Por que para defender bandidos eles tem um alvo fácil contra quem lutar e se promover, ou seja, o ESTADO, pois é muito facil falar mal do estado acusá-lo e tirar vantagem disso.
Quando uma pessoa de bem é assassinada eles não tem contra quem lutar. Vão lutar contra quem? Contra quem não se sabe que cometeu o assassinato? Isso é serviço da polícia.
Mas se é pra defender bandido, como já dizia meu conterrâneo José Carlos Alborgetti, "lugar de bandido é na cadeia".
As ONGs de direitos humanos estão perdendo credibilidade por defenderem bandidos, que violam os direitos humanos das pessoas de bem. É um paradoxo.
2007-01-01 14:07:31
·
answer #1
·
answered by Carlos M 7
·
0⤊
1⤋
Na verdeda, eles defendem os direitos humanos que ainda podem ser mantidos, no caso de um assassinato não há muita coisa pra se fazer. Eu sou a favor da garntia dos direitos humanos para um preso, na verdade se o sitema penitenciario desse pais funcionasse os ataques de são paulo e Rio de janeiro não teriam ocorrido.
2007-01-02 06:24:55
·
answer #2
·
answered by LyaFlamel 2
·
2⤊
0⤋
Olá...
1º) Não fale do que não conhece;
2º) Porque, como diz o ditado: "não adianta chorar pelo leite derramado"! Não acho que bandidos sejam "anjos" não, mas a morte não é justa como pena. Não é legítima a atitude de um Estado Democrático de Direito que incrimina a pena de morte com a morte, isso é um retrocesso, é uma incoerência, é Lei de Talião, é inconstitucional, é inadmissível e, principalmente: Inútil!;
3º) Cuidado com o que fala, um dia pode ser você o réu, todos estamos sujeitos!
B-jos para todos.
2007-01-03 17:16:22
·
answer #3
·
answered by Si 7
·
1⤊
0⤋
Meu caro, você está errado. Eu penso que as instituições de defesa dos direitos humanos, têm um papel importante ao salientar a necessidade do Estado e a sociedade agirem pela via da legitimidade e legalidade, afinal é isso que nos diferencia dos criminosos, dos ilegais.
Pensar em direitos humanos como algo universal aplicavél a qualquer um na condição de humano é imprescindível para que assim possamos garantir que todos terão suas vidas e integridades respeitadas, ou seja, é algo que nos iguala, sem relativismos e independente das circunstâncias. É assim que deve-se alicerçar um estado baseado na democracia e na liberdade.
Quando alguém torna-se criminoso, cabe as intituições responsáveis julga-lo e puni-lo com o rigor que lei permite para que a ordem seja preservada. Mas antes de criminoso, ele deve ser reconhecido como humano, e assim sendo alguns direitos são a ele inerentes.
Ou talvez você concorde com o "olho por olho", e assim sendo, não se importe que delinqüentes juvenis que cometeram pequenos delitos sejam torturados na FEBEM, ou ainda que um regime autoritário como o chinês promova fuzilamentos em massa de opositores políticos.
2007-01-01 22:31:07
·
answer #4
·
answered by Gegex 1
·
1⤊
0⤋
É verdade amigo, para defender ASSASSINOS eles servem...
2007-01-01 21:59:40
·
answer #5
·
answered by bruno a 1
·
1⤊
1⤋
Até onde vemos, o governo também está metido até o pescoço com a bandidagem.
Defensores de direitos humanos, é algo que a cada dia que passa, mais está se desmoralizando perante a opinião pública.
Trabalhadore foram queimados e nem uma palavra. Assim que o primeiro bandido for preso e levar um mísero pé de ouvido, estarão em ação. Quem é selvagem e não tem comportamento humano, deve ser julgado como selvagem.
2007-01-02 08:02:59
·
answer #6
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
1⤋
Também sinto muito pelo descaso na situação que você descreveu, que apesar das boas intenções (que não bastam)... porém, é elementar meu caro "TONAPISTA"!
Quando morre um cidadão decente, o "foco do assunto" fica concentrado em apenas "mais um cidadão decente" (ou menos, no caso), geralmente sem personalidade marcante no meio social, sem influência e, conseqüentemente, sem importância para ser usado. Um quase anônimo que não tendo brilho próprio, não serve como chamariz da atenção pública, não promove ninguém, que é a verdadeira intenção da maior parte dos "padrinhos" da marginalidade.
Mas quando morre um bandido famoso, o foco não fica (por exemplo) na eficiência da Polícia, que é vista apenas como mais um servidor público que "fez apenas a sua obrigação"; O foco concentra-se no "Herói bandido", no "Cowboy da parada", no "Robin Wood da favela", naquela pessoa "importante" que é procurada por muitos (inclusive pela Polícia), que serve como tema de filmes, naquele que é temido e que pode influenciar a Economia e as políticas, naquele que se constitui em objeto de estudos e teses - e o que é mais importante - que "dá IBOPE". Não é mesmo?
Pelo menos, é o que eu também observo.
2007-01-01 23:12:06
·
answer #7
·
answered by Paguro 5
·
0⤊
1⤋
Isso ai, so servem p defender bandidos, ao inves de defender pessoas honestas, q sao injustamente condenadas, sao uns filho da ****...
2007-01-01 23:02:26
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
boa pergunta!! já tentei responder esta pergunta, pelo medo??a chance de um cidadão decente te fazer algum dano e quase nula, enquanto os bandidos........
2007-01-01 22:30:15
·
answer #9
·
answered by BUCAINA 7
·
0⤊
1⤋
as ONGS geralmente são çontudentes com aquilo que defendem,mas gostam mais de coisas tipo cachorro que mata o dono.Infelizmente é assim mesmo o ser humano é tratado de uma forma tão desinteressada que nada anda abalando as pessoas.
2007-01-01 22:06:20
·
answer #10
·
answered by majô 7
·
0⤊
1⤋