English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Minha filha tem 6 anos, quase sete e só come o q gosta, eu explico para minha esposa que ela nao pode comer só o q quer pois poderá lhe trazer sérios problemas no futuro, principalmente para aprender as coisas na escola, mas ela parece que naum liga fica com pena da criança e ela só come o que realmente quer. Ela não come nenhuma verdura,legume,fruta não toma leite, e nem toma nenhuma vitamina. Brigo com minha esposa todos os dias tentando fazer a crainça comer, mas de nada adianta, a pena dela é mto grande, já expliquei de tudo q foi forma para ela fazer a criança comer ou deixar eu fazer ela comer mas de nada adianta. O q está acontecendo agora é que toda vez q vejo a criança comer me dá "raiva", pois sei o qto será prejudicial para a criança o q eu faço? Deixo as coisas acontecerem?

2007-01-02 08:07:19 · 13 respostas · perguntado por Robinho 2 em Família e Relacionamentos Família

Acho q me expressei mal, não brigar no sentido da palavra nem tampouco ficar com raiva, tudo se resume a ficar chateado com situação embaraçosa que me encontro

2007-01-02 08:37:00 · update #1

13 respostas

Nao...
Deixar as coisas acontecerem geralmente nao é o melhor a fazer.!!

É necessario quanto antes leva-la numa nutricionista...

Como funciona:
O nutricionista elaborará um plano de alimentação para ela.Nao sera nada rigido mesmo porque ela tem apenas 6 anos e tem que comer o que todas as outras crianças comem.Mas é bom leva-la nesse profissional que ira fazer um cardapio semanal com os alimentos do cotidiano dela, mas logico que ela nao podera comer só doce ou so fritura.Com esse cardapio ela vai aprendem a se alimentar direito comendo doce,verdura,legume,carnes,arroz,feijao...

Indico esse profissional pois ela nao deixara de comer o que toda criança come mas aprendera a comer todo tipo de alimento o que a ajudara no futuro...

Espero que tudo de certo,bom 2007

2007-01-02 08:20:23 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo -
Complicado mais nem tanto.
Posso sugerir que você marque uma consulta ao pediatra e vá com sua esposa e sua filha, e de uma forma suave você pode colocar esse problema frente ao médico, esposa e filha. Pode ter certeza que o pediatra vai saber colocar na cabeça da sua esposa a responsabilidade da boa alimentação. Ao meu ver o problema não está na criança e sim na permissividade.
Espero que resolvas esse impasse para que você, sua esposa e sua filhinha tenham muita saúde e PAZ no Ano Novo que começa. Abraços....

2007-01-02 16:19:56 · answer #2 · answered by munchausen 7 · 1 0

seus problemas conjugais estão refletindo nessa situação com a criança, q é apenas uma vítima de pais imaturos.

2007-01-02 16:14:53 · answer #3 · answered by lidia_lua 4 · 1 0

pena.... concordo com você, essa pena ta muito mais com cara de agressividade .... é provavelmente ela que esta precisando de ajuda emocional para cuidar da filha sem prejudicá-la tanto! já que ela não te escute, talvez ela escute um profissional, um médico, psicólogo, nutricionista....
sozinho é dificil conseguir convercer alguém quando se trata de um sintoma....

2007-01-02 16:14:45 · answer #4 · answered by lalala 3 · 1 0

Leve ela no Nutricionista...

2007-01-02 16:10:05 · answer #5 · answered by John - Se chamarem digam que saí 7 · 1 0

Este problema é igual em muitos lares.

Uma sugestão:
Tem que acrescentar os alimentos de forma que ela coma, ou seja:colocar cenoura, beterraba, espinafre no feijão. bater no liquidicador e apresentar em cima do arroz, macarrão, como se nada tivesse.

Fazer creme de espinafre(moido o espinafre no liquidicador), colocando manteiga, leite e maisena para fazer o creme, o sabor fica ótimo e a criança come, pode por tb queijo parmesón se ela gostar.

Nesta condição de cremes vc pode fazer de diversos legumes é só cozinhar, amassar ou bater no liquidicador e acrescentar, o leite(que ela não toma), a maizena para dar a textura e manteiga e queijo parmesón para o paladar.

Se de tudo ela não tolera os cremes, faça na forma de bolinhos e diga que são bolinhos( de forno ou fritura)Mesmo processo, substituindo o amido por farinha de trigo, ovo, amassa, modela e frita, dá ótimos resultados.Pode fazer tb em forma de almondegas ou hamburgues, pode arté colocar a carne moida, juntando a cenoura bem amassada, ou espinafre .

Com as frutas pode tentar dar com mel, granola se mesmo assim não comer, introduza na massa de bolos cortado em pedaços bem pequenos( qq fruta, banana, maça, abacaxi)
Tenta fazer tb doces em calda.

Experimenta fazer com a abóbora,um doce colocando tb côco ralado.

Enfim dá um trabalho maior mas que tem que ser tentado..Boa sorte.

2007-01-03 11:53:06 · answer #6 · answered by Lily S. 3 · 0 0

Procure você conversar com sua filha, tentar esplicar e mostre atraves de exemplos ( esportitas)a vida saudavel de uma alimentação melhor.
Mas não fique com raiva de sua filhinha, ela é apenas uma criança, não deixe esse sentimento tomar conta de você, afinal é responsavel por ela, toda educação cabe a você ,pois ela veio ao mundo sem saber das coisas, e espera com certeza que pais amorosos a levem para uma vida de aprendizado tá bom?
Uma criança percebe se é querida ou não pense nisso, para mais tarde não se arrepender.
Trabalhe o amor, o carinho..ela depende de você.

2007-01-02 16:28:00 · answer #7 · answered by pintar o sete 4 · 0 0

Meu prezado amigo, toda criança deve ser criada em um ambiente de harmonia, bem como sendo o fruto da união de duas pessoas que supostamente se amam, ou dia se amaram, deve ser olhada pelos pais, com amor e carinho. Jamasi o marido deve brigar com a esposa, em nome da educação de um filho, seja em que sentido for. Deve ser tratado o problema, na sua origem, no caso alimentação, verificando horários das refeições, evitar guloseimas que as crianças consomem, mais pela vista do que pelo estomago, ir dosando aos poucos os alimentos considerados importantes na vida desta criança, porém sem forçar a barra, para evitar as vezes até uma doença. Procurar um médico que acompanhe o perfil desta criança, dosando algumas vitaminas ou fortificantes, que certamente estimularão o organismo dela a aceitar alguns alimentos, que ainda não foram exigidos pelo próprio corpo. Estes são apenas alguns detalhes, mas o mais importante, é chegar a um denominador comum, que é de se aproximar desta criança como amigo, companheiro, confidente, tanto o pai quanto a mãe, sem disputa de braço de modo algum. nem o pai nem a mãe são soberandos absolutos, para um contestar a opinião do outro na frente da criança. Havendo divergencias, conversem, analisem, tracem um plano para combater a divergencia, mas sempre a dois, e só procurem passar o resultado para a criança quando tiverem certeza de que o resultado será positivo para os tres. Depois meu amigo, nos dias atuais os alimentos estão em grande variedade, todos muito bem analisados e dosados de modo que já quase não temos que nos preocupar, pois a qualidade da alimentação está presente em todos eles. Abraços e Felicidades.

2007-01-02 16:22:53 · answer #8 · answered by marcianito 5 · 0 0

Talvez sua esposa esteja necessitando de terapia,já que,sendo omissa em relação à alimentação da filha segue o caminho mais fácil para ela sem pensar nas consequencias.Vc está agindo corretamente,mas não transfira sua raiva para sua filha,pois é criança e não tem culpa.O hábito alimentar das crianças quase nunca possui itens muito saudáveis,mas a culpa é dos pais que demonstram muito mais o que é certo através de atos do que de palavras.Experimente mudar de atitude e comece a comer legumes com satisfação ,sem o ar de professor,nem de dono da verdade.Leve sua filha ao pediatra e peça para fazer exames de sangue,de preferencia um profissional da linha ortomolecular que trabalha com esta questão nutricional tb.Leve sua esposa,diga para ela o quanto a medicina ortomolecular avançou quanto à prevenção de rugas e envelhecimento.Vcs vão se beneficiar com certeza.

2007-01-02 16:20:17 · answer #9 · answered by Chandra 7 · 0 0

Você pode levar ela num nutricionista e a sua esposa em um psicológo, já que ela está agindo como uma (me desculpe) burra, ignorante que nunca foi na escola...

Sua preocupação é louvável, haja vista que muitos adolescentes de hoje alimentam-se de besteiras e não procuram comer comida de verdade. Pergunte a sua esposa se ela quer ter dor de cabeça no futuro com uma adolescente que não se alimenta direito? Peça que ela enxergue o que está acontecendo no mundo atual, meninas cada vez mais jovens morrendo de anorexia nervosa por alimentação ruim ou não-alimentação.

É uma pena que sua esposa queira somente mimar sua filha, mas se ela não mudar agora, garanto-lhe que em 5 anos vocês terão uma dor de cabeça muito grande para resolver, o que vai ser tarde.

Um forte abraço e boa sorte.

2007-01-02 16:18:37 · answer #10 · answered by Ademario_digao 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers