English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-02 08:35:16 · 9 respostas · perguntado por Daniela A 1 em Ciências e Matemática Geografia

9 respostas

Belo tema!!! Hércólubus é um planeta gigante que vem se aproximando da Terra.

O planeta hercólubus (essa é a grafia correta) tem relação com os fins do tempos, o fim do planeta terra.

Mais informações:

Na Bíblia ele também é citado com o nome de "Absinto", também é conhecido com o nome de "O Grande Rei do Terror" por Nostradamus, já os antigos Maias, denominaram-no de "Estrela Baal". Hercólubus traz cataclismos geológicos, aquecimento da Terra, dentre inúmeros outros acontecimentos já profetizados pelos respeitáveis mestres gnósticos V. M. Samael Aun Weor e V. M. Rabolú.

Abaixo têm dois links muito bons sobre o assunto, vale a pena ler.

Espero ter ajudado

Forte abraço!!

2007-01-02 08:37:50 · answer #1 · answered by Francisco P 4 · 0 1

Vi um anúncio de um livro que fala sobre esse tal planeta hercólubus que estaria vindo em direção à terra na revista seleções e por curiosidade dei uma ollhada no site do livro e constatei que não passa de um besteirol sem limites, sem nehum fundamento científico e impregnado de misticismo.
Tal planeta não existe a não ser na cabeça do lunático autor desse livro; espero ter te ajudado ...de uma olhada você mesmo
www.hercolubus.com.br

2007-01-02 17:23:41 · answer #2 · answered by Sabrina Gay 5 · 1 0

Todos os Astrônomos do mundo sabem da existência deste Planeta Hercólubus ou Planeta Vermelho, e sabem que sua rota de órbita virá se colidir com a nossa órbita, só que não revelam seus estudos para a humanidade, pois, os governos mundiais todos sabem, e estes astrônomos estão proibidos de revelar, para que não haja desespero, enfim uma psicose coletiva, um pânico Terrestre, só que eles acharam melhor fazer isto de negar as pessoas estas informações e diversas outras relacionadas com extraterrestres para não se criar outro tipo de sensacionalismo, ao invés de se aprofundarem nesses estudos transcendentais da existência humana que trás a saída para este problema.

2007-01-05 20:59:40 · answer #3 · answered by รэµφเя∂๏я ล∂เяลφяลм 7 · 0 0

RESPOSTA
Para quem não acreditava que o planeta Hercólubus é uma terrível verdade e que este corpo celeste está sendo vigiado constantemente pelos observatórios astronômicos do mundo, a minha sugestão é que continue não acreditando, porque nenhum objeto como ele está entrando no Sistema Solar, nenhum astrônomo o viu e ninguém o fotografou nem filmou até este momento. Em resumo, o Hercólubus não existe, nos termos que tenho lido em inúmeras páginas da Web e em alguns livrinhos muito vendidos por aí.

Sem querer ofender a turma que prefere dar interpretações mágicas para o mundo físico, eu posso assegurar a todos que a interpretação científica é bem mais "pé no chão", além de funcionar melhor. No meu modo mecanicista de perceber os fenômenos que ocorrem no Universo, típico de um engenheiro, os eventos macroscópicos seguem leis matemáticas, que funcionam automaticamente. Se, por exemplo, eu deixar cair uma pedra de uma altura conhecida, dentro de um tubo fechado e sem ar, vou ver sua velocidade aumentar de zero até um valor bem determinado, que pode ser previsto muito antes que a pedra seja largada. O tempo necessário para que ela chegue ao fim de sua trajetória vertical também pode ser calculado com incrível precisão, tudo pelo uso de fórmulas matemáticas simples que são uma conquista da Física. Esse fenômeno de queda livre, repetido trilhões de vezes, ocorrerá sempre da mesma maneira, pouco importando se Marte está em conjunção com Urano em Capricórnio, ou que digam o contrário as cartas retiradas de um baralho estranho, as conchas do mar lançadas aleatoriamente sobre uma mesa, as bolas de cristal ou as linhas das mãos de alguém.

A Física prevê, de modo confiável, o comportamento dos objetos em movimento, submetidos ou não a campos de força. Podemos testar as teorias nos laboratórios, mas, na Natureza, através dos corpos celestes, percebemos a exatidão das previsões científicas quando vemos na prática a confirmação dos resultados de cálculos de eclipses, conjunções, ocultações, trânsitos e até mesmo de impactos cósmicos entre astros. Quando os cientistas enviam sondas aos planetas, eles as colocam nas órbitas ou as fazem pousar com perfeição nos locais escolhidos. A Ciência, então, funciona.

Ao ler uma página da Web que "confirma" a existência do Hercólubus, percebi logo um grande erro. As fotos e a animação pertencem à Estrela de Barnard, uma das mais próximas do Sistema Solar. Os astrônomos sabem que ela está se aproximando, mas também sabem que NÃO está vindo em nossa direção, como a própria animação prova (você notou isso ou o medo bloqueou a parte lógica da sua mente?). Isto significa que a trajetória dela passa muito longe e resultará em uma aproximação seguida por um afastamento. Não haverá colisão nem redução da distância ao ponto de interferir com qualquer coisa aqui na Terra. Isto é garantido, com toda a certeza.

Não importa, para a questão aqui apresentada, se as previsões baseadas em astrologia, numerologia, runas, tarot, búzios, bolas de cristal, profecias, sonhos premonitórios e coisas semelhantes funcionam ou não em outras áreas. O fato é que essas abordagens não são indicadas para nos dizer a posição futura de um astro que supostamente se aproxima de nós. Somente a Física pode fazê-lo. Então, melhor será para todos se usarmos o que a Ciência diz sobre o comportamento dos corpos em movimento. Em resumo, de modo simplificado, se soubermos a distância de um astro à Terra e a sua velocidade de aproximação, seremos capazes de descobrir em quanto tempo ele chegará aqui. Façamos os cálculos.

A Estrela de Barnard está hoje a 5,97 anos-luz de nós. A velocidade de aproximação é de 140 km/s, que parece assustadora, não é mesmo? Muito bem. Supondo-se que esse astro estivesse vindo exatamente em nossa direção à velocidade da luz (quase 300 mil km/s), seríamos fatalmente evaporados em 5,97 anos. Mas a velocidade de 140 km/s é cerca de 2141 vezes menor do que a da luz. Assim, o tempo que a Estrela de Barnard levaria para nos fritar seria 2141 vezes maior do que os 5,97 anos. Isso dá uns 12782 anos, por baixo. É melhor escrever por extenso: DOZE MIL SETECENTOS E OITENTA E DOIS ANOS!!!!! Portanto, se você perde o seu tempo se preocupando com a chegada dessa estrela, é porque você espera viver mais do que isso e não se conforma em ter a sua vida ceifada tão cedo pelo terrível astro que nem vem em sua direção. Você não acha essa atitude um pouquinho paranóica?

Já sei que vão dizer que o enorme objeto será desviado e acelerado por Deus a uma velocidade maior que a da luz, para chegar aqui no mês que vem. Então, vou me antecipar. Se Deus pode fazer isso, seria mais fácil Ele torrar a Terra pela Sua própria vontade. Por que atuar indiretamente, utilizando um astro vingador que viola todas as leis da Física? Também não seria mais justo separar o joio do trigo, para eliminar somente os maus? Ou alguém neste mundo acredita em catástrofe cósmica global seletiva? Não se iluda. Se um grande objeto atingir a Terra, nós todos estaremos ferrados, mocinhos e bandidos, inocentes e culpados, santos e pecadores. De nada adiantará ficar cantando palavras mágicas para escapar com vida.

Eu acho melhor essa turma parar de procurar chifre em cavalo e de ainda envolver os astrônomos na estória, para dar credibilidade ao que não existe. Se alguns estão com medo, que fiquem com medo sozinhos, porque nós já não agüentamos mais receber mensagens de pessoas apavoradas.

2007-01-05 11:36:58 · answer #4 · answered by neto 7 · 0 0

Dizem alguns esotéricos que Hercólubus é um planeta que vai se aproximar da Terra e complicar as coisas por aqui. Mas, como o meio de obtenção dessa informação não é o científico, fica impossível provar que esse astro existe.

Conheço muitos astrônomos e nenhum viu nada até agora. O que temos, por enquanto, são enganos e um pouquinho de histeria coletiva motivada pelo fato de as pessoas estarem apavoradas com a situação atual do mundo e com o rumo que ele está tomando (o do fim, sem dúvida).

Se pesquisar, você pode encontrar até mesmo fotografias que são apontadas como sendo do Hercólubus. Tenho visto muitas. Em algumas aparecem dois sóis: o verdadeiro e um reflexo que muita gente insiste em dizer que é o planeta invasor.

Minha sugestão é que você não tente encontrar provas da existência desse astro, porque só os cientistas poderiam apresentá-las, se eles as tivessem. Mas eles não têm.
.

2007-01-03 17:48:23 · answer #5 · answered by Tau Ceti 5 · 0 0

É um boato! Não existe!
Esta história de planeta Hercolubus é mais um dos boatos (hoax) sem fundamento reforçados pela divulgação desenfreada na Internet.

2007-01-03 06:17:33 · answer #6 · answered by Obs. Phoenix 7 · 0 0

Para quem não acreditava que o planeta Hercólubus é uma terrível verdade e que este corpo celeste está sendo vigiado constantemente pelos observatórios astronômicos do mundo, a minha sugestão é que continue não acreditando, porque nenhum objeto como ele está entrando no Sistema Solar, nenhum astrônomo o viu e ninguém o fotografou nem filmou até este momento. Em resumo, o Hercólubus não existe, nos termos que tenho lido em inúmeras páginas da Web e em alguns livrinhos muito vendidos por aí.

Sem querer ofender a turma que prefere dar interpretações mágicas para o mundo físico, eu posso assegurar a todos que a interpretação científica é bem mais "pé no chão", além de funcionar melhor. No meu modo mecanicista de perceber os fenômenos que ocorrem no Universo, típico de um engenheiro, os eventos macroscópicos seguem leis matemáticas, que funcionam automaticamente. Se, por exemplo, eu deixar cair uma pedra de uma altura conhecida, dentro de um tubo fechado e sem ar, vou ver sua velocidade aumentar de zero até um valor bem determinado, que pode ser previsto muito antes que a pedra seja largada. O tempo necessário para que ela chegue ao fim de sua trajetória vertical também pode ser calculado com incrível precisão, tudo pelo uso de fórmulas matemáticas simples que são uma conquista da Física. Esse fenômeno de queda livre, repetido trilhões de vezes, ocorrerá sempre da mesma maneira, pouco importando se Marte está em conjunção com Urano em Capricórnio, ou que digam o contrário as cartas retiradas de um baralho estranho, as conchas do mar lançadas aleatoriamente sobre uma mesa, as bolas de cristal ou as linhas das mãos de alguém.

2007-01-02 16:41:01 · answer #7 · answered by marlibbc 5 · 1 1

O planeta gigantesco que fazemos referência com o nome de "HERCÓLUBUS" é também chamado por muitos de o "Planeta Frio" ou o "Planeta Vermelho", é muito maior que Júpiter, o gigante colossal de nosso sistema solar.
Este tema trata do fim dos tempos ou final do mundo, anunciado pelo apocalipse de São João ( Bíblia ).
Hércólubus é um planeta gigante que vem se aproximando da Terra. Na Bíblia ele também é citado com o nome de "Absinto", também é conhecido com o nome de "O Grande Rei do Terror" por Nostradamus, já os antigos Maias, denominaram-no de "Estrela Baal". Hercólubus traz cataclismos geológicos, aquecimento da Terra, dentre inúmeros outros acontecimentos já profetizados pelos respeitáveis mestres gnósticos V. M. Samael Aun Weor e V. M. Rabolú. Os mestres nos orientam sobre o que devemos fazer, desde já ...
O Livro "Hercólubus ou Planeta Vermelho" foi escrito pelo V.M. Rabolú, que, através de suas faculdades cognitivas totalmente desenvolvidas e positivamente despertas, depositou , no pequeno livro , informações inusitáveis a respeito do planeta Terra e sua humanidade, ensinando-nos ainda como devemos nos proceder para que possamos salvar nossas almas. O livro fala ainda sobre os Extraterrestres , a vida em outros planetas, as naves interplanetárias, Desdobramento Astral, Autoconhecimento, dentre outras informações.
Afirmam que o Planeta Vermelho é 5 ou 6 vezes maior do que Júpiter e que nada poderá detê-lo e desviá-lo. Hercólubus traz tragédias, terremotos, maremotos e muita obscuridade. Diz ainda, que o planeta gigante possui uma humanidade de natureza psicológica semelhante ao dos habitantes da Terra e são tão perigosos quanto os terrícolas. Alerta aos cientistas para não atacar o Planeta Vermelho com a intenção de desintegrá-lo, pois que os habitantes de Hercólubus também têm suas armas e ao se defenderem atacam-nos também, acelerando o fim de nossa humanidade.
Os ensaios atômicos (testes de explosões atômicas) das potências e dos cientistas estão provocando grandes fendas ao longo do mar, fazendo com que o fogo da terra faça-se contato com as águas do oceano, dando lugar a surgirem terremotos, maremotos e etc. Diz mais, que o fenômeno El Niño, não é o conhecido "El Niño" e sim já o resultado do contato do fogo da terra com as águas do mar. Afirma ainda que já existem monstros no interior do mar que se nutriram com a energia atômica e que o aquecimento das águas farão com que estas bestas surjam na superfície costeira atacando cidades , dentre muitos outros acontecimentos.
Em sua nota final diz o mestre Gnóstico, que para salvar nossas almas devemos começar por desintegrar o Ego, os defeitos psicológicos, que são milhares.
A única forma de se escapar do desastre é mostrar para os extraterrestres que sim, estamos praticando a eliminação do ego, para que no momento certo possamos ser resgatados por eles e ser levado à um lugar seguro para dar sequência ao trabalho que iniciamos a fazer sobre nós mesmos... Contrariamente ao que afirmam outros escritores apocalípticos, o planeta Terra não vai se acabar de repente. Não será da forma como pensamos. Ao contrário, será de uma forma gradual, lenta e amarga.

Fim dos Tempos; uma Era em que a Perversidade Humana atingirá seu Ápice.

"...Se o cataclismo que é aguardado demorasse muito os seres humanos destruir-se-íam entre si de forma horripilante. Indiscutivelmente, à medida que o tempo passa, o Ego complica-se cada vez mais e mais. O Ego, complicado, torna-se terrivelmente maligno. A humanidade terrestre já fracassou espantosamente e tornar-se-á cada vez mais e mais perversa.
Dentro de pouco tempo,viver normalmente na Terra será algo mais do que impossível. Dentro em pouco, será tão grande a malignidade, que os seres humanos terão na sua mente dois pensamentos: primeiro matar; segundo, ser morto. Brevemente, à velocidade a que vamos, em todas as casas reinará a morte, o assassinato, o vício, a perversidade, multiplicadas ao máximo. A grande catástrofe que se aguarda converteu-se numa necessidade inadiável. Somente a grande catástrofe poderá salvar-nos dos pavores mais horripilantes que o Ego desencadeará sobre a face da Terra.
Já não temos outra esperança senão o incêndio universal.
O Cristo é a Virtude que sai dos Espaços com os Mistérios do Reino da Luz.
O Cristo Íntimo, expressando-se através do Homem Perfeito, é sempre o Mestre que ensina.
O Cristo fala sempre. É o Verbo que nos mostra o perigo. A Palavra do Senhor já nos havia advertido sobre a hora atual e a catástrofe que se avizinha.
Antes da grande catástrofe multiplicar-se-ão as guerras, a fome, as doenças e horríveis holocaustos atômicos destruirão esta perversa civilização de víboras."

"Desta vez os justos não pagarão pelos pecadores. Isto aconteceu uma vez e esse tempo passou. Antes do grande cataclismo, os justos serão salvos secretamente. Recordemos a Lot, tirado da cidade maldita, a Elias arrebatado ao céu por um carro de fogo. Os justos serão tirados da grande Babilônia antes do grande cataclismo. Muitos discos voadores virão à Terra.
Outras humanidades planetárias nos vigiam, elas conhecem a terrível hora que vivemos. Momentos antes do estalido final, os justos serão auxiliado secretamente. Eles serão transportados como Elias em um carro de fogo e viverão em outro planeta. Aqui , as montanhas voarão pelos ares em pedaços e se farão poeira, a Terra vomitará fogo e água e a superfície se converterá em uma massa de fogo e água.

O sinal? O dia? A hora?

Quando hajam astronaves capazes de chegar a outros planetas. Quando os homens se preparem para conquistar e dominar à força outras humanidades planetárias. Quando quiserem repetir em outros planetas suas conquistas históricas e sangrentas. Vivam alertas e vigilantes. Cada passo que o homem dá na conquista do espaço, o aproxima mais e mais do grande cataclismo, contudo, antes ainda haverá guerras atômicas espantosas e terríveis."

Em uma da professias de NOSTRADAMUS, ele faz uma referência que parece referir-se ao Hercólibus: "Após um eclipse do sol, sucederá o mais obscuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e desde aí até esse dia. Isto será no mês de outubro, quando se produzirá uma grande translação, de tal modo que acreditarão ter a Terra ficado fora de sua órbita e mergulhada nas trevas exteriores."

Nos versículos do ALCORÃO:"Entre os sinais que devem preceder a chegada da hora derradeira, existe o de que a lua se partirá em duas. Porém, apesar disso, os incrédulos não darão crédito a seus olhos."

Científicamente os efeitos que a visita do planeta Hercólubus produzirá em nosso mundo. A Terra sofrerá violentas mudanças, também também profetizadas por Maomé, no Alcorão.
"E golpe que é! Será o dia do juízo final. Quem tiver obras que pesem na balança terá uma vida agradável. Aqueles cujas obras nada pesarem terão por morada a fossa ardente (os mundos infernos). Quando a terra estremecer com esse tremor que lhe está reservado... Quando tiver vomitado os mortos que repousam em suas entranhas... O homem se preparará para ser julgado. O Sol será desgarrado, as estrelas cairão, as montanhas despedaçando-se contra o solo. O céu explodirá em mil pedaços. Os mares e rios confundirão suas águas. As tumbas se abrirão e ressuscitarão os mortos. Os que tiverem praticado o bem, terão a felicidade sem limites. Porém, os réprobos serão castigados sem mesura".

JOÃO, o evangelista, disse:
"Quando os pássaros de ferro desovarem os ovos de fogo, quando os homens dominarem os ares e cruzarem o fundo dos mares; quando os mortos ressuscitarem; quando descer fogo dos céus e os homens do campo não puderem alcançar as cidades e os das cidades não conseguirem fugir para os campos; quando estranhos aparelhos forem vistos no céu e coisas extravagantes forem observadas na Terra; quando jovens e velhos tiverem visões, premonições e fizerem profecias; quando os homens se dividirem em nome de Cristo; quando a fome, a sede, a miséria, a doença e os cemitérios substituírem as povoações das cidades; quando irmãos de sangue se matarem uns aos outros e as criaturas adorarem à besta, então os tempos terão chegado"


Segundo os cálculos astronômicos só houve no século XX dois eclipses totais do sol: O primeiro deles foi o de 04 de fevereiro de 1962 ( inicio da Era de Aquário ).
O outro foi em Agosto de 1999.
A horripilante perturbação na órbita e no movimento do planeta Terra é explicada cientificamente pelo próprio vidente Nostradamus, pela aproximação de outro astro que, durante sete dias, aparecerá como outro sol.

2007-01-02 18:36:17 · answer #8 · answered by rebeca_laila 3 · 0 1

e um planeta q esta vindo na direçao da terra

2007-01-02 17:00:58 · answer #9 · answered by ? 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers