English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Curiosidade!

2007-01-02 00:43:01 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Cinema

11 respostas

Resumo de HP e a Ordem da Fênix:
Leia neste link o resumo de cada capítulo:
http://hpmbr.net/livros/fenix.htm

Resumo de HP e o príncipe Mestiço:

- Há um novo Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour. (ele é o “dono” daquela descrição misteriosa que estava na internet, que diziam ser do Prince. Bem, não É do Prince.)
- Snape está no lado negro.
- Narcissa quer que Snape salve Draco durante a missão que ele deve concluir.
- Eles fazem o UNBREAKABLE VOW¹.
- Harry espera por Dumbledore para ir à Toca.
- Harry herda tudo de Sirius, inclusive Kreacher (?? Monstro)
- Dumbledore quer que Harry convença o professor Horace Slughorn a dar aulas em Hogwarts.
- Slughorn gosta de alunos com potencial de virarem famosos, ele tinha um clube fechado em seus tempos de professor e era “Head of House” da Slytherin.
- Slughorn aceita.
- Harry vai para a Toca.
- Bill e Fleur vão se casar; ninguém gosta de Fleur na casa dos Weasley, e a chamam de “Phlegm”, que traduz para muco/catarro, mais especificamente da garganta.
- Hermione teve 11 OWLs, Harry e Ron tiveram 7.
- Harry é capitão do time de Quidditch.
- Eles vão todos ao Beco Diagonal.
- Harry Ron e Hermione encontram Draco na Madame Malkin. Draco foge deles com a mãe.
- Eles conhecem a loja de Fred e George.
- Harry, Ron e Hermione vão atrás de Draco quando o vêem indo em direção ao Knockturn Alley. Ele entra na Borgin and Burkes e começa a falar com o vendedor.
- Eles colocam orelhas extensivas na porta para ouvir; Draco quer algo consertado, e algo que fique na loja guardado para ele.
- Hermione tenta descobrir o que é, mas falha.
- Eles vão para Hogwarts.
- No trem, Harry fica sozinho com Neville e Luna.
- Harry, Neville e Gina são convidados a ir ao vagão do Prof. Slughorn. Ele está coletando os melhores (e mais populares, pela sua ancestralidade) alunos para o seu “Slug Club”.
- Blaise Zabini (aqui descrito como um garotO e negro), McLaggen, Zacharias Smith e mais um outro garoto também estão lá.
- Quando Harry sai da “festinha” ele vê Malfoy num compartimento em que Blaise vai entrar. Ele põe a capa de invisibilidade, e entra.
- Draco está falando com os outros sobre uns assuntos que ficam meio obscuros, mas mesmo assim certamente relacionados a missão mencionada antes. Draco está deitado no colo de Pansy Parkinson.
- Quando o trem para e todos saem, Draco fica para trás e aponta a varinha para o local do compartimento em que Harry está. Ele chuta Harry, cobre ele novamente com a capa e deixa Harry lá.
- Tonks encontra Harry.
- Harry entra para o banquete inicial acompanhado por Snape.
- Harry descobre que Snape é o professor de DCAT e que Slughorn é o de poções.
- McGonnagal convence Harry a ter aulas de poções, já que assim ele pode se tornar Auror.
- Harry não tem o material de poções, então empresta um livro do prof. Slughorn. O livro está todo cheio de anotações, que ajudam Harry a ter uma poção melhor que a de Hermione ao fim da aula. Com isso ele ganha um vidro de “Felix Felicis”, uma poção que torna o usuário sortudo por um dia.
- Harry vê uma inscrição na capa que diz que o livro pertence ao “Half-Blood Prince”. Hermione e Ginny automaticamente não gostam do livro, dizendo que ele pode ser perigoso. Harry não lhes dá ouvidos.
- Snape está ensinado feitiços não-verbais, Harry não consegue realiza-los.
- Dumbledore marca aulas particulares com Harry.
- Na primeira aula, Harry descobre que vai acompanhar toda a história da vida de Lord Voldemort.
- Tudo começa com as memórias de um bruxo do Ministério visitando uma casa em Little Hangleton onde more Marvolo Gaunt e seus dois filhos, Morfin e Merope. O pai trata os filhos muito mal, gritando com Merope quando ela se abaixa para pegar uma panela do chão em vez de usar a magia. Ele fica a chamando de “Squib” (?? Aborto). O bruxo do Ministério insiste que eles discutam somente o assunto sobre Morfin, que praticou magia na frente de um muggle. Mas Gaunt Sênior continua desligado, insultado o bruxo do ministério. Uma pequena discussão ocorre, Gaunt entrega ser decendente direto de Salazar Slytherin, mostra seu anel que pertenceu ao fundador e uma corrente de ouro que está no pescoço de Merope. Um garoto pálido está passeando com a namorada próximo a casa, eles estão bem obviamente apaixonados. Morfin começa a rir e escapar que Merope gosta deste muggle. O pai dela se enfurece e tenta atacar a filha mas o bruxo do ministério o impede, foge e depois volta com reforsos.
- Dumbledore esclarece que Morfin e Marvolo vão para Azkaban, Morfine é a futura mãe de Voldemort e o garoto muggle é o futuro pai.
- Os testes para a equipe de Quidditch ocorrem. O novo time tem Harry como Seeker, Ron como Keeper, dois garotos novos como Beaters e os Chasers são Ginny, Damelza (nova) e Katie Bell. O que Ron não sabe é que Hermione enfraqueceu o outro garoto que estava concorrendo para Keeper com ele, por isso Ron conseguiu entrar na equipe; apenas Harry sabe disso.
- No fim de semana em Hogsmeade, Katie Bell recebe um pacote que de repente se rasga e ela toca um colar amaldiçoado e fica seriamente ferida. Segundo a amiga dela, Leanne, Katie ganhou de uma pessoa no banheiro e ficou estranha, dizendo que precisa entregar o presente a uma pessoa, mas não contava quem.
- As novas visões que Harry vai presenciar com Dumbledore é no famoso capítulo “The Secret Riddle”, mas não é nada extraordinário como muitos pensaram. Harry só vê que Merope usa uma poção do amor em Tom Riddle e eles fogem juntos. Alguns anos depois, ela acha que já o conquistou e pode parar de o enfeitiçar, mas Tom vai embora. Merope está grávida e negligenciando a magia. Ela se perde em Londres, onde vende seu colar Slytherin raríssimo por nada menos que 10 Galleons.
- Na próxima sessão com Dumbledore, as memórias de Dumbledore na noite em que foi buscar Tom Riddle no orfanato para que ele fosse a Hogwarts. A dona do orfanato conta que Tom é um menino isolado, e estranho—ele foi acusado, mas negou, ter enforcado o coelho de estimação de um colega e assustado mais dois em uma caverna durante uma viagem do orfanato. Tom primeiro não confia muito em Dumbledore até ele revelar que é de uma escola de magia, então Tom começa a dizer que realmente acreditava que ele era especial de alguma forma e confessa falar a língua das cobras. Tudo certo para a ida de Tom, Dumbledore oferece levar o garoto para comprar material. Tom diz que vai sozinho.
- Harry começa a usar feitiços anotados pelo Prince no livro, e também segue suas instruções nas aulas de poções, o suficiente para deixar o Prof. Slughorn no seu pé. Harry evita de ir em todas as suas reuniões, aconselhado por Dumbledore, mas Hermione sempre vai. Ron está morrendo de inveja pois nunca é convidado, assim como Draco Malfoy.
- Katie ainda estando no hospital, Dean é chamado para substituí-la.
- Ron está jogando muito mal.
- Ron e Harry vêem Ginny se agarrando no corredor com Dean. (Nesta cena a palavra “snogging” é ressaltada pois é como Ron chama o ato de Ginny, que é, basicamente, “agarramento” mas não tão vulgar. Ou seja, não há realmente uma palavra que traduza por completo, até onde sei. Alguém melhor em português pode me ajudar?! *winkwinknudgenudge*) Ginny diz que Ron tem aversão a “snogging” pois nunca esteve com ninguém, e ressalta ainda que até Hermione já tinha beijado Viktor Krum, enquanto ele só beijava a tia Muriel. Neste ponto, Harry começa a se imaginar no lugar de Dean.
Ron está muito tenso no dia da partida, Harry tem uma idéia.
- No café da manhã, Harry coloca Felix Felicis no copo de suco de Ron bem quando Hermione está passando, para deixar ela suspeita e eufórica, já que está poção não é permitida em competições esportivas.
- Ron e Hermione começam a suspeitar que a poção está funcionando quando Draco e mais um Chaser dizem que não podem comparecer ao jogo.
- No jogo... Zacharias Smith é o novo comentarista, Ron vai muito bem e Harry captura o pomo.
- Após o jogo, Harry revela que só fingiu colocar a poção para deixar Ron com mais moral.
- Na festa após o jogo, Ron está se agarrando com Lavender no salão comunal. Hermione entra, vê a cena e então sai correndo para se esconder em uma sala vazia. Harry vai atrás dela e a consola. De repente, Ron e Lavender entram rindo na mesma sala. Ron vai pedir desculpas A HARRY por ter entrado sem avisar, quando Hermione faz surgir (summon) um bando de canários que atacam Ron.
- Slughorn avisa que dará uma festa de Natal e, do nada, um monte de garotas começam a perseguir Harry e tentar fazer com que ele as convide para a festa. Hermione diz para ele ter cuidado, que ela ouviu uma garota, Romilda, dizendo que ia dar-lhe uma poção do amor. Nem alguns minutos depois, essa mesma garota da bolinhos recheados de “licor” para Harry, que guarda a caixa no seu quarto.
- Harry convida Luna para ir à festa com ele... assim, do nada.
- Hermione convida McLaggen, que ela sabe que Ron odeia.
- Na festa... Hermione está fugindo de McLaggen, que ela diz ter as “maneiras semelhantes a de um Troll”. Harry está “aproveitando” a festa com Luna enquanto isso, quando, de repente, Filch aparece arrastando Draco pelo corredor. Ele diz que Draco estava tentando entrar no corredor do sétimo andar. Snape diz que se encarregará da puniçao e sai da sala com Draco. (Obs: SIM, Snape estava na festa. Por que?! Não me pergunte, pergunte à JK Rowling).
- Harry acha estranho esse comportamento e sai correndo atrás de Malfoy e Snape.
- Harry descobre os dois conversando. Snape diz para Draco parar de esconder e explicar para ele o que está havendo, para ele ajudar. Draco diz que não, que Snape só quer tirar seu prêmio com o Lorde depois. Eles discutem um pouco e então vão embora.
- É Natal na Toca! Todos se divertem no Natal, blábláblá, tudo na paz... daí aparece o Percy e o Ministro Nome-Ridículo.
- Percy fica LITERALMENTE calado, distraindo a família, enquanto Harry é levado pelo Ministro para uma conversinha.
- O Min. diz que quer Harry indo no Ministério as vezes, para demonstrar apoio pelo seu governo. Harry se recusa, e diz que não esqueceu de tudo que fizeram para ele *mostra a mão com cicatriz* e que ele vai continuar na dele. O Ministro diz que todos estão chamando ele de “Chosen One”, o escolhido para derrotar Voldemort. Harry diz que se isso é verdade ou não, pouco lhe importa. O Ministro diz então que Harry é “Dumbledore’s man through and through” e Harry fecha a cara diz com convicção “Sim, eu sou!”
- Lupin conta a Harry quem foi o lobisomen que o transformou. O nome dele é Fenrir Greyback, um sanguinário que agora trabalha com Voldemort. Ele ressalta que o tipo de vítima favorita de Greyback são crianças que ele possa transformar de corpo e alma como seus "pupilos".
- Harry, Ron e Ginny voltam para Hogwarts; Hermione já os estava esperando.
- Hermione não está falando com Ron ainda, mas continua do lado de Harry. Quando ele conta sobre Greyback, Hermione lembra que eles já ouviram este nome antes. Harry não consegue se lembrar, então Hermione explica que Malfoy disse para o dono da Borgin and Burkes que "Fenrir Greyback viria verificar se estava tudo em ordem".
- As lições de aparatação começarão para todos que fazem 17 anos antes de 31 de Agosto. Harry, Ron e Hermione se inscrevem.
- Lavender e Ron continuam se agarrando em todo o lugar que podem, e agora Lavender pega o hábito de chamar Ron, "Won-Won".
- Na nova seção particar com Dumbledore, Harry verá as memórias de ninguém menos que Morfin.
- Enquanto Tom Riddle está em Hogwarts ele continua solitário, mas se monstra um aluno exepcional. Ele pesquisa sobre suas origens, porém não encontra nada sobre seu pai ser bruxo. Tom acha que sua mãe não poderia ser uma bruxa, porque ela morreu! Mas acaba descobrindo que ela não só era uma bruxa, mas também a descendente de Slytherin. Com esta informação ele vai atrás da casinha em Little Hangleton. Lá ele encontra com Morfin. Tom pergunta por seu avô, Morfin diz que ele está morto. Morfin começa a acusar Tom de lembrar aquele muggle que a irmã dele adorava, que abandonou ela. Tom avança no irmão e tudo escuresse.
- Dumbledore explica que no outro dia Morfin foi preso pelo Ministério, acusado de ter matado a família Riddle. E, o mais estranho, foi que Morfin não negou! Ele disse que havia matado e que estava muito satisfeito. Dumbledore acredita que Tom mudou as memórias de Morfin mas que, o mais importante de tudo isso, é que o anel de Morfin que pertenceu a Slytherin tinha desaparecido... Tom o havia roubado do tio.
- A próxima memória é de Horace Slughorn. Ele está sentado, ainda jovem, comendo abacaxis cristalisados com seus pupilos do Slug Club aos seus pés. Um deles é Tom, que, apesar de não ser o mais velho do grupo, aparenta ter o respeito de todos. Eles estão conversando quando uma névoa branca invade a sala e a voz de Slughorn grita "Você vai dar mal-- muito mal!!", mas todos na sala não parecem sequer perceber isso. Slughorn vê que são 11 horas de noite e pede que todos vão para a cama. Tom fica para trás.
Névoa invade a sala novamente. "Não vou lhe contar nada! Não sei de nada", grita a voz de Slughorn.
Dumbledore e Harry saem da memória.
- Dumbledore explica que Slughorn encobriu a sua memória verdadeira com a negação. A única forma de descobrir aqueles pedaços de informação era pedindo ao próprio Slughorn. Harry ganha a missão de descobrir as memórias verdadeiras.
- Na próxima aula de poções, os alunos precisam descobrir um antídoto para uma poção misteriosa. Harry não consegue encontrar nada no livro do Prince que possa lhe ajudar, então ele fica perdido na aula... até encontrar uma pequena nota no canto da folha que dizia “Shove a bezoar down their throats” (Enfie uma bezoar na garganta [deles]). Harry se lembra que Snape comentou no primeiro ano que a bezoar do estômago de cabra pode funcionar como antídoto. Harry apresenta a pedra ao prof. Slughorn e novamente leva todo o crédito.
- Harry pergunta ao Slughorn sobre horcruxes, mas o professor grita com ele dizendo que não sabe de nada, não importa o que Dumbledore o tivesse dito!
- Na primeira aula de Apparatação no salão principal; Harry vê Malfoy conversando com Crabbe e Goyle aos murmúrios. Malfoy diz que ele não vai explicar o que está acontecendo, que só precisa que Crabbe e Goyle ficam de guardas. Harry passa por eles falando “Ah, eu não pediria para meus amigos ficarem de guarda sem explicar porque...”, então se posiciona atrás dos três para a aula.
- O professor do Ministério explica sobre os 3 Ds – Destination, determination e deliberation (Destinação, determinação e deliberação). Por uma aula inteira ninguém consegue aparatar uns poucos metros.
- Algum tempo se passa e logo é a manhã do aniversário de Ron; Harry da a ele luvas de Keeper de presente e eles continuam conversando normalmente. Harry tira o mapa do maroto de seu malão, espalhando algumas coisas pelo chão, e começa a procurar onde está Malfoy; Harry começou a acompanhar Draco com o mapa para saber o que ele andava fazendo. Não conseguindo encontrar Draco, Harry guarda seu mapa e sugere que ele e Ron desçam para tomar café.
- Ron olha pela janela de repente e diz que não tem fome. “Harry, ela nunca vai olhar para mim!” Harry diz que Lavender gosta dele e que tudo vai ficar bem entre eles, mas Ron o interrompe e declara que está falando de Romilda Vanes! Harry percebe que algo está errado quando Ron começa a descrever Romilda como perfeita. Ele olha em cima da cama de Ron e vê que ele comeu os bolinhos com poção do amor que Romilda tinha dado a Harry! Ron tenta escapar do quarto, dizendo que ia encontrar Romilda, mas Harry usa um dos feitiços do Prince (Levicorpus) e prende Ron de cabeça para baixo no teto.
- A única saída que Harry acha é levar Ron até o prof. Slughorn, para não terem muitas perguntas sobre a origem daqueles bolinhos. O prof. cura Ron e tudo fica temporariamente bem.
- Harry menciona que é aniversário de Ron e o professor sugere que eles brindem ao amigo. Ele tira uma garrafa do seu armário, que ele diz ser um presente de Natal que ele “esqueceu” de entregar a Dumbledore. Eles enchem 3 taças e entregam uma a Ron, que bebe tudo de uma vez, já que estava ainda um pouco atordoado com a poção. De repente ele começa a espumar pela boca, seus olhos se reviram e ele tem um tipo de convulsão. Harry segura o amigo para que ele não caia. O prof. Slughorn não sabe o que fazer, fica olhando a garrafa e tentando entender o que houve. Harry, por impulso, pega uma bezoar do armário de ingredientes e enfia na garganta de Ron, que fica rígido por um instante, então desmaia.
- Ron está na ala hospitalar com Harry, Hermione e todos os Weasley, exceto Charlie. Eles discutem o envenenamento de Ron e acham que o autor é o mesmo do colar que amaldiçoou Katie. Todos ficam ainda mais preocupados quando percebem que, talvez, estes dois “presentes” fossem destinados a uma outra pessoa, mas eles não chegaram a ela. Eles concordam que quem está por trás disso tudo definitivamente não se importa com quem ele/ela matar no caminho, dês de que atinja seu objetivo.
- Harry volta para a Torre onde Cormac McLaggen espera por ele e diz que ele será o Keeper no próximo jogo pq ele foi o segundo depois de Ron. Harry só concorda, sem entusiasmo, e vai dormir.
- No jogo contra Hufflepuff Harry não está muito disposto, passou a semana sendo atormentado por ambos McLaggen e Lavender. Um querendo ensinar a Harry como comandar o time de Quidditch, a outra perguntando sobre Ron e porque sempre que ela ia visita-lo, Ron fingia estar dormindo. Harry dizia que não sabia, mas suspeitava ter algo haver com Ron e Hermione terem voltado a ser amigos.
- Quando Harry está se dirigindo ao campo, vê Draco e mais duas meninas andando pelos corredores. Harry pergunta onde Malfoy está indo e ele retruca que não é da conta de Harry. Quidditch para de importar muita coisa para Harry, que só pensa em continuar seguindo Draco, mas ele acaba cedendo e indo para o campo.
- O jogo vai mal. O goleiro McLaggen não para de mandar no time como se fosse o capitão e o tempo todo Harry tem que ficar mandando ele calar a boca. Em uma dessas brigas, um balaço acerta Harry e ele desmaia.
- Quando Harry acorda, ele está na enfermaria com Ron. Ele teve uma leve “concussão” mas já está melhor.
- A noite, Harry fica pensando como poderia continuar observando Malfoy ele mesmo, já que ninguém mais parece acreditar que Draco está por trás de todas as coisas estranhas que estavam acontecendo.
- Harry tem então uma idéia e chama ninguém mais que seu FIEL elfo-doméstico: Kreacher! Para sua surpresa, Kreacher aparece brigando com Dobby! Harry corre os separa.
- Harry diz que os dois devem seguir Draco Malfoy sem serem notados, não falar com ele ou ter qualquer tipo de contato; ela ressalta bem as regras, para ter certeza que Kreacher não o trairá.
- No outro dia, eles trombam no corredor com uma menina do primeiro ano carregando um pote de vidro, que cai no chão e quebra. Hermione junta o pote e o conserta.
- Harry vai para mais uma lição com Dumbledore.
- Dumbledore pergunta se Harry conseguiu as memórias, mas ele diz que não e pede desculpas. Dumbledore aconselha Harry a se esforçar mais, porque estas memórias são as mais importantes de todas para desvendarem o mistério.
- Dumbledore conta que Tom Riddle, ao completar 18 anos, não quis entrar para o Ministério, como muitos acharam que iria. Muito menos outra posição de prestígio; ele queria permanecer em Hogwarts como professor. Mas o Diretor Dippet recusou, disse que Tom era muito jovem. Dumbledore era grato por isso, pois não tinha confiança em Tom e agora sabia que ele queria ficar em Hogwarts para, assim como Slughorn, ter seus próprios seguidores. Foi então que Tom foi para uma grande carreira: ele foi trabalhar na Borges and Burkes.
- As memórias que Harry vê são as de uma elfinha doméstica minúscula chamada Hokey, que trabalhava para uma gorda senhora chamada Hepzibah Smith. Certo dia, Tom aparece na casa dessa senhora, que adora Tom (digamos até em uma maneira meio pedófila). Tom veio fazer uma oferta do dono da loja, que quer comprar um item da senhora. Mas ela fala que não está para negócios naquele dia, que quer mostrar dois itens muito importantes para ela. Um é a xícara de Helga Hufflepuff, parente dela, e a outra é o colar de Salazar Slytherin que uma vez pertenceu a Merope. No outro dia, Hepzibah Smith aparece morta, e quem leva culpa é a elfa Hokey, que não negou ter posto veneno no chá da dona.
- Dez anos se passaram na vida de Voldemort depois daquele incidente, e ele não foi visto durante todo o esse tempo.
- Dumbledore leva Harry as suas memórias do seu reencontro com Voldemort.
- Tom Riddle não era mais bonito, naquele ponto ele já tinha as feições mais como as de uma cobra e o branco de seus olhos tornava-se avermelhado. Dumbledore já era diretor. Voldemort veio pedir novamente o cargo de DCAT. Dumbledore nega, chamando Voldemort de Tom durante toda a conversa, enfurecendo o “Lorde das Trevas”. Dumbledore pergunta quais as intenções de Tom sendo professor; ele gostava de passar conhecimento aos alunos e nada mais, ele não tinha necessidade de andar com seus capangas em Hogsmeade esperando por ele. Voldemort pergunta abruptamente se Dumbledore não vai dar-lhe mesmo o cargo, e ele confirma que não. Voldemort vai embora.
- Desde que Dumbledore recusou o cargo de DCAT a Voldemort, nenhum professor da matéria durou mais de um ano.
- Ron está testando uma pena corretora de Fred e George. Mas ela não está funcionando muito bom, pois ela corrigiu o nome de Ron para “Roonil Wazlib”. Hermione resolve ajudar a corrigir todas as palavras para Ron e ele diz...
"Eu te amo, Hermione," disse Ron. Hermione corou levemente, mas meramente disse, "Não deixe Lavender ouvir você dizendo isso."
"Não vou," disse Ron. "Ou talvez deixe, para que ela termina comigo."
- Kreacher e Dobby aparecem para contar sobre Malfoy. Eles dizem que ele nunca fez nada irregular, mas ele desaparece para o sétimo andar e amigos diversos dele esperam por ele do lado de fora. Harry percebe que é o “Room of Requirement” (desculpa, esse eu não sei o nome em português mesmo).
- Mas o que Harry acha estranho é que ele nunca havia visto Malfoy andando com “diversos amigos”, só Crabbe e Goyle. È ai que Harry percebe o que está acontecendo, eles tinham roubado poção Polissuco de Slughorn no começo do ano e estavam tomando para parecer diferentes pessoas! Então a menina em que Hermione trombou no corredor do sétimo andar era Crabbe ou Goyle tentando avisar Malfoy para não sair.
(Obs: Falha minha. Não coloquei no resumo que o Prof. Slughorn mostrou algumas poções na sua primeira aula, entre elas uma do amor e uma polissuco.)
- Mudungus Fletcher é preso por tentar se passar por um Inferi (corpo morto transformando em boneco e controlado por um bruxo).
- Hermione e Ron vão para Hogsmeade para aulas adicionais de aparatação, já que ambos prestarão o teste.
- Harry fica para trás e tenta entrar no “Room of Requirement”, mas falha.
- Segue uma aula engraçada com Snape, na qual Simas pergunta a diferença entre um Inferi e um Fantasma. Snape pergunta à Harry que responde que os “Fantasmas são transparentes”, ele repete a pergunta Harry diz que eles “São sólidos”. Snape o corrige e diz que são “Uma impressão/parte de uma alma que já se foi”. Ron interfere e diz que Harry está certo quanto a como diferencia-los! “Se você encontrasse um Inferi/Fantasma em um beco você olharia se ele é sólido e incolor, não perguntaria “Com licença, você é uma impressão de uma alma que já se foi?”. 10 pontos são tirados da Grifinória.
- Harry e Ron vão para o banheiro masculino e encontram com Murta. Uma conversa interessante segue:
"Quem você está esperando?" disse Ron, olhando no espelho.
"Ninguém," disse Murta, cutucando uma manchinha em seu queixo. "Ele disse que voltaria para me ver, mas vocês também disseram o mesmo" — ela lançou um olhar desaprovador à Harry — "e eu não os vi por meses e meses. Aprendi a não esperar muito de garotos."
[…]
"Mas eu pensei que ele gostasse de mim," ela disse. "Talvez se vocês dois saíssem, ele voltaria. Nós tinhas muito em comum, e ele sentiu isso."
[…]
"Não," disse Murta desafiantemente, a voz dela ecoando pelo velho banheiro. "Eu quero dizer que ele é sensível, ele é vítima de bullying (gente enchendo o saco), e ele se sente sozinho mas não tem com quem conversar, e ele não tem medo de mostrar seus sentimentos e chorar!"
"Tem um garoto aqui chorando?” disse Harry curiosamente. "Um garotinho?"
"Esquece!" disse Murta, seus olhinhos aquosos fixados em Ron, que provavelmente sorria abobado. "Eu prometi que não contaria a ninguém, que levaria seu segredo comigo--"“
- Hermione e Ron vão fazer o teste, enquanto Harry continua tentando entrar no quarto. Quando ele quase desiste, encontra Tonks, que veio ver Dumbledore parecendo muito abatida e sem as cores vivas de sempre nos cabelos. Ela vai embora pouco depois sem muita conversa, deprimida.
- Hermione passou no teste, Ron não por “meia sobrancelha”.

Neville: aparece muito pouco, a única ação com que ele se envolve mesmo é no fim, lutando com os Comensais e depois, acreditem ou não, PUXANDO UMA CADEIRA PARA LUNA!! Uma missão dificílima, na minha opinião! ... não. (Epa, N/L também agora?...)
*Cho Chang: aparece pro Harry poder ignorar ela e vice versa.
* Hagrid manda uma carta convidando Harry, Ron e Hermione para o funeral de Aragog, mas como é muito tarde, Hermione não quer ir. - Harry tenta diversas vezes encurralar Prof. Slughorn para tentar pegar a memória, mas não consegue. Sua única opção seria tomar Felix Felicis para ter sorte e ir atrás dele. - Naquela noite Harry bebe a poção na frente de Ron e Hermione, então entra em baixo da capa de invisibilidade e anuncia que vai até a cabana de Hagrid. Os amigos tentam impedi-lo, mas Harry diz que sente que dará tudo certo se ele for para lá. - Hermione e Ron saem do dormitório com Harry debaixo da capa, e Lavender os vê. Ela acusa Ron de estar no dormitório sozinho com Hermione. - No caminho da cabana de Hagrid, Harry dá de cara com o Prof. Slughorn perto das estufas. Harry menciona que Aragog morreu e o professor imediatamente fica interessado, dizendo que o veneno de aracromântula é dificílimo de se conseguir e vale muito dinheiro, quase 100 galeões o vidrinho... e que esta extração pode ser feita depois de que o animal está morto. Prof. Slughorn se convida para o funeral. - Slughorn comparece ao funeral, e finge despedirsse de Aragog, mas tira o veneno de suas presas, enchendo algumas garrafinhas. - Harry, Hagrid e Slughorn estão na cabana conversando quando Hagrid oferece bebida ao professor. Eles começam a beber e ficar tontos, então Harry reenche as garrafas várias vezes até eles estarem totalmente bêbados. Sem aviso, Hagrid cai no sono. Harry aproveita a deixa e convence o prof. Slughorn a entregar suas memórias ao contar como Voldemort matou seus pais, dando especial ênfase para a morte de Lily, que Harry sabia ser uma das ex-protegidas de Slughorn. Harry leva a memória para Dumbledore e eles entram na Penseira. - Na primeira parte que havia sido encoberta por névoa, Prof. Slughorn encorajava Tom Riddle, dizendo que ele um dia seria um grande bruxo e que deveria entrar para o Ministério. Já na segunda, Tom pergunta sobre Horcruxes e o Prof. Slughorn lhe explica. Horcruxes: É uma magia negra poderosíssima. Primeiro uma pessoa comete assassinato, que vai quebrar a alma dela ao meio, quando mais pessoas ela matar, mais sua alma se divide. Depois, com um feitiço não mencionado, a pessoa guarda um dos fragmentos da alma em um objeto qualquer, o qual se tornará um ‘horcrucx’. Mesmo que o corpo da pessoa seja destruído, enquanto um pedaço ainda estiver intacto, a pessoa sobrevive. De forma desumana, é claro, mas vive. - Tom pergunta se uma pessoa poderia dividir a alma em 7 pedaços, o número da ‘sorte’. Slughorn diz que teoricamente sim, mas que nenhum bruxo foi além de 2 pedaços. - Dumbledore explica que foi isso que Voldemort fez e, enquanto eles não destruíssem todos os 7 horcruxes, Voldemort não poderia morrer. Ele disse que dois já haviam sido destruídos: o diário de Tom Riddle por Harry e o anel de Slytherin por Dumbledore. - Os outros itens conhecidos por ele são: a xícara de Helga Hufflepuff e o colar de Slytherin. Os outros dois são desconhecidos, mas o item final é Voldemort em si. - Harry pergunta se Voldemort não guardaria sua alma em um lugar qualquer que eles nunca poderiam encontrar. Mas Dumbledore explica que Voldemort sempre foi muito materialista e simbólico; por que ele guardaria sua preciosa alma em uma latinha de refrigerante ou em um botão? Ele quer coisas grandes e importantes. - Dumbledore acha que Voldemort guardaria os dois outros pedaços em itens de Ravenclaw e Gryffindor, porém o único item de Godric era a espada cravejada que Dumbledore possuía. Portanto, os dois últimos Horcruxes ainda eram um mistério. - Dumbledore diz, também, que está procurando os horcruxes durante sua ausência de Hogwarts. Ele diz que quando foi destruir o anel, teve um incidente e sua mão começou a necrosar. - Então a pergunta fatídica: Harry quer saber se poderia ir com ele uma vez que ele encontrasse o próximo horcrux. Dumbledore diz que sim. - Segue uma discussão sobre Harry e a profecia. Dumbledore explica que a profecia não realmente indica o caminho verdadeiro de Harry, já que muitas profecias se enganaram, portanto Harry não precisa necessariamente derrotar Voldemort, mas deveria estar ciente de que Voldemort viria atrás dele de qualquer forma. Harry pergunta o que aconteceria se ele não lutasse mais. Dumbledore lança então uma pergunta: mesmo se Harry não soubesse da profecia, e Voldemort estivesse matando muitas pessoas, ele ficaria quieto sem se envolver? Harry responde que não. - O último fato interessante do capítulo é Dumbledore explicando qual a diferença entre Harry e Voldemort: o amor. Harry não vê como isso lhe é de muita vantagem, mas enfim concorda com o diretor. - Durante a aula de feitiços, Harry conta para Ron e Hermione sobre os Horcruxes. Ron, desligado, começa a fazer nevar na sala e Hermione puxa seu braço para baixo, desaprovando sua displicência, o que deixa Lavender se roendo de raiva... novamente, mas desta vez sem motivo, Ron conta que ele e Lavender terminaram; Hermione o chama de covarde, mas demonstra um pouco de satisfação. - Hermione conta que Ginny e Dean terminaram também, mas por uma besteira: Dean aparentemente estava tentando ajuda-la a passar pelo quadro, e ela conseguia passar sozinha. Harry esconde a vergonha e lembra-se de ser trombado com Ginny bem nesta hora, em baixo da capa de invisibilidade. - Harry por um momento pensa em falar com Ginny, mas encontra um dilema. Ele não sabia se Ron ficaria muito feliz. - Numa noite, após o jantar, Harry está voltando sozinho para o salão comunal enquanto Ron está no banheiro vomitando de nervoso do próximo jogo contra a Corvinal e Hermione conversa com um professor sobre uma atividade. - Harry estava verificando o mapa do maroto no sétimo andar, como de costume, procurando Malfoy. Mas ele se surpreende ao descobrir que Draco está visível no mapa, só que ele está no banheiro masculino com a companhia mais inesperada: Murta que geme. - Harry tromba em uma armadura e atrai a atenção de Filch, então sai correndo e dá de cara com o banheiro masculino. Ele se aproxima da porta e vê que Draco está lá dentro, as mãos apoiadas nas extremidades da pia e a cabeça baixa. Murta está ao seu lado. "Não," pediu Murta. "Não... me conte o que há de errado, eu posso ajudar!" "Ninguém pode me ajudar," disse Malfoy. Seu corpo inteiro tremendo. "Eu não vou conseguir... Não vou... Não vai funcionar... e ao menos que eu faça isso logo, ele vai me matar." E Harry percebeu, com um grande choque, que Malfoy estava chorando — realmente chorando — lágrimas escorrendo por seu rosto pálido e caindo na sua pia. Malfoy deu um suspiro alto, engoliu, e com um arrepio, olhou para o espelho rachado, vendo a reflexão de Harry atrás dele. Malfoy virou e puxou a varinha. Instintivamente, Harry puxou a sua própria. O feitiço de Malfoy errou Harry por centímetros, despedaçando a lâmpada na parede atrás dele; Harry se jogou para o lado, pensou “Levicorpus” e balançou a varinha, mas Malfoy bloqueou o feitiço, levantando sua varinha para outro ataque. "Não, não, pare!" gritou Murta que Geme, sua voz ecoando pelo banheiro "Pare! PARE!” Ouve uma batida alta e a lixeira atrás de Harry explodiu; Harry tentou o feitiço de colar as pernas, mas ele bateu na parede atrás de Malfoy e explodiu em baixo de Murta, que gritou alto; água escorria em toda parte e Harry escorregou quando Malfoy, com seu rosto contorcido, gritou, "Cruci —" "SECTUMSEMPRA!" gritou Harry do chão, balançando sua varinha violentamente. Sague espirrou do rosto e do peito de Malfoy como se ele tivesse sido cortado com uma espada invisível. Ele deu um passo para trás e caiu no chão molhado, sua varinha caindo de uma mão direita. "Não —" suspirou Harry. Escorregando nervosamente, Harry levantou e atirou-se na direção de Malfoy, cuja face estava agora brilhando em vermelho, suas mãos segurando seu peito encharcado de sangue. "Não — Eu não queria —" Harry não sabia o que estava dizendo; ele caiu de joelhos ao lado de Malfoy, que agora chacoalhava incontrolavelmente em uma poça de seu próprio sangue . [...] A porta se abriu e Harry olhou para cima, amedrontado: Snape entrou no banheiro. Empurrando Harry de lado ele se abaixou ao lado de Malfoy e tirou sua varinha, traçando sobre os ferimentos profundos do feitiço de Harry, murmurando um encantamento que soou quase que como uma música. Ele estacou o sangue; Snape limpou os resíduos do rosto de Malfoy e repetiu o feitiço. Agora os ferimentos pareciam estar fechando. Harry ainda estava assistindo, aterrorizado com o que ele havia feito, sem nem perceber que ele também estava encharcado de sangue e água. […] Quando Snape fez seu contra-feitiço pela terceira vez, ele levantou Malfoy pela metade e o colocou em pé. "Você precisa ir para a enfermaria. Pode ter um pouco de cicatrizes se não cuidarmos disso imediatamente... venha...” Ele apoiou Malfoy pelo banheiro, virando para a porta para dizer em uma voz gelada e furiosa, "E você Potter . . . Você espere por mim aqui." […] Snape voltou minutos depois. Ele entrou no banheiro e fechou a porta atrás dele. […] "Eu não queria que aquilo tivesse acontecido," disse Harry de vez. A voz dele ecoou pelo banheiro molhado. "Eu não sabia o que aquele feitiço fazia." Mas Snape ignorou isso. "Aparentemente eu o desestimei, Potter," ele disse baixinho. "Quem diria que você iria saber tal nível de Magia Negra? Quem lhe ensinou este feitiço?" - Snape usa Ligimência e descobre sobre o livro. Ele pede que Harry traga a mochila. Harry troca o livro de poções com o de Ron e vem correndo pelo corredor do sétimo andar quando encontra o “Room of Request” aberto! Ele entra correndo e vê o lugar cheio de tranqueiras. Ele entra no meio de dois corredores e vê um armário velho. Ele abre a porta e guarda seu livro lá dentro. - Ele mostra a mochila e os livros para Snape que, depois de se dar por satisfeito, dispensa Harry com detenções todos os sábados as dez horas até o fim do ano letivo. - Harry não vai poder participar da partida de quadribol por causa das detenções exatamente em uma partida decisiva. Se a Grifinória perdesse por menos de 100 pontos, ficaria em quarto lugar pela primeira vez em milhares de anos, mas se ganhasse por mais de 400 ficaria em primeiro. - A detenção de Harry é organizar os arquivos de Filch. Snape manda ele começar exatamente pela época do pai de Harry, sendo que a maioria destes arquivos envolve James Potter e Sirius Black, ocasionalmente com a aparição de Remus Lupin ou Peter Pettigrew. - Ao final da detenção, Harry volta para a Torre da Grifinória e se assusta com o silêncio nos corredores, assumindo que eles haviam perdido. Quando ele entra, todos estão comemorando: Grifinória ganhou primeiro lugar! - Na euforia Harry avista Ginny, chega perto dela e a beija. “A criatura no peito [de Harry] rosnava de triunfo, ele sorriu para Ginny e fez um gesto para o retrato da mulher gorda. Uma boa volta pelos gramados parecia necessária, durante a qual – se eles tivessem tempo – eles discutiriam a partida” - Ginny conta que Romilda perguntou a ela se era verdade que Harry tinha um hipogrifo tatuado no peito; ela disse que não, que era um rabo-córneo húngaro e que Ron, por sua vez, tinha um Pygmy Puff... mas ela não disse aonde. - Hermione expõe sua teoria de quem é o Half-Blood Prince. Ela diz que, na verdade, “ele” é “ela”, Eileen Prince, que era filha de uma trouxa e um bruxo e capitã do ‘Hogwarts Gobstones Team’. Harry e Ron acham que a idéia é absurda. - Jimmy Peakes traz uma mensagem de Dumbledore para Harry que diz para ele ir imediatamente para sua sala. Harry sai correndo. - No caminho ele encontra com a Prof. Trelawney, ela está cheirando a sherry e está muito abalada. Ela conta a Harry que tentou entrar no “Room of Request” e foi jogada para fora, ouvindo uma voz que ela nunca havia ouvido antes. Harry sugere que eles procurem Dumbledore. Trelawney começa a falar de como ela se sente humilhada pelo centauro que trabalha em conjunto com ela, como ela acha que se não tivesse se provado útil a Dumbledore ela não estaria mais ali. Então ela conta da sua primeira entrevista, como ela começou a se sentir estranha de repente e quando se deu por si... Severus Snape estava entrando no quarto. Harry se assusta: não tinha sido Peter que descobriu sobre a profecia e contou a Voldemort, que desencadeou a morte de seus pais? Aparentemente... havia sido Snape o verdadeiro delator. - Harry vai atrás de Dumbledore. Ele começa a perguntar sobre Snape. Dumbledore diz que aquele não é o momento para esse tipo de resposta mas diz que Snape tinha se arrependido profundamente e que ele agora tinha 100% de confiança em Snape. - Dumbledore diz que ele encontrou outro Horcrux. Eles irão atrás dele, contanto que Harry faça exatamente o que ele mandar sem questionar. Harry concorda. - Eles vão até Hogsmeade, Harry sem debaixo da capa de invisibilidade; Dumbledore avisa Rosmerta que irá ao Cabeça de Javali, mas eles aparatam pouco depois para a caverna onde Tom Riddle assustou os colegas do orfanato. Eles entram a nado e encontram uma parede de pedras. Dumbledore passa um tempo analisado, toca a superfície e então tira uma faca do bolso. Ele diz que terá que dar sangue para a parede se movimentar. Harry diz que fará isso, mas Dumbledore diz que o sangue dele vale muito menos do que o de Harry, se corta e então um portal abre. - Lá dentro, há um grande lago negro e ao longe uma luz verde claro muito viva e atrás deles uma outra muralha de pedras. Dumbledore avisa Harry para tomar cuidado com a água. Eles andam um pouco, então Harry sugere que eles convoquem o horcrux. Dumbledore diz para ele tentar. Harry diz ‘Accio Horcrux!’ mas uma figura grande avança até eles da escuridão, para e então retorna de onde veio, como se só os quisesse assustar. Dumbledore acha que há mais destes guardando o horcrux, mas ele diz que esperava mais de Voldemort. - Dumbledore para um pouco para analisar, tateia o ar e então descobre uma corrente que puxa para a superfície um minúsculo barquinho. Dumbledore diz que só um bruxo caberia ali, mas que o que se considera é o poder mágico deste bruxo, não o seu peso ou forma; e como Voldemort nunca esperaria que um garoto de 16 anos chegasse àquele ponto, é seguro que os dois entrem no barco. - Quando o barco começa a se movimentar, Harry e Dumbledore já estão dentro dele. Harry olha para a água negra e de relance vê uma face humana. Ele se assusta e avisa Dumbledore, que diz que o fundo daquele lago inteiro estava repleto destas criaturas e que elas provavelmente teriam que usar fogo contra elas quando pegassem o horcrux... e que ele ainda assim esperava mais de Voldemort. - Eles chegam a uma ilhazinha com uma estrutura que lembrava muito a penseira de Dumbledore. Eles se aproximam. Há um líquido verde brilhante no interior, mas quando Dumbledore tenta tocar a superfície, sua mão é repelida. Ele só vê uma resposta: beber o líquido. Ele tira um cálice do bolso e o enche da poção, então avisa Harry que, não importa o que aconteça, ele não deve parar de forçá-lo a beber! Harry, relutante, concorda. - Dumbletore toma um cálice e começa a delirar, dizendo que não quer mais aquilo, que tem medo e que não vai conseguir, mas Harry o força a beber até a última gota. (Aliás, cena muito tocante... amei!). Quando a poção acaba, Harry consegue tirar um colar do fundo e Dumbledore “acorda” e começa a pedir água. Quando Harry tenta usar o feitiço “Aguamenti” e levar o cálice a boca de Dumbledore, a água desaparece. A única escolha de Harry é pegar a água do lago negro e jogar sobre o rosto de Dumbledore. - De repente, Inferi começam a surgir do lago aos milhares. Harry tenta alguns feitiços mas nada funciona, então Dumbledore usa um feitiço e fogo começa a sair da ponta de sua varinha e afastar os Inferi. Eles entram no barco e voltam para a outra margem. Neste ponto, todos os Inferi voltaram para o fundo do lago finalmente. Harry chega até a muralha de pedras. Harry passa um corte que ele sofreu durante a luta e a “porta” novamente se abre. - ” "Vai ficar tudo bem," Harry disse diversas vezes, mais preocupado com o silêncio de Dumbledore do que com sua voz fraca. "Nós estamos quase lá. ... Eu posso aparatar nos dois devolta . . . Não se preocupe. . . ." "Eu não estou preocupado, Harry," disse Dumbledore, a voz dele um pouco mais forte apesar da água congelante. "Eu estou com você." - Eles aparatam de volta para Hogsmeade. Rosmerta os vê aparatando e mostra o que está acontecendo em Hogwarts: A Marca Negra foi conjurada sobre o castelo! Dumbledore parece de repente ganhar mais vivacidade. - Rosmerta fornece suas vassouras para Dumbledore, Harry se esconde debaixo da capa novamente e eles partem em direção ao castelo. - Eles entram em Hogwarts. Dumbledore fala para Harry correr e chamar o prof. Snape. Harry reluta, mas então sai correndo para as escadas em espiral. De repente ele escuta alguém gritar ‘Expelliarmus!’ e ele não consegue se mover, e cai. Harry não entende o que aconteceu, já que aquele feitiço não causava esse efeito. É aí que Harry vê Dumbledore caído no chão com a varinha longe e Draco Malfoy apontando sua própria varinha ameaçadoramente para ele; Dumbledore usou o feitiço que poderia te-lo protegido para congelar Harry. - Segue uma conversa amigável entre Dumbledore e Draco. Os fatos abordados são: -> Que a Ordem está lutando com os Comensais. -> Que Draco estava tentando matar Dumbledore o ano todo, e Dumbledore sabia mas diz não que quis interferir pelo bem de Draco, mas que Snape estava cuidando dele. -> Draco diz que Snape é um agente duplo que estava tentando roubar a glória do seu plano. Dumbledore insiste que Snape esta do seu lado e que confia plenamente nele. -> Que Rosmerta era cúmplice de Draco, ela estava sob o feitiço Imperius e que ele estava se comunicando com ela pelas moedas que Hermione fez no ano anterior para o DA. -> Draco explica que trouxe os Comensais pelo armário em que Montague se perdeu no ano anterior, que curiosamente leva a outro na loja “Borgin and Burkes”. -> Dumbledore insiste que Draco não é assassino e pede que ele venha para o seu lado. Draco reluta muito e quando está abaixando a varinha, um grupo de Comensais entra. - Os Comensais são: Amycus, sua irmã, Alecto e Fenrir Greyback, o lobisomen. Eles insistem que Draco termine o serviço, mas Draco não consegue. - Surge Snape. “ Mas alguém tinha dito o nome de Snape suavemente. 'Severus ...' O som assustou Harry mais que qualquer coisa o havia assustado a noite toda. Dumbledore estava suplicando. Snape não disse nada, mas andou para frente e empurrou Draco fora do seu caminho. Os Comensais foram recuaram sem uma palavra. Até mesmo o lobisomen pareceu intimidado. Snape encarou Dumbledore por um momento, nojo e ódio marcados nas linhas rústicas de seu rosto. 'Severus ... por favor.." Snape levantou a varinha e apontou-a diretamente a Dumbledore 'Avada Kedavra!' Um raio de luz verde saiu da extremidade da varinha de Snape e acertou Dumbledore no peito. O grito de horror de Harry nunca foi liberado; silenciado e sem poder se mover, ele foi forçado a assistir Dumbledore ser atirado no ar: por um segundo ele pareceu ficar suspenso para frente, e então ele caiu levemente para trás, como uma boneca de pano pelas paredes e então saiu de vista.” - O feitiço que estava em Harry desaparece e ele está livre. Os Comensais fogem com Snape e Draco. Harry os segue e encontra com alguns membros da Ordem lutando com os Comensais. Harry quase pisa em Neville que está caído no chão e depois ainda consegue salvar Ginny de Amycus. Sem responder muitas perguntas, ele continua correndo atrás de Snape e Draco. - Eles estão já do lado de fora de Hogwarts, correndo. Hagrid sai de sua cabana; os Comensais tentam acerta-lo com feitiços mas todos o acertam e não surtem efeito devido a sua parte meio gigante. Hagrid luta de volta com sua sombrinha cor de rosa, mas eles ateiam fogo à cabana de Hagrid e fogem. - Snape manda que Draco siga em frente com os Comensais e eles conseguem chegar do lado de fora e aparatar. Snape fica para trás e Harry tenta lançar feitiços nele, mas Snape bloqueia todos. Harry chama Snape de covarde e o rosto dele se contorce de raiva, ele diz que Harry não sabe nem fechar a mente e muito menos manter a boca fechada. É então que Bicuço (ou Witherwings, seu novo nome) ataca Snape com ferocidade. Mas, infelizmente/felizmente Snape consegue sair de Hogwarts e aparata. - Harry ajuda Hagrid a apagar o fogo em sua cabana e os dois voltam para Hogwarts. Harry conta que Dumbledore está morto, mas Hagrid não acredita até verem o corpo. Harry se debruça sobre Dumbledore e tira de dentro do bolso dele o colar. Harry abre o medalhão e dentro há um bilhete: ” Ao Lorde das Trevas Eu já estarei morto muito antes de você ler isto mas eu quero que você saiba que fui eu quer descobri seu segredo. Eu roubei seu verdadeiro Horcrux e pretendo destruí-lo assim que eu puder. Eu encontro a morte em esperança de que quando você encontrar alguém à sua altura você se torne mortal mais uma vez. R.A.B.” (Obs: Um erro meu... esqueci de dizer que, quando vê que Trelawney foi jogada para fora da sala, ele avisa Ron e Hermione para ficarem olhando Malfoy e avisar o resto da AD). - Todos estão reunidos na enfermaria: Harry, Ron, Hermione, Neville, Ginny, Luna, Hagrid, Prof. Flitwick, Lupin, Tonks, McGonnagal e Gui. Com exceção de Bill/Gui e Flitwick, todos os outros só tiveram machucados superficiais. Bill foi atacado por Greyback no rosto e ficou permanentemente deformado e ainda contaminado parcialmente; ainda não sabem exatamente qual será o efeito. - Harry descobre que a AD se separou em grupos a seu pedido. -> Ginny, Neville e Ron ficaram observando Malfoy, mas quando ele saiu do quarto com sua “Hand of Glory”, que dá luz somente a quem a está segurando, ele viu os três e usou um “brinquedo” de Fred e George e lançou uma escuridão sob eles. Antes que eles pudessem encontrar a saída, Malfoy tinha fugido. -> Hermione e Luna ficaram observando Snape. Quando o prof. Flitwick veio avisar sobre os Comensais ele entrou na sala e pouco depois Snape saiu correndo e pediu para as meninas cuidarem de Flitwick que tinha “desmaiado”. Hermione se culpa por não te-lo parado. - A Ordem conta um pouco sobre o que aconteceu e como eles se encontraram, etc. Então entra o Sr. e a Sra. Weasley e Fleur, que corre para ver Gui. A Sra. Weasley acha que não vai ter mais casamento de da umas indiretas. Fleur fica indignada e afirma que ela “é bonita o suficiente para os dois” e que vai haver casamento sim! A Sra. Weasley se emociona e já oferece um adorno para o cabelo de Fleur no casamento. - Tonks começa a gritar com Lupin, dizendo para ele que “Ela não se importa e eu também não!”. Lupin diz que depois eles conversam isso, que o caso deles é diferente e que ele é muito velho para Tonks, mas ela insiste. - McGonnagal vai com Harry, os outros professores e Hagrid para o escritório que era de Dumbledore e que agora pertenceria a ela. Um dos quadros avisa que o Ministro está a caminho, então McGonnagal se adianta e pede uma explicação sobre tudo que ele e Dumbledore estiveram fazendo e como aconteceu a morte. Depois eles discutem como devem proceder quando a Hogwarts, se ela deve fechar no ano seguinte. Todos os professores concordam que, enquanto houver um aluno disposto a ter aula, eles estariam abertos a este aluno. Então McGonnagal pergunta a opinião de Hagrid. Ele fica surpreso e pergunta por que sua opinião importa, e a diretora diz que é porque Dumbledore se importava com a opinião dele, e ela também. Eles então marcam o funeral de Dumbledore para o dia seguinte com toda a escola e quem mais quisesse comparecer. - Harry sai, não querendo encontrar com o Ministro. - Fawkes sobrevoa o castelo por uma boa parte da noite, cantando melancolicamente, até que finalmente para, porém Harry não sabe o que lhe aconteceu. - Harry, Ron e Hermione descobrem que Snape era filho de Eileen Prince com um trouxa, fazendo dele o Half-Blood Prince. Nenhum deles ainda acredita no que Snape fez. - O funeral vai acontecer no lado de fora, próximo ao lago, com milhares de pessoas presentes, além de Madam Máxime e todos do Ministério, Umbrige inclusa! Ao fundo, os centauros assistem da floresta proibida. - Quando todos estão sentados, Hagrid entra com o corpo de Dumbledore e o posiciosa, deitado, em frente a toda a multidão. Os merpeople do lago vieram e cantaram uma música para Dumbledore, antes de desaparecerem novamente. - Um homem vem e fala algumas palavras, as quais nenhuma Harry realmente acredita. Ele sabe que o que melhor descreveria Dumbledore era “'nitwit', 'oddment', 'blubber' and 'tweak’”, Harry esconde um sorriso. - De repente fogo envolve o corpo de Dumbledore e, nas chamas, Harry vê de relance uma fênix, mas que logo desaparece. Uma tumba branca envolve o corpo de Dumbledore e se fecha. Então uma chuva de flechas dos centauros cai em volta de tumba e eles desaparecem na floresta novamente. - Harry diz a Ginny que talvez não possa mais namorar com ela pela sua segurança, mas Ginny diz que não se importa com essas coisas e eles precisam se manter unidos. Harry simplesmente não responde e se levanta. Ele vê Hermione chorando no ombro de Ron e Neville puxando uma cadeira para Luna, assim como Lupin e Tonks de mãos dadas. - Hermione e Ron o seguem. - Harry agora sabe que ele precisa lutar sozinho contra Voldemort, é a missão dele! A morte de Dumbledore não pode ter sido em vão e ele não pode mais deixar ninguém entre ele e Voldemort, ele precisa dar um fim nisso. Ele pensa em não voltar a Hogwarts no outro ano e só ir procurar os Horcruxes. Ele menciona isso a Ron e Hermione e os amigos dizem que vão junto com ele, que Harry não ficará sozinho! Eles são amigos e serão assim até o fim... só que eles só partiriam depois do casamento de Gui e Fleur! - O último parágrafo... ” A mão [de Harry] fechou automaticamente em volta do falso Horcrux, mas apesar de tudo, apesar da escuridão e do caminho tortuoso que ele viu a sua frente, apesar de seu final encontro com Voldemort se aproximando, em um mês, um ano, ou em dez, ele sentia seu coração pular ao pensar que ainda havia mais um dia dourado de paz para aproveitar com Ron e Hermione.”

2007-01-02 02:32:05 · answer #1 · answered by ☆Kakauzinha☆ 5 · 0 0

Resumo? Não é melhor ler os livros? Bom, se vc prefere assim...


*Ordem da Fênix:
No seu quinto ano em Hogwarts, Harry descobre uma ordem de bruxos especializada em atrapalhar os planos de Voldemort, q é...a Ordem da Fênix, é claro! Mas seus planos não são revelados imediatamente...
Enquanto isso, uma nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas chega a Hogwarts causando muita discórdia. Ela é a subsecretária do ministro da magia e veio ali para controlar a escola e impedir q Dembledore transforme os alunos em duelistas (pq o ministério acha q ele está fazendo isso).
No final do livro, Harry, Rony e Hermione, acompanhados por Gina, Neville e Luna Lovegood chegam até o Departamento de Mistérios do Ministério da Magia para encontrar respostas aos estranhos sonhos q Harry tem. Lá eles descobrem uma emboscada armada pelos comensais. Motivo: uma antiga profecia sobre uma pessoa q poderia derrotar Voldemort. Com a ajuda dos membros da Ordem da Fênix, Harry consegue escapar.
Depois, Dumbledore finalmente conta a Harry o motivo dele ter aquela cicatriz.

*O Príncipe Mestiço
O sexto ano de Harry em Hogwarts começa com a nomeação de Snape para o cargo de Defesa contra as Artes das Trevas e do ex-professor Slughorn como o Mestre de Poções.
Dumbledore começa a abrir mais o jogo para Harry, contando a ele parte de seus planos para derrotar Voldemort. Dumbledore começa primeiro a revelar para Harry o passado de Voldemort e com um pouco da ajuda de Harry, ele vai confirmar a presença das misteriosas horcruxes, q são pedaços de almas de uma pessoa.
Dumbledore deduz q existam 7 horcruxes de Voldemort, pois o Lorde das Trevas acredita nessas crendices. As horcruxes conhecidas são o diário de Riddle, um anel q pertenceu aos descendentes de Slyterin, o medalhão de Slyterin e a taça de Huflepuff. Falta sabermos qual é a relíquia de raveclaw e onde Voldemort esconderia as duas últimas horcruxes, q poderiam ser a cobra Nagini e a última é desconhecida, já q a espada de Gryffindor está em segurança, pessoas deduziram q esta horcrux poderia ser a cicatriz de Harry.... mas isso não está escrito no livro.
Nesse meio tempo, Harry descobre um curioso livro q pertenceu a um tal Príncipe Mestiço. Ele é coberto de notas de rodapé com os mais variados tipos de feitiços.
Chega um dia em q Dumbledore pede a Harry q o acompanhe para encontrar uma das horcruxes... vão acontecer algumas coisas q irão aleijar um pouco o diretor.
Agora vem a parte mais misteriosa do livro: eles retornam a Hogwarts e se deparam com uma emboscada de comensais. Dumbledore "morre". Descobre-se q os comensais estavam escondidos dentro da escola a um tempão, entrando através do Armário Sumidouro do 1º andar e se escondendo na Sala Precisa com a ajuda de Draco. E o Príncipe Mestiço é Snape!!!!!!!! Ele é mestiço, assim como Voldmeort!

2007-01-02 01:25:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Eu tenho os dois livros.Mas se fosse fazer o resumo seriam grande demais!!!!!
Só um pouco!!
ORDEM DA FENIX
Harry vai p/ a ordem da fenix,uma sociedade secreta q combate voldemort,depois na escola forma a AD armada de dumbledore,contra a professora Dolores joana Umbridge,namora com Cho chang .No fim Sirius Black(padrinho dele )e morto por Belatriz Lestrange(sua prima) Também comensal da morte,Harry enfrenta voldemort vivo com ajuda de dumbledore e voldemort foge.
ENIGMA DO PRÍNCIPE
Malfoy vira comensal da morte,e arma um plano p/ invadir a escola enquanto dumbledore está fora com Harry (mas malfoy naum sabe q harry foi)atrás das Horcruxes(os 7 pedaços da alma de voldemort,pois tinham q destrui-las p ele se tornar mortal,pape mata-lo.Harry namora com gina, rony e hermione brigam um com o outro mas assumem q se gostam.Malfoy invade a escola,e tenta matar dumbledore,mas não consegue e Snape foi la e o matou.Harry nao vai voltar mais a escola vai atrás das Horcruxes com Rony e Hermione depois do casamento de Gui (irmão de rony) e fleur delacour(a do torneio tribruxo)

2007-01-02 05:24:36 · answer #3 · answered by Daniela 2 · 0 0

nossa, isso é um resumo?
hehe
tem q ser assim mesmo pra entender a história
Mas nada se compara na leitura completa dos livros

2007-01-02 04:52:06 · answer #4 · answered by Felipe Almeida 1 · 0 0

Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Ano de publicação (Brasil): 2003
Capa: Mary GrandPré
Páginas: 704
Autora: J.K. Rowling

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix Harry Potter é surpreendido por um ataque de dementadores na rua dos Alfeneiros. Logo ele é levado por vários adultos até o Largo Grimmauld Place, nº 4. Esta é a residência de Sirius Black e também o quartel general da Ordem da Fênix, onde Se reúnem pessoas que lutam contra Lorde Voldemort.
Harry retorna a escola e lá conhece a desprezível e maldosa professora Dolores Umbrigde. Várias surpresas aguardam os alunos de Hogwarts no seu quinto ano de aprendizado. Conviver com a nova professora e com todas as pessoas que acreditam que Harry é um mentiroso não serão fáceis. Logo algumas coisas também começam a aparecer, desde perigos extremos até o romance.
J.K. Rowling que foi culpada pelo seu atraso na publicação do quinto livro por não ter mais a criatividade provou ser uma mestre na literatura e um fenômeno editorial.

Título Original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Ano de publicação (Brasil): 2005
Capa: Mary GrandPré
Páginas: 510
Autora: J.K. Rowling

Uma névoa pressiona as janelas na Rua dos Alfeneiros nº 4 em pleno verão. Harry Potter recebe a visita de Alvo Dumbledore, o diretor da escola de magia e bruxaria de Hogwarts e um dos maiores bruxos de todos os tempos. O motivo da visita é fazer com que Harry ajude o professor a convencer Horácio Slughorn a voltar para Hogwarts e lecionar aos jovens estudantes. Harry consegue e depois disso parte para a casa do seu amigo Rony Weasley onde é recepcionado pela Sra. Weasley.
Lá ele se diverte um pouco mesmo sabendo que o perigo mortal de todos é constante.
Momentos bons acontecem quando todos partem juntos ao Beco Diagonal e visitam a loja de Fred e Jorge Weasley: Gemialidades Weasley. Uma pequena briga acontece entre Harry e Malfoy que age suspeitamente na loja Borgin & Burkes.
O ano letivo começa e surpresas surgem. Severo Snape conseguiu seu sonhado cargo de professor de Defesa contra as artes das trevas e Horácio Slughorn cobre o cargo de Poções.
Harry poderá participar das aulas mas por algum tempo terá que usar um livro emprestado. O livro que pega nas prateleiras, pertencente a um sujeito que se auto nomeia Príncipe Mestiço e que fez anotações que tornam Harry um mestre em poções.
Alvo Dumbledore dá aulas a Harry passando a ele seu conhecimento e lhe explicando um pouco mais sobre a vida de Tom Riddle, Lord Voldemort. Harry descobre que Voldemort criou sete Horcruxes, pedaços da sua alma aprisionados em objetos.
Suspeitas, mistério, romances e aventuras são elementos principais na sexta obra-prima literária da genial J. K. Rowling.

2007-01-02 02:15:06 · answer #5 · answered by And Potter 3 · 0 0

Ah cara! Vai ler os livros!!!

2007-01-02 01:46:44 · answer #6 · answered by Donnie 2 · 0 0

Ordem da fenix: é um grupo criado pelo lado do "bem" para tentar controlar os passos de voldemort e tentar aniquilar os comensais da morte, tendo como chefe o Professor Dumbledor. O principe mestiço: é um apelido criado pelo professor severo snape de defesa contra as artes das trevas(antes poçoes), na epoca de escola, para designar a sua origem: pai trouxa, mae bruxa. E assinou assim o seu livro de poçoes da epoca da escola.

2007-01-02 01:04:02 · answer #7 · answered by Mayana 1 · 0 0

Acredito eu que esses livros merecem ser lidos, eu li pelo menos trez vezes cada um, e a cada leitura é uma descoberta diferente.

Vá fundo e boa leitura!!!

2007-01-02 01:00:18 · answer #8 · answered by Luna Lovegood 3 · 0 0

ORDEM DA FÊNIX: HARRY FORMA UM GRUPO PARA DERROTAR UMA NOVA PROFESSORA QUE ATERRORIZA TODO MUNDO.

ENIGMA DO PRÍNCIPE: DUMBLEDORE MORRE, O SNAPE O MATA, E HARRY FICA CONHECENDO A HISTÓRIA DA VIDA DO VALDEMORT....

DEU??? SÓ UM POUQUINHO, NÉ???

2007-01-02 00:46:30 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

eu li, mas não escrevi resumo não!

2007-01-02 00:46:27 · answer #10 · answered by *Camilla* 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers