> http://goo.gl/sMIaAQ vai te ajudar muito!
tambem treino pra ganhar massa muscular...estou obtendo otimos resultados. Ainda falta muito mas vou chegar la.
Soh nao desistir.
Um abraço ;)
2014-12-31 03:16:59
·
answer #2
·
answered by Mariana 1
·
0⤊
1⤋
oi amiga, nessa vc me pegou, só aprendi a eliminar...rs
ganhar nunca foi minha praia
beijocas
2007-01-02 22:11:13
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Aumenta o peso e diminui as repetições para os exercícios das partes do corpo que menos pegam.
Experimente isto durante algum tempo, depois consulte um médico e veja se realmente vale a pena tomar o suplemento.
Bj
2007-01-02 10:15:11
·
answer #4
·
answered by Banana Maçã 5
·
0⤊
1⤋
suplemento de massa magra ajuda e muito, pq é só massa magra(musculo) mesmo.
2007-01-02 10:13:54
·
answer #5
·
answered by anjnight 3
·
0⤊
1⤋
Musculação e carboidratos.. precisa repor a energia gasta e mais um pouco para ganhar músculo.
Seu instrutor pode dirigir exercícios para que ganhe músculo onde achar que necessita mais...
Um abraço
2007-01-02 10:11:52
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Se muitos quilos têm que ser eliminados, quem não já disse "é hora de fechar a boca"? Se são poucos, é passar "só uma semana" bebendo líquidos e quase nem se alimentando. Parece mais autoflagelação.
É preciso parar de pensar e agir assim. Essa atitude somente prejudicará o corpo e a saúde. É preciso parar de pensar somente na estética.
Depois de comer desmedidamente, às vezes durante anos, nos culpamos e partimos para a penitência
Reduzir excessivamente ou eliminar alimentos do dia-a-dia, leva ao desânimo, apatia e, muitas vezes, à tortura de freqüentar festas, ir a um restaurante ou sair com amigos. Parece exagero, não é mesmo? Mas quem antes não pensou que seria difícil resistir "às tentações" se fosse sair da rotina?
Bem, então é hora de mudar tudo. O que fazer?
Primeiro: saiba que é possível emagrecer comendo. Parece brincadeira, mas tem muita gente que acredita que não.
Por exemplo, pular refeições é atitude comum, muito comum. No jantar, o erro mais freqüente é ingerir só uma sopa. Ou uma fruta. Ou, passa-se o dia inteiro em uma elevada restrição e, à noite, quase não se agüenta de tanta fome. Mas cumpri-se a penitência.
Segundo: pense há quanto tempo está com excesso de peso. Meses? Anos? Então por que acha que tem que emagrecer em dias? O olho brilha quando lê chamadas do tipo "perca 5 quilos em 5 dias", certo? Mude de atitude!
É hora de pensar que emagrecer não é somente estética. Emagrecer significa saúde, se tomar as atitudes certas.
- Passo a passo
- Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar. Por isso, faça pequenos lanches intermediários entre as refeições principais.
- Não pule nenhuma refeição. Principalmente o café da manhã. O corpo vem de um logo período em jejum após o período de sono e precisa repor energia e nutrientes.
- Frutas, verduras, legumes, carnes, leite, cereais devem fazer parte da alimentação diária. Evite restringir um grupo de alimentos ou nutrientes como, proteínas (carne) ou carboidratos (pães, cereais, tubérculos).
- Dê preferência aos alimentos menos calóricos. Do grupo de leite e derivados, prefira os desnatados e queijos brancos (ricota, cottage, frescal). Carnes: opte pelos peixes, aves e as que apresentam menos gordura visível.
- Se não vive sem um doce, diminua a quantidade. Evite eliminá-los. Excluí-los fará com que não resista em um determinado momento, sendo isca fácil para cometer exageros.
- Beba muita água durante o dia, no mínimo, 1,5 litro.
- Evite frituras, molhos gordurosos, gratinados. São muito calóricos, prejudicando a eliminação de peso.
- Evite ficar beliscando durante todo o dia. Estipule horário para as refeições e cumpra-o.
Essas são pequenas atitudes que podem ser tomadas para que possa seguir uma alimentação saudável e emagrecer. Não pense que de um dia para o outro tudo tem que ser seguido corretamente. Aqui, falamos em mudança de hábito. Para isso é necessário tempo. Igualmente para emagrecer. Se mudar o hábito, mudará a forma de ver e pensar o alimento. Aí então, não precisará sempre estar se penitenciando, pois a alimentação saudável fará parte do seu dia-a-dia, sem sofrimentos.
2007-01-02 10:03:56
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Um bom suplemento alimentar ajuda sim. Adoro malhar. A malhação é algo meio ingrato mesmo. Tem que ter paciência Mas eu dou uma turbinada com suplemento.
O avatar ficou legal.
2007-01-02 10:01:12
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não sou especialista mas acredito que talvez você deva mudar a sua rotina de exercícios e pegar masi pesado nas partes que te deixam descontentes
2007-01-02 09:59:15
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Se você é uma passoa gorducha, não precisa de suplemento, mas se é uma pessoa magra, precisará. Muitos engordam de propósito para fazer musculação depois, outros tomam suplemento.
2007-01-02 09:56:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋