English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu não disse mal-informados e sim desinformados, ou seja, acreditam em mentiras que a imprensa divulga. Por exemplo, uma jovem disse que Saddam tinha armas de extermínio em massa, este foi um dos pretextos usados pelos EUA para invadir o Iraque, no entanto, depois de vasculhar o país inteiro (procuraram até no palácio presidencial, talvez até debaixo da cama de Saddam) foram, obrigados a admitir que o Iraque ÑÃO TINHA ESSAS ARMAS, MAS. COM O VEMOS, A MENTIRA CRIOU RAIZES.Outro pretexto foi o de que Saddam apoiava o terrorism o e tinha ligações com a Al Qaeda. Também não conseguiram provar nada. Mas vi que há gente que ainda acredita nisto.. Como dizia um dos líderes nazistas, se não me engano Goebells, minta bastante, sempre alguma coisa fica.

2007-01-01 20:08:00 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

22 respostas

Antes de responder, como sempre faço, li todas as respostas, Eu entendo que você não quis justificar Saddam, mesmo porque não é possível justificá-lo, como também não se pode justificar os ditadores brasileiros, Pinochet ou Somoza. Consta que Saddam Hussein foi responsável pela morte de 5 mil curdos, pois bem. alguém aí disse que ele teria matado 50 mil curdos, mais um fruto da desinformação. A única maneira de não ser vítima de desinformação é usar o bom senso, pensar com a própria cabeça, analisar as coisas. Gostaria de contar aqui uma desinformação histórica. Quando Napoleão invadiu a Rússia e chegou a Moscou, a cidade foi quase que totalmente destruida por incêndio, praticamente só sobraram as igrejas, que eram de pedra, as casas eram de madeira e arderam. Os historiadores,dizem até hoje que os próprios russos é que queimaram a cidade, para não deixar nada ao inimigo. Esta seria a tática da terra arrasada Acontece que Stendhal, escritor francês, que era oficial do exército de Napoleâo, escreveu posteriormente que se sentia envergonhado, porque um povo tão culto com o francês tinha queimado livros para se aquecer em Moscou e com isto provocaram o incêndio de toda a cidade. Em quem acreditar? Em Stendhal, testemunha ocular, ou nos historiadores? Em nossa época tudo é mais fácil, a verdade sempre acaba por aparecer.

2007-01-02 05:27:31 · answer #1 · answered by Marília de Dirceu 7 · 1 1

Concordo com você, mas isso não é um fenômeno YR. Isso é um fenômeno do mundo. De certa forma todos nós somos, em maior ou menor grau, desinformados.

É difícil sair ileso disso. Não é preciso nem falar de EUA e Saddam Hussein para descobrirmos, pois acontece com a gente no nosso dia a dia.

De forma geral, só quando estamos presentes é que sabemos a verdade das coisas, de resto temos que confiar no que nos dizem, e tentar usar o bom senso.

Desacreditar sistematicamente das coisas também não é uma boa medida, porque isso faz de você um desconfiado por convicção, de tudo e de todos, e não é bem assim.

Mas em se tratando de EUA, estatisticamente, se torna até óbvio que o motivo da invasão não é, nem nunca foi, por causa de armas de destruição em massa.

O motivo era uma coisa mais preta, literalmente.

2007-01-01 20:27:25 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Pode acreditar, a mentira tem força!☺☺☺☺☺☺
Quando sai da boca do karismático ninguém segura!
Hitler foi um exemplo e temos milhares agora. Eu fui pobre e gosto da pobreza........ Lavagem das mentes. A mídia quando é usada intencionalmente faz um estrago! Já li aqui que a pessoa não sabia de nada. Que os Estados |Unidos são culpados da situação do Brasil, que os portugueses trouxeram a calamidade, Cabral, FHC E OUTROS DEITAM E ROLAM PASSANDO PARA O PASSADO AS CULPAS DO PRESENTE.
Agora, ficou difícil, recebi o descomando do governo passado...
Fulano é culpado, retrato grande na primeira página e depois de inocentado o retratinho.......

2007-01-01 20:18:21 · answer #3 · answered by Luz e sombra 7 · 1 0

A mídia passa o que quer.Voce citou bem GOEBELL que como chefe da propaganda nazista fez a cabeça do povo alemão.A Globo é mestrea nisso.Faz a cabeça do povo brasileiro e bem feita.

2007-01-02 00:27:58 · answer #4 · answered by xxxx 7 · 0 0

Concordo com você, e faço das suas palavras as minhas. E além de ter muita gente desinformada, temos também as mal-informadas, sim senhor. E outras que fazem cada pergunta imbecil, que dá dó, a gente ler. Mas e ai, o que podemos fazer? nada a não ser ensinar a estas pessoas, incultas, que o certo é estudar para aprender. Valeu amigo, parabéns pela sua pergunta e feliz 2007.

2007-01-01 22:59:26 · answer #5 · answered by LÚCIO 5 · 0 0

Não concordo. Desinformado é quem não tem nenhuma informação e isso temos até demais. O problema é a qualidade da informação. Nesse caso, somos mesmo é mal-informados. Pensando bem, em parte você tem ração: somos também dexinformados, pois nem todas as informações chegam ao conhecimento do público. Mas isto vem de longe. Se isto acontece agora que temos imagens e sons ao vivo para "presenciar" os acontecimentos, imagine nos tempos bíblicos, quando raros eram os capazes de ler e escrever e os relatos eram apenas orais, interpretados e transmitidos por gente cheia de superstições e de onde vieram ais "informações" que mais são divulgadas até hoje. Quer dizer: verdade ou mentira, cada um acredita mesmo é no que quer, de acordo com suas "caraminholas" pessoais. O fator emocional sempre pesa mais do que a lógica, e é disso que se aproveita a imprensa e a propaganda em geral, para nos empurrar o que interessa a eles.

2007-01-01 22:12:23 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tirando a questão específica do Saddam, que vc citou, a qualidade e quantidade de informações diárias que recebemos está proporcionalmente ligada a necessidade de se vender notícias. Seja em jornal impresso, televisão, revistas, internet, rádio, etc...A todo instante a imprensa, de forma geral, tem que divulgar um acontecimento ou mesmo, criá-lo.

2007-01-01 21:23:20 · answer #7 · answered by frankestein 6 · 0 0

Alguém disse que uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.

2007-01-01 21:06:28 · answer #8 · answered by Paulo 3 · 0 0

Você está certa, mas esse problema ocorre no mundo inteiro. As pessoas ficam fascinadas pelos seus líderes e governantes, ao ponto de acreditarem em qualquer coisa.
Sobre Saddam, sem necessidade de defendê-lo, precisamos compreender o seguinte: ele governou um povo de cultura totalmente diferente dos povos ocidentais. Lá, não basta pedir ordem, o povo só obedece na base da pressão. Chamam Saddam de ditador, mas a postura de Bush não se assemelha a de um ditador?
Uma característica de governante ditador é permanecer o maior tempo possível no comando do seu povo. Nas democracias isso também acontece, mas de forma velada. Bush está no seu segundo mandato. Se fosse possível estender mais o prazo e continuar, ele ficaria. O mesmo faria o presidente Lula. O presidente FHC governou por 8 anos. Essa sede pelo poder, de ficar interminavelmente nele é comportamento de ditador, não é mesmo? Como aqui é o ocidente e fica mais difícil "fazer a população engolir isso", os políticos se escondem atrás da capa da democracia. Quando estão fora do comando maior, exercem outros poderes (deputados federais, senadores) e assim vai.

2007-01-01 21:03:23 · answer #9 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

É por isso que a imprensa se deleita, brincando de fazer história.

2007-01-01 20:24:45 · answer #10 · answered by Satori 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers